Vodafone Group PLC - Rotas/Pings, etc

Entretanto eu fiz como vocês disseram e acho que está a funcionar...
Hoje fui jogar outra vez e calhei num servidor espanhol (155.133.246.50) e deu isto:

Código:
Tracing route to 155.133.246.50 over a maximum of 30 hops

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  vodafonegw [192.168.1.1]
  2     *        9 ms     8 ms  2.128.189.46.rev.vodafone.pt [46.189.128.2]
  3    10 ms     9 ms    10 ms  24.50.174.83.rev.vodafone.pt [83.174.50.24]
  4    17 ms    17 ms    17 ms  ae5-100-ucr1.lis.cw.net [195.10.57.9]
  5    21 ms    21 ms    21 ms  ae45-xcr1.max.cw.net [195.2.31.142]
  6    28 ms    24 ms    28 ms  ae-26.edge1.Madrid1.Level3.net [4.68.70.245]
  7    24 ms    26 ms    24 ms  213.242.71.218
  8     *        *        *     Request timed out.
  9    21 ms    21 ms    21 ms  155.133.246.50

Trace complete.

E fiz com o cabo que vem diretamente do router... E também mandei mensagem pelo Tobi e como é obvio mandaram-me entrar em contacto com a linha para ter apoio técnico.
 
@KiKo_200

aaaa.png


O teu problema é que tu sais da rede com 9/10ms ... Quando devias sair com 1 a 2 ms.
 
Muita gente fora de Lisboa/Porto é esses os pings que tem... eu também tenho os mesmos que ele. Nesse aspecto está atrás da MEO.
 

PWP

Pelo que vejo aqui no fórum és do poucos que têm Vodafone com pings tão baixos.
Eu para Lisboa tenho 5/6, Porto tenho 10/11
 
Última edição:
@velias não, não sou... @Varredor @joselrl por exemplo têm pings similares aos meus.

A questão é que quem não tem problemas para quê que vai comentar? Agora quem está mal é normal que comente/reclama.

Eu sou dos poucos que comenta só para tentar dar um termo de comparação a quem está mal.
 
@velias não, não sou... @Varredor @joselrl por exemplo têm pings similares aos meus.

A questão é que quem não tem problemas para quê que vai comentar? Agora quem está mal é normal que comente/reclama.

Eu sou dos poucos que comenta só para tentar dar um termo de comparação a quem está mal.
A questão pelo que vejo é que são habitantes de cidades importantes e eu sou um habitante de uma aldeia, E deves pensar que não reclamei com eles. e não vale adiantar mais o off-topic:beerchug:
 
Eu não estou a reclamar, para quem tinha 30 de ping apenas para o servidor da NOWO isto é um sonho :lol:
Mas acho estranho que a partir das 23:00 exatamente o meu ping aumenta consideravelmente muito e que ao comparar com o ping do @PWP e retirando os 9/8 de ping que eu tenho para o servidor da Vodafone, ele mesmo assim tem menos ping que eu...
 
Eu também já reclamei acerca desses pings nacionais, eu tenho 8 a 10 de ms, e a resposta deles é que é perfeitamente normal em fibra, eu em ADSL nO Meo tinha esses valores, mas pronto desisti de reclamar pois para a VDF isto é qualidade.
 
Muito dificilmente ISP como MEO, Vodafone e NOS vão logo numa fase inicial dar deploy de PoP tirando proveito do cabo diretamente para transporte.
O mais certo é que nesta fase inicial a utilização desse cabo para transporte seja notória em ISP carrier tier 1 e 2 (Cogent, TATA, HE, etc). Mesmo assim duvido que vá ser logo de um dia para o outro. Poucas pessoas têm noção de um promenor no que concerne BGP e routing: Uma mudança destas acarreta grandes débitos a serem rerouted, como tal tem de ser algo muito bem pensado e posteriormente feito.

O que posso adiantar sem grandes detalhes por questões de confidencialidade é que a Vodafone está em contacto directo com a entidade gestora do EllaLink para fornecimento de serviços na Madeira. ;) :D

Cheers
 
A NOS está negociar rapidamente com Ellalink, transferir todo o tráfego do CAM RING para o Ellalink. Pelo que sei a transferência vai ser feita ate final do mes Junho.
 
Entretanto eu fiz como vocês disseram e acho que está a funcionar...
Hoje fui jogar outra vez e calhei num servidor espanhol (155.133.246.50) e deu isto:

Código:
Tracing route to 155.133.246.50 over a maximum of 30 hops

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  vodafonegw [192.168.1.1]
  2     *        9 ms     8 ms  2.128.189.46.rev.vodafone.pt [46.189.128.2]
  3    10 ms     9 ms    10 ms  24.50.174.83.rev.vodafone.pt [83.174.50.24]
  4    17 ms    17 ms    17 ms  ae5-100-ucr1.lis.cw.net [195.10.57.9]
  5    21 ms    21 ms    21 ms  ae45-xcr1.max.cw.net [195.2.31.142]
  6    28 ms    24 ms    28 ms  ae-26.edge1.Madrid1.Level3.net [4.68.70.245]
  7    24 ms    26 ms    24 ms  213.242.71.218
  8     *        *        *     Request timed out.
  9    21 ms    21 ms    21 ms  155.133.246.50

Trace complete.

E fiz com o cabo que vem diretamente do router... E também mandei mensagem pelo Tobi e como é obvio mandaram-me entrar em contacto com a linha para ter apoio técnico.

Um bocadinho off-topic, mas não estava a ver onde perguntar isto... Como raio é possível o ping baixar no último hop?
Testei aqui em casa e tive o mesmo:

Código:
root@polaris:~# traceroute -Iq 5 155.133.246.50
traceroute to 155.133.246.50 (155.133.246.50), 30 hops max, 60 byte packets
 1  192.168.1.1 (192.168.1.1)  0.774 ms  0.824 ms  0.925 ms  1.013 ms  1.102 ms
 2  2.0.60.94.rev.vodafone.pt (94.60.0.2)  3.869 ms  4.221 ms  4.286 ms  4.429 ms  4.479 ms
 3  113.41.30.213.rev.vodafone.pt (213.30.41.113)  5.165 ms  5.393 ms  5.447 ms  5.547 ms  5.852 ms
 4  195.10.48.9 (195.10.48.9)  10.461 ms  7.833 ms  8.052 ms * *
 5  ae46-xcr1.max.cw.net (195.2.31.138)  18.296 ms  16.901 ms  17.889 ms  18.318 ms  18.350 ms
 6  ntt-gw1.max.cw.net (195.2.3.242)  19.356 ms  19.396 ms  19.434 ms  19.536 ms  19.816 ms
 7  ae-0.a01.mdrdsp03.es.bb.gin.ntt.net (129.250.2.209)  24.518 ms  19.861 ms  19.887 ms  19.915 ms  26.973 ms
 8  81.19.109.226 (81.19.109.226)  20.333 ms  18.197 ms  17.816 ms  20.887 ms  19.877 ms
 9  * * * * *
10  155.133.246.50 (155.133.246.50)  15.577 ms  16.148 ms  16.144 ms  15.180 ms  15.664 ms
root@polaris:~# ping 81.19.109.226
PING 81.19.109.226 (81.19.109.226) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=1 ttl=58 time=18.5 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=2 ttl=58 time=19.9 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=3 ttl=58 time=18.3 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=4 ttl=58 time=18.4 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=5 ttl=58 time=18.6 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=6 ttl=58 time=17.5 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=7 ttl=58 time=18.3 ms
64 bytes from 81.19.109.226: icmp_seq=8 ttl=58 time=18.3 ms
^C
--- 81.19.109.226 ping statistics ---
8 packets transmitted, 8 received, 0% packet loss, time 7009ms
rtt min/avg/max/mdev = 17.522/18.490/19.901/0.615 ms
root@polaris:~# ping 155.133.246.50
PING 155.133.246.50 (155.133.246.50) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=1 ttl=57 time=15.6 ms
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=2 ttl=57 time=15.8 ms
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=3 ttl=57 time=15.7 ms
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=4 ttl=57 time=16.0 ms
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=5 ttl=57 time=15.6 ms
64 bytes from 155.133.246.50: icmp_seq=6 ttl=57 time=15.6 ms
^C
--- 155.133.246.50 ping statistics ---
7 packets transmitted, 6 received, 14.2857% packet loss, time 6004ms
rtt min/avg/max/mdev = 15.574/15.707/15.994/0.144 ms
 
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