1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone com medo paga 10 euros !!!!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Fabiolas, 23 de Dezembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 2449)

1. Boas,

Comprei um telemóvel novo e como na embalagem dizia que ficava com 10 euros caso mantivesse o mesmo número aproveitei essa situação.

Não é o meu espanto que após utilizar o serviço "Sempre o Seu Número" que apenas é me atribuído um bonús de 5 euros.

Após isto resolvi contactar a vodafone através do seu chat de suporte ao cliente e vejam a conversa que tive.. Vejam parte a vermelho e como mudou o rumo da história :009:

Vodafone
    Bem-vindo ao Serviço Assistente Online da Vodafone.

Fábio
    Bom tarde

Joao Reis
    Boa tarde, em que posso ajudar?

Fábio
    Acabei de utilizar o serviço Sempre o Seu N´

Fábio
    Sempre o Seu Número

Fábio
    no qual me garantia 10eurs no meu numero actual

Fábio
    no entando apenas me foi depositado 5 euros

Joao Reis
    Exacto.

Joao Reis
    A campanha actual é de 5 euros e não 10.

Joao Reis
    Essa campanha já não se encontra em vigor.

Fábio
    aqui nao se encontra informação a nenhuma campanha

Fábio
    encontra-se a informação de um bonús de 10euros

Fábio
    e passo a citar "Inclui €5 em chamadas ou um bónus de €10 no seu número actual, se já é cliente Vodafone"

Joao Reis
    Exacto. Essa campanha encontra-se descontinuada sendo atribuído o bónus de 5 euros e não de 10.

Joao Reis
    Posso ajudar em qualquer outra questão?

Fábio
    Mas então trata-se de uma falácia o que encontra escrito aqui? Aqui não informa que se trata de uma campanha

Fábio
    Apenas informa que caso optemos pelo numero actual receberiamos €10 de bónus

Fábio
    Isto segundo as informações que estão na embalagem

Joao Reis
    Actualmente já não se encontra disponível esse valor. O mesmo foi alterado.

Fábio
    Bem terei de contactar o meu advogado dado que a situação está bem explícita na embalagem

Joao Reis
    Qual é o número em questão?

Joao Reis
    O número a manter.

Fábio
    91*******

Joao Reis
    Tem o telefone consigo?

Fábio
    Sim

Joao Reis
    Por uma questão de segurança vamos enviar para o seu telefone uma mensagem com um código

Fábio
    ok

Joao Reis
    Assim que o receber indique qual é para podermos prosseguir

Joao Reis
    Pode-me indicar o código por favor?

Fábio
    Q***

Fábio
    desculpe

Fábio
    enganei-me

Fábio
    o codigo é Q***

Joao Reis
    A titulo excepcional vai ser efectuado o crédito remanescente de 5 euros.

Fábio
    Na embalagem encontra-se a informação de 10 euros

Fábio
    Não há mais nada a acrescentar

Joao Reis
    Posso ajudar em qualquer outra questão?

Fábio
    Não. Obrigado e boa tarde

Joao Reis
    Boas festas e obrigado pelo seu contacto.

Português: Ai.. a vida está má.. não há dinheiro..

Europeu: Levanta-te!
    Quem não reclama é porque está bem como está!

2. stinger

stinger Power Member

Muito bem adorei essa parte do advogado :004:

As vezes temos de falar aspero para os gajos fazerem alguma coisa :s

3. PIII

PIII Power Member

como os gajos mudam de tom....:D

4. rojone

rojone Power Member

Boas.. só mesmo quando reclamamos é que fazem qualquer coisa..
    eu por causa de uma reclamação já me creditaram 10€ a pouco tempo também na Vodafone :004:

5. hardtel

hardtel Power Member

Tb uma vez isso do advogado mas ccalhou mal e nao fizeram nada e tive de cancelar o contrato mas era quanto a net!

6. marzvolta

marzvolta What is folding?

que comentários "UAU" lol..posso ficar com as tuas cuecas de um dia po outro para te idolaterar? looool (JOOOOOKIIING)

É triste mas é verdade, não dão nada a ninguém se nos mostrarmos incapazes de defender os nossos direitos..

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

É bem não podemos ouvir e calar !!

8. pedro87

pedro87 Power Member

Tem que ser assim mesmo senão não fazem nada! Já estive numa situação semelhante com outra operadora e quando ameacei mudar de operadora deram-me logo toda a atenção.

9. userN

userN Power Member

já me aconteceu isso, conseguiste 10eur foi?
    eu por erro o sac enviou-me sms a dizer que já podia pedir os 15euros de saldo, fui ha loja e pronto tau 15euros...

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

A vodafone trabalha muito assim. Só quem não sabe é que não se mexe.

11. IGUANO

IGUANO Power Member

Muito bem Fabiolas, trata-se de um bom exemplo para todos nós. Infelizmente é assim que as coisas funcionam em Portugal, numas empresas mais do que noutras, mas a verdade é que se aproveitam sempre do zé povinho que não conhece os seus direitos; por cada cliente que reclame (ou que avance mesmo para a nossa triste justiça) acabam por poupar muitos € com todos aqueles que não o fazem... é esta a triste realidade. :redface:

12. userN

userN Power Member

é mesmo isso, nem é preciso tanta conversa, foi claramente um exagero do user, mas enfim...

13. FredericoC

FredericoC Power Member

Exagero em que sentido?

14. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Não levem isso do exagero a mal. No sentido em que na Vodafone não é preciso falar em advogados. Ameaçar que se vai apresentar queixa a um superior ou algo do género é o suficiente para os contratados dos call-center terem medo de levar com os big-boss em cima. É triste mas funciona assim.

15. userN

userN Power Member

nem tanto, o que eu costumo dizer, é com educação e muita calma, ok compreendo a sua situação vou reportar ao GAQ.

16. Pedrocas

Pedrocas Banido

Ias meter o advogado ao barulho por causa de 5 euros apenas?

17. IGUANO

IGUANO Power Member

Não me parece que o que esteja aqui em causa seja o advogado (supostamente) fictício, nem o valor de 5€. :rolleyes: O que me parece estar verdadeiramente em causa é o facto de (neste caso a) Vodafone ter tentado faltar ao direito do Fabiolas que enquanto consumidor adquiriu um produto com informação errónea - e aqui, se a empresa se tenta descartar da responsabilidade, também enganosa - sobre o bónus oferecido. Logo se a Vodafone se arrependeu do valor e decidiu cortar para metade tinha mais é que alterar a informação no produto; não alterando, o operador tinha mais era que pedir desculpa pelo incómodo e proceder à atribuição do bónus ou (caso não tivesse meios/autorização para tal) encaminhar. Mas já sabemos como funciona a maioria das empresas em Portugal... :o

18. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Devias esconder o nome da pessoa com quem tiveste esse contacto.

19. Samus

Samus Power Member

Tiveste sorte em teres apanhado um assistente do apoio ao cliente que não estava para se chatear.

A Vodafone tem espalhados pelo país MILHARES de embalagens em centenas de lojas com a informação do Bónus de €10. A campanha alterou para €5 e essa alteração está disponível para consulta em qualquer loja e também no website público da Vodafone. As embalagens referem, não na parte de fora mas no folheto interior, que a Vodafone reserva-se o direito de alterar as condições dos serviços.

Por isso, podias reclamar o que quisesses que não terias nunca razão. De qualquer forma, o assistente que te atendeu decidiu que seria melhor para a operadora e para o cliente que o bónus adicional de 5Eur fosse creditado, não por medo de ser despedido, "coitado" ou por medo de que o cliente mudasse de operadora, porque muda um da Vodafone, mudam dez para a Vodafone, mas porque decidiu fazê-lo porque assim quis.

Estes discursos de a grande empresa mazona anda a enganar os pobrezinhos analfabetos já cansa... Façam valer os vossos direitos, nem que seja pela ignorância de acharem que eles estão a ser violados quando na realidade não estão. Com sorte, apanham alguém com pena que faz um jeitinho e credita os trocos que pedem.

Eu não trabalho no apoio, mas se trabalhasse, não tinhas a mesma sorte.

Boas festas. :)

Última edição: 24 de Dezembro de 2008
  20. daishi

daishi Power Member

Podias ter advogado, mas com um juiz como este não te safavas... :D

Partilhar esta Página