Vodafone leva serviços de fibra a 44 municípios no Minho e interior Norte do país

Isso é que é mau, eu estava à espera da fibra mais por causa do facto de não precisar de box's em todas as tv's do que outra coisa...
Basicamente a Fibra Rural é como a ADSL só que mais barata e com melhor velocidade de Internet. De resto pouco muda.

É pena porque estamos a pagar o mesmo que o pessoal das grandes cidades e não estamos habilitados a usufruir ao máximo do serviço fibra.

Resta-nos esperar uns anos e pode ser que venha a ser igual para Portugal inteiro.

Cumps
 
Última edição:
Basicamente a Fibra Rural é como a ADSL só que mais barata e com melhor velocidade de Internet. De resto pouco muda.

É pena porque estamos a pagar o mesmo que o pessoal das grandes cidades e não estamos habilitados a usufruir ao máximo do serviço fibra.

Resta-nos esperar uns anos e pode ser que venha a ser igual para Portugal inteiro.

Cumps

Não acho essa comparação justa. Em ADSL as velocidades são baixas, por vezes nem tens canais HD, as boxs roubam largura de banda, só podes ter duas boxs e por vezes só uma, etc.

Pelo que percebi o serviço Fibra nas RNGs vai funcionar exactamente igual e apenas não haverá sistema de RF. Agarrem nesse facto e tentem negociar umas boxs de oferta.
 
Nos tempos que tinha Meo lembro-me de ter canais HD, sim a velocidade em comparação com a Vodafone era bastante inferior, mas por isso é que disse que a Fibra Rural é uma espécie de ADSL com melhor velocidade de Internet.

A box da Meo para mim era bastante rápida, nada a apontar. (tive duas boxs)

O único senão era mesmo o preço.

Para muitos o sistema RF não interessa muito mas para mim era uma mais valia 3 mais para aquelas pessoas com muitas televisões espelhadas pela casa.

A fibra da Vodafone é boa, e sendo a única aqui no Alto Minho quem quer fibra tem que se sujeitar a estas condições.

Não perco esperanças de ver este serviço equiparar-se ao fornecido nas grandes cidades. É tudo uma questão de tempo.

Cumps
 
Não acho essa comparação justa. Em ADSL as velocidades são baixas, por vezes nem tens canais HD, as boxs roubam largura de banda, só podes ter duas boxs e por vezes só uma, etc.

Pelo que percebi o serviço Fibra nas RNGs vai funcionar exactamente igual e apenas não haverá sistema de RF. Agarrem nesse facto e tentem negociar umas boxs de oferta.

Estive num posto de venda que montaram hoje e não oferecem desconto nenhum nas boxes. Segundo me disseram, não tem permissão para fazer nenhum desconto. Depois liguei para lá e por telefone e sem pedir nada já fazem 2 euros de desconto. Mas não ofereciam o valor completo. Se andar por aqui algum comercial a ver se confirma, que não podem oferecer a totalidade do valor da box.

Cumps
 
Penso que para isso teria que mudar a infraestrutura toda das centrais, logo coisa impraticável. Mas eu percebo pouco disto, pode ser que alguém explique algo melhor.
 
Peço desculpa Ervoes se levaste a "comparação" à risca..

Claro que a Fibra é superior à ADSL disso ninguém tem dúvidas apenas estava a tentar comparar certos aspectos.

Cada um interpreta da forma que quiser

Cumps
 
Peço desculpa Ervoes se levaste a "comparação" à risca..

Claro que a Fibra é superior à ADSL disso ninguém tem dúvidas apenas estava a tentar comparar certos aspectos.

Cada um interpreta da forma que quiser

Cumps

Na boa, mas ADSL no seu estado atual é uma miséria. Venha dai essa fibra, pelo menos as velocidades são constantes e sem quebras.
 
Já agora alguém com fibra da vodafone pode confirmar se os serviços dyndnds funcionam? Um colega meu testou na banda larga da vodafone e não funcionava então está com medo que na fibra também não funcione, pois segundo ele na banda larga é atribuído um ip. interno da vodafone a cada cliente.
 
Quanto ao RF penso que teria de haver um acordo entre todos os operadores para injectar o sinal na rede. Mas todos os canais RF seriam iguais em todos os operadores.
 
Quanto ao RF penso que teria de haver um acordo entre todos os operadores para injectar o sinal na rede. Mas todos os canais RF seriam iguais em todos os operadores.

Eu não sou da área de Redes, mas dos conhecimentos que tenho sobre esta matéria, a técnologia existentente acho que não tras qualquer entrave ao serviço RF nesta rede. O problema será mesmo esta rede ser uma rede aberta a qualquer operador, e a limitação desta tecnologia está quando temos mais que um operador com estes serviços. Como quando tinhamos a Vodafone e a Optimus a partilhar a rede, os clientes que estavam inseridos nesta rede tinham os canais RF das duas operadoras.
Agora falta saber se existe forma de filtrarem a RF de cada operador, isto ja me ultrapassa... xD
 
Eu não sou da área de Redes, mas dos conhecimentos que tenho sobre esta matéria, a técnologia existentente acho que não tras qualquer entrave ao serviço RF nesta rede. O problema será mesmo esta rede ser uma rede aberta a qualquer operador, e a limitação desta tecnologia está quando temos mais que um operador com estes serviços. Como quando tinhamos a Vodafone e a Optimus a partilhar a rede, os clientes que estavam inseridos nesta rede tinham os canais RF das duas operadoras.
Agora falta saber se existe forma de filtrarem a RF de cada operador, isto ja me ultrapassa... xD

É isso mesmo
 
Já agora alguém com fibra da vodafone pode confirmar se os serviços dyndnds funcionam? Um colega meu testou na banda larga da vodafone e não funcionava então está com medo que na fibra também não funcione, pois segundo ele na banda larga é atribuído um ip. interno da vodafone a cada cliente.
Funciona, tens um IP público (e apesar de ser dinâmico, muito raramente muda). Isto na fibra da própria Vodafone, penso que na rural será exactamente igual.
 
Eu não sou da área de Redes, mas dos conhecimentos que tenho sobre esta matéria, a técnologia existentente acho que não tras qualquer entrave ao serviço RF nesta rede. O problema será mesmo esta rede ser uma rede aberta a qualquer operador, e a limitação desta tecnologia está quando temos mais que um operador com estes serviços. Como quando tinhamos a Vodafone e a Optimus a partilhar a rede, os clientes que estavam inseridos nesta rede tinham os canais RF das duas operadoras.
Agora falta saber se existe forma de filtrarem a RF de cada operador, isto ja me ultrapassa... xD

E o modelo de negócio das RNG's é vender bits aos operadores. Se meterem lá o RF, deixam de vender tantos bits.
E depois tinham que complementar as equipas com pessoal para a parte coaxial.
 
Back
Topo