Sou cliente vodafone adsl 12mb+telefone há uns cinco ou seis anos, pelo menos. Tive inicialmente o serviço na linha de sintra e a cobertura/velocidade eram muito boas. Acontece q mudei há uns 3 anos para a linha de cascais e pedi mudança de morada. Aproveitaram logo para exigir novo período de fidelização.
O técnico q veio fazer a instalação na minha nova morada disse q teria perto de 11mb, o q me pareceu bastante razoável. Na realidade, nunca passou dos 3mb, por distância em relação à central, etc. Reclamei e, alguns dias depois, disseram q afinal era impossível ter valores superiores e ofereceram-me 3 meses de prestação. Mantive o serviço até à data, mas agora a situação ainda se tornou mais ridícula. A velocidade, neste momento, é de cerca de 1 mb de download. Já cá vieram técnicos duas vezes e dizem q as linhas estão ok, q não há nenhuma anomalia!!! Inclusivamente, um dos técnicos mudou-me o modem para um mais recente, fez uns testes e disse q ficaria com velocidade de 12mb de download, quando na realidade era de 1.2mb e instável!!! A última intervenção foi hoje, em conjunto com a PT. Basicamente, o q deram a entender foi q não havia nada a fazer, pois o sistema não acusa nenhum erro...
Sinto-me bastante ultrajado com a situação!! Sou cliente há uma data de anos e praticamente nunca tive um serviço com qualidade aceitável!! inclusive, pago 12mb e na realidade tenho 1!!
O único serviço q a vodafone oferece agora para a minha zona é net móvel 3g... como vivo mesmo junto à linha da costa, duvido q a cobertura móvel seja grande espingarda... além de q as condições do serviço são bastante diferentes!!
o q posso fazer? Quero apresentar queixa na deco/anacom se não resolverem a questão. posso rescindir o serviço, mas aí eu é q fico com a dor de cabeça de ter de pagar nova instalação e ficar com novo período de fidelização...
os vossos conselhos são MUITO bem-vindos!!!