1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Vodafone 4g

Discussão em 'Vodafone' iniciada por djbrunomc, 25 de Dezembro de 2011. (Respostas: 394; Visualizações: 50387)

1. Pois eles precisam que alguém teste a rede 4G ... Lol

2. velias

velias Power Member

á uma coisa que eu não entendo, tenho uma pen 4g da vodafone e tinha 3 traços de rede em 4g mas á 3 dias que fiquei sem rede 4g o que poderá ser??

3. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Quando é que a Vodafone vai começar a operar nos 800Mhz? Alguém sabe?

4. Badriver

Badriver Power Member

Olá pessoal, precisava da vossa ajuda.
    Neste momento sou cliente de ADSL sapo e pela internet e telefone pago +- 36€.
    Há uns dias detectei alguns problemas com a velocidade de internet e ao fazer o teste deu-me uma velocidade de download de 2Megas. A verdade é que o meu tarifário é para 4 megas, pq supostamente estou muito longe da central e não me conseguem garantir uma velocidade melhor.
    No entanto reportei a avaria e amanhã devo receber um técnico da PT.

A minha questão para voçês é a seguinte.
    Acho muito caro o que estou a pagar, uma vez que não dou utilidade nenhuma ao telefone. Então para superar a limitação da linha estava a ponderar contratar um plano 3G ou 4G pela Vodafone; e assim voltar a ter uma velocidade razoavel.
    Na minha zona ainda não está disponivel o 4G e o 3G está limitado a 21Megas.
    Assim tinha ponderado "Best Net Max" que será 30€/mês após 3 meses de promoção.
    Por outro lado se aderir até ao fim do mês ao plano 50M do 4G, fica-me por 24.90€/mês durante dois anos. Logo no primeiro ano fica-me mais barato o 4G, que possivelmente cá chegara no fututro.

Para ter net em casa, estes tarifários são uma boa opcção? esses 15G que falam pensei que fosse apenas para os planos mais baixos.
    É que até ao final do mês a pen tb está com 50% de desconto.

PS: Isto serve para a pen 4G?
    https://loja.vodafone.pt/homephone/pack.htm?pid=579-10&nome=Vodafone-Sharing-Dock&cvon=1&src=CV

Obg

Última edição: 22 de Julho de 2012
  5. velias

velias Power Member

6. f201

f201 Power Member

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

@Badriver:

Estás a par da política de utilização responsável de todas as operadoras que limitam a 15GB o tráfego mensal á velocidade normal e depois baixam para 128 kbps até ao final do mês?

8. Badriver

Badriver Power Member

Estive a ler um pouco sobre o assunto agora, mas não tenho noção se esgotarem esse tráfico fácilmente.
    15GB de dowloads (ex Torrents) é fácil de entender. Mas por exemplo youtube? também conta?

Estou habituado ao ADSL onde não tenho que prestar atenção a esses "detalhes". Simplesmente queria mudar pq a PT não me dá outra velocidade a não ser 4 megas8|

9. carlitos

carlitos Power Member

Atenção que falam 15GB para todo tráfego efectuado, logo é download e upload. Sendo ADSL sapo, podes saber o tráfego que efectuaste neste mês e no anterior, entras na tua conta online do sapo e lá tem a opção de consultar o tráfego, depois é somar tudo.

10. Metro

Staff Member

Eu quando testei a pen da Vodafone, sem fazer downloads de nada gastei uma média superior a 1GB por dia. Também fiquei espantado. Isto com ligação 3G apenas. Por isso diria que não é difícil de lá chegar.

11. velias

velias Power Member

12. bintoito

bintoito Power Member

tens o de 100 Mbps? esse upload é que está uma miséria. na minha da tmn costumo ter à volta de 25 Mbps tanto up como down (no dos 50 Mbps)

13. PASM

PASM Power Member

14. velias

velias Power Member

Sim é o de 100 Mbps, penso que o upload está assim por estar longe da antena, digo eu..

15. LorDestinY

LorDestinY Power Member

Estes gajos não tem noção do tráfego web normal diário. Hoje fiz 2 (dois) testes de velocidade e gastou 220Mb. YouTube em HD, então nem se fala... Eu percebo que eles querem é dinheirinho, mas isto é um exagero. 15Gb por mês de limite e depois reduzir a velocidade da net de 5.6 M bytes/s para 13 K bytes/s. Alguém me diga o que se consegue fazer na Net hoje em dia com uma ligação de 13 Kb/s? E depois vêm com a conversa "Continua ilimitado, apenas reduzimos a velocidade". Só me apetece é gritar.

16. LorDestinY

LorDestinY Power Member

Está me a acontecer uma coisa esquisita. Hoje ativaram me o serviço On 4G 20 por volta das 8h. E fui logo testar. Aqui na minha zona está uma antena novinha em folha da Vodafone e correu tudo bem. Ativou logo o 4G, e os teste ficaram em Download 45 mbps, Upload 11 mbps e 25ms de ping.

Após esse teste nunca mais consegui aceder via LTE. Eu sei que tenho 4G com sinal maximo aqui na zona.

Qual será a razão de não funcionar mais? A vodafone estará a controlar esse tipo de acessos?

17. Metro

Staff Member

Uma informação que me parece útil:

Infelizmente e já se tinha aqui alertado para isso. Andar a fazer testes de velocidade acaba no consumo de imenso tráfego (imenso tendo em vista os planos disponíveis...)

18. LorDestinY

LorDestinY Power Member

2 minutos para carregar uma página de 1200 kBytes numa ligação de 128kbps. Claro isto é uma estimativa. Na realidade costuma demorar mais, pois a velocidade máxima nunca é 128kbps, é mais as rondar os 96kbps.

19. Bem... afinal já há Pur no 4G... Pelo menos no novo plano de tarifas dados+voz onde dizem o seguinte:
    • Oferta NET VOZ Fixa 3G/4G com PUR de Dados de 100 GB:
    A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel, se o tipo ou volume de utilização de um cliente potenciar a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da sua rede. No âmbito destas medidas, e no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 100 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente.

Mas por 5€ por mês acho que compensa. Estou à espera que venham fazer a instalação de depois vamos ver se as velocidades até 100Mbps se confirmam.

20. cool_shot

cool_shot Power Member

Onde e que ves isso? Manda la o link...
    e que tarifario e esse?