Vodafone 710

Olá Yekini :)
Então é assim:
- a bateria: tenho o tlf desde domingo à noite, já vinha carregado, tenho andado a 'explorá-lo' e só ontem bem à noitinha é que carreguei pela 1ª vez (atenção que o uso tem sido consante)
- aquecer: nada (para já)
- som em conversação: absolutamente normal
- fotos: um dos meus tlfs é Nokia 3200 e só posso dizer que as fotos do 710 são superiores em qualidade (tanto com ou sem flash)
- navegação pelos menus: normal (vai tudo com o hábito)
- sms: normal
- auriculares: ainda não experimentei :)
Portanto, na minha opinião, o tlf está bom. Utilizo mais 2 outros tlfs e sinceramente estou bastante satisfeita com o 710.
Talvez entre a quantidade de 710 que foram produzidos, o meu foi o único que saiu a 100% de qualidade :joker:
 
Olá Yekini :)
Então é assim:
...

Bem obrigadão, eu amanha já poderei começar a dizer algo sobre este telefone pois apesar das perguntas que deixei, já tinha feito a minha encomenda no clube Viva e deverá chegar amanha ( 4ª F )

Só que as criticas que tinha lido aqui antes tinham sido tao mas que já estava quase para o devolver mesmo sem o ter recebido ainda :lol:


Mas pronto depois da tua opinião já fico um pouco mais descansado até amanha começar eu a testetá-lo ;)

Depois colocarei eu aqui também a minha opinião quando o testar.

Obrigado pelas respostas :)
 
Já agora, o STK é uma funcionalidade de alguns SIM's e não dos telemoveis em si.
Nem todos têm STK.
Talvez o que compraste com o telemovel seja um dos que não tem Sim Tool Kit (STK)
 
Gepeto
O que quero dizer por SIMS Tool Kit é o facto de no manual do 710 falarem num CD de instalação com cabo de USB (opcional) isso é que deveria ter vindo com o tlm nem que se pagasse mais uns 'tostões'. Porque ninguem (penso eu) vai comprar isso separado...qualquer adaptador bluetooth universal (visto não haver um original 710) faz o mesmo.

Yekini
O único problema com o 710 que estou a encontrar neste momento, é o facto de não receber MMS e só consigo enviar. O caso já está nos técnicos da Vodafone (a ver vamos) e se até ao fim de semana não ficar resolvido, só por este facto (porque o cliente tem sempre razão) eu vou devolver o telefone.

:joker:
 
Comprei o telemovel a cerca de uma semana pelo clube viva, paguei 50euros + 1500 pontos ao inves de 130euros, se fosse pagar 130euros nao teria comprado o telemovel, serie preferivel investir um pouco mais noutro, mas como ficou por 50euros, posso dizer q foi das melhores compras q fiz.

Algumas especificacoes:
-dois visores (ecras)
-visor interno de 260mil cores
-visor externo monocromatico, vantagem de gastar menus bateria e mostra todas as informacoes do telemovel, rede, modo, chamadas, mensagens, som, hora, data e musica a tocar.
-camara 1.3mp(para mim as camaras de telemoveis nao valem nada, tenho um nokia 6280 com 2mp e tb pouco vale)
-camara vga para video chamada
-flash
-bluetooth
-1000 contactos no telemovel + 250 contactos no cartao
-500 sms no telemovel + 30 sms no cartao
-memoria 30mb (15mb livres)
-leitor de cartoes mini sd
-bateria demora +-2h a carregar
-bateria dura cerca de 3dias com bastante uso
-le quase todos os formatos de som e imagem
-leitor de mp3 (tem um problema, se estiverem a ouvir uma musica e precisarem de fazer qq coisa com o tele, tem que fechar o leitor)
-diversas teclas de atalhos
-auricular parece de fraca qualidade
-altifalante (coluna) razoavel, se estiverem a ouvir musica com o telemovel fechado da mais alto
-menus da vodafone, mas bastante praticos e com muitas opcoes
-telemovel de reduzidas dimensoes
-plastico bonito, resistente e agradavel ao toque
-envia bem as sms e as mms
-faz bem as chamadas de video e as de voz
-quanto a transferencias de ficheiros, tenho uma pen bluetooth, acede facilmente ao telemovel e transfere rapidamente os ficheiros (musica e imagens) quanto aos programas, ainda nao consegui instalar nenhum atraves do pc pois nao tem permissao para aceder a pasta jogos ou programas onde é corrido o java, mas ja fiz uns downloads por wap e funcionou perfeitamente.
-estou agora a espera de adquirir um cartao micro sd (sim, cartao micro sd apesar do telemovel ler mini sd, mas coloco um adaptador, pois assim o cartao da para outros dispositivos)
-cartao mini sd 1gb custa cerca de 30euros, eu estou a procura de um modelo especial (micro sd 1gb com adaptadores que deve rondar os 50euros)

Falta:
-software para instalar no pc
-cabo de dados (nao tras)
-infra vermelhos (nao tem)
-cartao de memoria (nao tras)
-devia ter uma pasta para guardar mensagens (so tem caixa de entrada, saida e rascunhos)

se a vodafone comeca assim (tao bem), acredito q va ser um bom concorrente na area de telemoveis

qualquer duvida ou questao que queiram colocar estarei a vossa disposicao, so nao me peçam fotos do telemovel nem da camara, o telemovel é tal como vem nas fotos, mas é mais pequeno e melhor do que parece, os menus sao iguais a qualquer vodafone e camara é pessima como a de qualquer telemovel (ainda nao experimentei telemoveis com camara de 3mp).

ps: vejam la, fui obrigado a registarme para vos poder dar informacoes sobre o telemovel
ps2: nao digam mal do telemovel sem primeiro o conhecerem, la por ser feito na china para a vodafone qual o problema? os telemoveis sao quase tds feitos na china, se nao sao os telemoveis, sao os componentes, por isso nao falem antes de saberem.
 
Última edição:
Bem eme_eme mas que grande descrição, em grande, que muitos fóruns mesmo estrangeiros tivessem tanta informaçao pois antes de comprar o telemovel nao a encontrei assim tao bem explicadinho ;)

E cá estou eu no meu primeiro dia de Vodafone 710, recebi hoje o meu pelas 9:10 h da manha e tem sido o dia todo ate agora de volta das funções e a acrescentar nomes à lista.

Andei por ai e saquei umas quantas fotos, só as vi no ecran do telemovel pois nao tenho qq forma de o ligar ao pc mas pronto já vi que vou ter de comprar uma pen bluetooth, nunca tinha tido um telemovel com estas mariquisses todas por isso nao tinha nada ainda e como nao traz o cabo nao posso passar para já.

A descrição feita pelo eme_eme está espetacular e do que tenho visto hoje concordo em praticamente tudo.

Para já o unico " problema " que estou a ver é a qualidade do som quando estamos a falar com alguém, parece-me um pouco mais metálico que os nokias que tenho tido ( daqueles sem camaras fotografias nem nada dessas coisas ) mas também só noto essa diferença se falar com um e depois com o outro porque a falar com o Vodafone 710 não chateia nada esse som um pouco de nada metálico..

Quanto à bateria essa conversa do aquecer não precebo pois já estive mais de 25 minutos de seguida ao telefone e nao dei por aquecer nada de especial, acho que completamente o normal! SECALHAR acham que aquece porque pelo menos eu estava habituado a uma bateria com depois a tampa do telemovel por cima, mas este a bateria é super fina e é ela própria a tampa, o que quer dizer que esta em contacto directo com o exterior podendo dar a alguns a sensação de aquecer por nao ter uma outra " camada " de plastico por cima, mas nao dei por aquecimento nenhum.

Quanto ao plástico do telefone, sinceramente achei o telefone ESPETACULAR, super pequeno, fininho, e NAO VEJO que seja mais fragil que outro qualquer telefone tipo concha, já mexi em muitos conchas de pessoal amigo e nao fica atraz de nenhum deles, um plástico preto, com toque que parece ter um ligeiro emborrachado em cima.

Enfim até agora estou a achar UM TELEMOVEL 5 ESTRELAS !!! se atendermos ao preço então ( 50 € ) passa a escala !


Problema: pena nao ter o cabo de dados mas pronto a pen vai resolver.


De um telemovel que pelas primeiras descrições que li e me assustei quase ficando com vontade de nao o ir buscar >( passou a ser um telemovel que so tenho pena de nao poder mandar vir outro com os pontos devido aos 18 meses se nao vinha mais um para a menina para oferecer no Natal :P

RECOMENDO para já !!!

eme_eme Já agora podes explicar só um pouco a vantagem de ter o micro sd ou o mini sd? que nao precebo nada disso :P

Obrigado
 
Yekini
O único problema com o 710 que estou a encontrar neste momento, é o facto de não receber MMS e só consigo enviar. O caso já está nos técnicos da Vodafone (a ver vamos)


OmC epah o meu nem sequer mexi em nada de configurações e logo das primeiras coisas que fiz foi mandar uma MMS para a namorada e ela respondeu com outra.

Como nunca tinha tido um com MMS ou antes com MMS e camara é o que tenho mais brincado com o telemovel e ate agora recebi e enviei tudo nenhum problema ate agora, ve lá se conseguem resolver isso mas erro do modelo nao é pq no meu ta tudo na boa
 
Alteracoes ao meu post anterior:
-devido ao uso excessivo de mensagens q envio, a bateria esta a durar pouco mais q 2 dias
-envia mms na perfeicao
-o flash so funciona qnd se tira uma foto, mas ando a tentar arranjar um programa q o transforma numa lanterna, se alguem tiver ou souber onde posso arranjar isso, de preferencia de borla, q s acuse
-a bateria nao aquece (ou entao eu é q ando c as maos frias)
-nao tem alta voz (maos livres) pelo menus nao encontrei nada referente a isso
-foi-me dito pelo tecnico da vodafone que ainda nao existe cabo nem software, nem se sabe quando e se vai haver.
- o telemovel tem um design bonito, apelativo e parece topo de gama
- ainda nao m habituei bem ao telemovel, principalmente no q toca ao teclado, as telcas alfanumericas tudo bem, mas as direccionais nao me agradam muito, pois estou habituado aos dos nokias (ex 6630, 6280) n gosto do joystick tipo nokia 6600

quantos aos cartoes de memoria existem diversos formatos, sendo o SD muito usado, mas com o evoluir dos aparelhos e o seu reduzido tamanho, foi tambem preciso reduzir ao tamanho dos cartoes. para mim q estou sempre a trocar de telemovel e a usar cartoes de memoria em diversos aparelhos, convem-me q deiam para usar uns nos outros para nao ter q comprar um cartao para cada aparelho, o meu portatil ja tras um leitor de SD, o telemovel le mini SD e o pda le micro SD ou seja teria q comprar 3 cartoes. ao comprar o cartao mais pequeno e os respectivos adaptadores torno o cartao micro SD mt mais versatil.

full.jpg



Imagens do telemovel:

V710_1.jpg


vodafone710%20%28Custom%29%20%282%29.JPG



PS: EM VEZ DE POSTAREM OUTRA VEZ, EDITEM O POST E NAO FACAM COMENTARIOS DESNECESSARIOS.
 
Última edição:
Já agora, o STK é uma funcionalidade de alguns SIM's e não dos telemoveis em si.

bem me parexia q o SIM Toolkit é o q eu dizia: Menu Vodafone c umas cenas inuteís.
isso só tem mesmo a ver com o cartão SIM e ñ com tlm.

Cumps
 
-nao tem alta voz (maos livres) pelo menus nao encontrei nada referente a isso


Tem alta voz sim sr ;) Basta quando estas a falar clicares no botao central do " joystick " uma vez que muda para alta voz, e clicares de novo para voltar ao normal.


Bem e já agora aqui ficam as primeiras fotos tiradas com o " bixo "


Queria pedir desculpa mas vou colocar em tamanho original com que as tirei para terem uma melhor noção, aqui fica.

A ultima foi uma que tirei no quarto todo escuro com o flash.


VODAFONE-710_01.JPG



VODAFONE-710_02.JPG



VODAFONE-710_03.JPG



VODAFONE-710_04.JPG



VODAFONE-710_06.JPG
 
boa yekini

nada mau.
p´las fotos q se ve do 710, herda mts koisas do samsung zv10: os botões laterais, o teklado tem os desenhos iguais ao do zv10.

cumpzzz
 
Por 130€ nunca comprava esse telemovel, agora por 50€ axo k é realmente uma boa compra... A qualidade a meu ver é algo discutivel depende muito da opinião de cada um, mas em termos de caracteristicas parece ser bastante aceitável...

As fotos são básicamente iguais a de uma camera de 1.3Megapixeis de qq outro telemovel...
 
-camara 1.3mp(para mim as camaras de telemoveis nao valem nada, tenho um nokia 6280 com 2mp e tb pouco vale)

És como eu, também sou dos que acham que as cameras dos tlm`s pouco valem. Por isso muitas vezes levo a Camera Digital Compacta comigo.

Se bem que a qualidade fotográfica de alguns tlm`s da SonyEricsson já me convencem...

Cumps
 
Bem, o meu 710 foi devolvido hoje.

Levei-o a uma loja vodafone, expliquei o problema de dar choque enquanto carregava e o senhor lá quis testar... apanhou o maior choque da vida dele. Berrou, saltou, estava um segurança por perto que veio a correr ver o que se passava... e depois os colegas quiseram também testar e adivinhem? Cada um levou de presente um belo choque...

Foram então buscar outros três 710 e todos eles davam choque, tal como os testados da primeira vez. Foi-me devolvido o dinheiro e agora vou tratar de pensar noutro telemovel... vodafone nunca mais!
 
Última edição:
tb encomendei pelo clube viva 75€...um vodafone 710 e chegou hj...

naum vejo nada contra o telemovel....
está impecavel o telemovel , por agora.

as mensagens escreven-se rapido, pelo menos eu consigo escrever rapido.

cada qual que faça o seu juizo....
 
A Vodafone está a enviar sms aos clientes que tenham o Vodafone 710 para se deslocarem à loja onde o compraram para trocar o carregador. Ao que parece, o mesmo tem certas anomalias técnicas.

Fica aqui o aviso!
 
Back
Topo