Vodafone 4g

800Mhz - LTE 4G
850Mhz - GSM

900Mhz - GSM / GPRS / UMTS
1800Mhz - GSM / GPRS / LTE 4G
1900Mhz - UMTS 3G
2100Mhz - UMTS 3G
2600Mhz - LTE 4G


Será assim na rede Vodafone ??
 
esta questão se calhar vai ser um pouco parva mas é de alguém que nunca usou banda larga-móvel... reparo que todas as Pens 3G e ag as novas 4G têm nas características destaque para a existência de slot para cartões micro SD!? eu apenas desejava saber qual a utilidade disto... estas pens não são para ligar via USB ao dispositivo?! tem de se usar um cartão para a PEN funcionar!?
 
esta questão se calhar vai ser um pouco parva mas é de alguém que nunca usou banda larga-móvel... reparo que todas as Pens 3G e ag as novas 4G têm nas características destaque para a existência de slot para cartões micro SD!? eu apenas desejava saber qual a utilidade disto... estas pens não são para ligar via USB ao dispositivo?! tem de se usar um cartão para a PEN funcionar!?

A utilidade é simples:

1- Podes ler o cartão que lá colocas. Útil para descarregares imagens por exemplo.

2- Servir como armazenamento. metes lá um cartão e os ficheiros que quiseres e assim serve como armazenamento.

Se é útil? Para mim não particularmente.
 
afinal tu é que precisas de saber ler...a informação errada ou correta esta no site...

não falei no forum...disse site....

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm

Notas:
  • Nos planos Light e Plus a velocidade é reduzida para 128 Kbps após o consumo de 1GB e 4GB respectivamente, até ao final do ciclo de facturação, momento em que é reposta a velocidade máxima do tarifário.
  • As velocidade máximas de upload para cada plano são as seguintes: 384Kbps para o Light, 640Kbps para o Plus, 1,4Mbps para o Max, 5,7Mbps para o Top, 25Mbps para Best Net 4G 50 e 50Mbps para o Best Net 4G 100.
  • O preço por SMS enviado para números móveis ou fixos nacionais é de 12,7 cêntimos.
  • Valores com IVA incluído à taxa de 23%. Preços e condições sujeitos a alterações nos termos da lei aplicável.
  • A desactivação de um serviço Best Net apenas se torna efectiva no final do ciclo de facturação em que for solicitada.
  • A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel, se o tipo ou volume de utilização de um cliente potenciar a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da sua rede. No âmbito destas medidas, e no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 15 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente.
  • As comunicações incluídas são relativas a tráfego efectuado em Portugal e o tráfego não utilizado não transita para o mês seguinte nem é reembolsado em caso de desactivação.
  • A velocidade comunicada segue as normas utilizadas pelo mercado e corresponde ao débito máximo alcançável em condições ideais de utilização. A velocidade efectiva em cada momento depende do equipamento utilizado, do tarifário contratado, da cobertura disponível no local e do número de utilizadores simultâneos. A cada velocidade de transmissão está associada uma zona de cobertura geográfica distinta.
  • Ao utilizar o plano Best Net 4G 50 ou Best Net 4G 100 em locais onde não existe cobertura 4G, é garantido automaticamente o acesso à rede 3G à velocidade máxima existente no local


não vejo onde diga que as notas não são aplicaveis ao 4 G...

Fantastico, apareceu entretanto este novo paragrafo nas notas da Vodafone!

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm

A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel para todo o tráfego efectuado sobre a tecnologia 4G, caso se verifique uma utilização individual manifestamente excessiva face à média de utilização observada pelos demais Clientes, potenciando dessa forma a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da própria rede.

Pelos vistos a Vodafone mudou de atitude. Será?

 
Última edição:
Isto quererá dizer que se utilizarmos em modo 4G, ( quando estiver disponível, em todo o lado ) , todos mais ou menos 30GB por mes, não nos cortam a velocidade?!, por exemplo.

Ou estarão a tentar perceber qual o PUR mais adequado ao 4G -
 
Última edição:
Nope.
Querem dizer que poderão fazer o que lhes der na real gana quando bem lhes aprouver, e que a PURcaria de 15Gb está em vigor, pelo menos no papel, logo à partida para o 4G.
(de lembrar que isso não aconteceu com o 3G, nunca com estes limites surrealistas e do tempo da pedra lascada)
 
Nope.
Querem dizer que poderão fazer o que lhes der na real gana quando bem lhes aprouver, e que a PURcaria de 15Gb está em vigor, pelo menos no papel, logo à partida para o 4G.
(de lembrar que isso não aconteceu com o 3G, nunca com estes limites surrealistas e do tempo da pedra lascada)

Hoje estou a usar a pen em modo 4G e funciona na minha zona a 5Mbps em 3G 128k ( como ja ultrapassei os 15GB ), ( Pois da parte da frente da casa só apanha 3G , se quero 4G tenho que por a dock station no terraço )... lol
 
Quer dizer que 4G dentro de casa deve ser ficção científica...

Será que uma pen 4G ligada a um router 3G (mais antigo) consegue funcionar em modo 3G?
 
Quer dizer que 4G dentro de casa deve ser ficção científica...

Será que uma pen 4G ligada a um router 3G (mais antigo) consegue funcionar em modo 3G?

Por enquanto dentro de casa é dificil, isto porque ainda não estão a ser utilizadas as frequências dos 800Mhz e dos 1800Mhz.
Penso que deve dar, porque essa Pen está preparada para 3G/3.5G e 4G

Cumprimentos ;)
 
Por enquanto dentro de casa é dificil, isto porque ainda não estão a ser utilizadas as frequências dos 800Mhz e dos 1800Mhz.
Penso que deve dar, porque essa Pen está preparada para 3G/3.5G e 4G

Cumprimentos ;)

eu tenho a minha k5005 nuna vodafone sharing dock a funcionar "bem" em 3g porque aqui dificilmente terei 4g... mas assim tenho o melhor 3g por um tarifário mais barato! (pelo menos 2 anos depois logo se v)
 
eu tenho a minha k5005 nuna vodafone sharing dock a funcionar "bem" em 3g porque aqui dificilmente terei 4g... mas assim tenho o melhor 3g por um tarifário mais barato! (pelo menos 2 anos depois logo se v)


Vais ter 4G brevemente, quando a frequência dos 800Mhz ficar ativa vai chegar aí, embora um bocado instável, nada como os 2600Mhz :)
 
Eu costumo estar activo num tópico semelhante mas que diz respeito à TMN.
Entrei aqui só para dizer que acabei agora de enviar esta mensagem para a agência Lusa:

" BANDA LARGA suscita o livro de reclamações nas lojas desde Março.

Durante este fim de semana as lojas da TMN foram o alvo de inúmeros clientes a exigirem o livro de reclamações


Os clientes 3G ficaram com velocidades 128kb/s sem explicação e sem solução.


Até agora não houve solução para o problema.


Velocidades não permitiram aos utilizadores utilizar video-chamadas."

Espero com isto estar a estimular o jornalismo português.

Também fiz uma queixa estensiva no site da A.S.A.E. para irem ver os livros de reclamações.

Continuem! o livro de reclamações é a nossa arma e a A.S.A.E. a nossa salvação.
 
Última edição:
Isto não serve de nada.
Para isso é que há a direcção geral do consumidor. Perdem demasiada energia a queixarem-se a quem não tem poder para resolver as coisas.

Está no contrato que a velocidade pode ser reduzida depois de 15GB de tráfego. Não está no sitio certo mas está lá.

Isto para a TMN, Optimus e Vodafone.
 
Sim, mas é uma questão das pessoas lutarem contra isso, 15Gb é uma bela m... para 100Mbps de velocidade! . Uma pessoa á velocidade máxima teórica estoira com o PUR em 30min. Alguém acha isso plausivel? Não cabe na cabeça de ninguém aplicar os mesmo limites a 7,2Mbps e a 150Mbps como é óbvio!

Conheço uma utilizadora comum que usa 3G como net em casa para a familia (sharing dock) e as vezes no fim do mês chega aos 15GB, mas como são só 1 ou 2 dias nao se importa. Agora com 4G o uso vai ser diferente, vai estoirarar lá para a segunda semana de cada mês. De certeza que vão haver muitos utilizadores comuns que não tinham conhecimento a reclamar!
 
Última edição:
Isto não serve de nada.Para isso é que há a direcção geral do consumidor. Perdem demasiada energia a queixarem-se a quem não tem poder para resolver as coisas.Está no contrato que a velocidade pode ser reduzida depois de 15GB de tráfego. Não está no sitio certo mas está lá.Isto para a TMN, Optimus e Vodafone.
Aconselho vivamente a relerem o novo parágrafo nas condições da banda larga da Vodafone, pois foi introduzido muito recentemente um nota adicional relativamente a tecnologia 4G.

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm
 
Última edição:
isto?
" A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel para todo o tráfego efectuado sobre a tecnologia 4G, caso se verifique uma utilização individual manifestamente excessiva face à média de utilização observada pelos demais Clientes, potenciando dessa forma a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da própria rede"

já lá estava há umas semanas (igual ao que existia antes e que está para o 3G, mas sem uma menção explícita aos 15 GB)
 
isto? " A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel para todo o tráfego efectuado sobre a tecnologia 4G, caso se verifique uma utilização individual manifestamente excessiva face à média de utilização observada pelos demais Clientes, potenciando dessa forma a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da própria rede"já lá estava há umas semanas (igual ao que existia antes e que está para o 3G, mas sem uma menção explícita aos 15 GB)
O poderá ser de algum modo alguma atenção aos clientes exclusivos 4G, pois as outras operadoras por enquanto não referem essa situação relativamente ao 4G
 
já se percebeu que o que os isp's querem é fidelizar a malta nos 4g por 2 anos...por isso é que ainda não andam a aplicar pur no 4g....é deixá-los "pousar" já bem dentro dos 15 dias em que se pode anular, consumir um bocado mais que os 15gb e depois devem começar a castrar a malta.

hj de manhã vinha a ouvir o anuncio do meo 4g; isto de facto aquela gentinha do marketing mente com quantos dentes tem! "...é como ter fibra móvel!" ou, "...são milhões de musicas"... AHAHAH. aqueles gatos tb dizem td por um truck full of money --- OUR MONEY!
 
Back
Topo