1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone ameaça exclusividade da Deutsche Telekom no iPhone

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por kikofra, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 618)

  1. kikofra

    kikofra Power Member

    A Vodafone Alemanha obteve uma ordem temporária de restrição que pode levar a Deutsche Telekom, operador incumbente, a deixar de comercializar o iPhone nos próximos tempos.

    De acordo com a imprensa germânica, a Vodafone quer acabar com os direitos exclusivos da operadora sobre o iPhone retirando do equipamento o software que força os clientes a utilizar o telefone da Apple com cartões SIM da T-Mobile, a divisão móvel da Deutsche Telekom.

    A Apple estipulou que no mercado alemão, tal como nos Estados Unidos, o iPhone deveria ser distribuído pelos principais operadores, ou pelo líder do mercado, neste caso a Deutsche Telekom. Para isso, criou condições de venda especiais, às quais estão associadas tarifas mensais de subscrição e a partilha de receitas entre a empresa de Steve Jobs e o operador. Porém, esta estratégia não irá vingar em França, onde a legislação impede que as empresas tenham equipamentos exclusivos.

    A decisão considerada anti-monopolista, obtida pela Vodafone, apesar de temporária pode estragar os planos da T-Mobile para este Natal, uma época em que era de esperar uma subida significativa nas vendas do equipamento.

    Mesmo assim, caso a Deutsche Telekom conteste a decisão, a situação pode-se inverter e as vendas continuarão. Por enquanto, a operadora alemã confirma que tem conhecimento da ordem de restrição mas alega que o caso ainda está a ser analisado pelos advogados da companhia.

    As vendas do iPhone na Alemanha começaram no passado dia 9 de Novembro e só nesse dia foram vendidos mais de 10 mil equipamentos nas 700 lojas abertas para o efeito.

    A Vodafone está a preparar a entrada de um telemóvel multifuncional no mercado germânico que, no entender da operadora, irá terminar com o monopólio promovido pela Apple e pela Deutsche Telekom. O equipamento será concorrente directo do iPhone e chama-se QBowl.

    Fonte: http://tek.sapo.pt/4N0/786084.html
     

Partilhar esta Página