1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone HappyHours

Discussão em 'Vodafone' iniciada por dj-clark, 31 de Julho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1732)

1. dj-clark

dj-clark Power Member

Boas a todos. Tenho o Vodafone Casa 3.6 com a Huawei E220. Acontece que normalmente deixo o PC a sacar de noite nas happyhours e quase todos os dias, ou mesmo todos quando acordo de manhã tenho a ligação desactivada, desde por volta das 3h da manhã e também praticamente sempre volto a religar cerca das 7h da manhã e nem às 8h chega...

O estranho (ou não) é que isso só acontece nas HappyHours. É muito raro acontecer durante o dia ficar sem ligação.

Alguma forma de precaver isto ou a razão de isto acontecer? Excesso de utilizadores não acredito que seja, pois aqui na minha zona não deve haver muitos e tenho 3 traços de rede 3G...

2. Pryme

Pryme Power Member

Isso cheira-me a que a Vodafone anda a brincar aos Indios e Cowbois.

Passa-me o mesmo comigo, no início pensei sempre que fosse algum problema no SO. Mas comecei a achar muito estranho, mas quando noto que esses bloqueios são diários e quase sempre nas mesma horas cheira-me a trafulhice desses gajos.

Tenho Happy Hours das 7:00 as 17:00, sempre que início os downloads passado um pouco também bloqueia a ligação.

3. dj-clark

dj-clark Power Member

Já resolvi o problema...

Fiz assim: O Soft cria uma ligação... Então, fechas o soft da vodafone ou evitas que ele abra e fazes a ligação directamente... Vais às ligações de rede e ligas por lá. Convém sempre não teres o programa da vodafone ligado por via das duvidas.

Foi remédio santo!

F***** d* p***...

4. Kraliv

Kraliv Power Member

Boas,

Podias explicar melhor AS DEFINIÇÔES dessa ligação directa ????

:)

5. capboy

capboy Power Member

Bem, também sou utilizador da Vodafone e tenho esses famosos bloqueios... A ligação não cai, continua activa, simplesmente não há passagem de informação... Estão a referir-se a isso, certo?

Bem, eu tinha o software que vinha com a minha Connect Box e fiz o upgrade para a nova versão para ver se melhorava um pouco, mas esta noite a ligação foi cortada... :'(

Penso que a dica do dj-clark é... Deixas o programa da Vodafone abrir normalmente para o modem se poder registar na rede... Quando estiver, fecha-lo (Via ctrl+alt+del) e podes iniciar a ligação normalmente nas Ligações de Rede.
    Acabei de usar esse "truque", vamos ver se resulta... Seja como for, um muito obrigado ;)

6. dj-clark

dj-clark Power Member

É isso... Inicialmente deu-me erro a ligar e iniciei o rograma, fechei e já deu, mas depois já não precisei de o ligar, pois o modem regista-se na rede sem ser preciso o software da vodafone.

A melhor coisa é desligar o autorun na drive do modem para que o programa da vodafone nem abra ou retira-lo do arranque do windows...

Espero que isto ajude muita gente...

7. capboy

capboy Power Member

Penso que será necessário arrancar com o programa... sempre que se arranca/reinicia o windows... ou até mesmo se desligarmos a Connect Box e a voltarmos a ligar... precisamente porque é o software da Vodafone que faz a identificação na Rede (uma vez que é esta que contem informações tipo PIN, etc etc)... depois disso sim já se pode "killar" o software e fazer a ligação à net normalmente

PS: Alguém que não tenha actualizado o software da Connect Box, pode-me dizer o "nº de telefone" a que ela se liga? Eu fiz a actualização - ele agora liga-se ao *99***16# - tenho a impressão que não era este o numero... É que agora tenho mesmo quebras da ligação :S Passado um tempo a ligação desliga-se, pura e simplesmente!

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  8. dj-clark

dj-clark Power Member

Eu actualizei e garanto-te que consigo fazer a ligação sem que o programa arranque. Logo que ligo o PC o modem indica logo a luz azul de rede 3G a piscar 1x d 3 em 3 segundos. Mas antes de actualizar penso que não dava... Como so me pediu o PIN 1x penso que já o guardou...

O numero penso que seria o *99# apenas

9. capboy

capboy Power Member

Tens razão... O que agora fiz foi desactivar a "drive" da connectbox... Assim ja nao corre o programa e regista-se na mesma na rede ;)
    Mas... :'(:'(:'( ainda assim, minha net caiu há umas horitas!

10. dj-clark

dj-clark Power Member

A minha caiu ontem e hoje tambem, mas foi fora das happyhour, mas penso que terá sido problema na rede, pois fora das happyhour nunca tinha caido...

11. capboy

capboy Power Member

Pois... também prefiro que caia fora das happy, senão nunca saco nada :002:

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Essa manha já tem barbas e foi inventada pela Zapp, durante a happy hour mata as ligações por volta das 2 da manha... quando a maior parte do pessoal já está na caminha a dormir...

13. phonix

phonix Power Member

a kanguru felizmente somuito raramente e que faz isso, mas em contra partida da-me a sensaçao que limita a velocidade da malta....
    enfim mais do mesmo...

14. nmtsunami

nmtsunami Power Member

Acesso com Kanguru

Também tenho um Kanguru e não sinto qualquer dificuldade nos períodos de inicio e termino das HH, noto uma ligeira redução da velocidade de navegação, nada significativo, que se deverá provavelmente a outros que como eu querem usufruir das HH e como o serviço de Banda Larga é partilhado não existe grande coisa a fazer. Em geral consigo ligações de 1.4Mb nos períodos de HH (site FCCN), fora desses períodos já cheguei a atingir 2.1Mb.

nmtsunami

15. solução para evitar quedas de net da vodafone

sacar o utilitario no url (URL)http://212.18.160.148/~nx00004a/VMC_9/setup_vmc_9[2].2.1.6545.exe

2º desinstalar o vodafone mobile connect lite.

3º instalar instalar o utilitario

4º ligar a box( quando o windows reconhecer a box nao aceitar a instalação automatica do vodafone connect lite.

DEPOIS E SÓ LIGAR.
    ESTOU A 48 HORAS SEM QUEBRAS
    :004:

:x2:

16. Nandeco

Nandeco Power Member

Tb me deram esse software e funciona mt melhor pois com o q vinha na box a ligação n dava mais de 15min no Vista. No entanto agora o modem desliga-se como se o tira-se da USB e volta logo de seguida a ser detectado. Será do Vista?

17. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Não. Isso é o que me acontece no XP também.

18. o meu funciona 100%

tens a certeza que e o mesmo utilitario e ja actualizas-te o firmware da box?É estranho o meu funciona bem:joker::004:

19. Nandeco

Nandeco Power Member

20. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Com este utilitário sem dúvida que fica muito mais estável. Com a versão lite, nunca tinha aguentado mais de 2hrs aqui. Com este aguentou 5hrs, caiu, e agora já vai em 4. Ok, não é nenhuma maravilha, mas pelo menos parece não cair de 5 em 5 min. como às vezes me acontecia com o lite.

Partilhar esta Página