1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone leva serviços de fibra a 44 municípios no Minho e interior Norte do país

Discussão em 'Vodafone' iniciada por zizuro, 13 de Maio de 2014. (Respostas: 310; Visualizações: 33179)

1. cool_shot

cool_shot Power Member

Nos açores a minha mae tem fibra RNG do meo e tem acesso aos canais RF

2. bartotaveira

bartotaveira Power Member

Segundo me disseram os técnicos, é uma limitação da rede instalada pela DST no Minho e interior norte.

3. ffernandes

ffernandes Power Member

num é limitação é o tipo de contrato/aluguer de serviço que a vodafone contratou a dst .. existem 3 tipos de aluguer..... escolheram o 1º da lista...

4. Ervoes

Ervoes Power Member

Boas alguém tem alguma info sobe a entra em funcionamento da fibra em Boticas?

5. matavelhos

matavelhos Power Member

Boticas não foi dos primeiros concelhos a ter?

6. Ervoes

Ervoes Power Member

A rede está pronta desde o ano passado, mas a Vodafone ainda não disponibilizou o serviço.

7. matavelhos

matavelhos Power Member

Pois isso é o que acontece comigo também. Mas estava mesmo na ideia que Boticas tinha sido dos primeiros concelhos a ter o serviço disponibilizado, mas é porque estou enganado.

Não percebo a demora. Em Ponte da Barca já existe serviço há relativamente muito tempo.

8. joptech

joptech Power Member

Tenta descobrir se não há algum entrave por parte da câmara. A PT é como um polvo...

9. matavelhos

matavelhos Power Member

Contactei a DST pela página do facebook e obtive esta resposta para o concelho da Póvoa de Lanhoso:

10. matavelhos

matavelhos Power Member

Algum de vocês recebeu uma sms da Vodafone a dizer para aderir à Fibra?!

Eu recebi uma mas cheira-me que é uma sms promocional que mandam para todos ou assim...

11. LMSilva69

LMSilva69 Power Member

Tambem recebi. Tou numa.das zonas como acordo com a PT.

12. viperbruno

viperbruno Suspenso

Já existem zonas RNG que estão a ser usadas por ambas as operadoras.

13. Ervoes

Ervoes Power Member

Eu ainda não recebi nada.

14. Kadime

Kadime Power Member

Rede DSTelecom ou fibroglobal?

15. meira78

meira78 Power Member

Podes dizer-nos quais são as zonas com rede partilhada?

16. matavelhos

matavelhos Power Member

Só para dizer, relativamente à sms que falei uns post's atrás, que liguei para a vodafone e eles disseram que não há fibra na minha zona, nem sabem dizer quando haverá.

17. spoofing

spoofing Power Member

Boas

A ultima casa com cobertura de fibra fica a 300 metros da minha (cobertura com linha RNG).

Quer isto dizer que não vou ter cobertura ou posso tentar negociar a coisa com a Vodafone?

Obrigado

18. bartotaveira

É numa zona da DST?

Acho que não vais ter muita sorte, a Vodafone só instala o serviço se aparecer a habitação com cobertura no site deles.

Aqui na minha zona o levantamento das moradas e números de porta, por parte da DST, foi uma "desgraça", vai quase tudo em "ruas sem nome".

Existem casos estranhos, como PDO's que dão cobertura a uma única habitação, quando existem 20 habitações a menos de 100m...

Talvez se falares com a empresa que instalou a fibra, porque são eles que dão a indicação de cobertura à Vodafone.

19. spoofing

spoofing Power Member

Sim é uma zona DST, a cobertura até que não está mal distribuída eu é que ficar a ver navios.

No site a minha casa não consta :/

20. bartotaveira

Explica à Vodafone o teu caso, mas acho que falando directamente com a DST tenhas mais sorte. Embora não acredite muito....