Olá, "tenho" exactamente esse problema. No portátil tudo a 100%, no PC de secretária nada, nem instalação, nem reconhece a "drive CD".
Como resolver? Bem, provavelmente tens o "Autorun" desligado no Windows. Eu também desligado tinha por conselho dos programas de gravação. E, sem isso, nada.
Quem tiver o Huawei E220 do Kanguru (igual ao da Vodafone) pode resolver a coisa de outra maneira, se não quiser ter o autorun ligado por razões de segurança. Basta ligá-lo temporariamente, ele reconhece o E220 como drive de CD, fazer a instalação do software e pronto, pode voltar a desligar. O software do Kanguru instala-se todo no disco, nunca mais precisa da drive virtual do E220 para nada.
Já com a Vodafone Connect Box, ele instala parte do software no disco (drivers e protocolos de gestão de ligação), mas de todas as vezes vai buscar o aplicativo de controle da ligação à drive virtual do E220. (Não experimentei copiar o aplicativo para o disco e corrê-lo manualmente. Se os drivers já estiverem instalados, talvez funcione...). Mas desde que re-activei o Autorun nos CDs, a Connect Box nunca mais deu problemas, instalou direitinho e reconhece sempre a drive virtual.