1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone faz chamada em 3,5G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por blindview, 11 de Novembro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 1357)

1. blindview

blindview Power Member

Telemóveis.com http://telemoveis.com/news/item.asp?id=20211

É por estas e por outras que escolhi a Vodafone para a internet móvel. Enquanto a Vodafone investe na inovação a TMN corta no investimento (notícia divulgada à algumas semanas).

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

"a TMN corta no investimento (notícia divulgada à algumas semanas)."

E investe COLOSSAIS DE GUITA em publicidade ...

3. Jintro

Jintro O Colaborador

E cola autocolantes foleiros aos telemoveis novos numa tentativa desesperada de se parecer com a Vodafone, só que -ainda- mais feia.

4. Trostkã

Trostkã Power Member

true...aquele autocolante horrivel que colaram no 6630 q eu comprei...enfim...tava colocado junto ao auscultador

5. chight

chight Power Member

A primeira chamada em portugal, pq lá fora a O2 já comercializa o serviço. É chamado Super 3G. O protocolo é o HSDPA e a velocidade de acesso à net é de 1.4Mbps

6. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Vi ontem os telemóveis com esse ridículo autocolante...8o

7. 212121

212121 Power Member

isso quer dizer que aqueles que ja tem a placa pcmia 3g da internet vão continuar a usar a mesma placa e a velocidade vai aumentar? se eles dizem em 2006 so acontece em 2007... nessa altura ja devem haver outras soluções

8. blindview

blindview Power Member

Pelas especificações que vi no site da placa (http://www.option.com/products/3g_edge.shtml) julgo que a placa só permite até 384kbps. Mas até la...

Mas é como dizes, falam em 2006, lá para 2007 isso estará disponível. Mas para dizerem que já no início de 2006 iram começar os testes com clientes... é um bom sinal.

A Vodafone chega-se à frente, mas como em tudo já se sabe que a Optimus e a TMN iram acompanhar. Poderá demorar mais uns 2 ou 3 meses mas lá chegarão.

9. sotavento

sotavento [email protected] Member

Estávas a falar "desta" noticia???

Se é ... não vejo o que levaria alguem a "não" escolher TMN em detriment ode outra operadora ...

P.S: Eu uso as 2 ... Voda e TêMêNê

10. nothing

nothing Power Member

Quem te lê até fica com a ideia que a TMN tem o tamanho da Vodafone. A Vodafone é apenas a maior companhia do mundo a nível de telecomunicações móveis.

11. shello

shello Moderador
    Staff Member

Offtopic: podes colocar uma foto desse 'autocolante' no tlm, so pa ver?

Agora fiquei curioso :P

Abraços!

12. sotavento

É ? rotfl

A vodafone é apenas a 2ª ou 3ª companhia em vários paises ... há maiores. ;)

Falam da Voda como falam da ViaNEt ... como é "internacional" ... esquecem-se é que são pequeninhinas em todo o lado ... e estão espalhadas por muitos sitios.

EDIT: g00gl4 por "China Mobile Communications Corporation"

Última edição: 11 de Novembro de 2005
  13. 384kbps é 3G. Ok.

1500Kbps é 3.5G. Ok.

Então o que eu tenho é o quê?

3.2G? :002:

14. banid0

banid0 Power Member

Tens...gandes mijas :D

Isso quase de certeza que é o speed do teu pc ao teu movel , e nao do teu movel a net

ja o meu cable modem diz 100mbit :D

15. Trostkã

Trostkã Power Member

ja o despachei.
    mas é um quadradrinho com o novo logotipo da tmn

16. Nop, ele ás vezes dizia os tais 384, outras vezes 400 e picos.
    Esta foi a vez em que o apanhei com mais velocidade.

Os 384 não são o limite da tecnologia 3G, mas sim o limite imposto pelas operadoras para o acesso. Mas ligando o telemovel a um pc, ele puxa á velocidade toda como se tivessemos um modem "uncapped".

E já li aí algures que o 3G permitia até 20Mbps. Acho que foi a optimus que experimentou isso na madeira.

17. blindview

blindview Power Member

Depois de todas as respostas que tenho lido tuas nos últimos tempos apenas posso assumir que deves receber comissões da TMN ou algo semelhante.

Cada vez que alguém coloca a Vodafone ligeiramente acima da TMN em algum aspecto, saltas tu em defesa da TMN (tipo Zorro).

Da mesma forma que tu preferes a TMN deixa os outros terem uma opinião diferente... esse teu procedimento tem uma parte de trauma/obsessão!

Última edição: 12 de Novembro de 2005
  18. shello

shello Moderador
    Staff Member

Já vi hoje... bah que cena mais feia... meu rico vodafone!
    Ainda por cima, os dois que vi tavam mal colados, tinham bocados de cola a sair nas bordas do "autocolante", que está por baixo da célula fotoelectrica...

Abraços!

19. sotavento

Trauma ? Obcessão ?

Limito-me a ser "anti-biased". :P

Só meto a "farpa" quando dizem "TMN não presta e Vodafone é que é bom" ... e depois a justificação é sempre do arco da velha ...

P.S.: Se vires bem quando é para "aconselhar" digo sempre pra verem qual é a rede que tem melhor "nos sitios que interessam" que o resto é igual ...
    P.S.2: Quem anda a colocar links a Vender ligações da vodafone (ou outra operadora) não sou eu (que por acaso até sou um Vodafone User satisfeito (ou quase)). :P
    P.S.3: Eu até teria razões para ser "Pro.TMN" ... porque ... olha ... temos pena mas há 1 ano e meio que não posso usar Voda 3G porque ... a TMN tem rede 3G em 3 ou 4 sitios que me dariam jeitos e em 3 deles a Voda não tem 3G. :|

20. nuno pastorinho

nuno pastorinho Power Member

Os 3.5G serão compatíveis com os 3G, isto é, uma videochamada entre um 3G e um 3,5G não vai ficar com a imagem meio atrofiada ?

Partilhar esta Página