Vodafone leva serviços de fibra a 44 municípios no Minho e interior Norte do país

Em relação ao serviço requerer uma box por cada televisor prende-se com o facto de nestas zonas não estar disponível o serviço de TV analógica ("RF Overlay").
Não sei porque não estará disponivel, mesmo sendo linhas de outra empresa, mas aposto que compensa à Vodafone obrigar os clientes a pagarem mais aluguer por cada TV na casa. Sempre se evita que o cliente construa a sua própria rede coaxial. Mas pronto, se é uma limitação técnica, e dado o facto da maior parte das pessoas não perceber (nem querer perceber) nada do assunto, assim fica...

Em relação ao valor de custo de instalação que é de 60€ (50% do valor total que é de 120€) este poderá ser totalmente gratuito caso o cliente adira também a um plano Red.
Caso o cliente não pretenda pagar os 60€ referentes aos 50% do custo da instalação e também não pretender nenhum plano Red, poderá sempre optar por um pagamento mensal de 5€ durante os 24 meses, assim sendo, para clientes que adiram ao pacote dos 24.90€ terão um acréscimo mensal de 5€ sendo o valor final 29.90€ durante os mesmos 24 meses.
Ou seja, caso o cliente não queira pagar os 50% da instalação que os outros clientes "urbanos" não precisam de pagar, terá de... os pagar na mesma às prestações!?! Vejamos: 5€ x 24 = 120€ ... Hmm? Podemos sempre optar pelo inútil plano Red. Deve dar um jeitão para aqueles que, como eu e a minha família, já possuem nºs de telemóvel e não estarem minimamente interessados em tal plano.

Agradeço a informação que o sr. RuiTerra aqui nos veio fornecer, embora o comercial que veio à nossa residência já tenha dito isso a 100%. De salientar que o tal comercial foi muito correcto e simpático e tentou esclarecer-nos o melhor possivel.
De qualquer das formas, não fico convencido relativamente à questão dos 50%...

Já agora, isto deve ser interessante:
http://www.publico.pt/economia/noticia/contratos-deixam-de-poder-ser-celebrados-por-telefone-1628364
 
Finalmente tenho algum tempo para poder colocar aqui mais alguma informação então aqui vai.

Dos municípios já disponíveis seguem-se:

Municípios do Alto Minho e Interior do Pais (Deverão estar disponíveis nos próximos 6 meses)

- Alfandega da fe
- Alijo
- Armamar
- Arouca
- Baião
- Boticas
- Cabeceiras de Basto
- Carrazeda de Ansiães
- Castelo de Paiva
- Celorico de Basto
- Cinfães
- Freixo de Espada a Cinta
- Macedo de Cavaleiros
- Melgaço
- Mesão Frio
- Miranda do Douro
- Mogadouro
- Moimenta da Beira
- Monção
- Mondim de Basto
- Montalegre
- Murça
- Penedono
- Povoa de Lanhoso
- Resende
- Ribeira de Pena
- Sabrosa
- Santa Marta de Penaguião
- São João da Pesqueira
- Sernancelhe
- Tarouca
- Terras de Bouro
- Torres Moncorvo
- Valpaços
- Vieira do Minho
- Vila Flor
- Vila Nova de Cerveira
- Vila Nova de Foz Coa
- Vimioso
- Vinhais

E 35 Municípios do Interior Sul do Pais (Os quais ainda não tenho informação)

Fruto da parceria entre Vodafone e a dstelecom, a Vodafone será o único operador com serviços fixos via fibra óptica em todos estes municípios.

Em relação ao serviço requerer uma box por cada televisor prende-se com o facto de nestas zonas não estar disponível o serviço de TV analógica ("RF Overlay").

Em relação ao valor de custo de instalação que é de 60€ (50% do valor total que é de 120€) este poderá ser totalmente gratuito caso o cliente adira também a um plano Red.

Caso o cliente não pretenda pagar os 60€ referentes aos 50% do custo da instalação e também não pretender nenhum plano Red, poderá sempre optar por um pagamento mensal de 5€ durante os 24 meses, assim sendo, para clientes que adirão ao pacote dos 24.90€ terão um acréscimo mensal de 5€ sendo o valor final 29.90€ durante os mesmos 24 meses.



Espero que esta informação vos seja útil.

Cumprimentos

Há informação ao nível de freguesias a implementar por concelho para Alijó?
 
24.90 € do pacote fibra rural

5 € /mês da instalação ou 60 € inicial

4 € de uma box

4 € se quizer segunda box


total 37.90 €


serão estas as contas?
 
No meu caso, e face às nossas necessidades (o mais básico para TV+Net+Fone, sem box), ao fim dum ano (com 2 anos de fidelização):

"Urbano": 12 x 24.90€ = 298.8€

"Rural": 60€ + (12 x 24.90€) + (12 x 5.5€) = 424.8€
ou (com prestações mais suaves): (12 x 24.90€) + (12 x 5.5€) + (12 x 5€) = 424.8€
 
Se não tem é porque não tem, se tem é porque tem. Qual é a dificuldade em perceber que é uma impossibilidade técnica ter RF? O único motivo para reclamarem é o valor a pagar na instalação, que esse sim não tem qualquer sentido.
 
Finalmente tenho algum tempo para poder colocar aqui mais alguma informação então aqui vai.

Dos municípios já disponíveis seguem-se:

Municípios do Alto Minho e Interior do Pais (Deverão estar disponíveis nos próximos 6 meses)

- Alfandega da fe
- Alijo
- Armamar
- Arouca
- Baião
- Boticas
- Cabeceiras de Basto
- Carrazeda de Ansiães
- Castelo de Paiva
- Celorico de Basto
- Cinfães
- Freixo de Espada a Cinta
- Macedo de Cavaleiros
- Melgaço
- Mesão Frio
- Miranda do Douro
- Mogadouro
- Moimenta da Beira
- Monção
- Mondim de Basto
- Montalegre
- Murça
- Penedono
- Povoa de Lanhoso
- Resende
- Ribeira de Pena
- Sabrosa
- Santa Marta de Penaguião
- São João da Pesqueira
- Sernancelhe
- Tarouca
- Terras de Bouro
- Torres Moncorvo
- Valpaços
- Vieira do Minho
- Vila Flor
- Vila Nova de Cerveira
- Vila Nova de Foz Coa
- Vimioso
- Vinhais

E 35 Municípios do Interior Sul do Pais (Os quais ainda não tenho informação)

Fruto da parceria entre Vodafone e a dstelecom, a Vodafone será o único operador com serviços fixos via fibra óptica em todos estes municípios.

Em relação ao serviço requerer uma box por cada televisor prende-se com o facto de nestas zonas não estar disponível o serviço de TV analógica ("RF Overlay").

Em relação ao valor de custo de instalação que é de 60€ (50% do valor total que é de 120€) este poderá ser totalmente gratuito caso o cliente adira também a um plano Red.

Caso o cliente não pretenda pagar os 60€ referentes aos 50% do custo da instalação e também não pretender nenhum plano Red, poderá sempre optar por um pagamento mensal de 5€ durante os 24 meses, assim sendo, para clientes que adirão ao pacote dos 24.90€ terão um acréscimo mensal de 5€ sendo o valor final 29.90€ durante os mesmos 24 meses.



Espero que esta informação vos seja útil.

Cumprimentos

E Barcelos?? :D
 
Se não tem é porque não tem, se tem é porque tem. Qual é a dificuldade em perceber que é uma impossibilidade técnica ter RF? O único motivo para reclamarem é o valor a pagar na instalação, que esse sim não tem qualquer sentido.

Podes crer. Finalmente há um grande operador que vai começar a dar acesso em fibra óptica em terras completamente abandonadas pelos outros grandes operadores e ainda há reclamações. Terem acesso em fibra óptica através da Vodafone vai valorizar imenso todas essas terras esquecidas pelas grandes cidades. É dos mais poderosos instrumentos de descentralização. Hoje ninguém com dois dedos de testa compra uma casa nova numa zona com má cobertura em banda larga.

Só para verem a sorte que todos esses concelhos do interior vão ter, eu vivo a apenas 20 km do centro de Lisboa e não há aqui fibra óptica da Vodafone. E dúvido que cá apareça nos próximos tempos.
 
Última edição:
No meu caso, e face às nossas necessidades (o mais básico para TV+Net+Fone, sem box), ao fim dum ano (com 2 anos de fidelização):

"Urbano": 12 x 24.90€ = 298.8€

"Rural": 60€ + (12 x 24.90€) + (12 x 5.5€) = 424.8€
ou (com prestações mais suaves): (12 x 24.90€) + (12 x 5.5€) + (12 x 5€) = 424.8€


Qual o serviço que tens agora? Quanto pagas por ele mensalmente? As tuas contas deveriam ser essas.
 
No meu caso, e face às nossas necessidades (o mais básico para TV+Net+Fone, sem box), ao fim dum ano (com 2 anos de fidelização):

"Urbano": 12 x 24.90€ = 298.8€

"Rural": 60€ + (12 x 24.90€) + (12 x 5.5€) = 424.8€
ou (com prestações mais suaves): (12 x 24.90€) + (12 x 5.5€) + (12 x 5€) = 424.8€

Estás a fazer as contas mal, porque estás a fazer o minimo que se consegue em zonas "puras" de VDF Fibra contra o máximo que se pode pagar nas zonas rurais.

Muitas vezes nos casos urbanos, a box não é oferecida, mas sim só oferecem metade do seu valor. Acredito que o possam fazer também nas zonas rurais e também acredito que hajam beneficios para quem quer mais do que uma box.

Quanto aos 60€ a pagar pela instalação (metade do valor a instalação), que podem ser diluidos mensalmente... enfim... só vos relembro disto: em zonas "não SAPO" (ou lá como se chama agora) os clientezinhos da PT com ADSL e só NET+VOZ ainda pagam o valor "simbólico" de aprox. 14€ mensalmente (da linha telefónica). Nesse caso, realmente é justificável (...)


Epá não me venham chorar por 60e do custo da instalação, até porque a Vodafone, de outra forma, certamente perdia dinheiro com o investimento. E nesses locais onde só devem ter cobertura ADSL (e muitos dos casos porcamente) pagam muito mais do que isso e não se queixam, agora queixam-se?
 
falam naquela lista em valpaços, alijo, mesao frio, santa marta, etc e nada de Régua?lol
talvez por aqui já praticamente toda a cidade/arredores ter cabo.. preferem ir metendo fibra à volta
 
Mudar para melhor é melhor que nada. Sem dúvida. Tal não significa que seja 100% correcto a forma como o fazem. Se puder, brevemente mudaremos para esta Vodafone, pois é melhor, é mais barata, compensa. É perfeita? Não, por isso comparo-a com a "urbana", nada mais. Há que reclamar um pouco de quando a quando, não podemos andar sempre a aceitar tudo o que nos dão, sem por em causa (mesmo que aceitemos)...
 
falam naquela lista em valpaços, alijo, mesao frio, santa marta, etc e nada de Régua?lol
talvez por aqui já praticamente toda a cidade/arredores ter cabo.. preferem ir metendo fibra à volta

Não é a Vodafone que escolhe. É onde as RNGs foram montadas. A VDF só usa essa infraestrutura, mais nada.
Convinha informarem-se um bocadinho também...
 
Mudar para melhor é melhor que nada. Sem dúvida. Tal não significa que seja 100% correcto a forma como o fazem. Se puder, brevemente mudaremos para esta Vodafone, pois é melhor, é mais barata, compensa. É perfeita? Não, por isso comparo-a com a "urbana", nada mais. Há que reclamar um pouco de quando a quando, não podemos andar sempre a aceitar tudo o que nos dão, sem por em causa (mesmo que aceitemos)...

A questão é que fizeste mal as contas, não é "dizer bem por dizer bem"...

A única diferença que vejo é esse custo de 60e da instalação, que podem condenar, mas mal a meu ver, pois a VDF será o único operador a usar essas RNGs e tudo isso tem custos de milhões de €. Como disse no meu outro post, tu deves preferir pagar os 14€ e tal para sempre e todos meses só por teres linha da PT, já viste o luxo?...
 
Mudar para melhor é melhor que nada. Sem dúvida. Tal não significa que seja 100% correcto a forma como o fazem. Se puder, brevemente mudaremos para esta Vodafone, pois é melhor, é mais barata, compensa. É perfeita? Não, por isso comparo-a com a "urbana", nada mais. Há que reclamar um pouco de quando a quando, não podemos andar sempre a aceitar tudo o que nos dão, sem por em causa (mesmo que aceitemos)...

É melhor, e mais barato. Ou seja, espetacular para ti.

Meu actual serviço: 38,49 x 24 meses = 923,26 euros.

Caso tivesse vodafone: 28,40 x 24 meses + 60 euros = 741,60 euros.


Resumindo: Se tivesse vodafone à porta já, neste momento, mudava na HORA. Não só por ser mais barato, mas por ser melhor. E pagava os 60 euros, compensava de qualquer forma.
 
[O_o];11567859 disse:
A questão é que fizeste mal as contas, não é "dizer bem por dizer bem"...

A única diferença que vejo é esse custo de 60e da instalação, que podem condenar, mas mal a meu ver, pois a VDF será o único operador a usar essas RNGs e tudo isso tem custos de milhões de €. Como disse no meu outro post, tu deves preferir pagar os 14€ e tal para sempre e todos meses só por teres linha da PT, já viste o luxo?...

Eu não prefiro pagar nada. De momento temos aDSL da Meo apenas porque já existia cá. Eu mudei-me para cá há pouco tempo e não tive escolha. Se tivesse, nunca na vida optaria por aDSL pois sei os problemas que geralmente cria. Já tive coaxial na TV Cabo, na TVTel, na ZON (novamente TV Cabo quando comprou a TVTel), Meo fibra e agora tenho de usar Meo aDSL porque não tenho hipótese.
Como já referi acima, as nossas necessidades são simples: TV + Net + Phone. Por mim nem o telefone queria. Agora, boxes? Para quê? Gravar programas repetidos N vezes nos canais? Andar para a frente e para trás nos mesmos? Ainda por cima com a qualidade da TV (e não só em Portugal)?
Lê novamente as respostas sff. Não se trata de resmungar por conseguir ter melhor mas sim um termo de comparação entre a cidade e a vila. Se há questões técnicas, ok. Mas poderiam oferecer a instalação como nas cidades.
 
É melhor, e mais barato. Ou seja, espetacular para ti.

Meu actual serviço: 38,49 x 24 meses = 923,26 euros.

Caso tivesse vodafone: 28,40 x 24 meses + 60 euros = 741,60 euros.


Resumindo: Se tivesse vodafone à porta já, neste momento, mudava na HORA. Não só por ser mais barato, mas por ser melhor. E pagava os 60 euros, compensava de qualquer forma.

( fui lento no meu reply anterior)
Sim, tens toda a razão. Vou mudar (quando possivel, depende da companheira), pago os 60€ e compensa sem dúvida. Mas não é justo, apenas isso.
 
Última edição:
Eu não prefiro pagar nada. De momento temos aDSL da Meo apenas porque já existia cá. Eu mudei-me para cá há pouco tempo e não tive escolha. Se tivesse, nunca na vida optaria por aDSL pois sei os problemas que geralmente cria. Já tive coaxial na TV Cabo, na TVTel, na ZON (novamente TV Cabo quando comprou a TVTel), Meo fibra e agora tenho de usar Meo aDSL porque não tenho hipótese.
Como já referi acima, as nossas necessidades são simples: TV + Net + Phone. Por mim nem o telefone queria. Agora, boxes? Para quê? Gravar programas repetidos N vezes nos canais? Andar para a frente e para trás nos mesmos? Ainda por cima com a qualidade da TV (e não só em Portugal)?
Lê novamente as respostas sff. Não se trata de resmungar por conseguir ter melhor mas sim um termo de comparação entre a cidade e a vila. Se há questões técnicas, ok. Mas poderiam oferecer a instalação como nas cidades.

Redes da DST em zonas rurais custam 100 milhões
 
( fui lento no meu reply anterior)
Sim, tens toda a razão. Vou mudar (quando possivel, depende da companheira), pago os 60€ e compensa sem dúvida. Mas não é justo, apenas isso.

Eu entendo-te perfeitamente. Mas tens de perceber isto:

A vodafone "alugou" uma infraestrutura não montada por si, de raiz. Ou seja:

Isto implica que existam, para além do preço extremamente competitivo que a vodafone pratica, uma outra entidade a lucrar com isto tudo.

E tu sabes perfeitamente que a vodafone não poderia "carregar" com tudo. Já é uma sorte teres fibra por ai. Entendo a tua óptica, porque te sentes discriminado. Mas neste momento tens de te sentir um sortudo, porque afinal de contas são contextos diferentes.
 
Back
Topo