Vodafone anda a ROUBAR-ME (Cuidado)

Ao ouvir o teu caso até já fico mais atento... uso desde alguns meses a Banda Larga TMN e para já ainda não tive problemas de facturação, mas sei que o utilitário que vem com a placa de contar o tráfego não bate certo com o tráfego que eles contabilizam mensalmente... normalmente deixo sempre uma margem todos os meses para não apanhar um susto...

Boa Sorte para a resolução deste caso...
 
Vai dando notícias!

Já chegou a factura a casa? Ou a factura electronica?

Cuidado com o débito directo! Eles tiram qd querem...
 
acho que está a escapar um pequeno grande pormenor a toda gente (ou quase uma vez que ja alguem fez referência a troca de placa).
o contrato que tu tens era para uma velociadade e 384Kbps e pelo que percebi neste momento tas a aceder com uma velocidade de até 3,6 mbps...
ao teres feito esta troca provavelmente invalidaste o contrato que tinhas anteriormente e tem muito cuidado porque se eles se lembram e realmente essa troca de placas de 384Kbps para 3,6Mbps invalidar o que assinaste eles ainda te entalam e no fim até as supostas happyhours pagas..
 
Pelo que li aqui, gostava de deixar uma questão atendendo às respostas da Vodafone!
No dia 12/03 foi iniciada a ligação às 0h52 min, e a que horas é que a mesma foi desligada?
Se bem entendi, o volume de trafego apresentado às 0h52 de 2506752 Kb, corresponde ao trafego gerado entre as 0h52 e 0h59 + das 7h00 até a ligação ter sido terminada. Entre a 1h00 e as 7h00, temos a HH que foi gratuita!
Se estiver correcto, ....... a factura até está correcta! lol,...e alguém vai entrar pela madeira dentro! lol
 
Pelo que li aqui, gostava de deixar uma questão atendendo às respostas da Vodafone!
No dia 12/03 foi iniciada a ligação às 0h52 min, e a que horas é que a mesma foi desligada?
Se bem entendi, o volume de trafego apresentado às 0h52 de 2506752 Kb, corresponde ao trafego gerado entre as 0h52 e 0h59 + das 7h00 até a ligação ter sido terminada. Entre a 1h00 e as 7h00, temos a HH que foi gratuita!
Se estiver correcto, ....... a factura até está correcta! lol,...e alguém vai entrar pela madeira dentro! lol

Ia é isso mas a factura ta mal cutada, no netlimiter so fiz depois das 7h 1,2GB com upload e tudo.
Mas pra confirmares vê o novo exemplo ke mandei da ligação das 19h18 com 176MB em 7 min, o ke é impossivel.

Quanto á troca de placa não há nada sobre o assunto no contracto, e se tou a aceder a uma velocidade maior eles ke limitem o cartão se kiserem.
 
Não os deixes arrastar o caso por muito tempo. Precisas de uma resposta rapidamente...

Isso vai dar para o torto! Podes apostar que se não quiseres pagar vais ter de cancelar.
 
Ia é isso mas a factura ta mal cutada, no netlimiter so fiz depois das 7h 1,2GB com upload e tudo.
Mas pra confirmares vê o novo exemplo ke mandei da ligação das 19h18 com 176MB em 7 min, o ke é impossivel.

Quanto á troca de placa não há nada sobre o assunto no contracto, e se tou a aceder a uma velocidade maior eles ke limitem o cartão se kiserem.

Ok! se é assim tens de aguardar pela resposta deles! Certamente que devem ter os log's dos teus acessos! Boa sorte!
 
nao te fies muito nessa do contrato nao dizer nada.... já aqui ha tempos li neste forum algo sobre isso em que a troca de hardware implicava a perca do tarifário corrente... o contrato é omisso ou seja se eles pegarem por aí a razão vai pender para o lado deles ainda por cima porque tanto quanto sei não lhes perguntast se podias... e não esperavas mmo que pudesses continuar a pagar por um acesso de 3,6Mbps o que pagavas por um de 384Kbps pois não?
 
É pá já tou farto desses gajos.
Olhem a resposta deles:

As informações que recebemos da nossa área de Facturação, foram as seguintes:
As comunicações em questão fazem parte da mesma sessão. Durante um curto intervalo de tempo, a sessão passou para 2G, gerando um novo registo. Depois voltou a ser em 3G, continuando a contabilizar nesta comunicação.
3G - Começo às 19:18h até 19:25h. Recomeço às 19:40 até às 14:21h (11Mar).
2G - Entre 19:25h e 19:40h, com tráfego real de 484Kb, arredondado para 1024Kb.

Quando existe uma "quebra" de rede e o cliente passa para 2G a sessão mantém-se contínua, mas se o cliente passar de uma qualidade de rede 3G razoável para 2G com má qualidade, a sessão pode cair (aí o cliente apercebe-se pois deixa de ter acesso e necessita de retomar a sessão manualmente).
A passagem de rede 2G para 3G nunca acontece automaticamente, tem de ser o utilizador a fazê-la manualmente.

Nota: se subsistirem dúvidas após visualização da resposta, faça reply ao email para retomar o esclarecimento

Com os melhores cumprimentos,

Carla Castro

Será ke posso rescindir isto?? é ke esta placa tem 2 anos de fidelização.
 
Rescinde por justa causa e mesmo assim vais ter problemas.

Quanto + depressa anulares tudo melhor. Eles não te põem em tribunal, mas vão-te ameaçar.
 
Panda, como te disseram não deixes avançar mais o caso. Já tive um problema com chamadas(vodafone), falei com a deco sabes o que a vodafone fez? IGNOROU por completo... Mas que aconteceu? Ignorei, não avançaram para tribunal, saía-lhes muito caro, daí a factura ainda hoje estar por pagar (400€ por volta disso)...
 
espero não ter lido mal mas neste topico alguém falou em a vodafone debitar uploads neste tarifário? eu tenho este tarifario (Pack XL 10GB c/ HH) e os uploads são ilimitados!
É assim, não perdes nada em mandar o caso para a DECO mesmo que a Vodafone os ignore mas pelo menos não ficas sozinho neste caso. Eu aconcelho-te a ligar para a DECO a pedir conselho juridico sobre este caso e posteriormente envia uma carta registada com aviso de recepção para a Vodafone a explicar o caso e no fim ameaça-os com a DECO e dalhes um prazo bastante curto (tipo 48h) para te resolverem o problema. Se já o fizeste envia a carta para a DECO a dizeres que a Vodafone ignorou o teu prazo de solução e a DECO tentará resolver a situação. Enquanto aguardas a resposta da DECO burrifa-te pa Vodafone...ah! e cancela já isso senão vai ser mais xato.
 
o k pode ter acontecido é que como começas-te o download durante a hora normal, o mesmo terá contado todo na hora normal. disseram-me que tambem pode acontecer ao contrario: começares um download em happy hour e kdo entrares em horario normal se o download ainda continuar, é contabilizado todo em happy hour.

P.S. não tenho a certeza da vericidade do que acabo de dizer, não sei se a fonte é segura
 
Nao pagues... Aconteceu-me parecido com a TMN

Nao paguei e pronto!

Telefonaram-me mais tarde a pedir desculpas...:lol: :lol:

Pode sp haver um morcão e pagar... eles aproveitam-se disso :D
 
Esta placa já nao tem fidelização, eu vou pedir uma factura em ke me seja descriminado o inicio e o fim da ligação, pk assim consigo tramalos.
No caso da 0:52 min so desliguie a net la pras 10h.

boa noite a todos!

Amigo n te percipites vê lá bem no que te vais meter. O que eu entendi é que a ligação se inicía às 00:53 e se mantem até às 10:00 +/-. O que aparece facturado não é o que consumiste em 7 minutos mas sim esse comsumo mais aquilo que consumiste entre as 7:00 e as 10:00.

Tb eu tenho vodafone 10Gb+Happy Hours, e tb já experimentei o Huawei E220, e amigo, tu bem sabes, aquilo anda nas horas do camandro. Faz bem as tuas contas, olha que este tarifário já não há para ninguém.

Já agora era interessante haver um report sobre a malta 10Gb+Happy Hours que comprou placas 3,5G, é que eu estou inclinado a adquirir uma mas sempre tenho um certo receio.

cump.
 
Tb eu tenho vodafone 10Gb+Happy Hours, e tb já experimentei o Huawei E220, e amigo, tu bem sabes, aquilo anda nas horas do camandro. Faz bem as tuas contas, olha que este tarifário já não há para ninguém.

Já agora era interessante haver um report sobre a malta 10Gb+Happy Hours que comprou placas 3,5G, é que eu estou inclinado a adquirir uma mas sempre tenho um certo receio.

cump.

O facto de o modem dar mais do que a velocidade do pacote é um problema da Vodafone e não do utilizador final que está associado ao serviço contratado e que aparece na factura, se é 3.6Mbps é por esse valor que as contas são feitas e é o que será válido legalmente.

É certo que o utilizador apenas possui o contracto do antigo 384Kbps mas tenho a certeza de que os contractos dos utilizadores 3.6Mbps (que é o serviço, efectivamente, contratado) são explicitos quanto ao limite de velocidade da ligação.

Quanto às Happy Hours não tenho experiência em placas mobile o que sei é da Netvisão e neste caso, se eu começar um download de 2Gb 10 minutos antes da HH e finalizar 10 minutos depois, o tráfego contabilizado será apenas dos 10 minutos antes e dos 10 minutos depois do inicio e fim da HH, ou seja, muda automáticamente tal como a Vodafone diz apesar da ligação ser iniciada antes! Reparem numa das primeiras respostas deles quanto a isso e vão ver que se aplica a este exemplo.
 
Ora após essa carta a resposta já foi bem mais animadora:

Exmo. Sr. Pedro Neves,

O seu e-mail foi encaminhado para a nossa área de Facturação, para análise e resolução. Receberá a sua resposta tão breve quanto possível.


Nota: se subsistirem dúvidas após visualização da resposta, faça reply ao email para retomar o esclarecimento

Assim gosto mais.
Vamos lá ver a resposta final, pk eu nao kero ficar sem este cartao pk tem 10GB e happy hour sem limite de velocidade por 30€.

Estes gajos da Vodafone podem ser ladrões mas são bem educados ROTFL!
 
Eu tive um caso semelhante com a TMN, nao tinha rede no local onde vivia, e eles foram arrastando a cena de varias formas, ate que passou o prazo de devolução (aqui fui burro) mas a seguir cancelei o serviço, e eles continuaram a mandar facturas (uma looooonnnngaaaaaa história!).

Nunca paguei nenhuma e cheguei a ter um total perto dos 300€.

Ameaçaram-me com a cena da Secretaria Geral da Injunção de Lisboa varias vezes e que ia para tribunal e bla bla bla

e ja passou quase um ano e nunca paguei nada, nem sequer fui chamado a tribunal!


Nao pagues ate estares totalmente convencido q eles têm razao...
 
Última edição:
Back
Topo