Vodafone 4g

já se percebeu que o que os isp's querem é fidelizar a malta nos 4g por 2 anos...por isso é que ainda não andam a aplicar pur no 4g....é deixá-los "pousar" já bem dentro dos 15 dias em que se pode anular, consumir um bocado mais que os 15gb e depois devem começar a castrar a malta.hj de manhã vinha a ouvir o anuncio do meo 4g; isto de facto aquela gentinha do marketing mente com quantos dentes tem! "...é como ter fibra móvel!" ou, "...são milhões de musicas"... AHAHAH. aqueles gatos tb dizem td por um truck full of money --- OUR MONEY!
Pois eles precisam que alguém teste a rede 4G ... Lol
 
á uma coisa que eu não entendo, tenho uma pen 4g da vodafone e tinha 3 traços de rede em 4g mas á 3 dias que fiquei sem rede 4g o que poderá ser??
 
Olá pessoal, precisava da vossa ajuda.
Neste momento sou cliente de ADSL sapo e pela internet e telefone pago +- 36€.
Há uns dias detectei alguns problemas com a velocidade de internet e ao fazer o teste deu-me uma velocidade de download de 2Megas. A verdade é que o meu tarifário é para 4 megas, pq supostamente estou muito longe da central e não me conseguem garantir uma velocidade melhor.
No entanto reportei a avaria e amanhã devo receber um técnico da PT.

A minha questão para voçês é a seguinte.
Acho muito caro o que estou a pagar, uma vez que não dou utilidade nenhuma ao telefone. Então para superar a limitação da linha estava a ponderar contratar um plano 3G ou 4G pela Vodafone; e assim voltar a ter uma velocidade razoavel.
Na minha zona ainda não está disponivel o 4G e o 3G está limitado a 21Megas.
Assim tinha ponderado "Best Net Max" que será 30€/mês após 3 meses de promoção.
Por outro lado se aderir até ao fim do mês ao plano 50M do 4G, fica-me por 24.90€/mês durante dois anos. Logo no primeiro ano fica-me mais barato o 4G, que possivelmente cá chegara no fututro.

Para ter net em casa, estes tarifários são uma boa opcção? esses 15G que falam pensei que fosse apenas para os planos mais baixos.
É que até ao final do mês a pen tb está com 50% de desconto.

PS: Isto serve para a pen 4G?
https://loja.vodafone.pt/homephone/pack.htm?pid=579-10&nome=Vodafone-Sharing-Dock&cvon=1&src=CV

Obg
 
Última edição:
@Badriver:

Estás a par da política de utilização responsável de todas as operadoras que limitam a 15GB o tráfego mensal á velocidade normal e depois baixam para 128 kbps até ao final do mês?
 
Estive a ler um pouco sobre o assunto agora, mas não tenho noção se esgotarem esse tráfico fácilmente.
15GB de dowloads (ex Torrents) é fácil de entender. Mas por exemplo youtube? também conta?

Estou habituado ao ADSL onde não tenho que prestar atenção a esses "detalhes". Simplesmente queria mudar pq a PT não me dá outra velocidade a não ser 4 megas8|
 
Atenção que falam 15GB para todo tráfego efectuado, logo é download e upload. Sendo ADSL sapo, podes saber o tráfego que efectuaste neste mês e no anterior, entras na tua conta online do sapo e lá tem a opção de consultar o tráfego, depois é somar tudo.
 
Estive a ler um pouco sobre o assunto agora, mas não tenho noção se esgotarem esse tráfico fácilmente.
15GB de dowloads (ex Torrents) é fácil de entender. Mas por exemplo youtube? também conta?

Estou habituado ao ADSL onde não tenho que prestar atenção a esses "detalhes". Simplesmente queria mudar pq a PT não me dá outra velocidade a não ser 4 megas8|

Eu quando testei a pen da Vodafone, sem fazer downloads de nada gastei uma média superior a 1GB por dia. Também fiquei espantado. Isto com ligação 3G apenas. Por isso diria que não é difícil de lá chegar.
 
Mas penso que ficas limitado a velocidade de 3G.

nada disso como podes ver os meus testes de velocidade aqui http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=712220&page=5
Ainda te meto aqui uma medição feita agora mesmo
2078416794.png
 
tens o de 100 Mbps? esse upload é que está uma miséria. na minha da tmn costumo ter à volta de 25 Mbps tanto up como down (no dos 50 Mbps)
 
Estes gajos não tem noção do tráfego web normal diário. Hoje fiz 2 (dois) testes de velocidade e gastou 220Mb. YouTube em HD, então nem se fala... Eu percebo que eles querem é dinheirinho, mas isto é um exagero. 15Gb por mês de limite e depois reduzir a velocidade da net de 5.6 M bytes/s para 13 K bytes/s. Alguém me diga o que se consegue fazer na Net hoje em dia com uma ligação de 13 Kb/s? E depois vêm com a conversa "Continua ilimitado, apenas reduzimos a velocidade". Só me apetece é gritar.
 
Está me a acontecer uma coisa esquisita. Hoje ativaram me o serviço On 4G 20 por volta das 8h. E fui logo testar. Aqui na minha zona está uma antena novinha em folha da Vodafone e correu tudo bem. Ativou logo o 4G, e os teste ficaram em Download 45 mbps, Upload 11 mbps e 25ms de ping.

Após esse teste nunca mais consegui aceder via LTE. Eu sei que tenho 4G com sinal maximo aqui na zona.

Qual será a razão de não funcionar mais? A vodafone estará a controlar esse tipo de acessos?
 
2 minutos para carregar uma página de 1200 kBytes numa ligação de 128kbps. Claro isto é uma estimativa. Na realidade costuma demorar mais, pois a velocidade máxima nunca é 128kbps, é mais as rondar os 96kbps.
 
Bem... afinal já há Pur no 4G... Pelo menos no novo plano de tarifas dados+voz onde dizem o seguinte:
• Oferta NET VOZ Fixa 3G/4G com PUR de Dados de 100 GB:
A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel, se o tipo ou volume de utilização de um cliente potenciar a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da sua rede. No âmbito destas medidas, e no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 100 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente.

Mas por 5€ por mês acho que compensa. Estou à espera que venham fazer a instalação de depois vamos ver se as velocidades até 100Mbps se confirmam.
 
Bem... afinal já há Pur no 4G... Pelo menos no novo plano de tarifas dados+voz onde dizem o seguinte:
• Oferta NET VOZ Fixa 3G/4G com PUR de Dados de 100 GB:
A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel, se o tipo ou volume de utilização de um cliente potenciar a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da sua rede. No âmbito destas medidas, e no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 100 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente.

Mas por 5€ por mês acho que compensa. Estou à espera que venham fazer a instalação de depois vamos ver se as velocidades até 100Mbps se confirmam.
Onde e que ves isso? Manda la o link...
e que tarifario e esse?
 
Back
Topo