Vodafone Duplex (Tel+ADSL)

Só 5GB/mês, como é que pode ser? No site continuam a anunciar os 50GB... se é um erro não é inocente!

Quanto aos kits de activação imediata já estão disponíveis na loja online para encomenda, desde hoje.

Desculpa lá, onde viste os 5/50GB??? o que está no site é que a activação imediata tem tráfego gratis de 6GB (200MB/dia).. certo? ou estou enganado?
 
Bem, riam-se desta que mais vale rir que chorar:

A Vodafone disponibilizava este serviço em Vila Real até ao final da semana passada. Esta semana a PT desautorizou o uso das centrais nesse concelho e portanto, no more Vodafone por estas bandas. Ficamos com a m***a do Sapo 1 Mb a 40.31 €, ou outras tretas por cima da linha da PT.

Acho que está na altura de ir procurar o manualzito de bombas da Al-Qaeda que tenho para aí guardado quando vou à casa de banho...
 
Bem, riam-se desta que mais vale rir que chorar:

A Vodafone disponibilizava este serviço em Vila Real até ao final da semana passada. Esta semana a PT desautorizou o uso das centrais nesse concelho e portanto, no more Vodafone por estas bandas. Ficamos com a m***a do Sapo 1 Mb a 40.31 €, ou outras tretas por cima da linha da PT.

Acho que está na altura de ir procurar o manualzito de bombas da Al-Qaeda que tenho para aí guardado quando vou à casa de banho...

Bem! Está-me a parecer que anda por aí muita desinformação, hoje mesmo acabaram de me informar que já está disponível o serviço adsl da vodafone em Vila Real (ainda ontem estava no site "brevemente disponível", já hoje "Parabéns. Encontra-se numa Zona Vodafone ADSL"). Das duas uma ou o Zebediah está mal informado ou a Vodafone interpretou mal a notificação por parte da PT.

Também não me parece assim tão simples que a PT possa desautorizar sejam quem for sem mais nem menos!
 
Eu até aderia a este serviço se não tivesse os 24 meses de fidelização! Diga-se que a Vodafone tem demostrado nos ultimos tempos pouca iniciativa/inovação no mercado, pq da a sensação que anda à reboque das outras operadoras limitando-se unicamente a igualar a oferta dos outros concorrentes... e cheira-me a TS de certeza! Tem um bom Upload mas como já disseram por ai, de nada vale se fizeram TS.

É um serviço a meu ver cheio de imposições, e eu gosto de não ficar atado a um operador por muito tempo.

Por acaso ainda esta semana encomendei a instalação da linha telefónica para por TELE2. Ainda assim estou a tempo de mudar de ideias se a Voda alterar as condições (o que duvido)!

Vamos lá ver no que vai dar.

Cump

Dass 24 meses de fidelização, atao e se a pessoa não ta contente com o serviço comé???
 
Bem! Está-me a parecer que anda por aí muita desinformação, hoje mesmo acabaram de me informar que já está disponível o serviço adsl da vodafone em Vila Real (ainda ontem estava no site "brevemente disponível", já hoje "Parabéns. Encontra-se numa Zona Vodafone ADSL"). Das duas uma ou o Zebediah está mal informado ou a Vodafone interpretou mal a notificação por parte da PT.

Também não me parece assim tão simples que a PT possa desautorizar sejam quem for sem mais nem menos!

Há duas centrais em VR. Uma está operacional e cobre as zonas do centro da cidade. A 2.ª cobre a periferia. E por periferia estamos a falar de cerca de metade das 3 freguesias que constituem a parte antiga da cidade, para além dos arrabaldes.

A inforrmação foi dada hoje pelo apoio técnico, e foi já confirmada. A parte triste é que o site dizia que os números que lhe tinha fornecido tinham cobertura. Pelos vistos já não têm.

A coisa gira é que a 30 metros de minha casa, na mesma freguesia, há cobertura. Portanto, paciência para quem vive nalgumas zonas da N. Sr.ª da Conceição.

P.S.: Pelo menos a aldeia da minha avó tem cobertura :-D
 
Obrigado pelo esclarecimento Zebediah!

Posso também confirmar que há números em Vila Real para os quais aparece a seguinte mensagem: "Devido a circunstâncias alheias à Vodafone não vai ser possível disponibilizar o serviço Duplex ADSL no número indicado."
Provavelmente dever-se-á à tal 'desautorização' por parte da PT!
 
O problema está em não definirem os limites.
Se querem oferecer ilimitado que ofereçam, agora se querem meter uns limites, que na prática pode ser ilimitado para muita gente, então pois indiquem quais são.

Este tipo de regras não abona nada em favor do cliente. Dizem que avisam o cliente quando este passar os limites do "ilimitado", o problema é que assim só depois de teres comprometido a X tempo de contrato é que passas a conhecer todas as condições.
Eu percebo o ponto de vista do operador, não quer que meia dúzia de clientes suguem a largura de banda "toda". Só acho que deviam fazer "jogo limpo".

só sabem por defeitos enfim.. basta comparar o pacote com ode outros ISP q s ve q é mt melhor.. 20€ por 4mb com trafego e chamadas ilimitadas?

acho mt bem de haver essa politica se eu pago pelos 4mb e se um vizinho abusa constantemente do serviço a vodafone tem que se proteger e proteger os clientes. Antes fazerem isso do que traffic shapping. Assim quando alguém adere ao serviço sabe q os clientes que estão no serviço não podem abusar..

é um bom isp para quem quer um serviço de qualidade.. agr quem quer p2p e afins secalhar não.. não é o melhor..
 
Última edição:
Agora apareço novamente em zona vodafone... ver se me lembro de telefonar a confirmar se estou ou não.
O único entrave que estou a ver é isso do tráfego responsável... Ouço muita rádio e televisão online...
 
Há duas centrais em VR. Uma está operacional e cobre as zonas do centro da cidade. A 2.ª cobre a periferia. E por periferia estamos a falar de cerca de metade das 3 freguesias que constituem a parte antiga da cidade, para além dos arrabaldes.

A informação foi dada hoje pelo apoio técnico, e foi já confirmada. A parte triste é que o site dizia que os números que lhe tinha fornecido tinham cobertura. Pelos vistos já não têm.

A coisa gira é que a 30 metros de minha casa, na mesma freguesia, há cobertura. Portanto, paciência para quem vive nalgumas zonas da N. Sr.ª da Conceição.

P.S.: Pelo menos a aldeia da minha avó tem cobertura :-D

Pois, afinal também vivo na periferia (já não sou outra vez abrangido pela zona vodafone adsl)...
Foram precisos mais de 15 anos para descobrir que moro na periferia.

Sendo assim, chego a duvidar que Vila Real tenha centro da cidade, é talvez uma cidade periférica (no sentido de ser constituída apenas por periferia).

Cheira-me a que isto seja mais uma manobra da PT para não deixar fugir os seus valiosos clientes! PT forever...
 
Tive ao contacto online com uma operadora.
Estou interessado no pacote 4mbps, porque a minha linha não deve dar mais que 6mbps.

Referiu que existe a função CLIP e voicemail, confirmou que estou em zona vodafone e que fazem migrações de outros operadores não PT para vodafone.

Quanto ao tráfego, disse o de costume que os limites eram para garantir a qualidade para todos e não adiantou tectos máximos e também para prevenir o uso intensivo de 24/24horas .
Referi 60gb (deve ser quanto estou a gastar actualmente) e disse-me "certamente não será considerado abuso".
No entanto fiquei apreensivo, porque como lhe fiz ver eram condições pouco claras onde não está definido um valor fixo à partida.
Não têm pelo menos no imediato nenhum estudo para opção de ter verdadeiro tráfego ilimitado, sem condições restritivas, por + X euros.

Vou ponderar até porque estou em zona clix/oni/cabovisão para além dos históricos pt/netcabo e neste momento dava-me jeito ter uma internet de baixo custo (onde a vodafone neste momento ganha).

Lembrei-me agora se o upload faz parte da equação tráfego responsável, vou entrar novamente em contacto :)
 
Eu vivo em Vieira de Leiria. Este novo serviço da Vodafone não esta disponivel em minha casa. Em casa tenho só telefone fixo da PT. Uso internet da TMN-placa móvel. Gostava de por uma ligação em casa. O que me recomendam? Telefone + Banda larga? Que esteja disponivel na minha zona e que tenha uma boa relação qualidade preço?
 
Alguem sabe quanto tempo demoram a activar o serviço duplex?

Foi-me informado hoje depois de ter falado com a operadora via webchat que o serviço fica activo entre 4 a 7 semanas, e assim q tiver activo o cliente será contactado
e foi-me garantido pela operadora que a vodafone não tem traffic shaping:004:
 
Resposta recebida a 06.07.2007 do apoio a cliente da Vodafone, relativamente à situação em Vila Real:

Exmo. Sr. -------,

Como já lhe foi indicado esta situação é alheia a Vodafone, pois a PT é que não deixa que seja instalado o equipamento na central remota. Apesar de ter cobertura é a PT que nos impede de efectuar a agregação.

Cumprimentos,

------ --------

Serviço de Apoio a Clientes


Que bem que estamos servidos para estas bandas, sim senhor...
 
Pois, afinal também vivo na periferia (já não sou outra vez abrangido pela zona vodafone adsl)...
Foram precisos mais de 15 anos para descobrir que moro na periferia.

Sendo assim, chego a duvidar que Vila Real tenha centro da cidade, é talvez uma cidade periférica (no sentido de ser constituída apenas por periferia).

Cheira-me a que isto seja mais uma manobra da PT para não deixar fugir os seus valiosos clientes! PT forever...

Não é que seu seja fundamentalista (bem, pelo menos não muito, só um bocadinho), mas raios me partam se pago alguma coisa à PT. A vodafone interessava-me essencialmente pelo acesso à internet, para falar tenho os telemóveis. Pagar uns 50 € para ter um acesso razoável à internet? Não me parece. (E por razoável quero dizer com latências abaixo dos 100 ms, qq coisa acima de 2 Mb já me servia para o uso que lhe dou)
 
Alguém me pode dar aqui uma ajudinha? É que ligue para o apoio a clientes a propósito de obter informações acerca do serviço e do que teria de fazer para migrar da ONi para a vodafone mantendo o mesmo número.

Acontece que o tipo que me atendeu o telefone deu-me uma resposta muito estranha, disse-me que primeiro tinha de cancelar o servi (ONI) e só depois é que eles activavam o serviço deles e faziam a portabilidade do nº.

Pergunto eu, quem devia tratar disso não devia ser directamente a vodafone? É que se eu cancelar o contracto com a ONI e enquanto a vodafone não activa o serviço, eu posso ficar sem o meu nº de telefone pois ele pode ser atribuido a outra pessoa, certo?

Obrigado pela vossa ajuda.
 
@Nephilin

Olha eu ligue para a vodafone a semana passada e disseram-me que para mudar da ONI para a vodafone bastava comprar o kit e preencher a papelada. Se isto é verdade ou não, não sei. O certo é que comprei o kit e vinha la um papel que era para desagragar uma linha PT, como eu tenho linha da ONI, liguei para a vodafone o gajo voltou a comfirmar que dava e que bastava anexar a esse dito papel um papelinho a dizer que o numero em questão não era da PT mas sim da ONI. Mandei a papelada toda na quinta-feira dia 5. Estou á espera para ver no que é que isto dá. No ID ADSL do site da vodafone ainda diz que não existe processo associado aquele ID, provavelmente porque ainda não devem ter tratado da papela.
 
@Nephilin

Olha eu ligue para a vodafone a semana passada e disseram-me que para mudar da ONI para a vodafone bastava comprar o kit e preencher a papelada. Se isto é verdade ou não, não sei. O certo é que comprei o kit e vinha la um papel que era para desagragar uma linha PT, como eu tenho linha da ONI, liguei para a vodafone o gajo voltou a comfirmar que dava e que bastava anexar a esse dito papel um papelinho a dizer que o numero em questão não era da PT mas sim da ONI. Mandei a papelada toda na quinta-feira dia 5. Estou á espera para ver no que é que isto dá. No ID ADSL do site da vodafone ainda diz que não existe processo associado aquele ID, provavelmente porque ainda não devem ter tratado da papela.

OK, obrigado. Depois diz que tal correu o processo se faz favor. Obrigado.

Mais ninguém tem nada a dizer sobre isto?
 
O meu número de telefone aparece novamente como pertencendo a uma zona vodafone ADSL!
Já é terceira vez... será que é desta?

Espero bem que sim! PT (not?) forever!
 
O meu número de telefone aparece novamente como pertencendo a uma zona vodafone ADSL!
Já é terceira vez... será que é desta?

Espero bem que sim! PT (not?) forever!


A minha zona ainda continua com a mensagem, antiga, mas sinceramente também já nem quero saber - as opções são todas verdadeiramente miseráveis
 
Back
Topo