1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone Live no computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por skewlboy, 21 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3993)

1. Boas,
    ha 2 meses que subscrevo o serviço de WAP da vodafone (7,5e mensais) por ter acumulado muito saldo com os carregamentos obrigatorios.
    Recentemente decidi tentar configurar o portatil para aceder à internet por esse APN de WAP.
    O apoio ao cliente disse-me que é impossível e deu-me a configuração normal que usa o APN internet.vodafone.pt. Testei estas configurações e e está tudo bem, cobraram um balúrdio para carregar a pagina do google :p
    Ora, olhando para as configurações das ligações no próprio telemóvel vi que a ligação que subscrevo usa o APN wap.vodafone.pt.
    Assim, nas configurações que me forneceram no apoio ao cliente substitui simplesmente a referência a "internet.vodafone.pt" por "wap.vodafone.pt".
    O resultado não foi positivo, não me consigo ligar a nada, mas a resolução de nomes funciona, logo assumo que de alguma forma estou ligado. Talvez tenha de usar algum proxy.
    Alguém já tentou isto antes? Ou alguém pode confirmar que realmente é impossível usar esta ligação? Por alguma razão que me parece impossivel existir..

Se assim for, tenho uma segunda questão :) O telemóvel que tenho é um Nokia E65. Corre Symbian e tem WiFi e Bluetooth. Alguém conhece alguma aplicação para o telemóvel que possa funcionar de proxy? Isto é, estabeleço uma ligação wireless adhoc do meu portatil ao telemovel e configuro o IP do telemovel como proxy, no meu portatil. Essa aplicacao redirecionaria os pedidos que recebia de wireless pela ligacao vodafone live :)

obrigado

2. Star-Child

Star-Child Power Member

Também já experimentei isso, hehe. Isso funciona, mas tens de definir o proxy no browser, no meu caso experimentei o Opera, mas na altura todas as páginas eram "tratadas" ao passarem pelo proxy e apareciam numa coluna estreita.

PS: O proxy é o mesmo que se usa no telemóvel

3. Mas qual é o proxy? :S é que esse é o problema, supus que fosse preciso um proxy, mas nao o consigo encontrar nas definiçoes do telemovel.
    Nao te lembras disso e/ou podes ver no teu telemovel de novo, se nao te importares?
    Vi em mais dois modelos diferentes do meu e nao encontro nada, a unica configuraçao das ligacoes é a APN, mais nada :(
    Agradecia mesmo essa informaçao :D nao me importo nada se vem tratadas hehe

4. Star-Child

Star-Child Power Member

é o mesmo proxy que faz o Opera Mini funcionar com o APN live.vodafone pt, ou seja, tenta este:

172.16.19.50 porta 8799

5. MARAVILHA!
    Não tenho é esse proxy configurado em lado nenhum no telemovel nem no Opera Mini, há semanas que tento descobrir o proxy que isto usaria, porque já que tinha estabelecido a ligação tinha de ser um proxy que me faltava. Onde é que o descobriste?

6. Adp

Adp Power Member

Estive a ler este post e estou muito agradecido pelos esclarecimentos !!
    Obrigado ao user que pos a questão e tambem ao user que deu a resposta!! :x2: Mesmo muito OBRIGADO!!! nos telefones voda fone novos é dificil ver estes dados..pelo menos no V640i que eu tenho as definições tão bloqueadas... sem se poderem ver OU editar... Tambem eu andei uns meses de volta disto... sem sucesso... Quero acrescentar que se usares o Firefox como browser (estou a usar a versão 2.0.0.14 c/ o plugin Fasterfox!!!!) essa questão da formatação das colunas de texto para telemovel desaparece!!!! :x2: ou seja, é igual ao usares uma qquer ligação cabo/xDsl... claro.. muito lenta!!
    Penso que tenha a ver com o User Agent do Firefox que ultrapassa essa "limitação" do proxy voda fone :x2: Achei que tambem era importante contribuir com esta novidade para o Post!!

Abraços

7. Nem mais! Era mesmo isso que me referia :) Mas acabei por fazer eu o meu software. É um simples http proxy a correr no telemovel, não é nada tão evoluído como isso, mas tendo toda a gente na mesma rede Ad-hoc, podem usar o proxy do telemóvel e ter net :)

Quanto a encontrar o proxy nas configurações do telemóvel, eu sou um bocado nabo, porque nunca tinha reparado naquela opção nada sugestiva no E65 "Definições Avançadas" e lá estava o proxy :)

Obrigado aos dois de qualquer maneira :)

8. CuSS

CuSS Power Member

Boas,
    sim, eu ja experimentei, na altura fiz uns teste de segurança e auditoria nos proxys da vodafone e encontrei algumas fendas, como eu era puto e não tinha net, resolvi pesquisar e aprofundar e tinha net à pala à custa disso x)

Eles ja devem ter resolvido essas brechas de segurança, mas se ainda consegues resolver endereços DNS, tenta executar um query directo a um dns pt, se conseguires, arranja um amigo com internet, e coloca um proxy http nas portas de dns. Uma das falhas que na altura tambem tinham, os pacotes de ping (via ICMP) não tinham barramento na firewall, entao conseguias colocar um "vpn server" icmp em tua casa, e se fosses para fora, seja na rede da vodafone, ou pt-wifi, ou algo do genero, conseguias ter net à pala.

podes ler mais aqui sobre icmp tunneling.
    podes ler mais aqui sobre dns tunneling.

http://hackyourass.blogspot.com

Todas as informações cá foram transmitidas educacionalmente apenas, não me responsabilizo pelos vossos actos :)

Um abraço,
    CuSS

Partilhar esta Página