Vodafone Duplex ADSL - Router Wi-Fi Alcatel SpeedTouch 585v6

Ok, eu sei que isto não é novo e para quem utiliza este fórum isto eram questões demasiado 'básicas' para serem colocadas, mas eu tenho realmente uma dúvida sendo ela 'básica' ou não, mas tenho. LOL ...aqui vai! :rolleyes:

Tenho algumas dúvidas acerca da ligação por router Wi-Fi ADSL, e uma delas prende-se com o facto de não ter qualquer tipo de acesso Wi-Fi no meu desktop, apenas possuo uma placa Ethernet, e queria efectuar a comunicação com o router sem ter que utilizar o cabo Ethernet RJ-45 fornecido. Julgo ter que adquirir um equipamento suplementar como um Adaptador de Rede, neste caso um adaptador wireless (de conexão via USB (http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=02882517&oid=6|22&c=), por exemplo), para comunicar com o router Wi-Fi. Se assim for, gostaria que me recomendassem quais os equipamentos possíveis e compatíveis a adquirir para resolver esta situação.

Router Alcatel SpeedTouch 585v6 (http://www.vodafone.pt/main/Particulares/vodafonecasa/DuplexAdsl/Suporte/Equipamentos/RouterWifi.htm)

Obrigado.
 
AP Asus ! A solução!

Fácil
Vais à ***** ou vobis e vez se encontras um AP 320ge e ligas ao Modem por cabo rj45 e tens uma partilha desse modem da vodafone na rede wireless em tua casa, o proximo passo é comprares placas de rede wireless e se necessário comprares tambem para portatil se o tiveres. Penso que tenha respondido à tua questão .

Cumpr.
Nikkopolis
 
Fácil
Vais à ***** ou vobis e vez se encontras um AP 320ge e ligas ao Modem por cabo rj45 e tens uma partilha desse modem da vodafone na rede wireless em tua casa, o proximo passo é comprares placas de rede wireless e se necessário comprares tambem para portatil se o tiveres. Penso que tenha respondido à tua questão .

Cumpr.
Nikkopolis

O problema não era com o router, porque esse já é wireless. O que me falta, pelo que dizes e pelo que me têm relatado, é um adaptador de rede wireless USB (talvez a melhor solução no mercado no momento) para ligar ao desktop e assim conseguir comunicar com o router.

Tenho estado em contacto com o apoio técnico ADSL da Vodafone através do email deles (
[email protected]) e têm conseguido explicar muito bem o que fazer. Em resposta as minhas questões, sobre o facto de o pack Wi-Fi do serviço ADSL Duplex não incluir um adaptador de rede para quem não possua um pc preparado para receber ligações wireless, eles dizem que disponibilizavam um receptor sem fios SMC, modelo WUSB-G, mas que neste momento se encontra em ruptura de stock e não sabem para quando a sua disponibilidade. Tudo informações acessíveis através da iniciativa do cliente pois de outra maneira não se saberia. Fica a ressalva pela resposta atenciosa e rápida.

Passando a fase da dúvida quanto ao equipamento surge outra questão: Encriptação ou Segurança. Parece que o router fornecido da Vodafone não se dá muito bem com a encriptação WEP. Apenas em WPA mas não é impossível ficar em WEP.
O que torna a procura do adaptador de rede USB wireless um pouco mais difícil e mais cara também. Anyway...:wvsore:
 
Última edição:
Back
Topo