VODAFONE ADSL ou ZONA SAPO com Modem Router SMC 7904BRA-N

daswars

Membro
Olá pessoal,

Estou com uma pequena dúvida:

Neste momento tenho Sapo ADSL a 16Mb a funcionar com um modem router SMC 7904BRA-N que comprei à pouco tempo, para ter net wireless por toda a casa. Até aqui tudo bem.

O problema é que estou a pagar à volta de 45 euros pelo serviço (assinatura +net), e como me encontro numa zona VODAFONE DUPLEX e também ZONA SAPO, e como vocês sabem, poderia vir a pagar cerca de metade, pelo mesmo serviço, basicamente.

Ontem telefonei para a Sapo e disseram-me que para eu ter Naked ADSL (foi assi que chamaram a este serviço), teria de comprar um router novo deles, que depois iria ser descontado na factura (ao menos isso) e que o meu modem router não daria para este serviço.

1- Esta afirmação do operador está correcta, ou dará para funcionar com o meu modem/router?
2- Será que aderindo á vodafone, vão-me colocar o mesmo problema?

Agradeço ajudas.

Obrigado
 
Ontem telefonei para a Sapo e disseram-me que para eu ter Naked ADSL (foi assi que chamaram a este serviço), teria de comprar um router novo deles, que depois iria ser descontado na factura (ao menos isso) e que o meu modem router não daria para este serviço.

Só tens de comprar router se quiseres. Mesmo não conhecendo o router indicado, diria que não tem nenhuma porta FXS (RJ-11 para ligar o telefone).

Se pedires uma migração para naked vais ficar com ADSL mas sem telefone, depois tens de subscrever o teu número de telefone e pagas mais €5,99 ou mais €9,99. Mas para utilizares o teu número em voip tens de o configurar no router, e é aí que entra a história do teu router ter ou não a possibilidade de fazer voip. Se não tiver tens de comprar um do sapo ou outro qualquer com uma porta fxs. Que eu saiba o sapo tem o sagem fast2000 e o alcatel 780wl.
 
Só tens de comprar router se quiseres. Mesmo não conhecendo o router indicado, diria que não tem nenhuma porta FXS (RJ-11 para ligar o telefone).

Se pedires uma migração para naked vais ficar com ADSL mas sem telefone, depois tens de subscrever o teu número de telefone e pagas mais €5,99 ou mais €9,99. Mas para utilizares o teu número em voip tens de o configurar no router, e é aí que entra a história do teu router ter ou não a possibilidade de fazer voip. Se não tiver tens de comprar um do sapo ou outro qualquer com uma porta fxs. Que eu saiba o sapo tem o sagem fast2000 e o alcatel 780wl.

Exacto, isto porque o telefone do nDSL é VoIP, enquanto que na Vodafone esse problema já não se coloca, uma vez que usas o telefone tradicional. Além disso, sinceramente penso que a Vodafone apresenta uma proposta mais aliciante, de momento...

Cumps
 
problemas com router smc ajuda!!!!

olá amigo!

adquiri a pouco tempo o router smc7904bra-n, mas estou com dificuldade penso que está bem configurado mas nao consigo aceder à net por wireless podes-me ajudar?

thks
 
Back
Topo