Vodafone anuncia acordo para compra da Nowo

vascoatl

Membro
A Vodafone Portugal (“Vodafone”) celebrou com a Llorca JVCO Limited, acionista da Másmóvil Ibercom, S.A. (“Másmóvil”), um acordo para a compra da empresa Cabonitel S.A., detentora da Nowo Communications (“Nowo”), o qual se encontra sujeito à necessária aprovação regulatória.

A Nowo é o quarto maior operador convergente em Portugal, com cerca de 250 mil subscritores do serviço móvel e 140 mil clientes do acesso fixo (Pay TV e Banda Larga) em aproximadamente 1 milhão de casas cobertas com a sua infraestrutura de comunicações.

A aquisição da operação da Nowo pela Vodafone vem reforçar a sua competitividade no mercado, dotando-a de maior escala e de maior cobertura, com benefícios para os atuais e para os futuros clientes, bem como para o setor. Cria ainda as condições para investimentos mais eficientes em redes de conectividade de elevado débito, bem como no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

A transação terá de aguardar pela necessária aprovação regulatória, sendo expectável que a mesma possa estar concluída durante o primeiro semestre de 2023.

Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, “a aquisição da Nowo irá permitir à Vodafone aumentar a sua base de clientes, bem como a sua cobertura de rede fixa. A futura modernização da rede adquirida para a nova geração de fibra ótica irá beneficiar os atuais e futuros utilizadores, ao garantir a qualidade e a resiliência acrescida desta infraestrutura.

Com 30 anos de atividade comercial no mercado português, esta operação é mais uma demonstração do compromisso da Vodafone, e do seu acionista, com o País, e do empenho no desenvolvimento de uma sociedade e de um tecido empresarial cada vez mais digitais em Portugal”.

Fonte: https://www.vodafone.pt/press-releases/2022/9/vodafone-anuncia-acordo-para-compra-da-nowo.html
 
Numa altura que a nowo já possui rede FTTH construída de raiz, FTTH na DST e o HFC além de ter clientes no móvel com espectro comprado no leilão 5G, é o eliminar de alguma concorrência…
Vamos ver o que a ADC diz, mas sim, se ocorrer muito provavelmente vou ter de mudar o SIM para a DIGI pois a VDF faz parte do cartel de preços caros...
 
Uma catástrofe porque a Vodafone vai querer subir os preços da Nowo.

E não sei que interesse tem a Vodafone na rede da Nowo... a rede coaxial é um cancro e antecipo que seja mandada fechar como foi mandada fechar a Clix por questões de concorrência (na altura a rede Clix era partilhada com a Vodafone). A Nowo poderá ter algum interesse por causa da licença 5G, da rede FTTH que estavam a construir na AML e da base de clientes que ainda é pequena mas considerável, incluindo o móvel (deixar de ser rede móvel MEO e passar para a Vodafone).
 
Numa altura que a nowo já possui rede FTTH construída de raiz, FTTH na DST e o HFC além de ter clientes no móvel com espectro comprado no leilão 5G, é o eliminar de alguma concorrência…
Vamos ver o que a ADC diz, mas sim, se ocorrer muito provavelmente vou ter de mudar o SIM para a DIGI pois a VDF faz parte do cartel de preços caros...
ainda vai vender a rede HFC á NOS, não vai querer aquilo para nada, e manda um pouco de arreia para os olhos da ADC lol
 
ainda vai vender a rede HFC á NOS, não vai querer aquilo para nada, e manda um pouco de arreia para os olhos da ADC lol
Muito honestamente acho que nem a NOS quer aquela rede, talvez só em zonas em que tenha boa performance. Há muitas em que a rede da Nowo é simplesmente uma desgraça
 
Muito honestamente acho que nem a NOS quer aquela rede, talvez só em zonas em que tenha boa performance. Há muitas em que a rede da Nowo é simplesmente uma desgraça
Eles compraram a Pluricanal, mais desgraça que isso, não deve existir, infelizmente ainda me lembro :facepalm: mas hoje, o que era pluricanal, está excelente.
 
Eles compraram a Pluricanal, mais desgraça que isso, não deve existir, infelizmente ainda me lembro :facepalm: mas hoje, o que era pluricanal, está excelente.
Pluricanal lembro-me bem :) Mas era mais ou menos como a Nowo sim. Tinha umas zonas boas e outras más. Foi há quase 15 anos, hoje o mundo é outro
 
Só espero que a venda não seja concretizada, não quero ver a minha fatura aumentar, se assim for acabou a concorrência, ficamos todos a perder incluindo clientes das outras operadoras, zonas onde havia nowo era sempre um bom argumento para negociar.
 
Uma catástrofe porque a Vodafone vai querer subir os preços da Nowo.

E não sei que interesse tem a Vodafone na rede da Nowo... a rede coaxial é um cancro e antecipo que seja mandada fechar como foi mandada fechar a Clix por questões de concorrência (na altura a rede Clix era partilhada com a Vodafone). A Nowo poderá ter algum interesse por causa da licença 5G, da rede FTTH que estavam a construir na AML e da base de clientes que ainda é pequena mas considerável, incluindo o móvel (deixar de ser rede móvel MEO e passar para a Vodafone).
Chama-se matar um concorrente e aproveitar os cacos ! Mesmo que o investimento a curto prazo pareça ridículo se calhar a médio e longo não o é….
 
Só espero que a venda não seja concretizada, não quero ver a minha fatura aumentar, se assim for acabou a concorrência, ficamos todos a perder incluindo clientes das outras operadoras, zonas onde havia nowo era sempre um bom argumento para negociar.
Concordo, embora apenas tenha móvel mais a família, vejo que lá se vai os preços "normais" e aumenta tudo... penso que é mau pois foi graças a ela que houve os tais 5€ e 7.5€ agora, caso contrario eram valores elevados das três da vigairada...
Para o bem do país espero que a ADC chumbe pois não esqueçamos que também compraram frequências 5G.
 
Nada como todos enviarem emails à autoridade da concorrência. Todos estes argumentos são importantes para a decisão.
Os clientes NOS e MEO em zonas Nowo têm sempre preços mais baixos.
 
Dá-me ideia que a nowo seria o mais sério concorrente na estratégia da vdf logo á que o eliminar, vdf a meu ver é o pior operador actualmente em 3P preço vs oferta.
A aposta da vdf é mesmo internet e a novo com fibra a fazer aqueles preço iam roubar boa parte dos clientes que só se interessam por internet.
 
Mais do que rede (estrutura física) são os 250 mil clientes que a Vodafone ganha. Nos acessos móveis ativos, a Vodafone vai ultrapassar a NOS e ficar atrás da Meo.
 
Dá-me ideia que a nowo seria o mais sério concorrente na estratégia da vdf logo á que o eliminar, vdf a meu ver é o pior operador actualmente em 3P preço vs oferta.
A aposta da vdf é mesmo internet e a novo com fibra a fazer aqueles preço iam roubar boa parte dos clientes que só se interessam por internet.
O mesmo no móvel. Acredito que muitos saíam da Vodafone no móvel para a Nowo devido aos preços muito mais baixos que a Nowo praticava. A Vodafone claramente quis eliminar a concorrência.
 
Dá-me ideia que a nowo seria o mais sério concorrente na estratégia da vdf logo á que o eliminar, vdf a meu ver é o pior operador actualmente em 3P preço vs oferta.
A aposta da vdf é mesmo internet e a novo com fibra a fazer aqueles preço iam roubar boa parte dos clientes que só se interessam por internet.

Não acredito que a Nowo praticasse os mesmos preços que faz actualmente, para o ftth deles.
Mas podia não fazer só estragos a uma operadora em particular, mas a todas.
Um novo player no mercado capta sempre a curiosidade, sobretudo dos clientes mais insatisfeitos com os seus serviços actuais.
A Vodafone assim elimina o seu concorrente mais directo, cresce mais um pouco em termos de rede e número de clientes.
Mas ainda assim, não terá bagagem para competir com a Meo e com a Nos.
E penso que até é porque não tem vontade para isso, como disseste e bem, é capaz de ser a pior dos 3p.
Acho que eles simplesmente não lhe interessa muito o mercado Português.
 
Não acredito que a Nowo praticasse os mesmos preços que faz actualmente, para o ftth deles.
Mas podia não fazer só estragos a uma operadora em particular, mas a todas.
Um novo player no mercado capta sempre a curiosidade, sobretudo dos clientes mais insatisfeitos com os seus serviços actuais.
A Vodafone assim elimina o seu concorrente mais directo, cresce mais um pouco em termos de rede e número de clientes.
Mas ainda assim, não terá bagagem para competir com a Meo e com a Nos.
E penso que até é porque não tem vontade para isso, como disseste e bem, é capaz de ser a pior dos 3p.
Acho que eles simplesmente não lhe interessa muito o mercado Português.
Mas é a que mais ganha cliente ao longo de vários anos, por isso não pode ser então pior do que as outas..
O que é a desvantagem é ser a que tem menos cobertura fica das três
 
O mesmo no móvel. Acredito que muitos saíam da Vodafone no móvel para a Nowo devido aos preços muito mais baixos que a Nowo praticava. A Vodafone claramente quis eliminar a concorrência.
Ao espectro 5G da nowo que não foi pago totalmente acho que isso será o maior motivo de discussão ou seja o provável é abdicar disso e a Movistar alugar a alguma tipo Digi, apesar da Movistar andarem muito amigos da NOS é ver o que vai acontecer
 
Última edição:
A Vodafone não vai abdicar da coaxial da nowo é a única fixa em muitas zonas rurais pelo país, vai dar para ganhar um trocos até ter de modernizar existe aldeias que conheço que as outras só por satélite ou ADSL
 
Back
Topo