Vodafone contra-ataca TMN

RavenMaster

Power Member
"Vodafone lança serviço de videochamada em 3G e oferece descontos na compra de 2 terminais
Poucas semanas depois do Grupo PT ter anunciado oficialmente o lançamento do serviço de terceira geração móvel, a Vodafone Telecel iniciou hoje o serviço comercial de videochamada, que se segue ao serviço de dados em 3G, anunciado em Fevereiro deste ano. A operadora do Grupo Vodafone antecipa assim em dois meses a data definida pela Anacom para o arranque do serviço.
António Carrapatoso, presidente da Vodafone em Portugal, admitiu que a antecipação do lançamento se destina a ganhar mais cedo a experiência da operação da rede, apesar de esta estar já em piloto deste final de Dezembro de 2003. Mas mais do que o Euro 2004, a operadora está a apostar no Rock in Rio, onde pretende fazer algumas demonstrações já que é ai que encontra o segmento de utilizadores mais jovens que são normalmente early adopters das tecnologias.
Para já o serviço lançado é a videochamada, para além de conteúdos enriquecidos no portal Vodafone Live, onde se incluem clips de vídeo e televisão em directo. A Vodafone realizou durante a apresentação algumas chamadas de vídeo, com o Porto, Coimbra e Faro, mas nem todas correram da melhor forma.
"O UMTS ainda vai demorar algum tempo a estabilizar, tal como aconteceu com o GSM", lembrou António Carrapatoso, reforçando porém a ideia de que a Vodafone está certa de que vai responder integralmente às expectativas dos seus clientes. "A videochamada tem ainda muito a melhorar, mas cumprimos as condições mínimas para o lançamento, sem exagerar nas promessas", explicou ainda o Presidente da Vodafone Portugal.
Dez por cento dos clientes em UMTS até final de 2005
Com o UMTS a Vodafone Portugal espera consolidar e reforçar a sua actual quota de mercado, que estima ser actualmente de 34 por cento. Admitindo que a mudança para o 3G da base de clientes GSM é um processo gradual, a empresa espera ter até 2005 cerca de 10 por cento da sua base de clientes transitada para o 3G, afirmou António Carrapatoso. "Em 5 anos mais de 50 por cento dos clientes em Portugal terão 3G e em 10 anos estes serão 80, 90 ou mesmo 100%", adiantou ainda.
A Vodafone Portugal é a segunda operadora do Grupo Vodafone a lançar o UMTS na Europa, em simultâneo com a Alemanha. Para já a cobertura de rede está garantida na Grande Lisboa e Grande Porto, assim como em Coimbra, Aveiro, Braga, Faro e nas principais zonas de veraneio no Algarve. Esta cobertura será progressivamente alargada às principais capitais de distrito até ao final do ano.
"A expansão da rede será mais ou menos acelerada conforme a adesão dos clientes ao serviço", afirmou António Coimbra, director de marketing da empresa. No total a Vodafone Portugal trem a funcionar já 660 estações base, mas em Julho do próximo ano a empresa deverá ter mais de mil, sendo nessa data que a Anacom irá verificar se os operadores estão a cumprir os compromissos definidos nas licenças.
António Coimbra garantiu ainda que a rede 3G da Vodafone é a melhor de entre os três operadores licenciados para o UMTS e a mais perfeitamente integrada com a actual rede GSM, sendo a única que permite a mudança automática de uma chamada de voz entre GSM e UMTS sem perder a ligação.
A Vodafone vai colocar no mercado terminais Samsung Z105, disponíveis em mais de 100 pontos de venda pelo preço de 690 euros (IVA incluído). Até 30 de Junho os clientes que comprarem dois equipamentos gozam de desconto de 50 por cento no segundo terminal, podendo depois fazer até dia 1 de Dezembro o upgrade para novos modelos com um novo desconto de 50 por cento. Os preços dos serviços são os mesmos praticados no GSM, sendo a navegação no portal Vodafone Live gratuita e as videochamadas cobradas ao mesmo valor das chamadas de voz."

i can't wait pela resp da Optimus :)
 
Bem ia comprar agr um tele destes da 2geração mas ao ver a página da vodafone fiquei maravilhado...quero esse samsung é lindo é pena a antena mas sa**** :P
 
A Vodafone realizou durante a apresentação algumas chamadas de vídeo, com o Porto, Coimbra e Faro, mas nem todas correram da melhor forma.
gostei desta parte :-D :-D :-D

e preços (chamadas) ? espero bem k continuem com bons preços, melhores k tmn :die:
 
aposto cm isto n vai ter sucesso nenhum e vai abaixo em poucos anos...

n tem sentido pagar tnt para fazer uma chamada com imagem... so compensa para pessoas k morem longe e n se vejam durante mt tempo e n tenham net por exemplo... pra chamadas diarias é ridiculo... mas é a minha opiniao
 
FELiYCORA disse:
aposto cm isto n vai ter sucesso nenhum e vai abaixo em poucos anos...

n tem sentido pagar tnt para fazer uma chamada com imagem... so compensa para pessoas k morem longe e n se vejam durante mt tempo e n tenham net por exemplo... pra chamadas diarias é ridiculo... mas é a minha opiniao

Estou contigo... Um pc faz isso e de graça... com melhor qualidade de imagem...
 
FELiYCORA disse:
aposto cm isto n vai ter sucesso nenhum e vai abaixo em poucos anos...

n tem sentido pagar tnt para fazer uma chamada com imagem... so compensa para pessoas k morem longe e n se vejam durante mt tempo e n tenham net por exemplo... pra chamadas diarias é ridiculo... mas é a minha opiniao

olha o velho do restelo :P

sabes que eu me recordo de aquando do lançamento dos telemoveis , muita gente dizia isso... "toda a gente tem telefone fixo , para ke se ker telemovel"

hoje kem n tem um? :D
 
banid0 disse:
hoje kem n tem um? :D

deixa-me corrigir-te:
acho k a média correcta é de 3/4 por habitação (sabendo k está incluida nesta média a população que tb não utiliza telm: idosos que teimam que akilo é complicado demais , pessoas com deficiencias mentais, pessoas com deficiencias auditivas, etc...)
conclui-se k: mt, mas mt gente hoje em dia tem 2 ou mais telm... :D

PS: me included :p
 
A minha opinião é que estes "3G`s" vão acabar DEFINITIVAMENTE com a privacidade das pessoas. Se já temos pouca com os "normais", então com estes...adeus.
Já estou a imaginar uma série de situações que vai dar confusão. Ai isso é que vai :rolleyes: (marido/mulher, namorado/namorada, patrão/empregado, etc) :D
Já sei que vão dizer que permite desligar (acho eu) o "modo video" mas...e quando do outro lado nos "obrigarem" a ligá-lo? :P :die:
Obviamente, quem não deve não teme, mas... :rolleyes:

Quanto a mim, vou ver se atraso ao máximo a compra de um. Só quando for "obrigado" :D :D
(mas lá que são engraçados, isso são :cool: )
 
Gostava era de saber, se caso n use o video continuo a pagar o mesmo k pago na rede GSM.
Sim pk segundo a TMN as chamadas dps de setembro vão custar 1€ por minuto.

Se eu pagasse 1€ por min ao contrario do k pago agr 0.025€ por minuto (dps do 1 min. Gastava tipo uns 1000€ de fone por mes!!!!!!!!!!! :die:

E se n der para continuar a pagar o mesmo, vão se F**** mais a 3G.
No maximo compro outro fone, e continuo com este GSM durante os proximos 10 anos.
Antes velho do restelo que geek teso.
 
ai é que esta..
eu proprio nao acredit no 3g...devido ao preço!!!!!!!ninguem esta para gastar ainda mais dinheiro com os tlms..

por exemplo...quantas pessoas conhecem que tem tlm que tira mms??
eu conheco mesmo bue!! mas poucas ou quase nenhumas utilizam o servico de envio...
é tirar,e depois sacar para o pc e envia-se para o mail..porke? porque é mais barato!!!!!!

_zZz_
 
Penso q ainda é muito cedo para fazer previsoes, até pq vcs irão ver muitas alteraçoes nos futuros terminais... que vos podem fazer mudar de ideia.

Eu trabalho no ramo das telecomunicaçoes e qd começaram a sair os tlm com as camaras tb dizia q nao acreditava q fosse ter muita saida... pq o mercado das maq. digitais estava em franca expansão, e nao existia comparação possivel em termos de qualidade... e hoje em dia quase todos os tlm vêm com maq. fot. incorporada... penso q são tendencias... e a 3G vai ser a proxima.

No entanto quero alertar-vos parao facto de vivernos num país consumista... tudo se vende... qd o vizinho tiver um tlm 3g o outro tb vai querer ter...

Eu penso é q existem pessoas q ainda nao perceberam q para se fazer uma videoconferencia são precisos 2 terminais 3g.... imagino q existem pessoas a comprar e depois não têma quem ligar... e ficam a ver a sua propria imagem.

Outro ponto q queria focar e q para mim me faz confusão é a qualidade de imagem q nos spots da TMN eles colocam nos terminais, a real qualidade nao é 1/5 daquilo q eles transmitem, para mim isso é grave, é publicidade enganosa.

Penso q onde os operadores possam vir a benificiar com a rede 3G nesta fase inicial é sem dúvida na prestação de serviços de internet wireless... mas os recursos nao são ilimitados... por isso vamos aguardar... especialmente pelos preços...
 
Antes velho do restelo que geek teso.
Ora aí está ;)
Só para terem uma ideia, até há duas semanas atrás andava com um Sony já com uns 4 anos e troquei-o por um Siemens ME45 (usado), que por si só, já é um modelo descontinuado.

O tlm para mim só tem que ter alguns items importantes: boa capacidade de lista telefónica, vibração, relativamente pequeno, boa autonomia e captação, e que faça e receba chamadas :D :D
Mais que isto já são mariquices que, por norma, não uso.

É por isso que estes novos modelos ainda vão demorar a passar pelas minhas mãos. Já para não falar no custo das chamadas que, actualmente, e para mim, estão no limite do que posso pagar. Mais caro que isto...népia :007: . Tenho outras prioridades :rolleyes:

Em todo o caso, venham lá esses 3G`s que assim pode ser que os tlm/chamadas actuais desçam de preço :cool:
 
O meu fone ainda nem tira fotos nem tem MMS.
Como tal pode ser que o surgir da 3G baixe o preço da 2.5G
Tem é k ser barato e ter camera com mais de 1Mpixel

E realmente a qualidade do video nos anuncios e ridicula :lol:.
Em testes que jah vi da 3G ate a qualidade do som fica pior do k na GSM quando se liga o video, devido a falta de largura de banda.
Claro que isso vai melhorando com o tempo...

Mas axo k em PT a 3G vai ter safar pk o ppl axa que ter 1 fone 3G da 1 certo status social, nem k nem tenham ninguem para fonar com 3G, ou mesmo k nem tenham €€€ para fazer chamadas compram para se exibir, mesmo k morem numa barraca e andem a arrumar carros:lol: .
Enfim é triste...
 
iJFerreira disse:
Diziam o mesmo daqueles que tinham telemóvel há umas dezenas de anos.

Será que evoluir custa muito?

a evolucao vem da necessidade..necessitaremos mesmo destas "mariquices" todas? e a que custo?
eu nao vejo problema nenhuma na inovacao..mas quando isso puxa demasiado ao meu bolso,é k é pior :P

_zZz_

em termos de terminais,acredito que ira ter um grande sucesso..a minha questao é mesmo em termos de prestacao de servicos!!
neste momento, a 3g nao nos ira acrescentar nada de espectacular em relacao ao que conseguiamos com GPrs...So a largura de banda é que é muito alterada..

gostava por exemplo de saber o nº,e a evolucao do envio das mms em portugal...
 
_zZz_ disse:
a evolucao vem da necessidade..necessitaremos mesmo destas "mariquices" todas? e a que custo?
eu nao vejo problema nenhuma na inovacao..mas quando isso puxa demasiado ao meu bolso,é k é pior :P

Há necessidades que só vêm depois da inovação...

Há 100 anos não havia nenhuma necessidade de televisão.
 
Zar0n disse:
Gostava era de saber, se caso n use o video continuo a pagar o mesmo k pago na rede GSM.
Sim pk segundo a TMN as chamadas dps de setembro vão custar 1€ por minuto.

Se eu pagasse 1€ por min ao contrario do k pago agr 0.025€ por minuto (dps do 1 min. Gastava tipo uns 1000€ de fone por mes!!!!!!!!!!! :die:

E se n der para continuar a pagar o mesmo, vão se F**** mais a 3G.
No maximo compro outro fone, e continuo com este GSM durante os proximos 10 anos.
Antes velho do restelo que geek teso.

vai dar para usar chamadas normais claro... a videochamada é uma funcionalidade extra da 3G... mas as chamadas normais continuam disponiveis... alias qd sais da area de cobertura de 3G o telefone passa a utilizar a rede GSM, e ai n é mesmo possivel fazer videochamada (com uma qualidade aceitavel!!!)
mas esta resposta da Vodafone foi mt boa... videochamada ao preço das chamadas normais ate ao fim do ano :)
falta a OPTIMUS... força nisso optimus qt + concorrencia melhor...
 
_zZz_ disse:
eu nao vejo problema nenhuma na inovacao..mas quando isso puxa demasiado ao meu bolso,é k é pior

eles baixam... vejam o preço quando apareceu a "2.5"g e vejam quanto pagam ag por equipamentos como o 6600 ou o T630

_justme_ disse:
falta a OPTIMUS... força nisso optimus qt + concorrencia melhor...

o meu m550 está à espera disso :P
 
Back
Topo