1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone HSDPA - como manter em HSDPA sem alternar para UMTS?

Discussão em 'Vodafone' iniciada por jcdmp, 28 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 8814)

1. jcdmp

jcdmp Power Member

ola amigos

tou num sitio com a rede 3G muito fraca...uma aldeia no Alentejo...e tanto em HSDPA como UMTS tenho só um tracinho...o problema é quando em espera a luz fica azul UMTS e quando há actividade passa a verde-azulado HSDPA mas ésta passagem de espera para actividade ou seja de UMTS para HSDPA demora muito tempo e faz com que a net bloqueie muitas vezes

se estiver sempre em HSDPA tá um espectaculo...quase sempre 800kb..nem sei onde o modem esta a ir buscar o sinal ( talvez á cidade de Beja que fica a 5 km )..nao há nada aqui perto!!!

A ideia é se haverá forma ou um comando qualquer para manter sempre em HSDPA pois se desactivar a função de Hibernate no modem nao funciona..continua a fazer...

o modem é o Huawei E220 com o ultimo firmware e drives da Huawei.

Obrigado

2. anonymopt

anonymopt Power Member

Sabes alterar a ligação? Tens que alterar o numero que estás a ligar... não tenho aqui o meu modem senao dizia-te como ficava :X

3. jcdmp

jcdmp Power Member

pois amigo

eu esse nº ja tenho ..se for este ......*99***1#

obrigado

4. devil_online

devil_online Power Member

e mesmo assim nao resulta?

5. anonymopt

anonymopt Power Member

pois era isso q ia dizer lol cmg em mac deu...

6. jcdmp

jcdmp Power Member

nao resulta...continua a alternar entre HSDPA e UMTS

isto se calhar tem a ver com o facto de ter o sinal fraco

eu pensei se haveria um comando de iniciação ou qualquer coisa que ajudasse

7. jcdmp

jcdmp Power Member

eu nao me lembro é se com o software da Vodafone tb fazia isto..senao voltava a instalar

penso eu de que

a minha esperança era que ouvesse um comando que forçasse o HSDPA

tks

8. devil_online

devil_online Power Member

por acaso tambem gostava de saber se é possivel forçar para so ligar a 2g. obg

9. Morpheus

Morpheus Banido

vamos lá por partes ...

a ordem dos protocolos e esta :

do mais baixo para o mais alto...

GPRS -2G
    UMTS - 3G
    HSDPA - 3,5G

sendo o GPRS o mais lento e o HSDPA o mais rápido como é conhecimento comum, porém é preciso ter em atenção que torna-se impossível ter HSDPA se tiveres uma baixa qualidade e/ou quantidade de sinal UMTS como é óbvio ...portanto é impossível forçares directamente o HSDPA se n tens UMTS. O software que acompanha estes modems tem a opção de usar apenas GPRS ou UMTS portanto basta colocares UMTS. Se tiveres uma placa PCMCIA podes usufruir de uma antena que te vai melhorar a captação do sinal, mas deves de ter em conta que quanto mais amplificas o sinal também o ruído logo compra uma antena entre 5 a 7 dBi. Podes comprar essas antenas no Ebay.

Já vi que tens o Huawei, mas deixo aqui a info para quem quiser ver ... My mistake... para evitares esses atrofios verifica se já tens a ultima actualização que contempla os drivers para o windows vista ... eu notei diferenças significativas na mudança para HSDPA.

Última edição: 3 de Maio de 2007
  10. MikeAR

MikeAR Power Member

Boas, tenho o mesmo problema que o jcdmp, tb moro numa aldeia no alentejo onde o sinal ta sempre a alternar entre o umts e hsdpa, conecto-me com o vodadone connect Card express card, gostava de saber se da pra meter uma antena para tentar apanhar melhor o sinal hsdpa??

11. MikeAR

MikeAR Power Member

Em que lojas online posso encomendar antenas dessas? Obrigado

12. Isso é uma funcionalidade da rede, gestão de recursos apenas...

Quando tens a net a funcionar está em 3,5G(HSDPA), quando tens a net em "standby" fica em 3G(UMTS) pois trata-se de um serviço partilhado, quanto mais livre o HSDPA estiver mais acesso tens.

A tua dificuldade tem a ver com o firmware, procura no teu ISP se existem actualizações e deverá resolver.

Abraço

13. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Boas

Não sei qual o modem em questão, mas o meu é o Huawei E220 da Kanguru.

Como é natural trazia software da Kanguru que diga-se de passagem é uma porcaria! Ora o que fiz foi instalar um firmware actual da página da Huawei.

Aí temos desde monitorização de captação de rede, tráfego, propriedades de ligação, etc.

Penso que é em propriedades de ligação, que dá para escolher ***** coisa tipo forçar ligação em modo x, e podemos escolher o modo em que queremos que ligue.

Vejam na pagina dos vossos modens se se aplica ao vosso caso.

Abraço

14. XockWave

XockWave Power Member

Acredito que o teu SNR no modem seja demasiado baixo pelo que estejas sempre a alternar entre UMTS e HSDPA. Deves estar no limiar, ou ainda quando a carga da rede sobe deves estar em UMTS quando em condições (mais) favoráveis poderias estar apenas em HSDPA. isso deverá ser um automatismo do modem, que apesar de não conhecer existe.

Agora se tens uma opção de tu proprio escolheres a Release a que acedes, isso eu desconheço, mas talvez não seja boa opção, pelo menos no teu caso, visto que se forçares apenas a HSDPA, nas alturas onde tens pior SNR simplesmente ficas sem ligação.

15. phonix

phonix Power Member

esta sempre a alternar?
    no meu acontecia isso mas era raro estar a 3,5g, fiz uma pequena parabolica com o modem no centro ligado por uma extensao usb e voilá...
    3.5g 300KB de donwload...

Partilhar esta Página