Vodafone Áustria - 7.2Mbps

Fazendo o upgrade do software no link acima descrito, ficas com a placa pronta para receber a rede até 7.2Mbps. Na instalação, seleccionas *English* (é o único senão... a alternativa é o alemão...). Bom, este software dá-te o registo da rede (UMTS ou HSDPA e os respectivos tracinhos), bem como o upload, download e o total do tráfego e ainda as melhores velocidades de upload e download que atingiste com o modem. É bastante completo. Desde que instalei este upgrade, desinstalei o NetLimiter.
 
Fazendo o upgrade do software no link acima descrito, ficas com a placa pronta para receber a rede até 7.2Mbps. Na instalação, seleccionas *English* (é o único senão... a alternativa é o alemão...). Bom, este software dá-te o registo da rede (UMTS ou HSDPA e os respectivos tracinhos), bem como o upload, download e o total do tráfego e ainda as melhores velocidades de upload e download que atingiste com o modem. É bastante completo. Desde que instalei este upgrade, desinstalei o NetLimiter.

cuidado com essas cenas... a rede dps nao se responsabiliza se o programa disser 2gb... e o site da vodafone 5gb..
 
Também estou curioso para saber se ambos os contadores (do software e da Vodafone) batem certo. Fiz um reset ao contador do programa no início do mês e espero pela factura correspondente para verificar. Depois digo se se confirmam as suspeitas ou se, afinal, não têm fundamento.
 
Também estou curioso para saber se ambos os contadores (do software e da Vodafone) batem certo. Fiz um reset ao contador do programa no início do mês e espero pela factura correspondente para verificar. Depois digo se se confirmam as suspeitas ou se, afinal, não têm fundamento.
Já agora queimo-me um pouco mais...

Serviço de 384k dos primeiros, o de 10gb, e de acordo com o speedmeter da fccn da banda é de 800k... também de acordo com DUMETER atingo os 1.04mgbps e 400kbps de up... por 29.90 Cada vez mais me apercebo que o que limita a velocidade é o hardware ou o firm que vêm de origem. Relativamente à vodafone, até na própria pagina é mencionado que os valores apresentados apenas funcionam a titulo informativo e que a única forma correcta é a da factura! ou seja quando pagares mais que o contratado sabes que excedeste. (conhecimento de causa de tudo o que escrevi)
 
Já agora queimo-me um pouco mais...

Serviço de 384k dos primeiros, o de 10gb, e de acordo com o speedmeter da fccn da banda é de 800k... também de acordo com DUMETER atingo os 1.04mgbps e 400kbps de up... por 29.90 Cada vez mais me apercebo que o que limita a velocidade é o hardware ou o firm que vêm de origem. Relativamente à vodafone, até na própria pagina é mencionado que os valores apresentados apenas funcionam a titulo informativo e que a única forma correcta é a da factura! ou seja quando pagares mais que o contratado sabes que excedeste. (conhecimento de causa de tudo o que escrevi)

isso é estupido.. os isps não são obrigados a dar uma informação actual e oficial do trafego?
 
isso é estupido.. os isps não são obrigados a dar uma informação actual e oficial do trafego?

É o mais lógico!!! Mas infelismente para eles não.... Mesmo no programa que eles próprios têm e fornecem é sempre em termos informativos, e eles avisam disso!! Até a própria página têm esta advertência... se algum dia pagar a mais (que já aconteceu), não tenho como negar que, não utilizei ou que não fiz tanto tráfego!!!

É este o nosso país, grande ANACOM...
 
bem cá vou dar o meu testemunho ...

eu uso TMN desde a placa antiga da Option ( a de 384k) embora já n tenha apanhado o contrato de 10Gb ... porém só me queixo da zona aonde estou durante a semana, perto de Alenquer que devido a enormidade de acessos aqui nesta zona de net portátil é difícil obter mta velocidade, mas de entre as 3 operadoras a Tmn é a melhor, isto porquê, porque a célula que reencaminha o tráfego n está tão saturada como a da Vodafone e não é tão fraca como a da Optimus.

A Vodafone prima pela quantidade de velocidade de acesso, com a Connect box és capaz de ter rede 3,5G na boa, porém n te dá essa grande velocidade de 3,6 mb ficando aquém das expectativas nesse campo.

A Tmn assegura por sua vez o serviço, mesmo n tendo tanta captação de rede permite ter sempre 3,5g em mtas zonas e noutras só 3G porém a velocidade de acesso é bastante boa.

A Optimus parece que só faz as coisas por imitação diz que tem mas não tem, a malta que tem o Kangaralho devolve aquilo passado 5 a 10 dias pois n obtém nada daquilo que paga passando-se mtas das vezes da cabeça por causa do modemzinho usb estar sempre a verde (GPRS). Resumindo captação fraca e velocidade de acesso muito má mesmo.

A meu ver a Tmn foi das primeiras a anunciar o 7,2mb pelo que me lembre de ver no site deles já à bastante tempo que existe por lá. Porém a Vodafone surpreendeu pela positiva pelo facto de ter colocado uma placa express card à venda visto que malta amiga que comprou um portatil novo teve de desembolsar 100€ na altura para obter o modem usb.

O novo ZTE da tmn tem a vantagem de ser mais bateria "friendly" visto que tem uma bateria de lítio incorporada, óptimo para quem faz excursões pelo "campo" e não quer perder mta bateria do portátil visto que o modem usa a bateria do mesmo em detrimento da bateria do portátil para maior economia é claro que quando precisa usa alimentação usb.

A lamentar ...

vodafone com contagem de uploads e velocidades dos mesmos de caca...
optimos com mto fraca cobertura fora dos grandes centros
Tmn que deveria de ter maior amplitude para conseguir fornecer tanta potência como a Vodafone
Preços absurdos do tarifários ...

A aplaudir...

Placas express card
7,2 Mb
Inovação nesta área pois somos bastante avançados nisto ao contrário do zé americano que usa EDGE!?!?!
 
express card é optimo para o meu mac :'( :'( pena ter arranjado o modem usb

olha que acho q n ficaste a perder ... ontem disse adeus a minha option e mudei para USB ... huawei E220 ... com o ultimo update do firmware para suportar o vista ficou mto mais rápida!

EDIT: Acabei de meter os drivers da Huawei o dashboard deles!! ficou ouro sobre azul ... está ainda mais eficiente e troca para HSDPA quando necessita e mais rapido ainda ... resumindo por mim aconselho vivamente!
 
Última edição:
olha que acho q n ficaste a perder ... ontem disse adeus a minha option e mudei para USB ... huawei E220 ... com o ultimo update do firmware para suportar o vista ficou mto mais rápida!

EDIT: Acabei de meter os drivers da Huawei o dashboard deles!! ficou ouro sobre azul ... está ainda mais eficiente e troca para HSDPA quando necessita e mais rapido ainda ... resumindo por mim aconselho vivamente!

é mais prático andar com a express card é só mais por isso.. qt a vista.. não há microsoft à vista aqui.. só mac os x lol. Sabes se posso fazer a actualização através do mac? :X
 
Back
Topo