Vodafone ADSL a 9,9euros por mes durante 6 meses, tenho clix, vale a pena?

212121

Power Member
Algum truque na internet da vodafone? 9,9 por 6 meses é MUITO bom, com contrato para 12 meses com trafego ilimitado :)

Eu tenho ADSL clix, posso mudar para o adsl da vodafone? vai ser dificil, caro? Tenho que mudar de modem? eu tenho aquele que vinha com os kits de adsl da clix
 
Para mudares para a vodafone tens que ter linha (telefone) da PT activada.

pode mudar directamente da clix para a vodafone...

mas para fazer o teste de cobertura tem que o fazer com um número de telefone da PT (de um vizinho, de um café por exemplo)...
é que os testes de cobertura são feitos tendo em conta os números da PT apenas
 
Engraçado eu era clix, para fazer o teste de cobertura usei o meu nº de telefone e deu logo.
Também acho graça a voltarem outra vez com o velho boato de ser necessário ter linha da PT activada o que é MENTIRA. Às vezes depois te tanta discussão que houve na thread da vodafone e virem outra vez com esta história parece mesmo má fé.
Para que conte eu sou clix e mudei directamente da clix para a vodafone. Hoje sou cliente Vodafone.
 
Engraçado eu era clix, para fazer o teste de cobertura usei o meu nº de telefone e deu logo.
Também acho graça a voltarem outra vez com o velho boato de ser necessário ter linha da PT activada o que é MENTIRA. Às vezes depois te tanta discussão que houve na thread da vodafone e virem outra vez com esta história parece mesmo má fé.
Para que conte eu sou clix e mudei directamente da clix para a vodafone. Hoje sou cliente Vodafone.

Não me digas que não é preciso porque é! Se não fosse não tinha ido dar 90€ à PT na passada sexta feira por imposição da vodafone. O que pode acontecer é a clix usar linha PT também, isso já não sei.
 
Não me digas que não é preciso porque é! Se não fosse não tinha ido dar 90€ à PT na passada sexta feira por imposição da vodafone. O que pode acontecer é a clix usar linha PT também, isso já não sei.

se não tiveres nenhum serviço sim tens que pedir a instalação da linha que gosta cerca de 90€ mas mesmo esse pedido é feito pela vodafone, cobrado pela vodafone...

se não foi assim que aconteceu alguém te enganou
 
Tudo sobre o Vodafone Duplex:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163382

212121: Vai a http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=2388 e clica no link Blocos de números atribuídos aos prestadores do STF.
Confirma que se o numero que estas a testar é realmente da gama da numeração da PT.
Andei a testar alguns numeros da PT das centrais da Trindade e Castelo

(prefixos PT para as centrais de Trindade e Castelo)
21 880; 881; 882; 884; 885; 886; 887; 888
21 321; 322; 323; 324; 325; 326; 340; 342; 343; 346; 347; 765

e nessas centrais há cobertura Vodafone Duplex. A não ser que a tua linha não esteja ligado a uma dessas centrais...

Quanto à historia de ser preciso linha PT activada....
Do que realmente precisam é uma linha telefónica activada. Julgo que a linha que vai desde a vossa casa até ao repartidor principal é propriedade da PT, qualquer que seja o vosso operador (Clix, Oni, Vodafone, etc). Pelo menos foi o que percebi ao ler o documento em http://ptwholesale.telecom.pt/GSW/PT/Canais/ProdutosServicos/OfertasReferencia/ORALL/Orall.htm
Daí a confusão de que é preciso ter linha PT activada.

Quanto ao facto de terem testado um numero Clix, e ter dado para verificar a cobertura da Vodafone, mto provavelmente esse numero foi portado de PT para Clix. Por exemplo, se usarem um numero pertencente à gama de numeração atribuido pela Anacom à Novis, (ex: 21150xxxx a 21153xxxx), o site da Vodafone indica que não tem cobertura, pois estes números não permitem saber de que zona de lisboa voces são, enquanto que os numeros atribuidos a PT já o permitem.
 
Tudo sobre o Vodafone Duplex:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=163382

212121: Vai a http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=2388 e clica no link Blocos de números atribuídos aos prestadores do STF.
Confirma que se o numero que estas a testar é realmente da gama da numeração da PT.
Andei a testar alguns numeros da PT das centrais da Trindade e Castelo

(prefixos PT para as centrais de Trindade e Castelo)
21 880; 881; 882; 884; 885; 886; 887; 888
21 321; 322; 323; 324; 325; 326; 340; 342; 343; 346; 347; 765

e nessas centrais há cobertura Vodafone Duplex. A não ser que a tua linha não esteja ligado a uma dessas centrais...

Quanto à historia de ser preciso linha PT activada....
Do que realmente precisam é uma linha telefónica activada. Julgo que a linha que vai desde a vossa casa até ao repartidor principal é propriedade da PT, qualquer que seja o vosso operador (Clix, Oni, Vodafone, etc). Pelo menos foi o que percebi ao ler o documento em http://ptwholesale.telecom.pt/GSW/PT/Canais/ProdutosServicos/OfertasReferencia/ORALL/Orall.htm
Daí a confusão de que é preciso ter linha PT activada.

Quanto ao facto de terem testado um numero Clix, e ter dado para verificar a cobertura da Vodafone, mto provavelmente esse numero foi portado de PT para Clix. Por exemplo, se usarem um numero pertencente à gama de numeração atribuido pela Anacom à Novis, (ex: 21150xxxx a 21153xxxx), o site da Vodafone indica que não tem cobertura, pois estes números não permitem saber de que zona de lisboa voces são, enquanto que os numeros atribuidos a PT já o permitem.

correctíssimo... o cobre que liga a casa do cliente até a central é sempre propriedade da PT... ou sejas se tem telefone fixo tem a linha telefónica activa no sentido que a vodafone precisa dela
 
Não me digas que não é preciso porque é! Se não fosse não tinha ido dar 90€ à PT na passada sexta feira por imposição da vodafone. O que pode acontecer é a clix usar linha PT também, isso já não sei.

Não te admito que me chames de mentiroso.
Sobretudo quando eu estou a relatar uma situação que me aconteceu a mim, parece que o teu objectivo é lançar a confusão e por isso a discussão termina por aqui porque não vou compactuar com pessoas da tua laia.

Para quem quer ouvir alguém que fala com conhecimento de causa digo e repito que eu era cliente clix mudei para a vodafone e ninguém me obrigou a pagar 90 euros, tenho inclusivamente emails da vodafone que respondem precisamente a esta questão que lhes coloquei quando aderi e confirmam aquilo que disse.
 
O meu irmão também tem Clix e está a pensar em mudar para a Vodafone. Gostava apenas que quem tem, se podesse, falasse um bocado sobre a rede da Vodafone. Que tal as velocidades? E P2P, muito TS ou nem por isso?

Obrigado desde já a quem possa responder.
 
Back
Topo