Boa tarde,
É conhecido que os contratos da Vodafone e MEO têm uma cláusula que permite que os operadores aumentem a mensalidade sem direito ao cliente terminar o contrato. Também é conhecido que a MEO costuma fazer aumentos de 0.50€ no início de cada ano e parece que a Vodafone vai começar a fazer a mesma coisa.
Mas reparei numa diferença entre um contrato antigo (celebrado em 2020) e um contrato novo (celebrado esta semana).
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É conhecido que os contratos da Vodafone e MEO têm uma cláusula que permite que os operadores aumentem a mensalidade sem direito ao cliente terminar o contrato. Também é conhecido que a MEO costuma fazer aumentos de 0.50€ no início de cada ano e parece que a Vodafone vai começar a fazer a mesma coisa.
Mas reparei numa diferença entre um contrato antigo (celebrado em 2020) e um contrato novo (celebrado esta semana).
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O direito de resolver o contrato sem pagamento de encargos previsto no número anterior não se aplica nos casos de mera atualização de preços por referência à taxa de inflação anual verificada, nem nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em beneficio do Cliente.
Nova versão
De modo a suportar os investimentos anuais efetuados na rede e nos produtos e serviços que a Vodafone presta, os preços aplicáveis ao serviço serão atualizados no 1º trimestre de cada ano, por referência à taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no Consumidor, publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no valor mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído).