1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone Vodafone Directo

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por blazt, 30 de Junho de 2005. (Respostas: 259; Visualizações: 36955)

1. jotaBst

jotaBst Power Member

2. h9nrik

h9nrik Power Member

Ja abriste esse link? Tenta outro browser ou limpa a cache.

3. jotaBst

jotaBst Power Member

Abri antes de postar e estava a funcionar :) mas realmente agora já não.

4. O meu pai era para mudar para este tarifário, mas exigiam um carregamento de €20, além de terem apenas taxação ao minuto.
    Acabou por pedir um cartão da Uzo.

5. volcanlx

volcanlx Power Member

Os 20 euros era apenas carregamento, iriam ficar disponíveis para serem gastos (só iriam tirar 5 euros se já não fosse a primeira alteração de tarifário do cartão)
    a uzo foi uma igual escolha.

Será que o desaparecimento do site da vodafone directo se deve a mudança para o site principal da vodafone portugal? como aconteceu com a rede 4 que passou para o site da optimus e passou a chamar-se optimus pop...

6. Não vejo grande razão para que se tenha de carregar com €20.
    Além disso, a Uzo mantém o tarifário original, que é mais interessante para quem carrega poucas vezes.

7. RuFuS

RuFuS Power Member

Boas!

Quem pediu um cartão vodafone directo, pode-me indicar se o nº tem indicativo 91 ou 92?

Cumps

8. Vacuum

Vacuum Power Member

9. mdiogofs

mdiogofs Power Member

Fiz a mudança no site em My Vodafone. Não me foi pedido qualquer valor monetário. Contudo, foi a primeira mudança de tarifário com este número.

10. nf15886a

nf15886a Power Member

Já repararam que o tarifário vodafone direto está desde o inicio deste ano com 8cent (para tarifário sem carregamentos obrigatórios)? Antes era 18cent e passou para 8cent.

Mas quem já pagava 18cent e não pediu a alteração continua a pagar 18cent em vez de 8cent. Liguei para eles, dizem que não é o mesmo tarifário, mas que tem as mesmas caracteristicas.

Ora no site diz vodafone direto sem carregamentos = 8 centimos

Na área de cliente aparece Vodafone direto S/C (S/C = sem carregamentos).

E dizem que não é o mesmo tarifário! Que grande cambada de chulos. Malta que não esteja atenta continua a pagar 18cent.

Ah e ainda me pediram 6euros para alterar o tarifário (de vodafone direto sem carregamentos para vodafone direto sem carregamentos) LOL

Isto é gozar com a malta, ou serei eu que estou a ver mal?!

Fiz reclamação e aguardo resposta da vodafone.

11. Não me parece que estejas a ver mal.

Na MEO está acontecer uma situação semelhante. Isto é, também existem clientes com determinados tarifários, a pagar mais pelas comunicações, porque não fizeram a alteração para um tarifário mais recente. Tarifários esses que têm as mesmas características, à exceção das comunicações que são mais baratas:
    http://psantos.com.pt/files/artigos/2014-10-20-meo-tarifario-leve-tarifario-start.html

Isto de baixar os preços de um tarifário existente, criando um novo tarifário com as mesmas características, à exceção dos custos das comunicações, tem muito que se lhe diga... Isto, porque os clientes que não andam sempre em cima dos tarifários, acabam por continuar a pagar as comunicações a um preço desatualizado, enquanto não mudam de tarifário.

É possível saber como é que ficou esta situação?

12. nf15886a

nf15886a Power Member

Não deu em nada. Nem com gabinete de qualidade. É que nem os 6e de alteração de tarifário me devolveram.

Resultado: pedi portabilidade e ligaram a oferecer red por 7.40.

Como ia mudar da nos para a Vodafone tv net voz não fiquei a perder pois fiquei com tv net voz e 2 tlmv reds por 24.99 + 15e.

Mas não fosse isto tinha mudado.

A TV com box incluída, 130 canais e net 100mb durante 24 meses.

Última edição pelo moderador: 24 de Outubro de 2014
  13. Obrigado pela informação. É útil saber a forma como a Vodafone está a lidar com estes casos.

Pena saber que a Vodafone não recuou na cobrança dos 6€, pela mudança do tarifário Vodafone Directo para o tarifário Vodafone Directo 8…

Mas ainda bem, que no final houve de alguma forma uma compensação. O preço pelos 2 Reds parece bom e o pacote tv+net+voz com as caraterísticas enunciadas parece-me muito bom, muito bom mesmo.

14. em Janeiro o tarifário vai aumentar para 8,5 cêntimos/min , corresponde a um aumento de 6,25%... incha

15. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

O mesmo se vai passar na Uzo. Resta saber se o Livre Base da NOS também vai aumentar.

Última edição pelo moderador: 14 de Dezembro de 2014
  16. dalton

dalton Power Member

Boas, devem aumentar todos para os 8.5 cêntimos.
    Agora quem quiser alterar dos 18 cêntimos, que aproveite a campanha de carregamento de €20, dá um bónus de mais €10 e assim o custo da alteração não tem impacto no valor do carregamento normal.

17. Frandroid

Frandroid Power Member

Quais as vantagens deste tarifárip em relação ao Vodafone Easy Total?

18. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Não são cobrados quaisquer custos por dia de utilização.

Última edição pelo moderador: 17 de Dezembro de 2014
  19. Frandroid

Frandroid Power Member

Partindo do principio que estes tarifários são para quem recebe mais do que faz/envia:

5 x 8 sms = 40 cent Vodafone directo

5 x 8 sms + 25cents = 5x4 cent + 25 cent = 45 Vodafone Easy

3 x Chamada de 2min Vodafone Directo = 3 x 16 = 48 cents
    5 x Chamada de 2min Vodafone Directo = 5 x 16 = 80 cents
    7 x Chamada de 2min Vodafone Directo = 7 x 16 = 1.12 euro

3 x Chamada 2 min Vodafone Easy = (25 + 8) + 8 + 8 = 49 cents
    5 x Chamada 2 min Vodafone Easy = (25 + 8) + (4x8) = 65 cents
    7 x Chamada 2 min Vodafone Easy = (25 + 8) + (6x8) = 81 cents

Vodafone Directo parece ser melhor para mandar sms, Easy é melhor para quem faz mais chamadas.

Para isto ficar bem feito, definia-se a progressão por recorrência e até se podia mostrar graficamente.

20. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

E chamadas curtas (< 1 min). Mas acaba por variar consoante os hábitos de cada um. No meu caso, os .25€ fazem diferença porque no meu uso diário não gasto o suficiente para os compensar.

Partilhar esta Página