1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Vodafone Group PLC (Cable and Wireless) - Rotas/Pings, etc

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Varredor, 13 de Agosto de 2018. (Respostas: 88; Visualizações: 11099)

1. Varredor

Varredor Power Member

Problemas de entrada de tráfego via GTT, NTT e Cogentco provenientes maioritariamente de Madrid corrigidos.
    Aqui 11ms Cogentco, NTT, GTT e Vodafone Madrid.

Cheers

2. SABRE

SABRE Power Member

Para Madrid tenho isto

3. Varredor

Varredor Power Member

Fantástico. Muito bom... :D

Cheers

4. joaso

joaso Power Member

Há alguma maneira de mudar o ip?
    É que na Xbox no jogo call of duty põe muitas vezes em salas Italianas, Polacas.
    Muito provavelmente ainda a choopa ainda pensa que o ip é Romeno...

5. Varredor

Varredor Power Member

POP em Madrid com a RETN deployed: 195.2.22.214 (retn-gw.max.cw.net).

Cheers

6. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Se calhar mais importante para a Meo mas

https://www.de-cix.net/en/locations/portugal/Lisbon

No mesmo edificio do gigapix

https://www.fccn.pt/en/gigapix-new-location/

7. Varredor

Varredor Power Member

8. Varredor

Varredor Power Member

Processo de melhorias (adição de capacidade e troca de equipamentos backbone) com a WorldStream (AS49981). Durante processo de melhorias as rotas podem não estar a ir pelas vias habituais (POPs diretos).

Cheers

9. Illusion4u

Illusion4u Power Member

WorldStream é onde estão a transmitir a maioria dos serviços piratas de IPTV.

10. Varredor

Varredor Power Member

E não só.

Cheers

11. Varredor

Varredor Power Member

12. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Curiosamente o ping da Meo, no CPRM, baixou de 25ms para Madrid, para 18ms.

O resto está igual, vi agora num print antigo que tinha.

Poderá estar relacionado visto Meo ter peering com a DE-CIX originalmente por Frankfurt, mas pode ter havido uma alteracao transparente.

13. Varredor

Varredor Power Member

Ainda não há presença assinalada pela própria DE-CIX da MEO na mesma. O facto de haver peering em outro local não quer dizer nada. E mesmo que haja tem de ser assinalada para efeitos de sessões BGP.
    Exemplo é a GINERNET que estava presente na DE-CIX Madrid (a única possível de se conectar uma pela outra, isto é, em ambos os sentidos), e passou a estar presente na de Lisboa e ainda assim foi assinalada a sua presença.
    De qualquer maneira passo a citar: "With access at DE-CIX Lisbon, networks can peer with all networks that are connected at DE-CIX Madrid".

Cheers

14. Varredor

Varredor Power Member

15. Eu precisava de uma opinião mais técnica de quem "entenda" do assunto sobre um tracert que tenho aqui em mãos.
    Eu hoje em casa deparei-me que o ping (segundo o Discord) aumentou (+40 ms) para um servidor a comunicar com Brasil, e realmente parece-me que está algo aqui diferente (9º passo de tracert, acho que era outro hop, e com menos ping).

IP do server: brazil208.discord.gg

Tracert em questão:

Se alguém pudesse repetir o tracert e dizer-me se é de facto normal, agradecia, não é que seja muito urgente, mas se pudesse ter um ping mais baixinho, nem que fosse 20 ms, já ficava a ganhar.

Contratado: Vodafone Net Voz 30/3 (foi o que pude contratar, a vida não é fácil, e se for a analisar, chega e às vezes ainda sobra :cool:).

Apenas uso o Discord por causa da facilidade com a configuração dos servers e da personalização, pois estou a fazer um projeto com um amigo meu que está lá em São Paulo, e precisamos de ter um suporte, que oferecemos pelo Discord aos nossos players.

16. Varredor

Varredor Power Member

PNI direto entre Vodafone e a rede asiatica da OVH (Singapura e Sydney) estabelecido!
    Como consequência as ligações entre Vodafone (de qualquer parte do mundo) e os datacenters asiaticos (Singapura e Sydney) da OVH estão a ser feitas diretamente em Singapura, sendo que até lá vai através de Marselha na rede própria da Vodafone. Saliento que a rota de caminho para Sydney proveniente da Europa, geograficamente é feita através de Singapura, logo a melhoria abrangeu ambos os datacenters.

IPs para testes:
    syd.smokeping.ovh.net - 139.99.217.211
    sgp.smokeping.ovh.net - 139.99.72.90

Cheers

Última edição: 26 de Outubro de 2019
  17. So7t

So7t Power Member

Esta Thread está com informação de qualidade!! Grato a todos vós! Subscrita desde já!!

18. Varredor

Varredor Power Member

"Pequeno" re-work de algo bastante utilizado dirariamente pela malta que é mais ligada às redes.
    O Looking Glass da rede mundial da Vodafone: https://portal.vodafone.com/web/lookingglass :)

P.S: Lá consegui, depois de muito chatear a quem é direito a adição de um router de Lisboa e de um do Porto para podermos testar na íntegra todo o roteamento a partir de Portugal. :P

Divirtam-se! :D

Cheers

19. Illusion4u

Illusion4u Power Member