1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone controla-nos a velocidade???

Discussão em 'Vodafone' iniciada por rpp, 16 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1022)

1. rpp

rpp Power Member

Estou deveras intrigado pois até à bem pouco tempo tinha velocidades de cerca de 1700 kb/s com a vodafone connect card agora ando na casa dos 400 kb/s...
    Parece-me que agora temos a nossa velocidade controlada pela operadora, neste caso a vodafone :confused:
    Mais alguém se queixa deste mal?

2. phonix

phonix Power Member

praticamente todos se queixam....
    principalmente net moveis!

3. rpp

rpp Power Member

Só comecei a notar esta semana... :(

4. Controlar não ... significa apenas que os recursos existentes estão a ser divididos por mais utilizadores !
    Não existem milagres ....

5. rpp

rpp Power Member

Não é isso pois para qualquer zona que vá a velocidade é a mesma.
    Isto só se verifica de há uma semana para cá...

6. volcanlx

volcanlx Power Member

Qual e o serviço que tens?
    1700 KBps = 13.8 megas (Mbps) de ligação...
    400 KB = 3.2 megas (Mbps) de ligação...
    Qual dos dois se aproxima mais do que contrataste...por defeito claro

7. rpp

rpp Power Member

eheheh
    estou a falar de Kb e não KB :p
    se fossem essas velocidades estava eu bem :cool:

8. theforbidden1

theforbidden1 Banido

mas qual é a diferença entre esses 2?

Talves estejas a fazer confusão kbp/s

9. rpp

rpp Power Member

claro que falo em kbp/s, nestes últimos dias não passo dos 450 kbp/s +/- onde quer que esteja... :confused:

10. volcanlx

volcanlx Power Member

A diferença entre os dois é:
    Kbps - Kilo bits por segundo
    KBps - Kilo Bytes por segundo
    O peimeiro é 8 vezes menor que o segundo, ou seja, 8 Kbps equivale a 1 KBps.

rpp - pensei que te referias a KBps porque as app P2P costumam apresentar os valores em KB...Sendo assim...fala com o apoio ao cliente não vá ser algum problema técnico.
    Se usares aplicações P2P podem estar a aplicar traffic shapping ou a limitar-te o serviço como forma de "penalização por uso excessivo" como a ZAPP costuma fazer...para mais informações sobre este ultimo vê http://www.techzonept.com/showthread.php?t=216079

Cumpz

11. [GT]FARC

[GT]FARC Power Member

Boas.
    Eu tenho a internet connect box e a velocidade do meu tarifa é de 750kbps e ás vezes tenho velocidades acima de 1mgbs.
    Outra, no mês passado ultrapassei aí uns 300 megas e recebi o mesmo para pagar :D
    Onde está o controlo!? :D
    Cumps

Partilhar esta Página