Vodafone anda a ROUBAR-ME (Cuidado)

TMN contracts

é o seguinte: tenho uma placa tmn, eo meu tarifario é de 2GB.. no entanto no site, kuando consulto o plafond está:
1123,0...MB(total) 0MB(gastos) 1123,0...MB(usados)

liguei pra lá. os gajo do atendimento disse.m k isso eram de facto 2GB.. (0.o)
agora parece k o site de consultar o plafond crashou ta a zeros desde o dia um.
Mas o k eu keria mesmo era mudar de tarifario. será que com os 1123mb que me deram poxo contestar o contrato?? axo k é a clausula 7.6...
 
Mr.Andersen[PT];1688834 disse:
Eu tive um caso semelhante com a TMN, nao tinha rede no local onde vivia, e eles foram arrastando a cena de varias formas, ate que passou o prazo de devolução (aqui fui burro) mas a seguir cancelei o serviço, e eles continuaram a mandar facturas (uma looooonnnngaaaaaa história!).

Nunca paguei nenhuma e cheguei a ter um total perto dos 300€.

Ameaçaram-me com a cena da Secretaria Geral da Injunção de Lisboa varias vezes e que ia para tribunal e bla bla bla

e ja passou quase um ano e nunca paguei nada, nem sequer fui chamado a tribunal!


Nao pagues ate estares totalmente convencido q eles têm razao...

Sabes no que te metes-te? sabes por acaso o que é uma injunçao? aconselhava-te vivamente a informares-te antes de mandar foguetes para o ar
 
ja agora explicavas o é esse raio.. injução ???


Muito suncitamente vou tentar explicar

Um injução e posta pelo credor, no tribunal, apos a qual e notificado o devedor que tem um prazo legal para contestar a injunçao caso nao o faça dentro do prazo legal o credor ganha automaticamente poderes executivos da divida ou seja pode a qualquer momento requerer a execuçao dos bens do devedor ate ao valor da divida

Ainda mais resumido, nao contestou a injunçao a TMN neste momento tem poderes legais para proceder a penhora de bens
 
Muito suncitamente vou tentar explicar

Um injução e posta pelo credor, no tribunal, apos a qual e notificado o devedor que tem um prazo legal para contestar a injunçao caso nao o faça dentro do prazo legal o credor ganha automaticamente poderes executivos da divida ou seja pode a qualquer momento requerer a execuçao dos bens do devedor ate ao valor da divida

Ainda mais resumido, nao contestou a injunçao a TMN neste momento tem poderes legais para proceder a penhora de bens

HMM... lixadinho... ja agora, como parece k percebes msm de leis e exas cenas, podias dar uma olhada no meu post k ta mais acima?? thanks
 
pelo que ele diz eles apenas ameaçaram com a injução. e se ele não recebeu nenhum aviso é porque não passou disso mesmo.

é o seguinte: tenho uma placa tmn, eo meu tarifario é de 2GB.. no entanto no site, kuando consulto o plafond está:
1123,0...MB(total) 0MB(gastos) 1123,0...MB(usados)

liguei pra lá. os gajo do atendimento disse.m k isso eram de facto 2GB.. (0.o)
agora parece k o site de consultar o plafond crashou ta a zeros desde o dia um.
Mas o k eu keria mesmo era mudar de tarifario. será que com os 1123mb que me deram poxo contestar o contrato?? axo k é a clausula 7.6...

tava falar deste post... =)
 
O que me dá para rir quando vejo pessoas que por tudo e por nada dizem que colocam isto e aquilo em tribunal. Mas claro, depois vou ver a idade dessas pessoas e está tudo explicado...
 
pois... se calhar.... e cenas com tribunais na me agradam mt...
mas o facto é k se nao mudo de tarifario vou me desgraxar... lolol
ha mto poca informaxao por parte dos k fornecem esses servixos... talves por ignorancia, talves nao...
e a maior parte das pexoas assinam o contracto e prontos, tao ansiosos por sair da loja, axinam e pronto (infelixmente fui eu um deles)... gora precisava de mudar mxm de tarifario e keria saber se dava pa pegar por exa ponta... na me interessa k eles faxam um acordo amigavel cmg... na preciso de tribuanais.... kero é mais gigas no meu plafond =)
 
pois... se calhar.... e cenas com tribunais na me agradam mt...
mas o facto é k se nao mudo de tarifario vou me desgraxar... lolol
ha mto poca informaxao por parte dos k fornecem esses servixos... talves por ignorancia, talves nao...
e a maior parte das pexoas assinam o contracto e prontos, tao ansiosos por sair da loja, axinam e pronto (infelixmente fui eu um deles)... gora precisava de mudar mxm de tarifario e keria saber se dava pa pegar por exa ponta... na me interessa k eles faxam um acordo amigavel cmg... na preciso de tribuanais.... kero é mais gigas no meu plafond =)
Desculpa lá mas importas-te de escrever em português minimamente ? Custa muito?

axinam -> assinam
desgraxar - desgraçar
poca - pouca
informaxao - informação
mxm - mesmo
exa - essa
faxam - façam
tribuanais - tribunais ( o anal aka cú nao entra nos tribunais , nao ha nada de ANAL ) !!!!


lá que troques 1 ou outra letra e nao metas acentos, é uma coisa
agora que escrevas mal... para 18 anos andas uma beca atrasado no portugues.
 
Desculpa lá mas importas-te de escrever em português minimamente ? Custa muito?

axinam -> assinam
desgraxar - desgraçar
poca - pouca
informaxao - informação
mxm - mesmo
exa - essa
faxam - façam
tribuanais - tribunais ( o anal aka cú nao entra nos tribunais , nao ha nada de ANAL ) !!!!


lá que troques 1 ou outra letra e nao metas acentos, é uma coisa
agora que escrevas mal... para 18 anos andas uma beca atrasado no portugues.

1° nao sou portugues
2°meu portatil tb nao! na tem acentos nem c cedilhado
3° a pressa é inimiga da perfeicao
4° se nao me despacho, o meu plafond acaba e na tenho net ate ao fim do mes

era por isso que queria saber o que tinha perguntado, mas se for para implicares com a minha escrita.... FIKA BEM...
 
Muito suncitamente vou tentar explicar

Um injução e posta pelo credor, no tribunal, apos a qual e notificado o devedor que tem um prazo legal para contestar a injunçao caso nao o faça dentro do prazo legal o credor ganha automaticamente poderes executivos da divida ou seja pode a qualquer momento requerer a execuçao dos bens do devedor ate ao valor da divida

Ainda mais resumido, nao contestou a injunçao a TMN neste momento tem poderes legais para proceder a penhora de bens

Sim, isso é tudo verdade, o azar deles é que eu nao tenho bens!

Nada, zero, nicles!!!
Sou uma especie de empresário! :lol:


EDIT: Já agora, quanto tempo levam esses poderes legais a prescrever?
 
Última edição:
Clausula rescisao TMN

"9.6 - Em caso de alteração das presentes condições contratuais, a TMN obriga-se a comunicar esse facto ao utilizador com uma antecedência mínima de um mês, podendo o cliente rescindir este acordo sem qualquer penalidade no caso de não-aceitação das novas condições, se disso notificar até 10 dias após a recepção da comunicação da alteração." como aderi ao tarifario 2mb.. ao me darem apenas 1123mb estao a mudar o contrato certo?
 
Mr.Andersen[PT];1690588 disse:
Sim, isso é tudo verdade, o azar deles é que eu nao tenho bens!

Nada, zero, nicles!!!
Sou uma especie de empresário! :lol:


EDIT: Já agora, quanto tempo levam esses poderes legais a prescrever?


Uma injunçao tem 4 anos de validade mas a qualquer momento a TMN pode pedir um acção excutiva (Accção especial de cumprimento de obrigações pecuniarias), nesse caso amigo nao prescreve assim tao rapidamente, salvo erro e o mesmo prazo das accoes civeis (20 anos) e dá plenos poderes a TMN para assim que tenha algo em seu nome eles executarem, pelo trabalho e face ao baixo valor o melhor e sempre pagar e recorrer de seguida

Em resumo estas a meter-te numa trapalhada sem necessidade nenhuma, pois a justiça pode ser lenta (passo de caracol) mas nao tenhas a minima duvida que funciona
 
"9.6 - Em caso de alteração das presentes condições contratuais, a TMN obriga-se a comunicar esse facto ao utilizador com uma antecedência mínima de um mês, podendo o cliente rescindir este acordo sem qualquer penalidade no caso de não-aceitação das novas condições, se disso notificar até 10 dias após a recepção da comunicação da alteração." como aderi ao tarifario 2mb.. ao me darem apenas 1123mb estao a mudar o contrato certo?

Pelo que percebi, contratas-te o serviço com 2GB de trafego, trafego esse confirmado pelo SAC da tmn certo? a descrepancia aqui existe no erro de contagem no site?

Assim sendo a TMN nao está de forma nenhuma a fazer uma alteraçao ao contrato, quanto muito teem uma falha tecnica na contagem de trafego nada mais, isto nao serve de forma nenhuma de justificativo para a quebra contratual, Em suma eles nao estao a mudar o contrato o problema reside na falta de contagem de trafego, podes insistir com eles para resolverem o problema, mas nao te podes servir disso para anulares/alterares o contrato, e de certeza que existe por ai uma clausula em que a tmn se previne contra erros/avarias tecnicas

Se queres fazer alguma alteraçao tenta faze-la a bem pois nao tens bases legais para exigir o quer que seja
 
Homem tem lá calma, que exagero. Fala com a Vodafone, erros de facturação acontecem

Erros de facturação acontecem sim senhor... mas nas placas 3G especialmente com happy hours acontece vezes demais.....

Acho, e isto é so a minha opinião, que isto n são erros..... acreditem que muita gente paga e n bufa.... pensavam que era mais um que pagava e ficava calado mas alguns entendem mais ***** coisinha disto e prontos... n vai na conversa.

Neste mundo ande metade a ver se come a outra parte portanto... olhos bem abertos... eles andam ai hehehe
 
Pelo que percebi, contratas-te o serviço com 2GB de trafego, trafego esse confirmado pelo SAC da tmn certo? a descrepancia aqui existe no erro de contagem no site?

Assim sendo a TMN nao está de forma nenhuma a fazer uma alteraçao ao contrato, quanto muito teem uma falha tecnica na contagem de trafego nada mais, isto nao serve de forma nenhuma de justificativo para a quebra contratual, Em suma eles nao estao a mudar o contrato o problema reside na falta de contagem de trafego, podes insistir com eles para resolverem o problema, mas nao te podes servir disso para anulares/alterares o contrato, e de certeza que existe por ai uma clausula em que a tmn se previne contra erros/avarias tecnicas

Se queres fazer alguma alteraçao tenta faze-la a bem pois nao tens bases legais para exigir o quer que seja

pois... mas o mais estranho é que quando liguei para o callcenter a dar conta do problema, o homem disse que 1123MB eram 2GB 8|. no entanto, qualquer pessoa que perceba minimamente de informática, sabe que são 2048MB... o problema é que não tenho provas como o homem disse isso... que se pode fazer?? =/
 
amigo, obrigado pela ajuda!! mas tive a dar uma olhadela e não vejo nada sobre erros informáticos.. se não fosse muito incomodo podias dar uma vista de olhos no contracto....
tmn_stm10042007.pdf
lê.se um bocado mal... mas posso tentar arranjar melhor.. se valer a pena.
 
Back
Topo