Vodafone Vodafone eSIM

Boas,

Tenho um Samsung Active 2 LTE que comprei para usar sozinho e pretendo usar e-sim para receber chamadas no relógio (não tinha interesse em clone/multi-sim porque o meu telemóvel é da Nowo logo não tenho hipótese sequer).

Com e-sim da Vodafone posso ter o tarifário que quiser no active 2?

É que os tarifários da NOS e MEO para smartwatch não acho grande coisa e caros, se a vodafone permitir ter um tarifário qualquer à escolha já é uma vantagem.

Vi que já testaste as 3 operadoras, porque que acabaste por optar pela NOS em vez da Vodafone e Meo?

Fico à aguardar pelo teu feedback, obrigado
Pelo que sei a Vodafone ainda não tem tarifário para smartwatch.
A minha experiência, pelo uso que diário que dava ao smartwatch em standalone (+/- 1h dia) o tarifário da MEO era o mais barato 2,99E/mês.
O inconveniente era de ter de ter um nr. específico para o smartwatch, mas isso resolvi encaminhando as chamadas não atendidas do telemóvel para o nr. do smartwtach.
 
O problema aqui é que sou Nowo, portanto sou obrigado a aderir a outra operadora, ou vodafone, ou nos, ou meo.

Das 3 operadoras a que mais me interessa é a Vodafone porque assim posso escolher o tarífario que quiser (segundo o que percebi), assim meto aquele EASY sem carregamentos obrigatorios (para receber chamadas no relogio serve).

Ainda não activei nada, vou daqui a bocado a outra loja da vodafone ver se apanho um empregado que saiba as coisas para me tirar as duvidas todas.

Depois dou feedback, pode ser que entretanto o @jdmosorio apareça para dar o parecer dele.

Obrigado pelas respostas @rimsilva, sabes-me dizer se é possivel ver nalgum site ou app, que numeros estão activos no E-SIM da VDF?

Boa noite a todos.

Estou já um bocado baralhado com todas estas questões mas vamos por partes:

A Apple considera o seu Watch como uma extensão do telemóvel, usando o mesmo nr. e plafonds (minutos/sms/internet) associados e actualmente só a NOS disponibiliza o serviço (que é ligado aos servidores da Apple) que pode tornar o Apple Watch autónomo.

Relativamente aos outros smartwatch´s, nomeadamente os Active 2 tanto pode ser usado o mesmo nr. telemóvel (MEO/cartão clone ou VDF multi-sim) e neste caso usam os plafonds associados ao nr. do telemóvel.
No caso da MEO penso que podem ter os dois equipamentos ligados em simultâneo, mas no caso da Vodafone só um equipamento é que pode estar ligado de cada vez, e na transição de equipamentos a rede VDF demora algum tempo a assumir.
Funciona com a combinação de eSIM/SIM ou SIM/eSIM adequada á necessidade dos equipamentos, sende que básicamente os smartwatchs usam o eSIM.

Quanto á ligação dos esquipamentos, inicialmente tinha um Galaxy S9+/Smartwatch Active 2, um dos cartões SIM passou para eSIM e com um iPhone 11 com app wearable da Samsung instalada associei o eSIM ao smartwatch. Depois fiz um reset da smarwatch com o Iphone e voltei a emparelhar com o S9+, ele só apaga o eSIM se no reset for selecionada essa opção.
O último cartão eSIM que adicionei ao smartwatch foi o da MEO, desta vez com um S9+ e app Wearables é só fazer adicionar Plano Móvel e ler o QR Code do eSIM que o relógio assume a ligação á rede (depois de introduzir o PIN).

Qualquer outro esclarecimento estou ao dispor.
 
Boa tarde,

Já tenho a vodafone a funcionar no active 2 lte, lá apanhei um empregado porreiro que me tirou quase as dúvidas todas.
É bastante simples, pega-se no e-sim da vodafone, liga-se para o 800 e tal (tá na pagina esim VDF), insere-se contribuinte, nr do cartão sim VDF actual, nr do esim, depois pergunta se foi por roubo, falta de memoria, qualquer opção serve e tá feito.
Quando o cartão SIM ficar sem rede o NR passou para o ESIM.

O que me deixou as aranhas, a app wereables da samsung dizia sempre QR invalido ao esim da VDF, tentei e tentei e niclas.
Depois lá apareceu a msg "quer adicionar a rede movel ?"
Eu fiquei assim mas que isto? Adicionar a rede ponto de interrogação?
Pensei pra mim que a app estava a ler mal o QR Code do ESim.
Então volteia tentar outra vez, voltou aparecer a mesma mensagem.
Pronto acabei por seguir em frente a ver no que dava e pelos vistos é assim, quando o tele reiniciou pediu o PIN do ESIM e lá apareceu Vodafone P na rede.
Já fiz chamadas e enviei msgs, tá tudo a funcionar 5 estrelas.

Agora queria perguntar isto, como se faz para mudar o PIN do ESIM?

Boa noite a todos.

Estou já um bocado baralhado com todas estas questões mas vamos por partes:

A Apple considera o seu Watch como uma extensão do telemóvel, usando o mesmo nr. e plafonds (minutos/sms/internet) associados e actualmente só a NOS disponibiliza o serviço (que é ligado aos servidores da Apple) que pode tornar o Apple Watch autónomo.

Relativamente aos outros smartwatch´s, nomeadamente os Active 2 tanto pode ser usado o mesmo nr. telemóvel (MEO/cartão clone ou VDF multi-sim) e neste caso usam os plafonds associados ao nr. do telemóvel.
No caso da MEO penso que podem ter os dois equipamentos ligados em simultâneo, mas no caso da Vodafone só um equipamento é que pode estar ligado de cada vez, e na transição de equipamentos a rede VDF demora algum tempo a assumir.
Funciona com a combinação de eSIM/SIM ou SIM/eSIM adequada á necessidade dos equipamentos, sende que básicamente os smartwatchs usam o eSIM.

Quanto á ligação dos esquipamentos, inicialmente tinha um Galaxy S9+/Smartwatch Active 2, um dos cartões SIM passou para eSIM e com um iPhone 11 com app wearable da Samsung instalada associei o eSIM ao smartwatch. Depois fiz um reset da smarwatch com o Iphone e voltei a emparelhar com o S9+, ele só apaga o eSIM se no reset for selecionada essa opção.
O último cartão eSIM que adicionei ao smartwatch foi o da MEO, desta vez com um S9+ e app Wearables é só fazer adicionar Plano Móvel e ler o QR Code do eSIM que o relógio assume a ligação á rede (depois de introduzir o PIN).

Qualquer outro esclarecimento estou ao dispor.

Vou te perguntar sobre a bracelete do active 2 no tópico dele.
 
Última edição:
Boa tarde, tenho un Iphone Pro Max com eSim, mas pretendia um cartão físico Nano sim para outro telefone e estou a pensar no multi-sim da VDF. Alguém sabe se ao ter dois cartões da VDF, irei ficar sem a funcionalidade VoLTE nos cartões? Sei que depois só posso usar um, porque não podem estar os dois ligados ao mesmo tempo, mas tenho essa dúvida..Alguém sabe ou tem experiência acerca disso?
 
Boa tarde, tenho un Iphone Pro Max com eSim, mas pretendia um cartão físico Nano sim para outro telefone e estou a pensar no multi-sim da VDF. Alguém sabe se ao ter dois cartões da VDF, irei ficar sem a funcionalidade VoLTE nos cartões? Sei que depois só posso usar um, porque não podem estar os dois ligados ao mesmo tempo, mas tenho essa dúvida..Alguém sabe ou tem experiência acerca disso?
Bom dia. Sim, não me conseguiram explicar o porquê, mas os cartões do sistema DUO Multi-SIM da Vodafone não teêm VoLTE, istp quando fiz a experiência no ano passado, actualmente não sei.
 
Bom dia. Sim, não me conseguiram explicar o porquê, mas os cartões do sistema DUO Multi-SIM da Vodafone não teêm VoLTE, istp quando fiz a experiência no ano passado, actualmente não sei.
Obrigado pela atenção , vou então ver o que me respondem quando for a loja, já levo Feedback daqui
 
Alguém tem problemas de utilização do esim da Vodafone no iPhone?

Queria mudar da Wtf para a yorn mas tem de ser esim porque o meu número de trabalho, que é também da Vodafone, tem cartão físico. No entanto, disseram-me na Vodafone que por vezes existem problemas com o esim deles no iPhone…
 
Alguém tem problemas de utilização do esim da Vodafone no iPhone?

Queria mudar da Wtf para a yorn mas tem de ser esim porque o meu número de trabalho, que é também da Vodafone, tem cartão físico. No entanto, disseram-me na Vodafone que por vezes existem problemas com o esim deles no iPhone…
uso desde o inicio e zero problemas iphone
 
Alguém que tenha esim Vodafone instalado no smartwatch pode partilhar as configurações (Access point,etc...)?

No meu aparece serviço indisponível.

Sabem também se eu desinstalar o esim se posso voltar a instalar? O cartão com o QR code refere que só é válido para 1 instalação.
 
Também fui todo lampeiro á loja e disseram-me que ainda não é compatível com smartwatch (ticwatch pro 2020 LTE/4G) :(
Qual é a dúvida? No histórico deste tópico referi isso mesmo que dizes.

A forma de obter um é dizeres que é para instalar noutro smartphone. Há pessoal aqui que usa ou usou esim da Vodafone em smartwatchs, no entanto duvido que funcione com o teu, porque eu também tento um ticwatch pro 3 e não funcionou (mas nada como testar para tirar duvidas).
 
Qual é a dúvida? No histórico deste tópico referi isso mesmo que dizes.

A forma de obter um é dizeres que é para instalar noutro smartphone. Há pessoal aqui que usa ou usou esim da Vodafone em smartwatchs, no entanto duvido que funcione com o teu, porque eu também tento um ticwatch pro 3 e não funcionou (mas nada como testar para tirar duvidas).
Ola perdi o dia todo por causa do eSim. Sou vodafone. Tenho o cartao principal e o clone. Queria que o clone fosse um eSIM para usa no watch galaxy active 2. Tb me disseram que nao da para watch. Se bem entendi se eu disser que é para um equipamento compativel, dao me o eSIM e consigo usar no watch certo? So tenho de ter um logado de cada vez certo? Desculpem insistir mas ja ouvi tanta coisa hoje...
 
Oficialmente a Vodafone não suporta e-sim para smartwatch, logo não existe tarifário (ao contrário da NOS e MEO que tem o serviço e por isso é pago.

No entanto nada impede usar um e-sim da vodafone no smartwatch, da mesma forma que é usado num smartphone.

O multi sim é a forma do cliente vodafone ter dados num SW sem ter de pagar mais por isso (só paga 2,5€ na compra do e-sim no tarifário pré-pago).
Ola desculpa insistir mas tive o dia todo a bater em todas operadoras para ter um eSIM para o watch galaxy active 2 lte. Sou cliente vodafone e tenho 2 cartoes com mesmo numero. Nao queria trocar operadora mas ponderei porque eles dizem que os eSim deles nao dao para watch mas pelo que li, se disser que é para um equipamento compativel eles dao me um eSim e da para usar no watch certo? Esta é a forma de contornar e nao trocar de operadora?
 
Ola desculpa insistir mas tive o dia todo a bater em todas operadoras para ter um eSIM para o watch galaxy active 2 lte. Sou cliente vodafone e tenho 2 cartoes com mesmo numero. Nao queria trocar operadora mas ponderei porque eles dizem que os eSim deles nao dao para watch mas pelo que li, se disser que é para um equipamento compativel eles dao me um eSim e da para usar no watch certo? Esta é a forma de contornar e nao trocar de operadora?
Sim. No meu caso até chamaram o responsável de loja e o que eu acabei por dizer foi que então queria um esim para usar noutro aparelho, no caso um iPhone.
1 dos cartões deixou de funcionar e ficou como esim, o outro continuou a funcionar no meu telemóvel.
 
Sim. No meu caso até chamaram o responsável de loja e o que eu acabei por dizer foi que então queria um esim para usar noutro aparelho, no caso um iPhone.
1 dos cartões deixou de funcionar e ficou como esim, o outro continuou a funcionar no meu telemóvel.
Obrigada, vou experimentar e ver se depois funciona o eSim no watch
 
Boa tarde. Apos ler todas as questões do Forum fiquei com DUAS duvidas :...1- O cartão DUO da Vodafone NÃO suporta VOLte, ok.......Mas a pergunta é : Mesmo sem esse suporte conseguirei fazer e receber ligações e ter internet com o eSim do cartão DUO no Smartwatch ?.......2- O cartão DUO da Vodafone não suporta o funcionamento em simultâneo dos dois cartões, ou seja, se utilizo o telemóvel, o meu relógio funcionara APENAS na função Bluetooth e não na 4G...e se o relógio estiver a usar o 4G, o telemóvel não irá funcionar.......MAS e se no lugar do cartão DUO eu utilizar um eSim com outro numero e programar o telemóvel para reencaminhar a chamada para o numero do relógio quando não for atendido ? ( Assim AMBOS estarão sempre a funcionar em simultâneo E poderei deixar o telemóvel em casa e receber ligações no relógio através do eSim dele e também do reencaminhamento do telemóvel que não será atendido ) , Estou certo ?
 
Caso alguém aqui tenha comprado um Google Pixel 6, e assim como eu queira fazer a mudança para eSIM da Vodafone: não funciona.

Eu fiz a mudança, leu o QR Code, baixou o eSIM, desbloqueou com o PIN - mas nunca conectou à rede móvel da Vodafone.
Entrei em contato com eles e me disseram que não havia nada de errado com minha ativação, mas como o Pixel 6 não estava na lista de dispositivos suportados, ele não iria funcionar.

Dito e feito: estou indo à loja agora comprar um SIM físico novamente. Gastei 5 euros e muito tempo na tentativa de mudança para eSIM, por isso queria deixar o alerta para quem tem telemóveis que não estão na lista de dispositivos suportados.
 
Back
Topo