1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone Lança Placa 3G Com Tecnologia HSUPA

Discussão em 'Vodafone' iniciada por metalfuzion, 19 de Setembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2140)

1. metalfuzion

metalfuzion Power Member

A Vodafone acaba de lançar uma nova versão do Vodafone Mobile Connect Card que, suportando a tecnologia HSUPA (High Speed Uplink Packet Access), multiplica por 4 a velocidade de Upload actualmente disponível nas redes móveis. Com este lançamento a Vodafone torna-se assim no primeiro operador português a disponibilizar aos seus Clientes terminais compatíveis com a natural evolução da rede de Banda Larga Móvel de 3ª geração.
    A nova placa Vodafone Mobile Connect Card, no conhecido formato Express Card, suporta velocidades de Download (recepção de dados) até 7,2Mbps e de Upload (envio de dados) até 1,4Mbps, sem necessidade de actualizações posteriores, e estará disponível ao preço de €129,9 mediante vinculação de 12 meses. Para garantir a compatibilidade com todos os computadores portáteis, a Vodafone incluirá no pacote de venda base um adaptador para o formato PC Card tradicional (PCMCIA).

No final do mês de Setembro a Vodafone disponibilizará ainda uma nova versão do Vodafone Internet Connect Box (ligação USB) – Modelo E272 – que também incorporará a tecnologia HSUPA. O preço estimado para o lançamento deste produto será de €99,9 mediante vinculação de 12 meses.

Os planos de tarifas que suportarão este Upload mais rápido são os actuais Banda Larga Móvel 3,6Mbps e 7,2Mbps sem que haja no entanto qualquer alteração nas respectivas mensalidades.

A evolução da rede móvel da Vodafone para suportar o HSUPA está prevista já para Outubro de 2007 e reforçará a posição da Vodafone como o operador móvel que oferece o acesso de Banda Larga Móvel mais rápido do mercado português, quer no Download (que já atinge os 7,2 Mbps em determinadas zonas do pais), quer no Upload (com a introdução de velocidades até 1,4 Mbps).

2. kaska

kaska Power Member

tou para ver...lol cá para mim os 7.2 megas é cravado à antena co telefone lá ligado por usb :x2:

3. xp99to

xp99to Power Member

Conect Box mod E272

Boas

O cartão expresso é da Huawei. Alguem sabe se este modelo USB, o E272 é deste fabricante tambem ou da Novatel ? Disseram-me que trazia um conector para antena externa, mas ainda não consegui encontrar este E272 em nenhum fabricante, para ver as características.

Saudações

XP

4. HerbaKing

HerbaKing Power Member

pelo ke sei esta novas é huawei também .... keria era saber se émais estavael ke a e220 ... estou para komprar esta ... se for estavel .. é a unica solução ke tenho

5. jцo

jцo Power Member

Esta tecnologia ja foi testada a 100mbps down e 50 mbps up...Mas acho que os maus pings para jogos se mantem mesmo a 100 de down.

6. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

Não não foi.
    O que foi testado foi o LTE, que será nem será a próxima evolução, antes ainda deverá aparecer o HSPA+.

HSDPA - 3GPP Release 5
    HSUPA - 3GPP Release 6
    HSPA+ - 3GPP Release 7
    LTE / HSOPA - 3GPP Release 8

Google it.

btw: ao que parece um dos objectivos do LTE, alem de mais velocidade é a diminuição das latências.

7. HerbaKing

HerbaKing Power Member

mas o ke importa mais nisto tudo .. é se esta é mais estavel ke a e220,,, ke é uma desgraça ... se alguem tiver informações ssobre isso .. postem aki por favor ..

obrigado

8. anonymopt

anonymopt Power Member

tenho e220 ha mais de um ano e smp funcionou bem... n sera q ha e220 defeituosas? :S

9. HerbaKing

HerbaKing Power Member

eu tinha uma e220 á 1 ano .. actualizei para o win vista e fikei kom a net a cair de 50 em 50 minutos ...

eu kero é saber se esta no HSUPA é melhor .. se alguem ja sabe algo sobre isto .. gracias

10. HerbaKing

HerbaKing Power Member

bem ... como ainda ninguem reportou nada sobre isto, tomei a iniciativa de ir comprar uma placa desta para testar, para ver se seria igual á e220 em relação aos poblemas causados. Ainda so a tenho ligada á 22 minutos, em termos de velocidades, (apesar desta dar mais upload) contunio kom as velocidades iguais as ke tinha kom a outra placa.

So falta é saber se isto vai abaixo kom tanta frekuencia ou não

Inte Ja

11. nipnip

nipnip Power Member

dá mais upload/download se tu subscreveres o tarifário respectivo e tiveres cobertura dessa tecnologia

12. pedrolavos

pedrolavos Banido

As e220 a funcionar a 7,2mb ta sempre a cair a net ou voltei para 3,6mb e funciona perfeitamente façam isso q nao se arrependem...

13. HerbaKing

HerbaKing Power Member

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Deve ser a mesma do Kanguru, uma Huawei E800, também já à venda, com o mesmo adaptador...

15. HerbaKing

HerbaKing Power Member

nop huawei E272, esteticamente muito apelativa ... e funcionalmente .. mesmo á maneira .. lol

16. neo_tester

neo_tester Power Member

Já estou a testar também a nova Huawei E272, aparentemente a ligação é mais estável que a E220 mas ainda só estou a usar à algumas horas.

Não podemos tomar o seguinte como regra pois as velocidades mudam constantemente. Em 3 testes de velocidade speedtest com a E220 e a E272 (ligadas em 2PC's diferentes e a testar uma de cada vez por causa da partilha de recursos), obtive alguns Kbps (100 a 200Kbps) a menos de download na E272 mas em contrapartida em upload obtive aproximadamente o dobro (o resultado mais alto foi por volta de 320Kbps na E272 VS 151 na E220).

Diria que a largura de landa que é alocada ao upload vai retirar recursos ao download... faz sentido embora não tenha a certeza se é bem isto...

Fiz este teste na margem sul num local com uma estação 1,8Mbps. Em locais com disponibilidade de 3,6 e 7,2Mbps são de esperar resultados diferentes. Fica a dúvida até que surjam mais testes ;)

A latência e os pings não mudaram. A experiência de jogos online continua a mesma.

Cumps.

Partilhar esta Página