Vodafone 4g

djbrunomc

Power Member
Campanha 4G da Vodafone já arrancou. Vodafone 4G permite download de uma música em apenas 4 segundos e usufruir de conteúdos HD a alta velocidade.
O 4G promete levar a navegação na Web mais além, com velocidades muito superiores às da actual rede 3G. A Vodafone deverá disponibilizar brevemente vários tarifários e equipamentos que permitam aceder à rede 4G.

«Com velocidades consideravelmente superiores», a rede 4G permite «descarregar fotografias, músicas (uma música em quatro segundos), filmes e apps, assistir a eventos em tempo real, jogar online, partilhar ou assistir a vídeos HD em directo», afirma a Vodafone
.
 
Gostava que criassem tarifários 4G idênticos ao 3G. Isto por exemplo, quem não precisa de muito Mbps, com 1 Mbps, faz algumas coisas e se passar 1GB de tráfego não vê a sua velocidade reduzida. Era bom que a Vodafone criasse este tipo de tarifários e que o preço não fosse bastante alto.

Procurei em alguns sites da Vodafone de outros países mas não encontrei nada sobre os preços. Acho que a Vodafone em Espanha já tem tarifários 4G. Alguém sabe os preços?

A Vodafone para além do 4G, comprou slots para 3G, se não estou em erro, que permite ter cobertura 3G dentro de edifícios, casas, etc.
 
Por mim até me podiam dar 1Gbps que com o tráfego miserável que eles tem (ilimitado de 15Gb) não me servia de nada...
No entanto cá em portugal pelo menos por agora essas velocidades vão ser muito mais caras que isso...
 
Acho que o 4G irá ser ilimitado ! Porque pensem, não tem muita lógica terem velocidades de 50Mbps download e terem internet limitada uma vez que o 4G vem "substituir" a fibra optica em regiões em que esta ainda não chegou. Pessoalmente acho que a unica desvantagem do 4G irá ser os PINGS que deverão andar a média dos 60MS.
 
Na vodafone o "limite" do ilimitado ronda os 15GB mesmo ... a partir dai é sempre 128kbps de trottle/T/QoS/whatever

Pois ! Resta saber é se o 4G tambem vai ser assim, o que eu acho que não tem muita logica. Eu por exemplo tenho uma velocidade de 3.5Mbps de down e faço 40GB de trafego por mês! Imagina agora com uma net com velocidades de +20Mbps de down :D . Estava constantemente a ultrapassar o limite dos 15GB :/ . Ja estive a ver o 4G na Alemanha da vodafone e o 4G tem velocidades MUITO interessantes, o problema mesmo é a latencia que anda a volta dos 80 MS :/ ...
 
Pois ! Resta saber é se o 4G tambem vai ser assim, o que eu acho que não tem muita logica. Eu por exemplo tenho uma velocidade de 3.5Mbps de down e faço 40GB de trafego por mês! Imagina agora com uma net com velocidades de +20Mbps de down :D . Estava constantemente a ultrapassar o limite dos 15GB :/ . Ja estive a ver o 4G na Alemanha da vodafone e o 4G tem velocidades MUITO interessantes, o problema mesmo é a latencia que anda a volta dos 80 MS :/ ...

E sabes se tem limites ou nao?
Eu por causa dos limites tive de desistir da banda larga movel.
 
E sabes se tem limites ou nao?
Eu por causa dos limites tive de desistir da banda larga movel.

Pois ainda não se sabe se vai ter limites :/ . Eu acho que provavelmente não irá ter limites mas temos de esperar pelas ofertas comerciais para ver :/ .

Ja agora quem tiver interessado sobre a velocidade do 4G veja este Video
Como podem verificar a velocidade anda quase sempre a média de 20Mb de velocidade. O minimo que o rapaz registou foi de 9/10Mb (na minha opinião uma velocidade bastante aceitavel). O 4G varia muito da tua localização.

Explicação do 4G vodafone : video
 
Pois ainda não se sabe se vai ter limites :/ . Eu acho que provavelmente não irá ter limites mas temos de esperar pelas ofertas comerciais para ver :/ .

Ja agora quem tiver interessado sobre a velocidade do 4G veja este Video
Como podem verificar a velocidade anda quase sempre a média de 20Mb de velocidade. O minimo que o rapaz registou foi de 9/10Mb (na minha opinião uma velocidade bastante aceitavel). O 4G varia muito da tua localização.

Explicação do 4G vodafone : video

Sem limites?
Alguma vez...

Tradução pelo google da pagina da vodafone de:
In both Vodafone LTE rates, customers can choose between 4 different speeds: between 3600 kbit / s (something like a DSL 3000 connection) to 50,000 kbit / s (as fast as VDSL 50). Depending on the selected Vodafone LTE rate this volume of data are from 5 to 30 GB included with full Internet speed, then the connection kbps to 384 / s throttled (about DSL light level), to order all Vodafone LTE customers guarantee high internet speed will (fair User Policy) similar to Vodafone UMTS

Vendo em maior detalhe os limites estão associados à velocidade do tarifário:
3.6 Mbps -> 5 GB
7.2 Mbps -> 10 GB
21.6 Mbps -> 15 GB
50.0 Mbps -> 30 GB

A não ser que a tmn ou a optimus decidam vender com mais tráfego, vai ser a mesma coisa cá.
 
Sem limites?
Alguma vez...

Tradução pelo google da pagina da vodafone de:


Vendo em maior detalhe os limites estão associados à velocidade do tarifário:
3.6 Mbps -> 5 GB
7.2 Mbps -> 10 GB
21.6 Mbps -> 15 GB
50.0 Mbps -> 30 GB

A não ser que a tmn ou a optimus decidam vender com mais tráfego, vai ser a mesma coisa cá.

Sendo assim a oferta é horrivel . Prefiro continuar no ADSL e ter velocidade de 3.5MB ilimitados do que ter 50MB e so ter 30GB :/ . Eu com a minha velocidade faço 40GB de trafego por mês :/
 
Na minha opinião os operadores vão utilizar o 4G para efectuar a cobertura de zonas em que não é rentável chegar lá com fibra (rurais) e se a vodafone tiver alguma visão vai fazer um pacote com Tv/Net/Voz (tipo o que tem em fibra) e vai buscar uma quantidade de clientes enorme que só tem TV por satélite e uma internet de treta.

Mas esta é a minha modesta opinião (e era o que fazia se fosse gestor da Vodafone)
 
Back
Topo