Vodafone-Aditivo Internet Movel-10Euros

Bruninho

Power Member
Conversa que tive hoje com a operadora, espero que tire as duvidas ao pessoal, isto se ela não se tiver enganado. Se tiver devolvm-me o dinheiro, porque tenho a conversa :)



Vodafone:
Bem-vindo ao Serviço Assistente Online da Vodafone.
Vodafone:
Iremos atender brevemente o seu pedido
Eu:
...
Eu:
Boa tarde
Vodafone:
Ainda não nos foi possível atender o seu pedido. Por favor aguarde
Vodafone:
Iremos atender brevemente o seu pedido
Vodafone:
Boa tarde, em que posso ajudar?
Eu:
Boa tarde
Eu:
tenho uma duvida acerca de um serviço vosso
Eu:
o aditivo internet movel, 10 euros por mês acesso ao messenger e mail e internet
Eu:
gostaria de saber se é possivel eu sendo um yorn de carregamentos obrigatórios ter acesso a esse aditivo
Vodafone:
É possível.
Eu:
com esse aditivo o acesso só pode ser feito por wap ou tambem pode ser feito por gprs?
Vodafone:
Só por Wap.
Eu:
entao n poderei usar um browser do tipo opera mini?
Vodafone:
Aguarde um momento enquanto vou verificar por favor.
Eu:
ok
Vodafone:
Obrigada.
Vodafone:
Obrigada pelo tempo que aguardou.
Vodafone:
O aditivo Navegar foi disponibilizado para utilização no telemóvel e funciona através da APN wap.vodafone.pt.
Eu:
que é que isso quer dizer?
Eu:
que não da para usar o opera mini?
Eu:
:)
Vodafone:
Exactamente.
Eu:
se eu aceder o meu tarifario mantem-se?
Eu:
ou seja sendo yorn pioneiro n perco nada?
Vodafone:
Não altera o seu tarifário.
Eu:
como é que é feito o pagamento mensal?
Vodafone:
É-lhe retirado saldo do seu telemóvel.
Eu:
mas supondo que hoje aderia
Eu:
hoje era m retirado
Eu:
certo?
Eu:
e depois para os proximos meses como funcionaria?
Vodafone:
Ao perfazer um mês é-lhe retirado novamente o valor.
Eu:
automaticamente?
Vodafone:
Sim.
Eu:
nao e preciso renovar etc ok~
Vodafone:
Exactamente.
Eu:
neste tipo de acesso o de 10 euros
Eu:
dizem ke inclui tb o acesso ao mail
Vodafone:
Compra o aditivo e depois acede á Internet via wap.
Eu:
mas sendo assim nao existiria
Vodafone:
E daí podem efectuar consultas.
Eu:
diferença entre o de 7.5 e o de 10
Eu:
poderiamos de qualquer maneira
Vodafone:
Ao subscrever o Aditivo Navegar, poderá aceder a todos os sites que quiser durante 30 dias ou até atingir um limite de 100 MB de tráfego. Após alcançar o limite de tráfego ou atingir os 30 dias do aditivo, poderá subscrever novo aditivo ou passará a ser taxado consoante a tarifa diária de acesso à Internet (€0,99/dia). Este aditivo Navegar tem 100 MB de tráfego incluído e tem um custo de 7,50 euros.
Eu:
qual a diferença para o de 120 euros
Eu:
10 euros
Eu:
há um que é 7.5 e outro 10
Vodafone:
Só existe este.
Eu:
então não existe nenhum de 10 euros?
Vodafone:
Onde é que está a visualizar essa informação?
Eu:
espere um momento
Eu:
vou procurar
Vodafone:
Sim, obrigada.
Eu:
http://www.vodafone.pt/NR/exeres/1052BA6D-DD7A-40FC-8C71-BF7945E1CCC0.htm
Eu:
o ultimo aditivo referido
Eu:
basicamente é uma soma das 3 parcelas
Eu:
ke antigamene existiam
Vodafone:
Desses tem que escolher um.
Eu:
eu sei...
Eu:
mas o ultimo de 10 euros
Vodafone:
O Aditivo Navegar é o que lhe estive a explicar.
Eu:
inclui os outros 3 certo
Eu:
...
Vodafone:
Exactamente.
Vodafone:
O ultimo acaba por ser mais compensatório.
Eu:
e no ultimo que tipo de serviço de my mail esta incluido
Eu:
se eu aderir ao de 10 euros
Vodafone:
Não está incluído nenhum, permite-lhe aceder ao seu e-mail, é isso que lhe indicam.
Eu:
Opção Light Ilimitados 40 €3 Opção Standard Ilimitados 150 €6
Eu:
nao e isso que me indicam não
Eu:
O Aditivo Internet Móvel é um novo tarifário de Internet Móvel que engloba três serviços até agora comercializados separadamente: o Aditivo Navegar, para navegar no Vodafone live! e em qualquer outro site da Internet; o Vodafone Messenger, que dá acesso aos serviços de Messenger da Microsoft e Yahoo a partir de telemóveis; e o Vodafone My Mail que permite aceder a qualquer conta de E-mail no telemóvel.
Vodafone:
Isso que me está a indicar são alertas de recepção de e-mails.
Eu:
nao so
Vodafone:
Não é nenhum tipo de e-mail.
Eu:
porque diz que podemos enviar
Eu:
nao sei uantos mails
Eu:
com o serviço my mail
Eu:
certo?
Eu:
o serviço my mail não é so isso
Vodafone:
Isso é um serviço de e-mails da vodafone.
Eu:
de recebermos o aviso
Vodafone:
Serve também para enviar e receber e-mails.
Eu:
ok
Eu:
...
Eu:
mas há dois tipos de tarifario
Eu:
http://www.vodafone.pt/NR/exeres/347A697B-13D6-476C-8281-01B09E44EDF6,frameless.htm
Vodafone:
Os tarifário de My Mail que existem são esse que tem aí.
Eu:
um de 3 euros e um de 6 euros
Vodafone:
O custo depende do número de e-mails que escolher.
Eu:
e o limite mails incluidos
Eu:
sao enviados só certo?
Eu:
podemos receber sem limite
Eu:
?
Vodafone:
É de e-mail enviado/recebido.
Eu:
então o serviço de 10 euros
Eu:
que inclui o de messenger o my mail e o de net normal
Eu:
quantos mails da para enviar
Eu:
que serviço d my mail tem incluido nesse
Eu:
o de 3 euros ou o de 6´
Vodafone:
Este aditivo inclui: Navegação ilimitada dentro do portal live!; Limite 100MB para navegação fora do portal live!;300 mensagens por dia, no Messenger; 40 e-mails por mês, no My Mail.
Eu:
e continua a ser igual ao nivel da navegação
Eu:
é por wap na mesma?
Eu:
visto que estavamos a falar de coisas diferentes no inicio da conversa
Vodafone:
Se verificar o que acabei de lhe dizer vai verificar que pode aceder tanto por wap como por vodafone live.
Vodafone:
Este aditivo inclui: Navegação ilimitada dentro do portal live!; Limite 100MB para navegação fora do portal live!.
Eu:
... ja verifiquei e não entendi onde posso ter a certeza
Eu:
inclui isso mas nao diz se o acesso é por wap ou gprs
Vodafone:
Com o novo aditivo Internet Móvel, pode navegar em sites Web e WAP.
Eu:
:) e sendo assim posso usar
Eu:
outros browsers de terceiros
Eu:
?
Eu:
certo?
Eu:
visto que posso navegar por gprs e não so por wap
Vodafone:
Certo.
Eu:
e continuo com o meu tarifario base
Eu:
certo?
Vodafone:
certo, não altera em nada o seu tarifário.
Eu:
quando eu aderir fico logo com o serviço activo automaticamente
Eu:
??
Vodafone:
Passado 60 minutos.
Eu:
recebo depois uma mensagem de confirmação certo?
Vodafone:
Certo.
Eu:
então so para ter a certeza que estamos a falar da mesma coisa? este aditivo diferencia-se dos outro de 7.5 euros não so por incluir mail mas tb pela comunicação ser feita por gprs e nao wap
Eu:
e permitir outros browsers
Vodafone:
Sim.
Vodafone:
Posso ajudar numa outra situação?
Eu:
as configuraçoes para usar o aditivo no meu caso que tenho um n73 estam já pre estabelecidas
Eu:
n73 da vodafone claro
Vodafone:
Exactamente.
Eu:
pode activar o serviço a senhora desta forma?
Vodafone:
Para activar o aditivo Internet móvel tem que enviar sms para o número 12345 com o texto ‘Internet’.
Eu:
ok muito obrigado pelo imenso tempo distribuido e pela sua paciência. o resto de um optimo dia para a senhora e um bom ano novo
Eu:
distribuido lol
Eu:
dispendido queria eu dizer
Vodafone:
Obrigada pelo contacto, continuação de uma boa tarde.
Continuação de Boas Festas.
Eu:
:)
 
sendo assim decidi activar, veio me um link ao kual eu acedi e portanto activei. depois aparece-me activado com sucesso para mais informaçoes va ao link abaixo. vou la e diz nada subscrito.

Useless.
Pagar por um serviço Internet e apenas poder aceder por wap? Vodafone, wake up!

podes usar gprs
pelo menos ela disse me que sim
 
Última edição pelo moderador:
Falar com a assistencia ao cliente com smileys e LOLs é que é de chorar a rir :rofl:

É obvio que se enganaram. O serviço permite usar-se GPRS e UMTS. Sempre foi assim...

:lol: Já parece uma conversa do MSN.

Uh, esse tarifário não me convence muito. Andam-se a enganar para um lado e para o outro, depois o cliente fica baralhado e não adere, porque prefere não arriscar.

O mais engraçado é que só há publicadade ao aditivo em produtos da Vodafone, tipo o catálogo de Natal, etc...enquanto que a TMN tem um folheto que me distribuiram sobre a campanha deles. Acho o da TMN muito melhor em termos de organização e informação.
 
Esse serviço é aquilo que se pode designar por uma completa anedota.
Pelos 10 euros devia permitir aceder á net completa e quem tive-se as aplicações no móvel pegava e configurava e ia ao e-mail com cliente de e-mail e afins.
 
Pode subscrever o Aditivo Navegar por € 7,5/mês. Terminada a validade do Aditivo, o acesso à Internet passa a ser taxado de acordo com o Tarifário Navegar até subscrever novo Aditivo Navegar. A utilização deste aditivo está dependente de uma Política de Utilização Responsável.

Apenas fala nos 30 dias e de uma utilização responsável. Não fala em limite nenhum de 100Mb.


Eu aderi e estou contente. Uso no meu K800i juntamenet com o Opera Mini. Vejo os sites tal como se estivesse no computador praticamente. E é bastante rapido.


Uma pergunta, alguém sabe da configuração no tlm para usar hotmail no my mail?
 
La se foi o TMA do assistente! :-D

TMA = Tempo Médio de Atendimento

...

Uma questao que me ficou... afinal pode.se fazer o acesso via GPRS ou nao ?
 
Realmente também tinha esta dúvida já que estou a considerar subscrever o aditivo. Por acaso o sistema de chat é engraçado, não lhe pediste foto e nr tlmv? :-D
 
epa nao... ja me passo com eles, cada vez que ligamos para lá não sabem responder a nada. contactei com 5 pessoas difrentes e cada um me dizia uma coisa. cambada de incompetentes. e depois tive uma que eu dizia que com este aditivo nao estava a pagar o acesso portal vodafone live, ela dizia que estava eu dizia que nao e ela que sim e ela que não, lol que coisa mais ridicula.
 
Para quem tem este aditivo, qual a descrição que aparece no my vodafone quando voces acedem a internet no telemovel?
Acesso Navegar, Aditivo Internet Movel ou outra coisa qualquer?
 
eu aderi ao aditivo navegar por 7.50€ e a cota de la disse me que tb tinha de usar o perfil voafone live! (wap.vodafone.pt) n interessando o tipo de ligaçao seja 2G, 3G ou 3.5G...
e uso o opera mini pois reduz o trafego "reduzindo" o tamanho da paina... a mulher enganou se em varios aspectos... e o do opera foi um deles...
 
yh...eu tbm uso o opera no meu N73....mas axo-o um pouco mais lento que o browser que vem com o tlm...mas é verdade que gasta menos travego...é pena é ter de ser por wap...

já agora eu tenhu uma duvida: tenhu uma vodafone internet connect box e gostava de saber se posso por o SIM no TLM e poder navegar na net...e já agora se puder gostava de saber qual o ponto de acesso..

cumps:kfold:
 
é pena é ter de ser por wap...

quem te disse que tinha de ser por wap obrigatoriamente?

a malta anda mto enganada sobre esse aspecto!!!

qd acedem a net usao o ponto de acesso Vodafone Live!, que tem o ponto de acesso wap.vodafone.pt... e depois o tipo de ligaçao nao interessa... eu no meu 6110 Navigator uso sempre o 3.5G qd esta disponivel... so tenho de usar esse ponto de acesso obrigatoriamente pois é o unico que eles permitem para acesso de internet em geral e pro aditivo...

NAO SAO OBRIGADOS A USAR O WAP... PODEM USAR O wap.vodafone.pt (Vodafone Live!) POR ACESSO 2.5G, 3G, 3.5G COM O PONTO DE ACESSO...
 
já agora eu tenhu uma duvida: tenhu uma vodafone internet connect box e gostava de saber se posso por o SIM no TLM e poder navegar na net...e já agora se puder gostava de saber qual o ponto de acesso..

cumps:kfold:


se for para usar o aditivo de 7.50€ por mes n te vai servir de grande coisa... pois de trafego so tens 100mb/mes...
 
pk eles n nos sabem explipcar isso... por isso pensamos que é velocidade limitada! alias ng sabe de nada de nada, nem como se consulta o trafego nem nada!
 
Back
Topo