Vodafone e Optimus celebram acordo de interligação para o Wi-Fi

RavenMaster

Power Member
"A Vodafone e a Optimus deram hoje a conhecer a realização de um acordo de interligação que possibilitará aos clientes de ambas o acesso à Internet através das ofertas Wi-Fi que as duas disponilibilizam, a partir de dia 1 de Novembro próximo. Deste modo, os utilizadores da rede Vodafone vão poder aceder à Internet em qualquer um dos hotspots disponibilizados pela Optimus, e vice-versa.

O pagamento deste serviço é efectuado na conta de telefone regular do cliente, salvaguardam as operadoras nos comunicados de imprensa onde deram a conhecer a parceria. Este é o modelo de cooperação aberto na rede Wi-Fi que a Vodafone defende desde o início do seu serviço, assegurando que desta forma se pode maximizar as vantagens dos utilizadores (veja Notícias Relacionadas).

Além do acordo com a Optimus, a Vodafone anuncia igualmente ter concluído novos acordos de roaming internacionais para o serviço Wi-Fi, nomeadamente com a Swisscom Mobile, a Vodafone Grécia, a Vodafone Itália e a SFR (França).

"Estes acordos representam uma cobertura de mais de 1000 hotspots espalhados por esses 4 países", refere a operadora portuguesa em comunicado, acrescentando que, numa fase promocional, o tarifário do serviço Wi-Fi para clientes que acedam ao serviço em roaming é idêntico ao aplicado nos hotspots portugueses.

O preço de acesso ao serviço Vodafone Wi-Fi será de cinco euros para uma sessão de uma hora, 20 euros para 24 horas e de 30 euros para 72 horas (valores sem IVA). O serviço está também disponível para os clientes estrangeiros em roaming no nosso país desde que o seu operador de origem tenha acordo de roaming com a Vodafone.

A Optimus, por sua vez, cobra cinco euros para uma sessão de uma hora, 15 euros para 12 horas e 30 por 72 horas de usufruto, valores já com IVA incluído.

A Vodafone Portugal possui uma rede de hotspots com mais de 80 locais, entre os quais se encontram a FIL, a Exponor, o Centro Cultural de Belém e Exposalão Batalha, o Aeroporto de Lisboa e hotéis de Norte a Sul de Portugal. Na rede de cobertura Wi-Fi da Optimus incluem-se as grandes superfícies comerciais associadas ao Grupo Sonae. "

fonte
 
Back
Topo