Vodafone 4g

Já andei a nessa thread e não vejo ninguém na minha situação. Percorri as 113 páginas praticamente todas.
Obrigada na mesma, deixei lá a minha situação na esperança de que alguém me dê "umas luzes".
 
Atendendo que não satisfaz as tuas necessidades pedes para rescindir na loja onde fizeste o contrato. Vão tentar que não o faças mas explicas que não satisfaz as tuas necessidades e que necessitas de uma alternativa.
 
cara rebecca_bishop

Eu já tenho vai fazer em março 2 anos o vodafone 4g e para dar um exemplo têm meses de 300GB enviados e recebidos que eu faço e nunca me foi cortada a velocidade.
O que lhe aconteceu é não ter configurado a pen ou router para só navegar em 4g e repito só e apenas 4g porque se isso não fôr configurado a pen pode ligar em 3g e daí os 15gb a velocidade é cortada. Penso que me fiz entender.
 
Tanto quanto sei o router dela é 3G quando pelo que percebi ela pedio o Router 4G (R215). No 3G a vodafone barra logo aos 15GB, conheço casos, ja eu tenho sempre 4G ( tenho o R215) e ja cheguei a passar 300GB num mes e nunca me cortaram velocidade...
A vodafone da 4 dias para trocar ou devolver em caso de insatisfação. Mas esses 4 dias cheiram-me mal, eu trabalho no serviço pos venda de uma empresa grande e sei muito bem que o cliente tem 15 dias para trocar ou devolver o equipamento em caso de avaria/não cumprimento do devido( no teu caso nao te esta a dar 4G quando foi isso que pediste.)/Descontentamento.
Eles teem que te devolver isso ou então uma solução , neste caso o Router correcto que é o R215...Mas aviso ja que sei como eles funcionam...e agora que o trafego te foi barrado, mesmo que metas 4G/5G/6G/7G lol eles vao te mandar dar uma volta de forma simpatica e dizer que so desbloqueiam a velocidade no proximo mes de faturação, é triste mas é assim que funciona...

Cheira-me que tiveste azar com o empregado que apanhaste, tenta outra loja da vodafone para resolver a tua situação.
 
Desculpem tar a fazer um segundo post mas é relativo a outro assunto.
Como sei em que frequencia esta a funcionar o meu 4G? É que vi uma antena para ampliar a recepção de sinal a um preço bastante intressante. Mas eles teem varias.

Uma que funciona so em 800Mhz, uma para 1800Mhz, e uma para 2600Mhz... Como sei a que frequencia a minha antena transmite?

Edit: Liguei para vodafone e é uma zona LTE800 :)
 
Última edição:
O problema do 4G é só um. É não existir em muitos locais. Portanto quem apenas tem acesso a 3G tem menos velocidade e tem PUA. Faz sentido?
 
5 dias depois o serviço foi à vida... Net e Voz por 5 euros mês acho que já estão a sair caros demais... O router passou-se sem mais nem menos e o SSID mudou, a ligação ficou não segura e aceder seja ao que for, inclusive ao router, ficou impossivel. Espetáculo! :rolleyes:
 
O problema do 4G é só um. É não existir em muitos locais. Portanto quem apenas tem acesso a 3G tem menos velocidade e tem PUA. Faz sentido?
Não,obviamente que não,e é por isso que a Vodafone vai reforçar durante este ano a sua cobeertura 4G,de igual modo vai lançar o LTE ADVANCED,que vai permitir velocidades em banda larga móvel até 300 MB/S.
 
que te aconteceu Conrados?

estou à espera que me venham colocar esse serviço net voz fixa de 5 euros para substituir a minha banda larga de 4g de 25 euros (até ver espectacular, sem pur nem puas)...
 
Estou ansioso por ter 300MB/s com 15GB de tráfego.
Pois,talvez...
Não sei se sou caso unico,mas sei tenho 4G da Vodafone há ceca de 5 meses e nunca senti PUR ,tenho meses em que passo os 200GB de tráfego e nunca senti limitação nehuma.
De facto,ao leres as condições está lá...sei que no 3G é aplicado,....não posso afirmar que não aplicam,mas posso afirmar que neste momento no 4G ,não.
Num email que recebi ,há uns tempos atrás ,pedindo esclarecimentos sobre a PUR, a Vodafone respondeu-me ,dizendo que no 4G não exiiste um valor fixo de utilização responsável,mas que poderá ser aplicada se o uso for manifestamente exagerado,email que eu coloquei aqui num outro tópico:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=400246&page=121
 
Não,obviamente que não,e é por isso que a Vodafone vai reforçar durante este ano a sua cobeertura 4G,de igual modo vai lançar o LTE ADVANCED,que vai permitir velocidades em banda larga móvel até 300 MB/S.
Bem que precisa de aumentar a cobertura 4G, pois é a mais fraca dos três operadores. Tanto a MEO como a Optimus já oferecem cobertura 4G a sensivelmente 90% da população, a da Vodafone deve rondar os 60% a 70%.
O LTE-A dependerá da zona possuir cobertura 4G em pelo menos duas frequências distintas.
Portanto, falamos nestes máximos teóricos:
800MHz + 1800MHz = 225 Mbps
800MHz + 2600MHz = 225 Mbps
1800MHz + 2600MHz = 300 Mbps
Tanto a frequência dos 2600MHz como 1800MHz oferecem 150 Mbps. Já a frequência dos 800MHz só oferece os 75 Mbps.
 
Pois,talvez...
Não sei se sou caso unico,mas sei tenho 4G da Vodafone há ceca de 5 meses e nunca senti PUR ,tenho meses em que passo os 200GB de tráfego e nunca senti limitação nehuma.
De facto,ao leres as condições está lá...sei que no 3G é aplicado,....não posso afirmar que não aplicam,mas posso afirmar que neste momento no 4G ,não.
Num email que recebi ,há uns tempos atrás ,pedindo esclarecimentos sobre a PUR, a Vodafone respondeu-me ,dizendo que no 4G não exiiste um valor fixo de utilização responsável,mas que poderá ser aplicada se o uso for manifestamente exagerado,email que eu coloquei aqui num outro tópico:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=400246&page=121

Que culpa têm as pessoas de usarem a pen 4G em locais que não têm 4G?
Além de mais lento ainda têm direito a PUR?

Ainda ando às voltas com o cancelamento do serviço. Dura à 5 meses.
 
Banda larga 4G. É suposto usar em mais do que um lugar. O problema é aparentemente aplicarem PUR se usares em 3G e em 4G não. Mas as pessoas não têm culpa.
 
Com o alinhamento dos preços era mais que fácil decidir por 4G. Não é que 4G não fosse retrocompatível com 3G como é. A partir dai esperas que a cobertura aumente.
 
boas noites

alguem sabe dizer-me se o 4g da vodafone , tem o ip dinamico em todas as ligaçoes novas que se fazem, e em quantos segundo demora-se a conectar á net, desde que carregamos no ligar ate estarmos mesmo ligados.

obrigado desde já
 
Back
Topo