Vodafone fibra ou NOS fibra

Fly74

Membro
Acabo agora a fidelização com a MEO e estes não tendo fibra vou optar ou pela Vodafone ou NOS. O preço é semelhante o número de canais Tb. A internet da Vodafone é 200 contra os 100Mbps da NOs.
Oferta de box e de 2 meses de mensalidade em ambas. Qual a operadora melhor?
 
Última edição:
Vodafone. À data de hoje só deves escolher NOS se privilegiares coisas como o cartão de cinema leve 2 pague 1, alguns canais de TV exclusivos, ofertas de canais TVCine, uma organização na box dos episódios das séries gravados mais aprimorada, uma ligeiramente superior facilidade negocial, um menor número de erros de faturação ou a inexistência de uma penalização em caso de atraso no pagamento das faturas.
 
Última edição:
Vodafone. À data de hoje só deves escolher NOS se privilegiares coisas como o cartão de crédito cinema leve 2 pague 1, alguns canais de TV exclusivos, ofertas de canais TVCine, uma organização na box dos episódios das séries gravados mais aprimorada, uma ligeiramente superior facilidade negocial, um menor número de erros de facturação ou a inexistência de uma penalização em caso de atraso no pagamento das faturas.

Podes acrescentar a qualidade de imagem da box, para mim é superior na NOS.

Agora canais RF na NOS é para esquecer, falta de download e upload, (falta de) rapidez da box, o desenvolvimento de software é sempre incerto com compatibilidade duvidosas...
 
Acabo agora a fidelização com a MEO e estes não tendo fibra vou optar ou pela Vodafone ou NOS. O preço é semelhante o número de canais Tb. A internet da Vodafone é 200 contra os 100Mbps da NOs.
Oferta de box e de 2 meses de mensalidade em ambas. Qual a operadora melhor?

Tens pacotes com 200Mbs na NOS

A primeira box não é cobrada em relação à vodafone.

Ambas as empresas tem produtos bons, agora cabe a ti escolher a certa

E se fores só pelos preços, lembra te, you get what you pay for

Faz um lado a lado e ve bem as vantagens de cada um


Vodafone. À data de hoje só deves escolher NOS se privilegiares coisas como o cartão de cinema leve 2 pague 1, alguns canais de TV exclusivos, ofertas de canais TVCine, uma organização na box dos episódios das séries gravados mais aprimorada, uma ligeiramente superior facilidade negocial, um menor número de erros de faturação ou a inexistência de uma penalização em caso de atraso no pagamento das faturas.

Independentemente do pacote que escolher, o cliente irá receber o cartão de Cinema
 
A Vodafone tem 10 vezes mais upload que a NOS no tarifário de 200. Tem o triplo dos canais sem box (e até tem HD). E a oferta da box bem como o packplus está a ser oferecido a novos clientes.

Atenção que a partir do dia 24 de Agosto parece que os 200/200 Mb vão passar para 200/100 Mb na Vodafone. Mesmo assim continuará a ter 5 vezes mais upload que a NOS, mas aderir à Vodafone é antes do dia 24 que fica com 200 Mb de upload.
 
A Vodafone tem 10 vezes mais upload que a NOS no tarifário de 200. Tem o triplo dos canais sem box (e até tem HD). E a oferta da box bem como o packplus está a ser oferecido a novos clientes.

Atenção que a partir do dia 24 de Agosto parece que os 200/200 Mb vão passar para 200/100 Mb na Vodafone. Mesmo assim continuará a ter 5 vezes mais upload que a NOS, mas aderir à Vodafone é antes do dia 24 que fica com 200 Mb de upload.

Não sei onde foste buscar essa da VDF ter mais canais, mas ok

Eu sei as velocidades da VDF em FTTH, fui instalador cliente e técnico de DWDM. Quando instalava serviços, os clientes que pediam os 200mbs tinham 200mbs download e 20 de upload ( cheguei a ter um cliente que tinha 220mbs download e 26mbs upload.

Em termos de canais não tem assim muito, tem um base e se quiseres mais tens que pagar. A NOS tens 129 ( agr 131) e dependendo se escolheres a UMA ou a IRIS, numa tens 166 e noutra tens 157 por causa do crédito.

Ao contrario da MEO que diz que tem 200 mas eles contam logo com as rádios e o catano mais velho...
 
@Sullivan117 eu não disse que a Vodafone tinha mais canais. Disse que a Vodafone tem o triplo dos canais sem box / RF (são cerca de 90 (alguns HD) contra os cerca de 30 da NOS). E a Vodafone tem 200 Mb de upload no tarifário de 200 Mb já há muito tempo. Não percebo como é que ainda pensavas que só tinha 20.

5546613618.png


Neste momento a NOS não consegue competir com a Vodafone ou com o Meo. Mudar de um destes para a NOS é um erro. Mas cada um sabe de si.
 
@Sullivan117 eu não disse que a Vodafone tinha mais canais. Disse que a Vodafone tem o triplo dos canais sem box / RF (são cerca de 90 (alguns HD) contra os cerca de 30 da NOS). E a Vodafone tem 200 Mb de upload no tarifário de 200 Mb já há muito tempo. Não percebo como é que ainda pensavas que só tinha 20.

5546613618.png


Neste momento a NOS não consegue competir com a Vodafone ou com o Meo. Mudar de um destes para a NOS é um erro. Mas cada um sabe de si.

N li a parte da box, desculpa.. cansado..

Em relação a dos 200/20, digo isto porque eu instalei em rede DST ( o que é uma treta de rede)

Agora rede própria VDF só mexi nos OMC´s quando estivemos a mudar as cartas de 40G para as de 100G
 
Neste momento a NOS não consegue competir com a Vodafone ou com o Meo. Mudar de um destes para a NOS é um erro. Mas cada um sabe de si.

@PWP
Eu tenho a MEO e já mal posso esperar para os mandar bugiar

O que não falta cá são problemas e na zona Sul já começa haver poucos clientes da MEO.
Já em termos de telemóvel chego a encontrar mais clientes VDF ou NOS Mobile. Os da MEO só são os que tem os pacotes M40 ou M50, e mesmo assim são poucos os que apanho. E nem falo no hotspot..

Só na minha freguesia há mais clientes NOS que MEO.

Mas prontos, isto vindo de um comercial NOS, eu respeito a Vodafone, por ter trabalhado com eles e sei bem como a rede deles é, tanto que muitos dos upgrades que foram feitos ainda este ano na zona Norte, Centro e Sul, eu estive lá.

Agora cabe também a cada um pesquisar sobre aquilo que adquire, you get what you pay for

E sim, gostaria de ter essa dos 200mbs/200mbs aqui em casa. Mais uma razão que prefiro a rede própria da Vodafone do que a Global DST

Tou limitado porque não há mais nda...
684f3149718a4eceb7bb9f2dd0b48250.png
 
Atenção que estava a falar de Meo e Vodafone em Fibra. Em ADSL é uma treta e aí sim a NOS compensa.

Em relação à rede DST, segundo informações aqui do fórum, já estão a fazer upgrades para colocarem velocidades simétricas e brevemente também RF. Inclusive já apareceu aqui no fórum um cliente com 100/100 Mb na rede DST.
 
Atenção que estava a falar de Meo e Vodafone em Fibra. Em ADSL é uma treta e aí sim a NOS compensa.

Mesmo em Fibra. A nova zona a ser aberta foi em Santo André porque eles andavam a bater com o cú no chão, visto que apanhamos muitos cliente insatisfeitos da MEO.
E mesmo aqueles que mudaram para a MEO fibra, tivemos alguns que cancelaram o contrato dentro dos 15 dias e vieram para a NOS.

A cena é o seguinte, FTTH é a melhor coisa que existe, mas tem os seus problemas e principalmente quando certas coisas são feitas à presa
 
Problemas vão sempre existir independentemente da tecnologia. Mas em condições normais o FTTH da Vodafone ou Meo presta um melhor serviço. Até porque a própria NOS parece que "desistiu" de acompanhar-los. Não aumenta as velocidades de upload, não aumenta os canais sem box e mesmo em relação à box a nova UMA parece estar muito verde. Por isso é que disse que mudar de Vodafone ou Meo Fibra para NOS é um erro. Mas disse isto de forma generalizada. Haverá situações que em condições anormais isto não se verifique.
 
Problemas vão sempre existir independentemente da tecnologia. Mas em condições normais o FTTH da Vodafone ou Meo presta um melhor serviço. Até porque a própria NOS parece que "desistiu" de acompanhar-los. Não aumenta as velocidades de upload, não aumenta os canais sem box e mesmo em relação à box a nova UMA parece estar muito verde. Por isso é que disse que mudar de Vodafone ou Meo Fibra para NOS é um erro. Mas disse isto de forma generalizada. Haverá situações que em condições anormais isto não se verifique.

Sim, como sempre

A parte do HFC foi logo a primeira coisa que eu questionei quando entrei para a empresa. Mas desisti de perguntar o porque

Enfim
 
Na minha opinião as melhores operadores são Vodafone e NOS.
A NOS oferece uma carrada de vantagens que mais nenhuma operadora oferece.
Podiam era reformar a rede de HFC atual.
 
Na minha opinião as melhores operadores são Vodafone e NOS.
A NOS oferece uma carrada de vantagens que mais nenhuma operadora oferece.
Podiam era reformar a rede de HFC atual.
Sim quais são o que a NOS oferece comparado com os outros?

Em termos de Internet a NOS é uma das piores
 
Tvcines, app nos phone, nos fon, nos card...
É das piores porquê? Por ter menos upload?

Tvcines a Meo tem só não é gratuito na NOS não é gratuito é apenas uma oferta tal como a Meo tem uma TV ou um tablet a NOS decidiu investir no tvcines

Nos fon a Meo têm Meo wifi
Se fores a appstore quem tem mais apps é a Meo comparado com a NOS

A Meo tem coisas que a NOS não tem também Meo táxi, music box, Meo localizz

Na Vodafone e Meo

Em termos de Internet têm FTTH e a NOS HFC o que diferencia muito apesar de estar a fibrar FTTH ainda está longe da qualidade Meo e Vodafone

O upload são muito melhores 200/200
200/100 na NOS onde anda?

Vodafone tem preços muitos mais competitivos e acessíveis em termos de Ping é superior a NOS
 
Existem muitos mais Hotspots Fon do que Meo Wi-Fi, e sem contar que tens Fon fora do país.
O Ping não é assim tão diferente, em muitos casos estamos a falar de 1 ou 2 ms.
No que toca a velocidade de upload concordo contigo, é o calcanhar de Aquiles da NOS.
E os preços pelo que tenho apanhado não são muito diferentes da NOS.
 
Estou com a mesma dúvida. Terminei o meu período de fidelização com as NOS e estou na dúvida se troco para a Vodafone ou não.

NOS 63.70€
Telefone Ilimitado
120mb de net
160(?) canais + tvcine
2 cartões telemovel com 2gb cada(posso por tudo num porque um deles não precisa)
1 cartao banda larga 7gb(Não preciso..)

Vodafone 66€ (oferta duas primeiras mensalidades)
Telefone Ilimitado
200mb de net
160 canais (1mes de canais premium e 3 meses netflix)
2 cartoes telemovel 3gb cada(nao posso mudar de um para o outro)

A minha mãe é cliente há mais de 20 anos nos/zon/tvcabo e sinceramente nunca tivemos grandes problemas..A única coisa que realmente nos queixamos é a qualidade da rede telemóvel, sendo que várias vezes estou em casa sem rede e noutros locais também. A semana passada estive em Aljezur e passei quase uma semana sem rede no telemovel.

Coloco duas questões:

1. Será que compensa mudar de operador nesta altura?

2. Consigo melhor do que estes pacotes que me oferecem?


Agradecia algumas opiniões para tomar uma decisão durante esta semana.

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo