Vodafone HappyHours

dj-clark

Power Member
Boas a todos. Tenho o Vodafone Casa 3.6 com a Huawei E220. Acontece que normalmente deixo o PC a sacar de noite nas happyhours e quase todos os dias, ou mesmo todos quando acordo de manhã tenho a ligação desactivada, desde por volta das 3h da manhã e também praticamente sempre volto a religar cerca das 7h da manhã e nem às 8h chega...

O estranho (ou não) é que isso só acontece nas HappyHours. É muito raro acontecer durante o dia ficar sem ligação.

Alguma forma de precaver isto ou a razão de isto acontecer? Excesso de utilizadores não acredito que seja, pois aqui na minha zona não deve haver muitos e tenho 3 traços de rede 3G...
 
Isso cheira-me a que a Vodafone anda a brincar aos Indios e Cowbois.

Passa-me o mesmo comigo, no início pensei sempre que fosse algum problema no SO. Mas comecei a achar muito estranho, mas quando noto que esses bloqueios são diários e quase sempre nas mesma horas cheira-me a trafulhice desses gajos.

Tenho Happy Hours das 7:00 as 17:00, sempre que início os downloads passado um pouco também bloqueia a ligação.
 
Já resolvi o problema...

Fiz assim: O Soft cria uma ligação... Então, fechas o soft da vodafone ou evitas que ele abra e fazes a ligação directamente... Vais às ligações de rede e ligas por lá. Convém sempre não teres o programa da vodafone ligado por via das duvidas.

Foi remédio santo!

F***** d* p***...
 
Bem, também sou utilizador da Vodafone e tenho esses famosos bloqueios... A ligação não cai, continua activa, simplesmente não há passagem de informação... Estão a referir-se a isso, certo?

Bem, eu tinha o software que vinha com a minha Connect Box e fiz o upgrade para a nova versão para ver se melhorava um pouco, mas esta noite a ligação foi cortada... :'(

Penso que a dica do dj-clark é... Deixas o programa da Vodafone abrir normalmente para o modem se poder registar na rede... Quando estiver, fecha-lo (Via ctrl+alt+del) e podes iniciar a ligação normalmente nas Ligações de Rede.
Acabei de usar esse "truque", vamos ver se resulta... Seja como for, um muito obrigado ;)
 
É isso... Inicialmente deu-me erro a ligar e iniciei o rograma, fechei e já deu, mas depois já não precisei de o ligar, pois o modem regista-se na rede sem ser preciso o software da vodafone.

A melhor coisa é desligar o autorun na drive do modem para que o programa da vodafone nem abra ou retira-lo do arranque do windows...

Espero que isto ajude muita gente...
 
Penso que será necessário arrancar com o programa... sempre que se arranca/reinicia o windows... ou até mesmo se desligarmos a Connect Box e a voltarmos a ligar... precisamente porque é o software da Vodafone que faz a identificação na Rede (uma vez que é esta que contem informações tipo PIN, etc etc)... depois disso sim já se pode "killar" o software e fazer a ligação à net normalmente

PS: Alguém que não tenha actualizado o software da Connect Box, pode-me dizer o "nº de telefone" a que ela se liga? Eu fiz a actualização - ele agora liga-se ao *99***16# - tenho a impressão que não era este o numero... É que agora tenho mesmo quebras da ligação :S Passado um tempo a ligação desliga-se, pura e simplesmente!
 
Última edição:
Eu actualizei e garanto-te que consigo fazer a ligação sem que o programa arranque. Logo que ligo o PC o modem indica logo a luz azul de rede 3G a piscar 1x d 3 em 3 segundos. Mas antes de actualizar penso que não dava... Como so me pediu o PIN 1x penso que já o guardou...

O numero penso que seria o *99# apenas
 
Tens razão... O que agora fiz foi desactivar a "drive" da connectbox... Assim ja nao corre o programa e regista-se na mesma na rede ;)
Mas... :'(:'(:'( ainda assim, minha net caiu há umas horitas!
 
A minha caiu ontem e hoje tambem, mas foi fora das happyhour, mas penso que terá sido problema na rede, pois fora das happyhour nunca tinha caido...
 
Essa manha já tem barbas e foi inventada pela Zapp, durante a happy hour mata as ligações por volta das 2 da manha... quando a maior parte do pessoal já está na caminha a dormir...
 
a kanguru felizmente somuito raramente e que faz isso, mas em contra partida da-me a sensaçao que limita a velocidade da malta....
enfim mais do mesmo...
 
Acesso com Kanguru

Também tenho um Kanguru e não sinto qualquer dificuldade nos períodos de inicio e termino das HH, noto uma ligeira redução da velocidade de navegação, nada significativo, que se deverá provavelmente a outros que como eu querem usufruir das HH e como o serviço de Banda Larga é partilhado não existe grande coisa a fazer. Em geral consigo ligações de 1.4Mb nos períodos de HH (site FCCN), fora desses períodos já cheguei a atingir 2.1Mb.

nmtsunami
 
sacar o utilitario no url (URL)http://212.18.160.148/~nx00004a/VMC_9/setup_vmc_9%5b2%5d.2.1.6545.exe

2º desinstalar o vodafone mobile connect lite.

3º instalar instalar o utilitario

4º ligar a box( quando o windows reconhecer a box nao aceitar a instalação automatica do vodafone connect lite.


DEPOIS E SÓ LIGAR.
ESTOU A 48 HORAS SEM QUEBRAS
:004:


:x2:


Tb me deram esse software e funciona mt melhor pois com o q vinha na box a ligação n dava mais de 15min no Vista. No entanto agora o modem desliga-se como se o tira-se da USB e volta logo de seguida a ser detectado. Será do Vista?
 
Com este utilitário sem dúvida que fica muito mais estável. Com a versão lite, nunca tinha aguentado mais de 2hrs aqui. Com este aguentou 5hrs, caiu, e agora já vai em 4. Ok, não é nenhuma maravilha, mas pelo menos parece não cair de 5 em 5 min. como às vezes me acontecia com o lite.
 
Back
Topo