Vodafone com aumentos de custo ao nível da inflação (mínimo de 0.50€/ano)

calves07

Power Member
Boa tarde,

É conhecido que os contratos da Vodafone e MEO têm uma cláusula que permite que os operadores aumentem a mensalidade sem direito ao cliente terminar o contrato. Também é conhecido que a MEO costuma fazer aumentos de 0.50€ no início de cada ano e parece que a Vodafone vai começar a fazer a mesma coisa.

Mas reparei numa diferença entre um contrato antigo (celebrado em 2020) e um contrato novo (celebrado esta semana).

Antiga versão
O direito de resolver o contrato sem pagamento de encargos previsto no número anterior não se aplica nos casos de mera atualização de preços por referência à taxa de inflação anual verificada, nem nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em beneficio do Cliente.

Nova versão
De modo a suportar os investimentos anuais efetuados na rede e nos produtos e serviços que a Vodafone presta, os preços aplicáveis ao serviço serão atualizados no 1º trimestre de cada ano, por referência à taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no Consumidor, publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no valor mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído).
 
O meu contrato foi assinado em 2019 e já passaram os 2 anos e o valor da mensalidade está inalterado e não renovei mais. No meu caso, se aumentarem o valor é pedir rescisão?
 
Eu não tenho nada disso no meu, se aumentarem rescisão
Quando assinaste esse contrato? E não tens sequer a antiga versão?

O meu contrato foi assinado em 2019 e já passaram os 2 anos e o valor da mensalidade está inalterado e não renovei mais. No meu caso, se aumentarem o valor é pedir rescisão?
Não estás fidelizado portanto podes pedir rescisão a qualquer momento, sim
 
Celebrei contrato com a NOS ontem, e também consta.
"5.3. O Cliente reconhece e aceita que o direito
de rescisão sem qualquer encargo previsto no
número anterior não se aplica (i) nos casos de
mera atualização de preços por referência à taxa de
inflação calculada com base no Índice de Preços no
Consumidor conforme publicado em cada ano pelo
Instituto Nacional de Estatística (INE) em qualquer
caso, no valor mínimo de 50 cêntimos, nos termos
previstos na cláusula 10.1."

"10.1. (...) As mensalidades
dos Serviços serão atualizadas anualmente por
referência à taxa de inflação calculada com base
no Índice de Preços no Consumidor publicado em
cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE),
em qualquer caso, no valor mínimo de 50 cêntimos."
 
Se a inflação fechar o ano com 10% ou mais toca de sermos aumentados 10% nos servilos de comunicações...? Para actualizações de pensões o Governo não vai usar a inflação, então espero bem que ponham também um travão aos operadores de comunicações...
 
Se a inflação fechar o ano com 10% ou mais toca de sermos aumentados 10% nos servilos de comunicações...? Para actualizações de pensões o Governo não vai usar a inflação, então espero bem que ponham também um travão aos operadores de comunicações...
É um produto como qualquer outro. Espero que não suba 10%, mas se acontecer, é mais que natural
 
A confirmar-se, é uma pena mesmo, pois sendo a melhor operadora em termos de serviço/faturação, tinha este bónus que a distinguia das outras. É mesmo para avançar?

Vou renovar contrato esta semana e apanhou-me de surpresa este post
 
Back
Topo