Vodafone 4g

Alguem que tenha o hotspot 4G R215 me pode informar se nas opcoes na pagina do router é possivel introduzir um codigo de desbloqueio? Cump
 
Última edição:
Boas,

O que queres dizer com isso?

O cartão funciona em qualquer equipamento, desque que o mesmo aceite os SIM's.

Cumps.

Espero que funcione mesmo. A Optimus com o WOW e a limitação de moradas acabou por limitar a utilização.
É que esta oferta torna obsoleto todos os restantes tarifários da Vodafone. No suporte disseram-me que apenas se podia usar numa localização dai querer ter a certeza.
 
Atenção que inicialmente a vodafon nesta campanha fornecia o router 4g huawei b593, agora estão a fornecer o " router" portátil 3G R205 :(

Cumpts
Crbc

Boas,

Confirma-se que a Vodafone está a distribuir agora o Router Huawei R206 :(

O B593 está esgotado, porque a campanha teve muita adesão.

Inclusive até o telefone fixo está esgotado.

Para juntar à festa enviaram os equipamentos para uma morada que nunca tive e alguém os recebeu.

Fantástico não é? :(

Cumps.
 
Olá Quarto,

Essa desculpa do stock esgotado para trocar de router é treta, porque o b593 é um router 4G a serio e custa cerca de 150/200€ , já o R206 é "um mini router 3G portátil sem porta rede, com bateria para 4 horas e que tem como velocidade máxima 21Mb, custa menos de 50€...., ....percebe-se porque trocaram de router....

Aperta com o gestor /comercial para tentar fornecer o que prometeu.
cumptos
Crbc

Boas,

Confirma-se que a Vodafone está a distribuir agora o Router Huawei R206 :(

O B593 está esgotado, porque a campanha teve muita adesão.

Inclusive até o telefone fixo está esgotado.

Para juntar à festa enviaram os equipamentos para uma morada que nunca tive e alguém os recebeu.

Fantástico não é? :(

Cumps.
 
Olá Quarto,

Essa desculpa do stock esgotado para trocar de router é treta, porque o b593 é um router 4G a serio e custa cerca de 150/200€ , já o R206 é "um mini router 3G portátil sem porta rede, com bateria para 4 horas e que tem como velocidade máxima 21Mb, custa menos de 50€...., ....percebe-se porque trocaram de router....

Aperta com o gestor /comercial para tentar fornecer o que prometeu.
cumptos
Crbc

Boas CRBC,

Claro que vou apertar, até porque enviaram equipamentos para uma morada desconhecida e terceira pessoa os recebeu.

Para além de alguém ter ganho dois equipamentos de borla a Vodafone expôs dados privados da minha empresa a terceira pessoa.

Portanto agora vou apertar com eles para receber o B593 :) É mais que justo.

Cumps.
 
Última edição:
Boa tarde,

Hoje lá finalmente vieram instalar o serviço 4g. Eis algumas notas:
O router não é o B593 mas sim o Techicolor TG784n com uma pen na entrada USB
A pen é uma K4201 que segundo eles vem com firmware para suportar 4G
O telefone fixo não é o publicitado mas sim um telemovel Nokia associado a um numero fixo.

O mais estranho mesmo é a pen estar a captar 4G e assim que abro uma página web ou começo a consumir tráfego de qualquer outra forma, esta desliga imediatamente o 4G. Moro no centro de Leiria e segundo os testes de velocidade o máximo que me dá são 5Mb/s. Muito estranho.....

Fiz agora outro teste e.....

 
Última edição:
Boas,

Eles tem o B593 esgotado.

Só para março é que há previsão de stoque.

Hum tu deves ter é uma pen 3G e não 4G, era o que eles também me queriam fazer ficar, mas não tiveram sorte, prefiro esperar por março xD

Vê este link e confirma que é 3G Link

Cumps.
 
Sim a pen é essa e eu reconheci-a logo como 3g. O técnico é que me disse que tinha uma firmware que suportava 4g. Mesmo assim acho estranho a velocidade ser tão baixa... Até no smartphone tenho velocidades superiores.
 
Conrados,

Essa informação é falsa.

Essa pen suporta ate 21.6Mbps e é 3.5G.

Dependendo do que tens no contrato podes reclamar por o equipamento não ser igual.

O engraçado é que me tentaram dissuadir a ficar com essa mesma pen e eu disse que não pois para alem da pen ser 3G tenho mais que um PC e aquilo não serve xD, mas não foi o tecnico, foi a linha de apoio.

A diferença está em algo que custa 30€ e outra custa 200€.

Querem cliente forneçam as coisas corretas :)

Cumps.
 
Bem Ignoraram mesmo o meu post lol, preciso de ajuda pessoal, ando completamente na duvida se deva ou não investir numa antena para ligar ao meu R215.

Falei com a Vodafone e eles disseram que antena que tenho mais proxima é capas de transmitir a 100MBs. Ora eu tenho o plano de 50MBs. Dentro de casa so apanho cerca de 20-25mb e 2-5MB de upload.
Eles da vodafone disseram que se adaptar uma antena ao router que talvez consiga a velocidade contratada. Mas como eu acredito quase zero no que eles me dizem, precisava da vossa opinião ou experiência de alguem que tenha uma antena adaptada a um router MiFI.

Eu estive a testar e na minha soteia tenho vizão aberta para antena, fiz um speedtest la em cima e consegui downloads de 30MB e uploads de 25MB O.O Fiquei parvo com isto e estou mesmo a considerar uma antena, sera que vale a pena? Recomendam algum sitio que venda este tipo de antenas?...
 
Bem Ignoraram mesmo o meu post lol, preciso de ajuda pessoal, ando completamente na duvida se deva ou não investir numa antena para ligar ao meu R215.

Falei com a Vodafone e eles disseram que antena que tenho mais proxima é capas de transmitir a 100MBs. Ora eu tenho o plano de 50MBs. Dentro de casa so apanho cerca de 20-25mb e 2-5MB de upload.
Eles da vodafone disseram que se adaptar uma antena ao router que talvez consiga a velocidade contratada. Mas como eu acredito quase zero no que eles me dizem, precisava da vossa opinião ou experiência de alguem que tenha uma antena adaptada a um router MiFI.

Eu estive a testar e na minha soteia tenho vizão aberta para antena, fiz um speedtest la em cima e consegui downloads de 30MB e uploads de 25MB O.O Fiquei parvo com isto e estou mesmo a considerar uma antena, sera que vale a pena? Recomendam algum sitio que venda este tipo de antenas?...

Dá uma vista de olhos neste tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=759299

Há quem obtenha bons resultados com pouco investimento.
 
Boas.

Vivo numa zona onde atualmente apenas tenho MEO ADSL, senda a alternativa o 3G/4G. Como a velocidade da ADSL não me satisfaz (se for para navegar normalmente ainda vai dando, mas se precisar de enviar ou receber por exemplo algo mais pesadito por mail, ou de carregar algo para o Google Drive... adeus) pensei em aderir a um plano 4G da Vodafone pois tenho cobertura nesta zona.

Ora, passa-se o seguinte: na segunda-feira passada desloquei-me à loja da vodafone aqui de Tomar e adquiri um hotspot R206 (eu disse ao moço que estava ao balcão que achava que esse só dava para 3G mas ele insistiu que dava para 4G e "obrigou-me" a trazê-lo, alegando que tinha 3 dias de teste, que o outro estava esgotado e mais algumas balelas mas enfim, a verdade é que eu também estava desesperada pois estou numa fase em que preciso imenso de internet por causa da faculdade) que com contrato de 12 meses ficou a 9,90€, e as mensalidades a 15€ durante 6 meses. Cheguei a casa e 4G nada, mas como até fiquei satisfeita com as velocidades, tudo OK. Ainda pensei em alterar o meu tarifário, que é neste momento o ON 4G 20 para o ON 3G 10 mas como no folheto pelo qual me geri dizia que no 3G 10 ficava a 128kbs após os 6G deixei-me estar, sem saber (porque no 4G não dizia absolutamente NADA) que ia ser barrada aos 15gb no meu tarifário...

Nisto passaram uns dias e lá se foram os 15gbs, e eu sem me aperceber de nada, até que fui tentar abrir umas páginas e ver uns emails no telemóvel e... nada. Não me carregava as páginas por nada deste mundo. Lá vou eu fazer um speedtest, na minha ignorância, e qual não é o meu espanto quando vejo que o download me está a 0,1 - na melhor das hipóteses.
E no dia seguinte lá meti tudo na caixinha, direitinho, e fui até à loja. Expus a minha situação e eis que o mesmo moço que me vendeu o equipamento me pergunta se terei atingido os 15gb de tráfego... e eu "bem, sim, acho que sim". E é nesse momento que ele me informa de que aos 15gbs a velocidade é barrada e passa a 128kbs. Liga para a Vodafone e confirma-se, tinha esgotado os 15gb.
E nisto disse-lhe eu "olhe, desculpe, mas eu estou a pagar por um plano ilimitado, não é para me cortarem a net aos 15gb, isso hoje em dia nem para ver o mail dá". Resposta: estou sim a pagar por um plano que é ilimitado, só tenho é uma redução de velocidade.

Assim, meus caros, prefiro ter a minha ADSL da idade da pedra, que ao menos sei que nessa ninguém me barra!!! Só que tenho o contrato feito por 12 meses e não quero andar a pagar um serviço que não me vai servir de nada...

Eu assinei uma ÚNICA folha de papel e nela não há absolutamente NADA a falar da PUR ou dos 15gb, etc. Ou seja, eu não assinei nada, nem sabia de nada da PUR até ir à loja reclamar. Fui enganada!
Como estou dentro dos 14 dias sabem se é possível cancelar o contrato? Quero acabar com este serviço enganoso da treta antes que me cause problemas e me venha ao bolso!
 
Back
Topo