1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone Duplex ADSL + ST 330 é possível? Sim!

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Mikeluz, 8 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1628)

1. Mikeluz

Mikeluz Power Member

Boas pessoal!

Aderi recentemente ao Duplex ADSL. Atinjo os 23995Kbps/1300kbps de sincronismo. ​
    A zona onde resido, dir-se-ia, é quase, quase, quase perfeita... mas estamos a falar de Queluz!​
    Para os que têm memória fraca, Queluz é célebre nas notícias pelos seus Postos de Transformação (PT's) de electricidade que ardem... e que logo por azar, me deixam às escuras por mais de 4 horas!!! A mim e outras freguesias da zona, como Amadora, Oeiras, Barcarena, etc...​
    Mas, e o que têm PT's a ver com o assunto? É que sem electricidade não funciona o telefone fixo sem fios (pq tem transformador, que precisa de electricidade), não funciona o modem (pq tem transformador, que precisa de electricidade), o router (pq tem transformador, que precisa de electricidade), os Desktop PCs (pq tem PSU, que precisa de electricidade),... - a não ser que tenham UPS...mas uma UPS é para auxiliar a encerrar o PC, e não perdermos o trabalho "sem aviso"... não é para estar a trabalhar durante 2 horas...​
    Felizmente, quando há falhas de corrente, há os portáteis, que têm uma bateria, e que podem continuar a trabalhar durante algumas horas, mesmo sem electricidade nas tomadas... :)
    ... e podem ficar ligados à net... ops...não podem ficar ligados à net por ADSL :(, pq dependem do router (que tem transformador, que precisa de electricidade)...​
    Mas todos nos lembramos de um modem que não precisava de estar ligado a um transformador para funcionar. O antigo e auto-alimentado Speedtouch ST330 USB, lembram-se?​
    Ora, como é melhor prevenir do que remediar, fui testar se o ST330 dava com o Vodafone Duplex ADSL, antes que fique sem corrente, de novo :) ... e não é que dá mesmo?! Dá só em modo ADSL 1 - 8Mpbs/832kbps - , que é o seu máximo especificado, mas dá!! :D
    Agora, posso ficar às escuras, sem telefone fixo sem fios, mas sem inet é que não fico! lolol :D:D:D
    Para conseguirem pôr o ST330 USB a funcionar com o Duplex ADSL basta instalar os drivers ST330 para as ligações RFC1483 e criarem um Phonebook.ini idêntico ao que transcrevo de seguida:​

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008
  2. Mikeluz

Mikeluz Power Member

Phonebook.ini

[Version]
    FileVersion=1.2
    [Driver]
    DriverType=1
    [ModemSettings]
    ModemOption=10
    [Modem.ISDN]
    ModemMode=3
    [Modem.POTS]
    ModemMode=11
    [USB]
    MaxAltSetting=1
    BandWidthAlgo=0
    ForcedSelection=0
    BMaxDSL=8128
    [Maximum simultaneous connections]
    MaxSimConnections=1
    [0001]
    Name=Mikeluz®
    PeakDownstreamBitRate=254
    EncapsulationMode=1
    PeakUpstreamBitRate=26
    VpiVci_VPI=0
    VpiVci_VCI=35
    DataAltSetting=3
    FCS=2

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  3. Mikeluz

Mikeluz Power Member

Ponham este ficheiro Phonebook.ini na root dos ficheiros de instalação do ST330 (RFC1483) e desfrutem de inet, quando não tiverem tomadas por perto, ou quando faltar a electricidade!

Dúvidas, questões, comentários, serão respondidos na medida da minha disponibilidade!

Cumps!

[​IMG][/

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  4. LProlog

LProlog Power Member

Nice post

Eu também tenho um st 330 e vodafone duplex; como perdi o cd de instalação, explica aí como faço para instalar os drivers ST330 para as ligações RFC1483 (k é isso??). thnx

5. EditioN-

EditioN- Power Member

Muito bom tópico, é pena ser ADSL1 mas já é uma óptima ajuda para sitios k ficam bastantes vezes sem electricidade.

6. mr_zener

mr_zener Power Member

não ha nada como uma ups para resolver o problema!!!!

7. vsmn

vsmn Power Member

Não há, dentro dos valores que os comuns mortais podem dispor, uma UPS que aguente 4h ainda que seja com apenas o router ligado.

8. JONYLEO

JONYLEO Power Member

Amadora, Oeiras Freguesias de Queluz?

Mikeluz desde quando é que Amadora e Oeiras são freguesias de Queluz?

A Vila de Oeiras tem uma freguesia denominada Oeiras e São Julião da Barra é certo, mas no Concelho de Oeiras.

Quanto à Amadora é Concelho e Cidade há quase 29 anos:)

9. LProlog

LProlog Power Member

Is somebody there?

Alguém me explica tipo "passo por passo" como é que ponho o meu st 330 a funcionar com o vodafone duplex?

Partilhar esta Página