Status actual:
Depois de ver algumas threads acerca de problemas no E220, decidi fazer upgrade de firmware e dashboard, e depois experimentar a ligação manual.
Após os updates, parece que o modem está bastante mais rápido a reconhecer e a instalação da dashboard 1/4 do tempo da versão anterior.
Faço a ligação manual, continua a dar barraca a dizer "Autenticar, Registar na rede.. Desconectado". Fiquei curioso com este erro, porque isto só pode ser no lado deles...
Telefono, o primeiro operador diz que o cartão foi cancelado por ter ultrapassado os 200mbs promocionais, e no processo de activação dos 5gbs ocorreu um problema, onde que estão a trabalhar no caso "não sabendo quando estará resolvido".
Ligo uma segunda vez porque o operador falou d'um crédito de 20e que não percebi. Afinal, se tenho um "crédito de 20 euros" devia poder usufruir da internet de qualquer das maneiras.
O 2o operador, ao principio queria-me reencaminhar para outro, porque dizia que só dava para tratar com a parte comercial, até que lhe digo que "deve ter ai um erro registado associado a passagem de tarifário" e ele diz-me "pois é! têm razão senhor morphine!". Então faz-me esperar e diz-me que basta ir a loja que comprei a connect box para activar no próprio dia, o cartão e o tarifário de 5gb (o 1o operado nem referiu)
Conclusão: Liguem duas vezes para o call center. Têm uma solução na 2a vez.