Vodafone fibra ou NOS fibra

Estou com a mesma dúvida. Terminei o meu período de fidelização com as NOS e estou na dúvida se troco para a Vodafone ou não.

NOS 63.70€
Telefone Ilimitado
120mb de net
160(?) canais + tvcine
2 cartões telemovel com 2gb cada(posso por tudo num porque um deles não precisa)
1 cartao banda larga 7gb(Não preciso..)

Vodafone 66€ (oferta duas primeiras mensalidades)
Telefone Ilimitado
200mb de net
160 canais (1mes de canais premium e 3 meses netflix)
2 cartoes telemovel 3gb cada(nao posso mudar de um para o outro)

A minha mãe é cliente há mais de 20 anos nos/zon/tvcabo e sinceramente nunca tivemos grandes problemas..A única coisa que realmente nos queixamos é a qualidade da rede telemóvel, sendo que várias vezes estou em casa sem rede e noutros locais também. A semana passada estive em Aljezur e passei quase uma semana sem rede no telemovel.

Coloco duas questões:

1. Será que compensa mudar de operador nesta altura?

2. Consigo melhor do que estes pacotes que me oferecem?


Agradecia algumas opiniões para tomar uma decisão durante esta semana.

Obrigado
Vai ao tópico da Vodafone e na primeira página está a ensinar em como consegues mais barato. Pessoalmente acho que vale a pena mudar pois passas a ter 200/200 de net enquanto a nos dá 200/20 e também ficas com canais digitais em tvs sem Box, o que tem muito mais qualidade. Relativamente à rede móvel a Vodafone é das melhores do país.
 
Tvcines a Meo tem só não é gratuito na NOS não é gratuito é apenas uma oferta tal como a Meo tem uma TV ou um tablet a NOS decidiu investir no tvcines

Nos fon a Meo têm Meo wifi
Se fores a appstore quem tem mais apps é a Meo comparado com a NOS

A Meo tem coisas que a NOS não tem também Meo táxi, music box, Meo localizz

Na Vodafone e Meo

Em termos de Internet têm FTTH e a NOS HFC o que diferencia muito apesar de estar a fibrar FTTH ainda está longe da qualidade Meo e Vodafone

O upload são muito melhores 200/200
200/100 na NOS onde anda?

Vodafone tem preços muitos mais competitivos e acessíveis em termos de Ping é superior a NOS


O MEO Music é alta treta e o Drive também.
Em termos de hotspots é mais no Mc e zonas comerciais enquanto a NOS tem por todo o lado, desde que exista o serviço.


Eu costumo usar o Fon Zon do meu patrão quando vou ao ginasio para ouvir musica em stream e nunca tive problemas nas 3 horas que lá estou.

A Vodafone seria porreira se também desse para transferir os dados de um cartão, que não usa, pa outro.
E os preços da Vodafone são muito bons para o cliente, mas para quem trabalha na rede e nas instalações cliente são uma treta pegada...
E para o cliente que percebe da coisa, VDF na rede DST não tras vantagens nenhumas, não sendo possível a internet 100/100 & 200/200.
É sempre 100/10 & 200/20 e de não teres também RF
 
O MEO Music é alta treta e o Drive também.
Em termos de hotspots é mais no Mc e zonas comerciais enquanto a NOS tem por todo o lado, desde que exista o serviço.


Eu costumo usar o Fon Zon do meu patrão quando vou ao ginasio para ouvir musica em stream e nunca tive problemas nas 3 horas que lá estou.

A Vodafone seria porreira se também desse para transferir os dados de um cartão, que não usa, pa outro.
E os preços da Vodafone são muito bons para o cliente, mas para quem trabalha na rede e nas instalações cliente são uma treta pegada...
E para o cliente que percebe da coisa, VDF na rede DST não tras vantagens nenhumas, não sendo possível a internet 100/100 & 200/200.
É sempre 100/10 & 200/20 e de não teres também RF

As raspas de fibra do serviço DOCSIS é que está a bombar...
Principalmente no estado que a rede da NOS está, mas como só há a Cabovisao para comparação em Portugal, até que não está nada mau, é comparar o mau com o péssimo.
 
O MEO Music é alta treta e o Drive também.
Em termos de hotspots é mais no Mc e zonas comerciais enquanto a NOS tem por todo o lado, desde que exista o serviço.


Eu costumo usar o Fon Zon do meu patrão quando vou ao ginasio para ouvir musica em stream e nunca tive problemas nas 3 horas que lá estou.

A Vodafone seria porreira se também desse para transferir os dados de um cartão, que não usa, pa outro.
E os preços da Vodafone são muito bons para o cliente, mas para quem trabalha na rede e nas instalações cliente são uma treta pegada...
E para o cliente que percebe da coisa, VDF na rede DST não tras vantagens nenhumas, não sendo possível a internet 100/100 & 200/200.
É sempre 100/10 & 200/20 e de não teres também RF

Já é possível 100/100 Mb na rede DST em algumas zonas. Espere-se que fique disponível em toda a rede brevemente bem como RF. Mais info: https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1026#post-14013076

As raspas de fibra do serviço DOCSIS é que está a bombar...
Principalmente no estado que a rede da NOS está, mas como só há a Cabovisao para comparação em Portugal, até que não está nada mau, é comparar o mau com o péssimo.

E essa comparação está para quando? :D Estou curioso para ler visto que és um utilizador com conhecimentos e podes fazer uma comparação correta :)
 
Última edição:
E essa comparação está para quando? :D Estou curioso para ler visto que és um utilizador com conhecimentos e podes fazer uma comparação correta :)

OK, de facto prometido é devido e amanhã vou arranjar tempo para isso. Envia-me ou coloca aqui os pontos que desejas ver abordado na análise. Depois publico a tese aqui :D
 
OK, de facto prometido é devido e amanhã vou arranjar tempo para isso. Envia-me ou coloca aqui os pontos que desejas ver abordado na análise. Depois publico a tese aqui :D

Comparar o básico (net, tv (box, rf e canais), telefone e sac). Acho que era interessante ver a opinião de quem foi da NOS (cabo) para o Meo Fibra. Sendo estes os "líderes" do mercado será que prestam serviços com qualidade similar ou existe uma diferença substancial entre os dois? Se sim, em quê? Acho que conseguias responder a isto com qualidade. Até porque como vês tens neste tópico um utilizador a pensar em ir do Meo para NOS. Será que vale a pena? Tu sabes a resposta.
 
Última edição:
Comparar o básico (net, tv (box, rf e canais), telefone e sac). Acho que era interessante ver a opinião de quem foi da NOS (cabo) para o Meo Fibra. Sendo estes os "líderes" do mercado será que prestam serviços com qualidade similar ou existe uma diferença substancial entre os dois? Se sim, em quê? Acho que conseguias responder a isto com qualidade. Até porque como vês tens neste tópico um utilizador a pensar em ir do Meo para NOS. Será que vale a pena? Tu sabes a resposta.

OK, vou tentar responder da forma menos técnica possível, ou seja, ignorando as tecnologias e dizendo o que o utilizador percepciona no dia-a-dia.
 
Também estou a terminar a fidelização a MEO em setembro e estou em dúvida se mudo de operador. No geral estou satisfeito com a MEO, apenas a velocidade de internet que a noite é sofrível, ao ponto do Meo go não funcionar. Supostamente tenho velocidade 100mb.

A mudar seria para a Nos, pelas seguintes diferenças:
- dado ter 2 cartões de tlm associados ao serviço, permite colocar 5,5 Gb de NET num cartão e ficar com 500Mb no outro, a MEO e vdf não permitem.
- supostamente a Nos permite no app Nos tv ver as gravações manuais, enquanto o Meo Go não permite, gravações manuais só na box.
- 25 horas de tráfego grátis para uso da app Nos tv fora de casa para clientes uma4. MEO go fora de casa só pagando.

O meu receio é perder qualidade na box, antes da UMA ouvia dizer que eram muito lentas, agora não tenho noção, e também perder qualidade\velocidade na internet em casa.

Agradecia opiniões de comparação entre Meo fibra e Nos Uma.
 
- supostamente a Nos permite no app Nos tv ver as gravações manuais, enquanto o Meo Go não permite, gravações manuais só na box.
Não estou habilitado a fazer comparações com a UMA, porque ainda tenho Iris. Mas em relação à truncatura que citei tens de ter noção ainda que não está disponível, embora seja uma das várias funcionalidades prometidas.
 
Também estou a terminar a fidelização a MEO em setembro e estou em dúvida se mudo de operador. No geral estou satisfeito com a MEO, apenas a velocidade de internet que a noite é sofrível, ao ponto do Meo go não funcionar. Supostamente tenho velocidade 100mb.

A mudar seria para a Nos, pelas seguintes diferenças:
- dado ter 2 cartões de tlm associados ao serviço, permite colocar 5,5 Gb de NET num cartão e ficar com 500Mb no outro, a MEO e vdf não permitem.
- supostamente a Nos permite no app Nos tv ver as gravações manuais, enquanto o Meo Go não permite, gravações manuais só na box.
- 25 horas de tráfego grátis para uso da app Nos tv fora de casa para clientes uma4. MEO go fora de casa só pagando.

O meu receio é perder qualidade na box, antes da UMA ouvia dizer que eram muito lentas, agora não tenho noção, e também perder qualidade\velocidade na internet em casa.

Agradecia opiniões de comparação entre Meo fibra e Nos Uma.


Depende do serviço que queres.

Deixo-te aqui um exemplo do que a UMA tem para ficares com uma ideia

Ficava por exemplo, no serviço UMA 2 cartões ( 70,89€):

- Box UMA Incluída no preço & as 25h para se usar no telemóvel sendo que não consome dados tando dentro dessas 25h mensais e se estiver a usar outra rede sem ser a NOS, não há restrições como existe na MEO que é preciso estar numa rede PT;
- Poderes ligar as TV´s todas só sendo necessário uma box para as outras tarem ligadas em coaxial, sendo que vão ter 35 Canais;
- 200Mbs de Velocidade de internet fixa + serviço Fun Zon Free WiFi;
- Telemóveis com 3GB cada, dando pa fazer a tal mudança sendo que não precisas de retirar 3GB do outro, podes até só tirar 500MB ou 1GB e etc... + Roaming 200minutos/200sms/200mbs
- Telefone Fixo Ilimitado para rede fixa + 50 destinos internacionais ( sendo que para America do Norte/Canada pode se ligar para Móvel e Fixo que eles não distinguem)
- Cartão para o Cinema da NOS, compre 1 bilhete, receba outro de graça;
- Oferta da instalação + ativação da box + 2 mensalidades;
- 173€ ( se não me engano no valor) em conteúdo Premium durante 3 Meses ( TVCine e Series, Globo Premium e etc...)
- Credito para se usar na loja da NOS para adquirir o telemóvel novo;


Agora algo que é comum em qualquer serviço NOS, caso te atrases a pagar uma fatura, não existe penalizações com juros e etc... A fatura desse mês vem depois junta com a do próximo.

Basicamente é isto

Quanto à MEO não sei

Cumps
 
Última edição:
Também estou a terminar a fidelização a MEO em setembro e estou em dúvida se mudo de operador. No geral estou satisfeito com a MEO, apenas a velocidade de internet que a noite é sofrível, ao ponto do Meo go não funcionar. Supostamente tenho velocidade 100mb.

A mudar seria para a Nos, pelas seguintes diferenças:
- dado ter 2 cartões de tlm associados ao serviço, permite colocar 5,5 Gb de NET num cartão e ficar com 500Mb no outro, a MEO e vdf não permitem.
- supostamente a Nos permite no app Nos tv ver as gravações manuais, enquanto o Meo Go não permite, gravações manuais só na box.
- 25 horas de tráfego grátis para uso da app Nos tv fora de casa para clientes uma4. MEO go fora de casa só pagando.

O meu receio é perder qualidade na box, antes da UMA ouvia dizer que eram muito lentas, agora não tenho noção, e também perder qualidade\velocidade na internet em casa.

Agradecia opiniões de comparação entre Meo fibra e Nos Uma.
Tens fibra contratada e não consegues utilizar o Meo Go? Se fizeres um teste de velocidade por cabo nessas horas qual a velocidade que regista?

E pelo o que podes ler nos fóruns das renegociações normalmente compensa negociar os telemóveis à parte.
 
@Sullivan117 eu não disse que a Vodafone tinha mais canais. Disse que a Vodafone tem o triplo dos canais sem box / RF (...)

Vodafone - canais sem box

16agrf.png


Características Wi-Fi do EchoLife HG8247Q (router+ont)
EchoLife_HG8247Q.png
 
Última edição:
a Vodafone so e melhor a nivel Internet fixa. de resto a qualidade da box conteúdos (apesar de o meo go multi ser pago a parte do pacote) serviço canais RF e melhor o Meo.
 
Também é melhor na qualidade de imagem e tem alguns canais interessantes que o Meo não tem. Como por exemplo, Globo e Mov.

Meo é sem dúvida melhor na box e RF.
 
Mais uma experiencia:

Sou NOS há uns 6 anos. NOS 5 com:

120Mb fixo: esta velocidade chega bem até porque por WiFi normalmente os portateis e os smartphones nem trabalham com tanto. Mas é claro que tem falhas ao FDS e fim do dia. Upload é lento claro. Router tenho outro porque o da NOS nao chega a todo lado.
Box iris: A qualidade de imagem é boa e em HD muito boa. E lenta a andar para trás e ir ao arquivo. Ao FDS e fim do dia às vezes nao anda para tras nem da para ir ao arquivo. As outras duas TV t̂em poucos canais e a qualidade de imagem é baixa.
Movel: Aqui está o verdadeiro problema. Cobertura de rede fraca e internet movel muito ma mesmo. E eu nao uso WiFi publicos.

Este mes vou talvez mudar para VDF.

Principalmente pela rede movel e net movel.
Mas claro que nao queria que a box deles (HD ou 4K) seja muito lenta... Ou que o router seja muito fraco.

Talvez fique com NOS em casa e VDF fora de casa... Se bem que a VDF é Fibra e a NOS é cabo!

Que acham desta minha duvida?

É possivel negociar com a VDF (novos clientes)? Preços para alem do tabelado?
 
Back
Topo