Vodafone Lança Placa 3G Com Tecnologia HSUPA

metalfuzion

Power Member
A Vodafone acaba de lançar uma nova versão do Vodafone Mobile Connect Card que, suportando a tecnologia HSUPA (High Speed Uplink Packet Access), multiplica por 4 a velocidade de Upload actualmente disponível nas redes móveis. Com este lançamento a Vodafone torna-se assim no primeiro operador português a disponibilizar aos seus Clientes terminais compatíveis com a natural evolução da rede de Banda Larga Móvel de 3ª geração.
A nova placa Vodafone Mobile Connect Card, no conhecido formato Express Card, suporta velocidades de Download (recepção de dados) até 7,2Mbps e de Upload (envio de dados) até 1,4Mbps, sem necessidade de actualizações posteriores, e estará disponível ao preço de €129,9 mediante vinculação de 12 meses. Para garantir a compatibilidade com todos os computadores portáteis, a Vodafone incluirá no pacote de venda base um adaptador para o formato PC Card tradicional (PCMCIA).

No final do mês de Setembro a Vodafone disponibilizará ainda uma nova versão do Vodafone Internet Connect Box (ligação USB) – Modelo E272 – que também incorporará a tecnologia HSUPA. O preço estimado para o lançamento deste produto será de €99,9 mediante vinculação de 12 meses.

Os planos de tarifas que suportarão este Upload mais rápido são os actuais Banda Larga Móvel 3,6Mbps e 7,2Mbps sem que haja no entanto qualquer alteração nas respectivas mensalidades.

A evolução da rede móvel da Vodafone para suportar o HSUPA está prevista já para Outubro de 2007 e reforçará a posição da Vodafone como o operador móvel que oferece o acesso de Banda Larga Móvel mais rápido do mercado português, quer no Download (que já atinge os 7,2 Mbps em determinadas zonas do pais), quer no Upload (com a introdução de velocidades até 1,4 Mbps).
 
Conect Box mod E272

Boas

O cartão expresso é da Huawei. Alguem sabe se este modelo USB, o E272 é deste fabricante tambem ou da Novatel ? Disseram-me que trazia um conector para antena externa, mas ainda não consegui encontrar este E272 em nenhum fabricante, para ver as características.

Saudações

XP
 
pelo ke sei esta novas é huawei também .... keria era saber se émais estavael ke a e220 ... estou para komprar esta ... se for estavel .. é a unica solução ke tenho
 
Esta tecnologia ja foi testada a 100mbps down e 50 mbps up...Mas acho que os maus pings para jogos se mantem mesmo a 100 de down.
 
Esta tecnologia ja foi testada a 100mbps down e 50 mbps up...Mas acho que os maus pings para jogos se mantem mesmo a 100 de down.
Não não foi.
O que foi testado foi o LTE, que será nem será a próxima evolução, antes ainda deverá aparecer o HSPA+.

HSDPA - 3GPP Release 5
HSUPA - 3GPP Release 6
HSPA+ - 3GPP Release 7
LTE / HSOPA - 3GPP Release 8

Google it.

btw: ao que parece um dos objectivos do LTE, alem de mais velocidade é a diminuição das latências.
 
mas o ke importa mais nisto tudo .. é se esta é mais estavel ke a e220,,, ke é uma desgraça ... se alguem tiver informações ssobre isso .. postem aki por favor ..

obrigado
 
eu tinha uma e220 á 1 ano .. actualizei para o win vista e fikei kom a net a cair de 50 em 50 minutos ...


eu kero é saber se esta no HSUPA é melhor .. se alguem ja sabe algo sobre isto .. gracias
 
bem ... como ainda ninguem reportou nada sobre isto, tomei a iniciativa de ir comprar uma placa desta para testar, para ver se seria igual á e220 em relação aos poblemas causados. Ainda so a tenho ligada á 22 minutos, em termos de velocidades, (apesar desta dar mais upload) contunio kom as velocidades iguais as ke tinha kom a outra placa.

So falta é saber se isto vai abaixo kom tanta frekuencia ou não

Inte Ja
 
bem ... como ainda ninguem reportou nada sobre isto, tomei a iniciativa de ir comprar uma placa desta para testar, para ver se seria igual á e220 em relação aos poblemas causados. Ainda so a tenho ligada á 22 minutos, em termos de velocidades, (apesar desta dar mais upload) contunio kom as velocidades iguais as ke tinha kom a outra placa.

So falta é saber se isto vai abaixo kom tanta frekuencia ou não

Inte Ja

dá mais upload/download se tu subscreveres o tarifário respectivo e tiveres cobertura dessa tecnologia
 
Já estou a testar também a nova Huawei E272, aparentemente a ligação é mais estável que a E220 mas ainda só estou a usar à algumas horas.

Não podemos tomar o seguinte como regra pois as velocidades mudam constantemente. Em 3 testes de velocidade speedtest com a E220 e a E272 (ligadas em 2PC's diferentes e a testar uma de cada vez por causa da partilha de recursos), obtive alguns Kbps (100 a 200Kbps) a menos de download na E272 mas em contrapartida em upload obtive aproximadamente o dobro (o resultado mais alto foi por volta de 320Kbps na E272 VS 151 na E220).

Diria que a largura de landa que é alocada ao upload vai retirar recursos ao download... faz sentido embora não tenha a certeza se é bem isto...

Fiz este teste na margem sul num local com uma estação 1,8Mbps. Em locais com disponibilidade de 3,6 e 7,2Mbps são de esperar resultados diferentes. Fica a dúvida até que surjam mais testes ;)

A latência e os pings não mudaram. A experiência de jogos online continua a mesma.

Cumps.
 
Back
Topo