[Vodafone] Aviso de limite e atraso de recarregamento

DoubleM

Power Member
Pessoalmente, julgo que é deveras desagradável e algo incomodativo, o processo de aviso da data limite de recarregamento da Vodafone.

Acontece que só avisam 8 dias antes e é com alguma facilidade que os clientes se esquecem na própria da hora. Não falo só por mim, mas por outros clientes de que tenho conhecimento. Acontece bastantes vezes, só recordar o facto da data limite de recarregamento quando passa a meia-noite e deixa de ser possivel efectuar chamadas ou enviar mensagens.

Tudo bem que a Vodafone nem tem obrigação sequer de avisar o cliente, mas julgo que não seria mau de todo avisar pelo menos um dia antes, até porque é em proprio proveito da operadora

Desta vez ainda me aconteceu melhor. Chegou-se ontem à meia-noite, deixei de imediato de poder efectuar qualquer tipo de comunicação (como o esperado), mas além disso, desde esta manha (pelo menos), que não consigo receber mensagens (ficando pendentes). Recarreguei o telemovel à mais de 1h atrás e ainda nem consigo enviar nem receber mensagens, nem efectuar chamadas. Apenas receber chamadas. Já me aconteceu haver um ligeiro delay entre o recarregamento e a possibilidade do envio de mensagens, agora deixar de receber mensagens pelo facto de não ter recarregado, nunca. Não sei se estará relacionado com a falta de recarregamente ou não, mas é de todo desagradável

Após entrar em contacto com o apoio ao cliente e me terem questionado N factos, reencaminharam para o apoio técnico, com a promessa de que em 24h no máximo, o assunto estará resolvido

Edit: Acabei de receber de uma vez só todas as mensagens que me tentaram enviar, inclusivamente uma às 8 da manha a avisar que o prazo tinha passado.. Enfim.. Continuo sem conseguir enviar mensagens nem efectuar chamadas e o recarregamento ainda não "entrou"
 
A melhor solução é mesmo mudar para um tarifário sem carregamentos. Sempre só se liga ao saldo e não ao saldo e tempo para utilizar.

Quando ao tempo de 8 dias, acho melhor do que avisarem no próprio dia. É que avisar no próprio dia era avisar muito em cima da hora. Existe pessoas que não podem, ou se esquecem de o efectuar no mesmo dia, e nesses casos ia trazer mais transtornos. A unica maneira de ultrapassares isto é mesmo tratares a mensagem com prazo de 8 dias como se fosse 1 dia só e carregares antes da data.

Q
;)

Cumps.
 
Bem, eu costumo colocar um alerta no telemóvel para me avisar uns 15 dias antes e outro para 2 dias antes do prazo terminar. Comigo tem funcionado bem. ;)
 
Pessoalmente, julgo que é deveras desagradável e algo incomodativo, o processo de aviso da data limite de recarregamento da Vodafone.

Acontece que só avisam 8 dias antes e é com alguma facilidade que os clientes se esquecem na própria da hora. Não falo só por mim, mas por outros clientes de que tenho conhecimento. Acontece bastantes vezes, só recordar o facto da data limite de recarregamento quando passa a meia-noite e deixa de ser possivel efectuar chamadas ou enviar mensagens.

Tudo bem que a Vodafone nem tem obrigação sequer de avisar o cliente, mas julgo que não seria mau de todo avisar pelo menos um dia antes, até porque é em proprio proveito da operadora

Desta vez ainda me aconteceu melhor. Chegou-se ontem à meia-noite, deixei de imediato de poder efectuar qualquer tipo de comunicação (como o esperado), mas além disso, desde esta manha (pelo menos), que não consigo receber mensagens (ficando pendentes). Recarreguei o telemovel à mais de 1h atrás e ainda nem consigo enviar nem receber mensagens, nem efectuar chamadas. Apenas receber chamadas. Já me aconteceu haver um ligeiro delay entre o recarregamento e a possibilidade do envio de mensagens, agora deixar de receber mensagens pelo facto de não ter recarregado, nunca. Não sei se estará relacionado com a falta de recarregamente ou não, mas é de todo desagradável

Após entrar em contacto com o apoio ao cliente e me terem questionado N factos, reencaminharam para o apoio técnico, com a promessa de que em 24h no máximo, o assunto estará resolvido

Edit: Acabei de receber de uma vez só todas as mensagens que me tentaram enviar, inclusivamente uma às 8 da manha a avisar que o prazo tinha passado.. Enfim.. Continuo sem conseguir enviar mensagens nem efectuar chamadas e o recarregamento ainda não "entrou"
A resposta à tua pergunta está no teu tópico. A Vodafone não tem que se preocupar quando o cliente paga ou não paga. Tem apenas que se preocupar com a data de validade do carregamento, caso não o cumpras (ninguém te impede de fazeres o carregamento 8 dias antes. Se sabes quando carregaste, tb saberás até quando deverás de o fazer!

O SMS é apenas um bónus e dá-te grato por isso.

Alternativa é teres um tarifário pós-pago.
 
Fiquei sem bateria, não pude concluir a resposta.
Mas isso de ficares impedido de receber chamadas pode ter sido um lapso da Vodafone. Lembro-me de isso acontecer apenas quando se fica 30 dias sem efectuar um carregamento. E depois de efectuado o mesmo, a vodafone reserva-se ao direito de restituir a situação num prazo máximo de 24 horas.
 
Como eu já disse, quem tem telemóveis com essa possibilidade, pode perfeitamente colocar avisos. ;) A Vodafone já faz bem mais que suficiente. :P
 
Eu não entendo, as coisas devem de estar muito modificadas actualmente, eu já me fartei de deixar passar o prazo e nunca fiquei impedido de realizar chamadas, apenas me "modificavam" o tarifário e voltava aos benefícios do antigo quando carregasse.

Admito que hoje em dia não sei como é, mas carrego sempre antes de acabar o prazo porque costuma acabar o saldo antes do prazo, lol.
 
Back
Topo