Vodafone Group PLC - Rotas/Pings, etc

KiKo_200

Power Member
Entretanto eu fiz como vocês disseram e acho que está a funcionar...
Hoje fui jogar outra vez e calhei num servidor espanhol (155.133.246.50) e deu isto:

Código:
Tracing route to 155.133.246.50 over a maximum of 30 hops

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  vodafonegw [192.168.1.1]
  2     *        9 ms     8 ms  2.128.189.46.rev.vodafone.pt [46.189.128.2]
  3    10 ms     9 ms    10 ms  24.50.174.83.rev.vodafone.pt [83.174.50.24]
  4    17 ms    17 ms    17 ms  ae5-100-ucr1.lis.cw.net [195.10.57.9]
  5    21 ms    21 ms    21 ms  ae45-xcr1.max.cw.net [195.2.31.142]
  6    28 ms    24 ms    28 ms  ae-26.edge1.Madrid1.Level3.net [4.68.70.245]
  7    24 ms    26 ms    24 ms  213.242.71.218
  8     *        *        *     Request timed out.
  9    21 ms    21 ms    21 ms  155.133.246.50

Trace complete.

E fiz com o cabo que vem diretamente do router... E também mandei mensagem pelo Tobi e como é obvio mandaram-me entrar em contacto com a linha para ter apoio técnico.
 

PWP

Power Member
@KiKo_200

aaaa.png


O teu problema é que tu sais da rede com 9/10ms ... Quando devias sair com 1 a 2 ms.
 

mafz

Power Member
Muita gente fora de Lisboa/Porto é esses os pings que tem... eu também tenho os mesmos que ele. Nesse aspecto está atrás da MEO.
 

velias

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PWP

Pelo que vejo aqui no fórum és do poucos que têm Vodafone com pings tão baixos.
Eu para Lisboa tenho 5/6, Porto tenho 10/11
 
Última edição:

PWP

Power Member
@velias não, não sou... @Varredor @joselrl por exemplo têm pings similares aos meus.

A questão é que quem não tem problemas para quê que vai comentar? Agora quem está mal é normal que comente/reclama.

Eu sou dos poucos que comenta só para tentar dar um termo de comparação a quem está mal.
 

velias

Power Member
@velias não, não sou... @Varredor @joselrl por exemplo têm pings similares aos meus.

A questão é que quem não tem problemas para quê que vai comentar? Agora quem está mal é normal que comente/reclama.

Eu sou dos poucos que comenta só para tentar dar um termo de comparação a quem está mal.
A questão pelo que vejo é que são habitantes de cidades importantes e eu sou um habitante de uma aldeia, E deves pensar que não reclamei com eles. e não vale adiantar mais o off-topic:beerchug:
 

KiKo_200

Power Member
Eu não estou a reclamar, para quem tinha 30 de ping apenas para o servidor da NOWO isto é um sonho :lol:
Mas acho estranho que a partir das 23:00 exatamente o meu ping aumenta consideravelmente muito e que ao comparar com o ping do @PWP e retirando os 9/8 de ping que eu tenho para o servidor da Vodafone, ele mesmo assim tem menos ping que eu...
 

Parkway

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Eu também já reclamei acerca desses pings nacionais, eu tenho 8 a 10 de ms, e a resposta deles é que é perfeitamente normal em fibra, eu em ADSL nO Meo tinha esses valores, mas pronto desisti de reclamar pois para a VDF isto é qualidade.
 

Varredor

Power Member
Muito dificilmente ISP como MEO, Vodafone e NOS vão logo numa fase inicial dar deploy de PoP tirando proveito do cabo diretamente para transporte.
O mais certo é que nesta fase inicial a utilização desse cabo para transporte seja notória em ISP carrier tier 1 e 2 (Cogent, TATA, HE, etc). Mesmo assim duvido que vá ser logo de um dia para o outro. Poucas pessoas têm noção de um promenor no que concerne BGP e routing: Uma mudança destas acarreta grandes débitos a serem rerouted, como tal tem de ser algo muito bem pensado e posteriormente feito.

O que posso adiantar sem grandes detalhes por questões de confidencialidade é que a Vodafone está em contacto directo com a entidade gestora do EllaLink para fornecimento de serviços na Madeira. ;) :D

Cheers
 

Starcabo

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A NOS está negociar rapidamente com Ellalink, transferir todo o tráfego do CAM RING para o Ellalink. Pelo que sei a transferência vai ser feita ate final do mes Junho.
 

dannyps

Power Member
Entretanto eu fiz como vocês disseram e acho que está a funcionar...
Hoje fui jogar outra vez e calhei num servidor espanhol (155.133.246.50) e deu isto:

Código:
Tracing route to 155.133.246.50 over a maximum of 30 hops

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  vodafonegw [192.168.1.1]
  2     *        9 ms     8 ms  2.128.189.46.rev.vodafone.pt [46.189.128.2]
  3    10 ms     9 ms    10 ms  24.50.174.83.rev.vodafone.pt [83.174.50.24]
  4    17 ms    17 ms    17 ms  ae5-100-ucr1.lis.cw.net [195.10.57.9]
  5    21 ms    21 ms    21 ms  ae45-xcr1.max.cw.net [195.2.31.142]
  6    28 ms    24 ms    28 ms  ae-26.edge1.Madrid1.Level3.net [4.68.70.245]
  7    24 ms    26 ms    24 ms  213.242.71.218
  8     *        *        *     Request timed out.
  9    21 ms    21 ms    21 ms  155.133.246.50

Trace complete.

E fiz com o cabo que vem diretamente do router... E também mandei mensagem pelo Tobi e como é obvio mandaram-me entrar em contacto com a linha para ter apoio técnico.

Um bocadinho off-topic, mas não estava a ver onde perguntar isto... Como raio é possível o ping baixar no último hop?
Testei aqui em casa e tive o mesmo:

Código:
[email protected]:~# traceroute -Iq 5 155.133.246.50
traceroute to 155.133.246.50 (155.133.246.50), 30 hops max, 60 byte packets
 1  192.168.1.1 (192.168.1.1)  0.774 ms  0.824 ms  0.925 ms  1.013 ms  1.102 ms
 2  2.0.60.94.rev.vodafone.pt (94.60.0.2)  3.869 ms  4.221 ms  4.286 ms  4.429 ms  4.479 ms
 3  113.41.30.213.rev.vodafone.pt (213.30.41.113)  5.165 ms  5.393 ms  5.447 ms  5.547 ms  5.852 ms
 4  195.10.48.9 (195.10.48.9)  10.461 ms  7.833 ms  8.052 ms * *
 5  ae46-xcr1.max.cw.net (195.2.31.138)  18.296 ms  16.901 ms  17.889 ms  18.318 ms  18.350 ms
 6  ntt-gw1.max.cw.net (195.2.3.242)  19.356 ms  19.396 ms  19.434 ms  19.536 ms  19.816 ms
 7  ae-0.a01.mdrdsp03.es.bb.gin.ntt.net (129.250.2.209)  24.518 ms  19.861 ms  19.887 ms  19.915 ms  26.973 ms
 8  81.19.109.226 (81.19.109.226)  20.333 ms  18.197 ms  17.816 ms  20.887 ms  19.877 ms
 9  * * * * *
10  155.133.246.50 (155.133.246.50)  15.577 ms  16.148 ms  16.144 ms  15.180 ms  15.664 ms
[email protected]:~# ping 81.19.109.226
PING 81.19.109.226 (81.19.109.226) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=1 ttl=58 time=18.5 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=2 ttl=58 time=19.9 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=3 ttl=58 time=18.3 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=4 ttl=58 time=18.4 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=5 ttl=58 time=18.6 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=6 ttl=58 time=17.5 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=7 ttl=58 time=18.3 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=8 ttl=58 time=18.3 ms
^C
--- 81.19.109.226 ping statistics ---
8 packets transmitted, 8 received, 0% packet loss, time 7009ms
rtt min/avg/max/mdev = 17.522/18.490/19.901/0.615 ms
[email protected]:~# ping 155.133.246.50
PING 155.133.246.50 (155.133.246.50) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=1 ttl=57 time=15.6 ms
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=2 ttl=57 time=15.8 ms
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=3 ttl=57 time=15.7 ms
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=4 ttl=57 time=16.0 ms
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=5 ttl=57 time=15.6 ms
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=6 ttl=57 time=15.6 ms
^C
--- 155.133.246.50 ping statistics ---
7 packets transmitted, 6 received, 14.2857% packet loss, time 6004ms
rtt min/avg/max/mdev = 15.574/15.707/15.994/0.144 ms
 
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