1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone 4g

Discussão em 'Vodafone' iniciada por djbrunomc, 25 de Dezembro de 2011. (Respostas: 394; Visualizações: 49809)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

2. blankpagepanic

blankpagepanic Power Member

Já andei a nessa thread e não vejo ninguém na minha situação. Percorri as 113 páginas praticamente todas.
    Obrigada na mesma, deixei lá a minha situação na esperança de que alguém me dê "umas luzes".

3. Metro

Staff Member

Atendendo que não satisfaz as tuas necessidades pedes para rescindir na loja onde fizeste o contrato. Vão tentar que não o faças mas explicas que não satisfaz as tuas necessidades e que necessitas de uma alternativa.

4. velias

velias Power Member

cara rebecca_bishop

Eu já tenho vai fazer em março 2 anos o vodafone 4g e para dar um exemplo têm meses de 300GB enviados e recebidos que eu faço e nunca me foi cortada a velocidade.
    O que lhe aconteceu é não ter configurado a pen ou router para só navegar em 4g e repito só e apenas 4g porque se isso não fôr configurado a pen pode ligar em 3g e daí os 15gb a velocidade é cortada. Penso que me fiz entender.

5. Sanjuro

Sanjuro Power Member

Tanto quanto sei o router dela é 3G quando pelo que percebi ela pedio o Router 4G (R215). No 3G a vodafone barra logo aos 15GB, conheço casos, ja eu tenho sempre 4G ( tenho o R215) e ja cheguei a passar 300GB num mes e nunca me cortaram velocidade...
    A vodafone da 4 dias para trocar ou devolver em caso de insatisfação. Mas esses 4 dias cheiram-me mal, eu trabalho no serviço pos venda de uma empresa grande e sei muito bem que o cliente tem 15 dias para trocar ou devolver o equipamento em caso de avaria/não cumprimento do devido( no teu caso nao te esta a dar 4G quando foi isso que pediste.)/Descontentamento.
    Eles teem que te devolver isso ou então uma solução , neste caso o Router correcto que é o R215...Mas aviso ja que sei como eles funcionam...e agora que o trafego te foi barrado, mesmo que metas 4G/5G/6G/7G lol eles vao te mandar dar uma volta de forma simpatica e dizer que so desbloqueiam a velocidade no proximo mes de faturação, é triste mas é assim que funciona...

Cheira-me que tiveste azar com o empregado que apanhaste, tenta outra loja da vodafone para resolver a tua situação.

6. Sanjuro

Sanjuro Power Member

Desculpem tar a fazer um segundo post mas é relativo a outro assunto.
    Como sei em que frequencia esta a funcionar o meu 4G? É que vi uma antena para ampliar a recepção de sinal a um preço bastante intressante. Mas eles teem varias.

Uma que funciona so em 800Mhz, uma para 1800Mhz, e uma para 2600Mhz... Como sei a que frequencia a minha antena transmite?

Edit: Liguei para vodafone e é uma zona LTE800 :)

Última edição: 3 de Fevereiro de 2014
  7. Metro

Staff Member

O problema do 4G é só um. É não existir em muitos locais. Portanto quem apenas tem acesso a 3G tem menos velocidade e tem PUA. Faz sentido?

8. 5 dias depois o serviço foi à vida... Net e Voz por 5 euros mês acho que já estão a sair caros demais... O router passou-se sem mais nem menos e o SSID mudou, a ligação ficou não segura e aceder seja ao que for, inclusive ao router, ficou impossivel. Espetáculo! :rolleyes:

9. totita1986

totita1986 Power Member

Não,obviamente que não,e é por isso que a Vodafone vai reforçar durante este ano a sua cobeertura 4G,de igual modo vai lançar o LTE ADVANCED,que vai permitir velocidades em banda larga móvel até 300 MB/S.

10. Metro

Staff Member

Estou ansioso por ter 300MB/s com 15GB de tráfego.

11. PASM

PASM Power Member

que te aconteceu Conrados?

estou à espera que me venham colocar esse serviço net voz fixa de 5 euros para substituir a minha banda larga de 4g de 25 euros (até ver espectacular, sem pur nem puas)...

12. totita1986

totita1986 Power Member

Pois,talvez...
    Não sei se sou caso unico,mas sei tenho 4G da Vodafone há ceca de 5 meses e nunca senti PUR ,tenho meses em que passo os 200GB de tráfego e nunca senti limitação nehuma.
    De facto,ao leres as condições está lá...sei que no 3G é aplicado,....não posso afirmar que não aplicam,mas posso afirmar que neste momento no 4G ,não.
    Num email que recebi ,há uns tempos atrás ,pedindo esclarecimentos sobre a PUR, a Vodafone respondeu-me ,dizendo que no 4G não exiiste um valor fixo de utilização responsável,mas que poderá ser aplicada se o uso for manifestamente exagerado,email que eu coloquei aqui num outro tópico:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=400246&page=121

13. Speciale

Speciale Power Member

Bem que precisa de aumentar a cobertura 4G, pois é a mais fraca dos três operadores. Tanto a MEO como a Optimus já oferecem cobertura 4G a sensivelmente 90% da população, a da Vodafone deve rondar os 60% a 70%.
    O LTE-A dependerá da zona possuir cobertura 4G em pelo menos duas frequências distintas.
    Portanto, falamos nestes máximos teóricos:
    800MHz + 1800MHz = 225 Mbps
    800MHz + 2600MHz = 225 Mbps
    1800MHz + 2600MHz = 300 Mbps
    Tanto a frequência dos 2600MHz como 1800MHz oferecem 150 Mbps. Já a frequência dos 800MHz só oferece os 75 Mbps.

14. Metro

Staff Member

Que culpa têm as pessoas de usarem a pen 4G em locais que não têm 4G?
    Além de mais lento ainda têm direito a PUR?

Ainda ando às voltas com o cancelamento do serviço. Dura à 5 meses.

15. Have Heart

Have Heart Power Member

Quem aderiu a isto, demorou quanto tempo até virem instalar?

16. totita1986

totita1986 Power Member

Desculpa,mas confirmas-te a cobertura antes de aderir?

17. Metro

Staff Member

Banda larga 4G. É suposto usar em mais do que um lugar. O problema é aparentemente aplicarem PUR se usares em 3G e em 4G não. Mas as pessoas não têm culpa.

18. totita1986

totita1986 Power Member

Bom,já percebi que não tinhas cobertura e aderiste na mesma...

19. Metro

Staff Member

Com o alinhamento dos preços era mais que fácil decidir por 4G. Não é que 4G não fosse retrocompatível com 3G como é. A partir dai esperas que a cobertura aumente.

20. galinha69

galinha69 Banido

boas noites

alguem sabe dizer-me se o 4g da vodafone , tem o ip dinamico em todas as ligaçoes novas que se fazem, e em quantos segundo demora-se a conectar á net, desde que carregamos no ligar ate estarmos mesmo ligados.

obrigado desde já