Vodafone 4g

Banda larga movel nunca me convenceu e não vai ser agora que me convence... Principalmente tendo em conta que em casa por 45euros tenho 50Mb ilimitado totalmente ilimitado, TV 100 canais e telefone ilimitado...
Para onde levo o portatil quase sempre existe net e quando não existe tenho os 100Mb e caso necessite de mais ligo o telefone ao computador e utilizo dos 600Mb que tenho de internet no telemovel sem problemas...
Ainda não é desta que me convencem...
Isso és tu, porque tens ofertas de Fibra e sabe-se lá mais o quê de todos os lados.
Quem não tem opções, tem de se contentar com o que apanhar.
 
afinal tu é que precisas de saber ler...a informação errada ou correta esta no site...

não falei no forum...disse site....

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm

Notas:
  • Nos planos Light e Plus a velocidade é reduzida para 128 Kbps após o consumo de 1GB e 4GB respectivamente, até ao final do ciclo de facturação, momento em que é reposta a velocidade máxima do tarifário.
  • As velocidade máximas de upload para cada plano são as seguintes: 384Kbps para o Light, 640Kbps para o Plus, 1,4Mbps para o Max, 5,7Mbps para o Top, 25Mbps para Best Net 4G 50 e 50Mbps para o Best Net 4G 100.
  • O preço por SMS enviado para números móveis ou fixos nacionais é de 12,7 cêntimos.
  • Valores com IVA incluído à taxa de 23%. Preços e condições sujeitos a alterações nos termos da lei aplicável.
  • A desactivação de um serviço Best Net apenas se torna efectiva no final do ciclo de facturação em que for solicitada.
  • A Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço de Banda Larga Móvel, se o tipo ou volume de utilização de um cliente potenciar a degradação da qualidade de serviço dos restantes ou a integridade da sua rede. No âmbito destas medidas, e no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 15 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente.
  • As comunicações incluídas são relativas a tráfego efectuado em Portugal e o tráfego não utilizado não transita para o mês seguinte nem é reembolsado em caso de desactivação.
  • A velocidade comunicada segue as normas utilizadas pelo mercado e corresponde ao débito máximo alcançável em condições ideais de utilização. A velocidade efectiva em cada momento depende do equipamento utilizado, do tarifário contratado, da cobertura disponível no local e do número de utilizadores simultâneos. A cada velocidade de transmissão está associada uma zona de cobertura geográfica distinta.
  • Ao utilizar o plano Best Net 4G 50 ou Best Net 4G 100 em locais onde não existe cobertura 4G, é garantido automaticamente o acesso à rede 3G à velocidade máxima existente no local


não vejo onde diga que as notas não são aplicaveis ao 4 G...

Tu já estás farto de saber que as condições não são as finais, gostas muito é de fazer spam.

http://forum.vodafone.pt/t5/Banda-Larga-Móvel/tarifarios-4-G/m-p/38433/highlight/true#M485

Olá a todos,

Ainda não se encontram divulgadas as condições do serviço 4G.

Os detalhes das condições do serviço 4G serão comunicadas na altura apropriada.

Obrigada

Joana - Vodafone

Resumindo, introduziram ai novos tarifários, mas as condições ainda vão ser alteradas, quando for o lançamento.
Se calhar o totita dai não és tu.
 
Tu já estás farto de saber que as condições não são as finais, gostas muito é de fazer spam.

http://forum.vodafone.pt/t5/Banda-Larga-Móvel/tarifarios-4-G/m-p/38433/highlight/true#M485



Resumindo, introduziram ai novos tarifários, mas as condições ainda vão ser alteradas, quando for o lançamento.
Se calhar o totita dai não és tu.

eu não estou farto de saber nada...apenas coloquei o que esta no site....e aconselho te a procurares o significado de spam e a teres mais calma...

e ja que sabes tanto como é que ainda não foste contratado pela vodafone..

se a informação esta errarda no site a culpa não é minha..aproveito os teus conhecimentos dentro da vodafone e dizl-hes para alterarem a informação que esta lá...pois ela esta lá ...certa ou errada, esta la...e pode induzir as pessoas em erro...
sou o totita sim e mais uma vez não estou a falar do forum...irra....
e por aqui me fico...
 
Última edição:
Penso que nisso, os operadores já investiram muito levar Fibra até às antenas.
A PT por exemplo, diz que tem 90% das antenas já com Fibra.

Claro que sim, 50% das antenas em Portugal são em Lisboa, Porto e arredores, + 30% em auto estradas em que nao se usufrui dessa velocidade e 10% em vilas, aldeias e cidades, o que se resume a mais de 50% da população de portugal a fazer downloads pesados em antenas de baixa capacidade suportadas por ligações adsl. Eu cá estou numa aldeia saco de 650Kb's a 750Kb's e é adsl, agora aumentam as velocidades dos tarifarios mas mais velocidade nas antenas nem ve-las...é so comercialmente..
 
os planos best net max e best net top tem agora o dobro da velocidade. podem verificar aqui:

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm


resta agora esperar pela concorrencia e comparar preços e velocidades tanto de 3g como de 4g.

O aumento no 3G até é bom :) .

Eu aposto que a tmn e a optimus vão imitar a Vodafone ou então vai haver alguma que vai baixar os preços e o resto vai imitar como sempre fazem.
 
eu não estou farto de saber nada...apenas coloquei o que esta no site....e aconselho te a procurares o significado de spam e a teres mais calma...

e ja que sabes tanto como é que ainda não foste contratado pela vodafone..

se a informação esta errarda no site a culpa não é minha..aproveito os teus conhecimentos dentro da vodafone e dizl-hes para alterarem a informação que esta lá...pois ela esta lá ...certa ou errada, esta la...e pode induzir as pessoas em erro...
sou o totita sim e mais uma vez não estou a falar do forum...irra....
e por aqui me fico...

Continuas sem perceber, que só foi introduzida a parte das velocidades e tarifários e o resto ainda não foi alterado até ao lançamento do 4G?
Eu sei que estás a falar do site, mas no forum disseram-te isso, que as informações finais ainda não foram lançadas, e tu continuas a insistir que tal informação está no site. Eu vejo bem sei que está lá.
Mas se tu no fórum deles perguntas, e eles dizem-te que ainda não são dados finais.
O que queres afinal não percebo. Tens de aguardar pelo lançamento, para saberes tudo.
 
Continuas sem perceber, que só foi introduzida a parte das velocidades e tarifários e o resto ainda não foi alterado até ao lançamento do 4G?
Eu sei que estás a falar do site, mas no forum disseram-te isso, que as informações finais ainda não foram lançadas, e tu continuas a insistir que tal informação está no site. Eu vejo bem sei que está lá.
Mas se tu no fórum deles perguntas, e eles dizem-te que ainda não são dados finais.
O que queres afinal não percebo. Tens de aguardar pelo lançamento, para saberes tudo.
Há que esperar.

E quanto ao 4G, será que vai ser opção para quem tem ADSL mas não tem Fibra por perto?
Tipo, será bom para usar como se fosse Internet fixa, partilhar com PCs e ter um ping razoável para jogar na PS3?

Sinceramente, estou a pensar se vale mais ficar com o SAPO ADSL 8Mb (um pouco instáveis) que tenho agora ou meter 4G, o que acham?

Qual é a vossa opinião, devo manter o que tenho e esperar por Fibra ou quando tiver 4G, posso avançar para o 4G para uma utilização igual ou idêntica a uma ligação de Internet fixa (neste caso ADSL)?
 
Há que esperar.

E quanto ao 4G, será que vai ser opção para quem tem ADSL mas não tem Fibra por perto?
Tipo, será bom para usar como se fosse Internet fixa, partilhar com PCs e ter um ping razoável para jogar na PS3?

Sinceramente, estou a pensar se vale mais ficar com o SAPO ADSL 8Mb (um pouco instáveis) que tenho agora ou meter 4G, o que acham?

Qual é a vossa opinião, devo manter o que tenho e esperar por Fibra ou quando tiver 4G, posso avançar para o 4G para uma utilização igual ou idêntica a uma ligação de Internet fixa (neste caso ADSL)?

Pelo que tenho visto na net o 4G ou LTE tem velocidades bastante aliciantes, mas para jogar online não é grande coisa. O 4G/LTE deve ter 65 Ping +/-, portanto na minha opinião se tens 8MB de velocidade no ADSL eu deixava-me estar até chegar a fibra. Sempre poupas algum dinheiro porque o 4G é mais caro e tens melhores Pings no ADSL para jogar online.
 
Pelo que tenho visto na net o 4G ou LTE tem velocidades bastante aliciantes, mas para jogar online não é grande coisa. O 4G/LTE deve ter 65 Ping +/-, portanto na minha opinião se tens 8MB de velocidade no ADSL eu deixava-me estar até chegar a fibra. Sempre poupas algum dinheiro porque o 4G é mais caro e tens melhores Pings no ADSL para jogar online.
Pois, talvez me vá manter no ADSL até chegar a fibra, ainda mais por causa dos pings e da ligação ser mais estável.
Isto foi mais para me tentar informar se havia alguma alternativa decente ao ADSL, mas pelos vistos não haverá.

Mas também não faz mal, porque enquanto isto vai dando para os gastos, depois logo se vê.
 
Até se pode discutir quais serão os limites, quais serão as velocidades reais, a latencia, mas...

Quem é que no seu perfeito juízo vai dar 150€ por uma placa 4g?
 
Até se pode discutir quais serão os limites, quais serão as velocidades reais, a latencia, mas...

Quem é que no seu perfeito juízo vai dar 150€ por uma placa 4g?

é um facto....e a mensalidade dos tarifarios...50 e 60 euros...39,90 pago eu no meu adsl com 17/18 megas/3 tv box e 100 canais...

mas penso que sera´so inicialmente,depois as coisas normalizarão...porque forçozamente o terá mesmo de ser,devido a conjuntura economica entre outros factores.
 
Quase certo, que vão fazer promoções. Isso implicará período de fidelização, dizem eles para "pagar" o investimento feito no cliente. Esses preços são proibitivos em tempos de crise como os atuais.
 
Sinceramente duvido que a PUR de 15GB venha a sofrer grandes alterações.
Senão vejam aqui o tarifário de 50Mbps na alemanha:

https://shop.vodafone.de/Shop/mobiles-internet/mobileinternet-flat-500/

Têm um limite de 20GB, pagam mais e estão sujeitos a 24 meses de fidelização. Mas ao contrário de nós o limite é bem explicito, e não vem ocultado em condições contratuais.

Esse link não é de uma ligação simétrica de 50Mbps? Quem me dera! Mas realmente 20GB com uma ligação dessas...não era para mim!
 
Com velocidades desse género colocar PUR de 20GB não faz sentido para o comum dos mortais. Mas, pelos vistos, para esses senhores faz.
 
Back
Topo