1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone 710

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por masterhead, 1 de Novembro de 2006. (Respostas: 150; Visualizações: 25311)

1. masterhead

masterhead Power Member

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Penso que se arranja melhor pagando não muito mais por uma das marcas disponíveis e que já têm feedback mais que positivo em relação à qualidade. Made in China? O telemóvel nem parece mau atendendo às características, mas...

3. masterhead

masterhead Power Member

Obrigado, nunyx.

Mais opiniões sobre este modelo Vodafone..

4. Tem boas caracteristicas pelo preço pedido... Mas sendo feito pela voda, tem aqueles menus manhosos da voda que toda a gente detesta.

Compra antes um K608i que acho que anda plo mesmo preço e tem as mesmas caracteristicas.

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O K608i é da Optimus. Quanto muito era o V600i, embora também tenha menus Vodafone, mas acho que o stock já acabou há muito.

6. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

...não é feito pela Vodafone, mas sim, feito para a Vodafone! ;)

Pelo que li por aí, é feito por um fabricante chinês qualquer, com poucos ou nenhuns créditos no mercado de telemóveis. O mau não é ser "Made in China", pois como sabem, hoje em dia quase tudo o que o mundo consome (electrónica, vestuário, etc...) vem de lá... eles fabricam tudo, mas apenas dão a mão-de-obra barata, pois a maioria das fábricas chinesas são montadas pelos ocidentais. A qualidade é controlada e normalmente sai tudo bem...

Agora com estes modelos "inventados" por engenheiros chinocas? ...só se eles copiarem os Motorolas, LG's e Samsung's, marcas que têm modelos muito parecidos com este... :rolleyes:

Só espero é que não comecem para aí a rebentar "Vodafones" nos bolsos do pessoal!!! :(

Cumps!

7. roger_pt

roger_pt Power Member

Este modelo é fabricado pela Huawei (www.huawei.com)
    Os modems de 3G Banda larga (3.6Mbps) da Vodafone, TMN e Kanguru, são deste fabricante, e acho que algumas placas PCMCIA também.

Pelo o que eles dizem no site, é provável que venham mais Vodafones da Huawei.
    (http://www.huawei.com/news/view.do?id=2045&cid=42)

8. masterhead

masterhead Power Member

Boas!

Acabei por adquirir este telemóvel.

Estava indeciso entre este e o Sharp 770.

Dois factores que me levaram a comprar este Vodafone: o Sharp 770 está esgotado em todas as lojas vodafone (só sei de Lisboa), assim como na ***** e The *****; e o facto de ser um "tijolo" quando se abre.

Até agora, não tenho queixa com o telemóvel da Vodafone. Só uma coisita ou outra, mas nada de especial.
    De salientar que os menus são iguais aos restantes telemóveis comercializados pela Vodafone; a câmara não é má (só perde um pouco em sítios pouco iluminados, mas mesmo assim ainda se vê algo no ecrã); tem um pequeno defeito, aliás dois: ter um volume de toque um "nadinha" baixo (mas actualmente é comum em todos os telemóveis) e é made in china :P

Para quem não quiser gastar mto dinheiro e pretende ter um telemóvel com estas características, é uma boa opção!

Só espero não me vir a arrepender... ainda tenho aquela ideia do Sharp... lol

9. Esse é o maior defeito! :zzz:

10. Gepeto

Gepeto Power Member

Masterhead:
    Se tiveres opurtunidade, posta aqui 1ou 2 fotos tiradas por esse tlm...
    Ando com ideias d ir pa esse...

e se pudesses fazer uma "review" acompanhado com fotos, isso e q era:beerchug:

11. PatrickBateman

...já não foste a tempo de comprar o Motorola V1075 por 99€... :rolleyes:

Mas desejo-te boa sorte com esse novo "710" ;)

Cumps!

12. Boas,
    eu andei à procura do V1075 em tudo o q é lojas (vodafone,*****,*****,*****,*****...) mas nada feito. Ta esgotado e nao volta mais.. foi retirado do mercado. É o que todos me respondem.. A contribuir para o aumento da minha frustaçao, a ***** publicita-o no catalogo de 27/10 a 85€ e nao tem um unico tlm em nenhuma loja... ainda ontem fui a uma vodafone na baixa do porto e o gajo disse-me q tinha enviado p/tras o V1075 a semana passada.. enfim...

Frustações à parte... agora estou inclinado para o Vodafone 710... mas tenho muitas duvidas e desconfianças... ele parece ser bastante completo... mas cm sera em termos d fiabilidade?! Sim é uma empresa chinesa q o fabrica mas ao q parece é conceituada.. e parece que é a primeira vez q lança tlms (na europa!).
    Gostava de saber se traz software/cabo usa p/ligar ao PC, se tem/da p/jogos, s é flash ou tipo lanterna, s da p/por messenger, s o tamanho do display é suficiente grande p/ver bem videos/mobiletv (visto q m parece ser mais pequeno q o do V1075), q tal o display externo (ja q é monocromatico..é funcional?).. resistencia a quedas lol (parece ter um plastico fraquinho..) e ja agr quem o comprou teve direito a 30 dias gratis d acesso aos conteudo 3G (mobiletv, videochamadas, mms) cm ja li em algum lado...

Comentem, digam de vossa justiça, e postem mais informaçoes.. Obrigado!

Aqui ficam os (poucos) links interessantes q encontrei.. telemoveis.com, ja publicavam qualquer coisinha..

http://www.vodafone.pt/main/shop/loja/telemoveis/EquipmentDetail.htm?id=289 vodafone pt, claro...

http://www.newmobile.nl/eur/pt/phone.php?phone_id=1b2e473 mais infos...

http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?mode=thread&fokey=id.stories/5630&va=277376&p=stories&op=view

13. PatrickBateman

Volta sim, e vais ver que antes do Natal ele está de volta às lojas Vodafone! :D (...tipo a famosa frase do filme "Robocop": "I'll Be Back", lol)

Não deve é vir a 99€... mas pronto!

Cumps!

14. De certeza?! ñ é o k dizem nas vodafones... olha la, essa frase é do Terminator ;)
    cumps

15. roger_pt

roger_pt Power Member

16. compac

compac Power Member

710

Numa de curiosidade solicitei o referido Vodafone 710 atravez do Clube Viva, contudo apesar de só o ter recebido na sexta feira, na segunda feira já vai ser devolvido.

Diversos pontos negativos:

• O pacote vem com um unico acessório um auricular
    • O auricular tem qualidade inferior aos dos ciganos
    • Fraca qualidade dos plasticos utilizados
    • A bateria aquece demasiado
    • Som reduzido
    • Menus reduzidos e depois um sem fim de sub-menus
    • Os jogos são todos trials limitados a 14 vezes
    • Para se escrever um simples sms leva-se demasiado tempo
    Existindo excelentes equipamentos tanto da SAGEM como da ALCATEL é de estranhar o porque de em Portugal terem deixado de ser comercializados e só aparecerem de espaço a espaço os modelos mais baratos.

A VODAFONE começa a deixar muito a desejar ao apostar na criação de equipamentos com marca VODAFONE de qualidade inferior a qualquer outros existentes no mercado.

Compar o referido equipamento é deixar dinheiro para o lixo

17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pena que assim seja... Afinal quando diziam que era "Made in China", estavam mesmo a falar a sério! :P

18. masterhead

masterhead Power Member

Após ter constatado os problemas descritos pelo "compac" e juntado os meus, tais como:
    Mas pelo tempo que o tive posso-te dar algumas "pistas":

- O telefone é um pouco "frágil". Tive logo essa sensação quando peguei o telefone pela primeira vez.
    - O visor tem uma boa iluminação. O mesmo já não se pode dizer das fotos. Até um sharp com 330k de câmera tira melhores fotos (minha opinião).
    - Quanto a vodafone live 3g tem todas as funcionalidades dos outros telefones e dos serviços disponibilizados pela vodafone no seu portal, como ver TV em directo (excepto TVI e SIC, em que apenas os noticiários são emitidos). Sim, tens acesso à campanha dos 30 dias grátis (penso eu)
    - Os menus são iguais aos dos restantes telemóveis comercializados pela Vodafone.

Cumps

Última edição: 12 de Novembro de 2006
  19. OmC

OmC

Pois eu tenho o 710 há 1 semana e acho que não é mau de todo. Obviamente que há bem melhores mas para o preço está bom.
    Quanto ao som, não acho que seja baixo.. Quando o telefone está fechado o som é do tipo gradual e fica bem alto se não for logo atendido (nem tenho o volume no máximo) e depois quando se abre, aí sim, o volume decresce automaticamente. Isso é mau?
    O único senão, é o telefone não ter vindo com o SIM Tool Kit. Assunto esse que vou tratar com a Vodafone :)

20. yekini

yekini Power Member

Oi OmC já agora se poderes dá só a tua opinião sff em relação ao tempo de bateria ( quanto dura mais ou menos ) e sobre a questão de aquecer muito ou nao.
    E o som quando se esta a conversar é mau? e o dos auscutadores para ouvir musica ?
    E quanto às fotos é assim tão mau? E já agora em relação por exemplo à navegaçao pelos menus e escrever sms é lento ou ta bom?

Se poderes dar mais uma ou outra informação que aches util agradeço, obrigadão

:beerchug:

Última edição: 14 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página