Boas.
Vivo numa zona onde atualmente apenas tenho MEO ADSL, senda a alternativa o 3G/4G. Como a velocidade da ADSL não me satisfaz (se for para navegar normalmente ainda vai dando, mas se precisar de enviar ou receber por exemplo algo mais pesadito por mail, ou de carregar algo para o Google Drive... adeus) pensei em aderir a um plano 4G da Vodafone pois tenho cobertura nesta zona.
Ora, passa-se o seguinte: na segunda-feira passada desloquei-me à loja da vodafone aqui de Tomar e adquiri um hotspot R206 (eu disse ao moço que estava ao balcão que achava que esse só dava para 3G mas ele insistiu que dava para 4G e "obrigou-me" a trazê-lo, alegando que tinha 3 dias de teste, que o outro estava esgotado e mais algumas balelas mas enfim, a verdade é que eu também estava desesperada pois estou numa fase em que preciso imenso de internet por causa da faculdade) que com contrato de 12 meses ficou a 9,90€, e as mensalidades a 15€ durante 6 meses. Cheguei a casa e 4G nada, mas como até fiquei satisfeita com as velocidades, tudo OK. Ainda pensei em alterar o meu tarifário, que é neste momento o ON 4G 20 para o ON 3G 10 mas como no folheto pelo qual me geri dizia que no 3G 10 ficava a 128kbs após os 6G deixei-me estar, sem saber (porque no 4G não dizia absolutamente NADA) que ia ser barrada aos 15gb no meu tarifário...
Nisto passaram uns dias e lá se foram os 15gbs, e eu sem me aperceber de nada, até que fui tentar abrir umas páginas e ver uns emails no telemóvel e... nada. Não me carregava as páginas por nada deste mundo. Lá vou eu fazer um speedtest, na minha ignorância, e qual não é o meu espanto quando vejo que o download me está a 0,1 - na melhor das hipóteses.
E no dia seguinte lá meti tudo na caixinha, direitinho, e fui até à loja. Expus a minha situação e eis que o mesmo moço que me vendeu o equipamento me pergunta se terei atingido os 15gb de tráfego... e eu "bem, sim, acho que sim". E é nesse momento que ele me informa de que aos 15gbs a velocidade é barrada e passa a 128kbs. Liga para a Vodafone e confirma-se, tinha esgotado os 15gb.
E nisto disse-lhe eu "olhe, desculpe, mas eu estou a pagar por um plano ilimitado, não é para me cortarem a net aos 15gb, isso hoje em dia nem para ver o mail dá". Resposta: estou sim a pagar por um plano que é ilimitado, só tenho é uma redução de velocidade.
Assim, meus caros, prefiro ter a minha ADSL da idade da pedra, que ao menos sei que nessa ninguém me barra!!! Só que tenho o contrato feito por 12 meses e não quero andar a pagar um serviço que não me vai servir de nada...
Eu assinei uma ÚNICA folha de papel e nela não há absolutamente NADA a falar da PUR ou dos 15gb, etc. Ou seja, eu não assinei nada, nem sabia de nada da PUR até ir à loja reclamar. Fui enganada!
Como estou dentro dos 14 dias sabem se é possível cancelar o contrato? Quero acabar com este serviço enganoso da treta antes que me cause problemas e me venha ao bolso!