Vodafone Vodafone Casa T0 sem mensalidade

Já tenho o serviço Vodafone Casa T0 vai fazer agora 1 ano e até agora aqui me casa estamos muito satisfeitos! Dá sempre jeito não gastar dinheiro a ter conversas mais prolongadas com amigos e amigas :002: e ainda poder falar para redes móveis a preços mais vantajosos que o meu tarifário de telemóvel.

O único senão é por vezes em certos locais da casa ele "perder" o sinal, mas é algo que acontece muito, muito raramente, apesar de já ter reportado a situação à vodafone.

Conclusão: recomendo vivamente!
 
Já tenho o serviço Vodafone Casa T0 vai fazer agora 1 ano e até agora aqui me casa estamos muito satisfeitos! Dá sempre jeito não gastar dinheiro a ter conversas mais prolongadas com amigos e amigas :002: e ainda poder falar para redes móveis a preços mais vantajosos que o meu tarifário de telemóvel.

O único senão é por vezes em certos locais da casa ele "perder" o sinal, mas é algo que acontece muito, muito raramente, apesar de já ter reportado a situação à vodafone.

Conclusão: recomendo vivamente!

Funciona mesmo so dentro de casa ou pode-se ir ao quintal por exemplo?
 
Boa tarde,

Segundo informação prestada por uma loja Vodafone, o serviço Vodafone Casa T0 funciona na morada de activação e num raio de 20 metros.


Cumprimentos
 
Isso do raio de acção é relativo... Funciona no raio de acção da antena que a Vodafone escolheu como sendo a que melhor se adaptava à tua zona. Se o raio de acção for de 200m, tens 200 metros.
 
Isso do raio de acção é relativo... Funciona no raio de acção da antena que a Vodafone escolheu como sendo a que melhor se adaptava à tua zona. Se o raio de acção for de 200m, tens 200 metros.


nao, porque o sinal é triangulado. é feita geo-localizaçao com base nas antenas entao sabem onde é a residencia e qual o raio de acção.
 
nao, porque o sinal é triangulado. é feita geo-localizaçao com base nas antenas entao sabem onde é a residencia e qual o raio de acção.

é.. mas a triangulanção não permite establecer raios de utilização tão precisos como isso.
além disso, é frequente estes serviços de rede fixa GSM, tendem a ter um raio de utilização substancialmente superior a esses 20 metros, pelo menos no inicio.
De qualquer forma.. é um telefone fixo, e ninguém pode esperar morar em sintra, e poder fazer chamadas em lisboa (é no entanto provavel que as possa receber num raio de acção superior, ao raio de execução de chamadas)


Quanto ao preço por minuto para redes fixas, os 5 centimos por minuto são um prçeo razoavel. ha que ter em consideração que se deixa de pagar assinatura telefonica. e se com assinatura uma pessoa fala a 2 centimos por minuto, ou eventualmente de borla (para rede fixa PT) é preciso falar um bocado até o dinheiro que se paga a mais por minuto, cubra o que se deixou de pagar na assinatura.

Mas isso, basta que cada um verifique isso com a sua factura telefonica, e faça as devidas contas.

Mas, se por um lado se perde um pouco no preço por minuto para redes fixas, o preço para redes moveis não é nada mau (melhor até que o serviço movel de muita gente, certamente).
 
concordo plenamente em relação aos custos associados a este "plano"...ou ausência dele!


se pretendes telefonar a uma distância supeiror aos 20 metros (muito difícil ser apenas essa pequena distância) podes sempre usar um telefone sem fios associado a uma gateway GSM
 
concordo plenamente em relação aos custos associados a este "plano"...ou ausência dele!


se pretendes telefonar a uma distância supeiror aos 20 metros (muito difícil ser apenas essa pequena distância) podes sempre usar um telefone sem fios associado a uma gateway GSM


lembro-me que no inicio o optimus home permitia fazer chamdas a mais de 5km de casa. hehehe depois la limitaram.
 
Eu tenho vodafona casa t0 e tenho a morada da activicao a minha loja em braga e quando venho para famalicao (20km) tenho cobertura e consigo efectuar e receber chamdas. :P
 
sim sempre em casa :)
mas isto deve-se ao facto de eu um dia ter ligado para lá reclamando que a qualidade das chamadas estava fraquita e a senhora do callcenter disse-me que isso tinha a haver com a área de cobertura destinada para a morada da activação, eu lá disse á mulherzinha "veja lá isso" e ela, pelos vistos, mandou aumentar a área de cobertura.. e assim foi...
 
Boa noite,

É precisamente por causa de alguns clientes efectuarem e receberem chamadas fora da morada de activação do serviço que a Vodafone anda a ser cada vez mais exigente na área de cobertura do serviço, isto é, limitando a mesma.
A Vodafone anda atenta...Não é por acaso que o tarifário Vodafone Casa T0 com mensalidade vai acabar em breve...

Cumprimentos
 
Boa noite,

É precisamente por causa de alguns clientes efectuarem e receberem chamadas fora da morada de activação do serviço que a Vodafone anda a ser cada vez mais exigente na área de cobertura do serviço, isto é, limitando a mesma.
A Vodafone anda atenta...Não é por acaso que o tarifário Vodafone Casa T0 com mensalidade vai acabar em breve...

Cumprimentos

pela parte da vodafone ou da optimus, nem haviam restrições geograficas... o problema deles, prende-se com questões de concorrencia.
é que, por razões obvias, a PT não gosta que se andem a usar numeros fixos por aí, sem restrição geografica.
 
pela parte da vodafone ou da optimus, nem haviam restrições geograficas... o problema deles, prende-se com questões de concorrencia.
é que, por razões obvias, a PT não gosta que se andem a usar numeros fixos por aí, sem restrição geografica.


pois, lembro-me quando foi do optimus home que dava a nao sei quantos km's de casa a PT reclamou e tiveram que restringir.
 
oficiosamente, quando se regista um numero fixo, se for uma activaçao por telefone , os dados retidos vao ser de todas as BTS's que cobrem a zona, isso para garantir que quando se desloca na casa que se continue a ter rede.
Vamos imaginar que a BTS 01 tem sinal forte e que a BTS 02 tem um sinal fraco mas que e uma BTS que esta a 20km , entao se nos deslocamos depois em direçao a essa BTS o serviço ainda ira funcionar enquanto essa BTS estiver ao alncance. Isso faz com que temos um fixo movel em muitos km's. Isso tb so e valido quando se esta numa zona com poucas BTS. Nada de pensar fazer isso em Lisboa,Porto etc... onde em cada esquina de rua ha uma BTS. Sabendo que so usam as 5 mais fortes BTS's alias celulas recebidas, em LX , e claro que se saires da esquina da rua , e quase certo a falha na comunicaçao. Por isso e que alguns tem 200m e outros 20.000M , eu tenho 17.000 , ja nao e nada mau. Mas shhhh nao digam nada a PT !

Cumps
 
pena não dar para ter 2 telefones no mesmo numero assim poderiam servir de intercomunicador.


já agora, sabem a distância testando ou simplesmente fazendo a pergunta ao operador?

em caso de teste, o que acontece quando o telefone fica fora do raio de cobertura?
 
Back
Topo