Vodafone Group PLC - Rotas/Pings, etc

Boas, sei que aqui não deve ser o melhor sítio para colocar isto, mas cá vai.

Ao caminhar pelos lados de Valongo (perto da estação), notei que tem PDO's brancos nos postes, juntamente com os PDO's da MEO e o coaxial da NOS.

Eu até pensei que fossem da Vodafone, mas nenhuma das caixas dizia o habitual VDF a amarelo, apenas tinha umas referências estranhas. Também comecei a pensar que fosse da NOWO, mas não tinham nada a dizer tal.

Deixo aqui umas imagens do que consegui captar.

img_1.jpg



img_2.jpg


img_3.jpg


img_4.jpg


img_5.jpg


Numa das imagens, tem uma referência YVL 19-023, que também nunca vi.

Se alguém souber esclarecer, agradeço!
 
Boas, sei que aqui não deve ser o melhor sítio para colocar isto, mas cá vai.

Ao caminhar pelos lados de Valongo (perto da estação), notei que tem PDO's brancos nos postes, juntamente com os PDO's da MEO e o coaxial da NOS.

Eu até pensei que fossem da Vodafone, mas nenhuma das caixas dizia o habitual VDF a amarelo, apenas tinha umas referências estranhas. Também comecei a pensar que fosse da NOWO, mas não tinham nada a dizer tal.

Deixo aqui umas imagens do que consegui captar.

img_1.jpg



img_2.jpg


img_3.jpg


img_4.jpg


img_5.jpg


Numa das imagens, tem uma referência YVL 19-023, que também nunca vi.

Se alguém souber esclarecer, agradeço!
São PDOs da NOS. Eventualmente com partilha com a Vodafone.
 
São PDOs da NOS. Eventualmente com partilha com a Vodafone.
Epá, no mínimo interessante, pois na zona ainda tinha a rede coaxial da NOS lá instalada (e por sinal ligada, ainda tinha muito cabo a seguir para as casas).

Sendo assim, acho interessante! Será que nesta zona irão substituir o DOCSIS pelo FTTH? Ou será que a rede estará ao cuidado da NOS, mas só se poderá ligar a Vodafone?
 
Epá, no mínimo interessante, pois na zona ainda tinha a rede coaxial da NOS lá instalada (e por sinal ligada, ainda tinha muito cabo a seguir para as casas).

Sendo assim, acho interessante! Será que nesta zona irão substituir o DOCSIS pelo FTTH? Ou será que a rede estará ao cuidado da NOS, mas só se poderá ligar a Vodafone?

Sobre as trocas de actuais clientes NOS de HFC para Ftth não tem sido para já habitual (mas passa nos tópicos da NOS para veres o que se tem passado).

Embora tenha sido mais ou menos generalizado que os novos trocos construídos sejam em partilha NOS/Vodafone não é 100% garantido. Será uma questão de aguardar para ver.
 
Sobre as trocas de actuais clientes NOS de HFC para Ftth não tem sido para já habitual (mas passa nos tópicos da NOS para veres o que se tem passado).

Embora tenha sido mais ou menos generalizado que os novos trocos construídos sejam em partilha NOS/Vodafone não é 100% garantido. Será uma questão de aguardar para ver.
Com certeza vou dar uma olhadela pelos tópicos da NOS.

E claro, Agradeço pelo esclarecimento!
 
Epá, no mínimo interessante, pois na zona ainda tinha a rede coaxial da NOS lá instalada (e por sinal ligada, ainda tinha muito cabo a seguir para as casas).

Sendo assim, acho interessante! Será que nesta zona irão substituir o DOCSIS pelo FTTH? Ou será que a rede estará ao cuidado da NOS, mas só se poderá ligar a Vodafone?
O que está acontecer é, quando esses PLC estiverem ativos os futuros clientes NOS vão directo para FTTH.
Se a Vodafone já tiver cobertura na área essa rede vai cobrir os buracos ou então duplicação de UA's (Sim, tem acontecido).
 
Boa tarde,

Já jogo há alguns meses o Bf4 online.

Nos servidores onde jogava( servidores alemães) tinha sempre entre 38-45ms de ping.

Repentinamente, desde ontem à noite, passei a ter 120ms e mais do nada, não percebo a razão.

Vim para casa de um vizinho com MEO e estou com 40ms em média nesses servidores.

Alguém saberá o que se passa?
 
Boa tarde,

Já jogo há alguns meses o Bf4 online.

Nos servidores onde jogava( servidores alemães) tinha sempre entre 38-45ms de ping.

Repentinamente, desde ontem à noite, passei a ter 120ms e mais do nada, não percebo a razão.

Vim para casa de um vizinho com MEO e estou com 40ms em média nesses servidores.

Alguém saberá o que se passa?
Boas, tens algum IP de algum dos servers?
 
Sobrecarga no POP da TATA em Lisboa (80.231.158.132).

Cheers
Posso confirmar, realmente o ping nesse hop sobe para as alturas.
Ou seja, da NOS também devem sair afetados, usam maioritariamente a TATA, a não ser que seja algo diretamente entre a VDF e a TATA

Resultados:
CPRM
cprm.PNG


Vodafone
vodafone.PNG



(E um peering entre a Hetzner e a Vodafone calhava bem hehe)
 
Back
Topo