Vodafone = máfia

zizuro

Power Member
O departamento de facturação da Vodafone é INCOMPETENTE!

Instalaram o serviço no dia 10 de Fevereiro

No meio do mês de Março veio a factura para pagar.

dias correspondentes mês de Fevereiro
mensalidade de Março - adiantada
Valores da sport tv HD dos dias de Fevereiro

60€ - até aqui tudo bem

Hoje vou consultar a minha área de clientes e o meu espanto 57,69€ para pagar este mês!!

a minha conclusão estão a cobrar o mês de Março outra vez (24,90). Pago a dobrar?!!

Pelas minhas contas
Sport tv 26,79
Box - 6€

tinha que pagar 32.79.. mas se juntar mais 24.90 vai dar os 57.69€

Um verdadeiro roubo 2 vezes o mesmo mês...

mas que incompetência..
 
acho que tas a fazer comfusão, ora em março vem a carta de fevereiro, pagas 60€, em abril, vem a carta de março, que é a sPTV, mais mensalidade normal, 60€, onde está aqui a incompetência?
 
acho que tas a fazer comfusão, ora em março vem a carta de fevereiro, pagas 60€, em abril, vem a carta de março, que é a sPTV, mais mensalidade normal, 60€, onde está aqui a incompetência?

Fatura relativa ao mês de Fevereiro. Eu aderi à Vodafone no mês de Fevereiro logo tive que pagar os dias de Fevereiro e o mês de Março adiantado ADSL

Mês de Fevereiro - Factura

http://postimg.org/image/5t0xew9qd/

Esta fatura já foi paga.

Se já paguei adiantado Março. Como é que vem outra vez 24,90 para pagar Março?

Mês de Março devia ser

Sport tv
Aluguer das Boxes

Volto a frisar o mês de Março foi pago na 1º fatura em conjunto com Fevereiro. Clientes ADSL pagam adiantado!

(3) Na adesão à campanha €24,9 em ADSL, a mensalidade do serviço é antecipada. Na 1ª factura, ao valor mensal, acresce o valor correspondente aos dias de utilização do serviço até à data da emissão da factura.

Eles estão a cobrar outra vez o mês de Março quando este já foi pago.

Então isto não é incompetência?
 
Última edição:
zizuru manda-me um print da tua factura com os dados apagados so para ver.
a parte das cobranças da mensalidade...boxes e descontos
 
Fatura relativa ao mês de Fevereiro. Eu aderi à Vodafone no mês de Fevereiro logo tive que pagar os dias de Fevereiro e o mês de Março adiantado ADSL

Mês de Fevereiro - Factura

http://postimg.org/image/5t0xew9qd/

Esta fatura já foi paga.

Se já paguei adiantado Março. Como é que vem outra vez 24,90 para pagar Março?

Mês de Março devia ser

Sport tv
Aluguer das Boxes

Volto a frisar o mês de Março foi pago na 1º fatura em conjunto com Fevereiro. Clientes ADSL pagam adiantado!

(3) Na adesão à campanha €24,9 em ADSL, a mensalidade do serviço é antecipada. Na 1ª factura, ao valor mensal, acresce o valor correspondente aos dias de utilização do serviço até à data da emissão da factura.

Eles estão a cobrar outra vez o mês de Março quando este já foi pago.

Então isto não é incompetência?

Como diz nesse (3) a mensalidade é antecipada, ou seja, vais pagar em março a mensalidade de Abril.

De qualquer modo, devias tentar esclarecer a situação antes de começares a chamar os outros de incompetentes.... podes sempre voluntariar-te para ir à Vodafone corrigir o sistema de facturação automático que emite as facturas, já que te consideras tão mais competente que as dezenas de engenheiros responsáveis por ele....
 
Como diz nesse (3) a mensalidade é antecipada, ou seja, vais pagar em março a mensalidade de Abril.

De qualquer modo, devias tentar esclarecer a situação antes de começares a chamar os outros de incompetentes.... podes sempre voluntariar-te para ir à Vodafone corrigir o sistema de facturação automático que emite as facturas, já que te consideras tão mais competente que as dezenas de engenheiros responsáveis por ele....

Interessante
aqui podes ver que o sistema emite as datas - corresponde ao mês de Fevereiro

http://postimg.org/image/5t0xew9qd/

Agora como é que volta emitir a mesma data que já foi registada?!

Esta fatura é de Fevereiro eu paguei o mês de Março em Fevereiro eu já sabia. Hoje já estava disponível o valor a pagar o mês de Março e vem a mensalidade de Março outra vez para pagar.

Incompetência do programa de facturação ou quem gere? Resposta típica "erro do sistema" ninguém tem a coragem de assumir responsabilidades. E este erro pela minha pesquisa é frequente em clientes ADSL. Cobrar 2 vezes o mesmo mês!
 
Última edição:
Interessante
aqui podes ver que o sistema emite as datas - corresponde ao mês de Fevereiro

http://postimg.org/image/5t0xew9qd/

Agora como é que volta emitir a mesma data que já foi registada?!

Estava fatura é de Fevereiro eu paguei o mês de Março em Fevereiro eu já sabia. Hoje já estava disponível o valor a pagar do mês de Março e vem a mensalidade de Março outra vez para pagar.

Incompetência do programa de facturação ou quem gere? Resposta típica "erro do sistema" ninguém tem a coragem de assumir responsabilidades. E este erro pela minha pesquisa é frequente em clientes ADSL. Cobrar 2 vezes o mesmo bmês!

E já falaste com eles para esclarecer a situação? .
 
Como diz nesse (3) a mensalidade é antecipada, ou seja, vais pagar em março a mensalidade de Abril.

De qualquer modo, devias tentar esclarecer a situação antes de começares a chamar os outros de incompetentes.... podes sempre voluntariar-te para ir à Vodafone corrigir o sistema de facturação automático que emite as facturas, já que te consideras tão mais competente que as dezenas de engenheiros responsáveis por ele....

só mesmo vendo a factura porque antigamente eram duas mensalides na primeira factura fosse 1 dia ou 30 dias era igual recebia-se 49.8 ja com iva mais os extras das boxes e chamadas

actualmente é cobrado os dias do ciclo corrente imagina que o ciclo inia a 1 de cada mês e termina ao ultimo dia do mes. se ele instalar a dia 15 cobram 15 dias do cliclo corrente mais 30 dias em adiantado. ou seja ((mensalidade 24.9/30)*15 dias)+1 mensalide de 24.9.
o que pode esta a acontecer é nao ter o desconto de 15 euros na mensalidade que perfaz os 24.9 ao inves dos 39.9 que é o preco real do serviço...

mas como disse só mesmo vendo a factura
 
E já falaste com eles para esclarecer a situação? .

Já.

A resposta "erro do sistema de faturação"

Como eu já tinha pago a mensalidade 24,90€ do mês de Março em Fevereiro.

Agora em Abril devia vir o valor das boxes e do pacote Sport tv.

O problema é que aparece uma conta de 57€ em vez de 32.79€. O valor de 57€ faz sentido no mês de 1 a 30 de Abril. Agora quando já foi pago os 24,90€ de Março não faz nenhum sentido
 
só mesmo vendo a factura porque antigamente eram duas mensalides na primeira factura fosse 1 dia ou 30 dias era igual recebia-se 49.8 ja com iva mais os extras das boxes e chamadas

actualmente é cobrado os dias do ciclo corrente imagina que o ciclo inia a 1 de cada mês e termina ao ultimo dia do mes. se ele instalar a dia 15 cobram 15 dias do cliclo corrente mais 30 dias em adiantado. ou seja ((mensalidade 24.9/30)*15 dias)+1 mensalide de 24.9.
o que pode esta a acontecer é nao ter o desconto de 15 euros na mensalidade que perfaz os 24.9 ao inves dos 39.9 que é o preco real do serviço...

mas como disse só mesmo vendo a factura

E no mês seguinte cobram outra vez os 24,90€. Se pagamos 1 mensalidade adiantada. no mês seguinte não se paga. Esta é a minha lógica. Ou estou a cometer um erro?
Porque assim 24,90€ é uma activação!
 
se todos os meses pagas uma mensalidade adiantada, então para o proximo mes pagas a mensalidade do outro a seguir não?

isso não tem lógica.

então eu agora vou pagar o mês de Abril quando não utilizei ainda?

A factura que vou receber agora diz respeito a estes dias:

1 de Março até dia 31

Na anterior dizia 1 de Fevereiro até dia 28

Nesta factura de Fevereiro paguei 19 dias de utilização porque o serviço ficou ativo no dia 10 de Fev e paguei a mensalidade de Março.

como podes verificar aqui http://postimg.org/image/5t0xew9qd/

A lógica este mês não pagava a mensalidade de Março porque já estava paga.
 
Tanta confusão. No ADSL paga-se as duas primeiras mensalidades na primeira factura (sendo por isso um mês adiantado), não se paga sempre adiantado como alguns perceberam.
Depois, já todos conhecemos o departamento de facturação da Vodafone, é péssimo (mas não é caso único).
Agora, se já te responderam que foi erro do sistema o que mais queres tu?
 
O problema seria se ele telefona-se e eles dissessem que a fatura está correta, agora se assumiram o erro não vejo o porque deste alarido todo.

Eu também já tive alguns "erros" em faturas que ele assumiram prontamente e foram creditados na fatura seguinte, na Clix às vezes também acontecia!
 
Tanta confusão. No ADSL paga-se as duas primeiras mensalidades na primeira factura (sendo por isso um mês adiantado), não se paga sempre adiantado como alguns perceberam.
Depois, já todos conhecemos o departamento de facturação da Vodafone, é péssimo (mas não é caso único).
Agora, se já te responderam que foi erro do sistema o que mais queres tu?

O problema é que no final o consumidor paga e fica a ver navios. Depois é as histórias de erros de sistema ou para a próxima vai ser creditado o valor. O dinheiro já saiu da carteira. Aonde se encontra a confiança na marca?

Máfia é agresssivo :-D mas estas empresas comportam-se como tal muitas vezes.
 
Então mas se pagas uma mensalidade adiantada a lógica é pagares na primeira vez duas (a do mês e a do mês seguinte) e nos meses seguintes pagares sempre uma mensalidade para manteres o mês adiantado. Só no ultimo mês quando cancelares o contrato é que não pagas porque já está pago.
Na zon não me acontece isso mas durante algum tempo tive o telemovel da tmn com um plano de assinatura e foi isso que aconteceu, no primeiro mês paguei duas mensalidades e depois sempre uma. No ultimo mês já não paguei a mensalidade porque já estava paga. Será que não era apenas um erro de descrição, na factura de março devia referir que era a mensalidade de abril?
Exemplo:
Factura de Fevereiro - dias de Fevereiro e mensalidade de março
Factura de Março - Mensalidade de abril
Factura de Abril - Mensalidade de maio
E assim sucessivamente.
Mais uma vez digo que na zon pelo menos no plano iris não é assim, mas a vodafone pode estar a adoptar o sistema dos telemoveis.
Senão qual era o bjectivo de no primeiro mes pagares dois? Para logo a seguir ficares um mês sem pagar e os meses tornarem a coincidir. assim deixava de andar adiantado.
 
Back
Topo