Vodafone = máfia

O problema é que no final o consumidor paga e fica a ver navios. Depois é as histórias de erros de sistema ou para a próxima vai ser creditado o valor. O dinheiro já saiu da carteira. Aonde se encontra a confiança na marca?

Máfia é agresssivo :-D mas estas empresas comportam-se como tal muitas vezes.
O consumidor paga porque quer, se a factura está errada não tem obrigação de pagar. Aqui em casa garanto que não se paga facturas erradas, por isso é que já cheguei a dever cerca de 380€ à Vodafone.

Então mas se pagas uma mensalidade adiantada a lógica é pagares na primeira vez duas (a do mês e a do mês seguinte) e nos meses seguintes pagares sempre uma mensalidade para manteres o mês adiantado. Só no ultimo mês quando cancelares o contrato é que não pagas porque já está pago.
Na zon não me acontece isso mas durante algum tempo tive o telemovel da tmn com um plano de assinatura e foi isso que aconteceu, no primeiro mês paguei duas mensalidades e depois sempre uma. No ultimo mês já não paguei a mensalidade porque já estava paga. Será que não era apenas um erro de descrição, na factura de março devia referir que era a mensalidade de abril?
Exemplo:
Factura de Fevereiro - dias de Fevereiro e mensalidade de março
Factura de Março - Mensalidade de abril
Factura de Abril - Mensalidade de maio
E assim sucessivamente.
Mais uma vez digo que na zon pelo menos no plano iris não é assim, mas a vodafone pode estar a adoptar o sistema dos telemoveis.
Senão qual era o bjectivo de no primeiro mes pagares dois? Para logo a seguir ficares um mês sem pagar e os meses tornarem a coincidir. assim deixava de andar adiantado.
Outra vez? Não se paga adiantado a não ser no primeiro mês.
 
a factura esta correcta e passo a explicar as contas que fiz associadas ao post anterior

54.45 Vmensal- 20.47 desconto na mensalidade para passar de 39.9€ para 24.9€
depois tens uma parcela de 20.24 correspondente a 1 mes em adiantado (março) + 13.79 correspondente á parcela de 19 dias de dia 10/2 a dia 28/2
34.03 de mensalidade
14.78 da sport tv que é o que mata qualquer factura
1.20 em chamadas


na proxima factura na mensalidade tens 32.44 (valor real do servico)
- 12.20€ (desconto que passa a mensalidade de 32.44 para 12.19)
mais a sport tv se a tiveres activa e chamadas que faças fora do pacote até ao fim do contracto.


a todos os valores ditos deves acrescentar a taxa de iva em vigor (X*1.23)

Outra vez? Não se paga adiantado a não ser no primeiro mês.

para qualquer duvida sobre o mês em adiantado está no site

http://www.vodafone.pt/main/Particu...rifarios/tarifarios-detalhados-tv-net-voz.htm

" Na adesão à campanha €24,9 em ADSL, a mensalidade do serviço é antecipada. Na 1ª factura, ao valor mensal, acresce o valor correspondente aos dias de utilização do serviço até à data da emissão da factura."
 
Última edição:
a factura esta correcta e passo a explicar as contas que fiz associadas ao post anterior

54.45 Vmensal- 20.47 desconto na mensalidade para passar de 39.9€ para 24.9€
depois tens uma parcela de 20.24 correspondente a 1 mes em adiantado (março) + 13.79 correspondente á parcela de 19 dias de dia 10/2 a dia 28/2
34.03 de mensalidade
14.78 da sport tv que é o que mata qualquer factura
1.20 em chamadas


na proxima factura na mensalidade tens 32.44 (valor real do servico)
- 12.20€ (desconto que passa a mensalidade de 32.44 para 12.19)
mais a sport tv se a tiveres activa e chamadas que faças fora do pacote até ao fim do contracto.


a todos os valores ditos deves acrescentar a taxa de iva em vigor (X*1.23)



para qualquer duvida sobre o mês em adiantado está no site

http://www.vodafone.pt/main/Particu...rifarios/tarifarios-detalhados-tv-net-voz.htm

" Na adesão à campanha €24,9 em ADSL, a mensalidade do serviço é antecipada. Na 1ª factura, ao valor mensal, acresce o valor correspondente aos dias de utilização do serviço até à data da emissão da factura."
Portanto a Vodafone diz que a factura está errada e tu dizes que está certa, ok...

Quanto ao adiantado: não era assim, e por esse texto, continua a não ser. Diz lá que pagas adiantado na adesão, não é todos os meses. Mas esta discussão é estéril, a Vodafone já disse que a factura está errada, ponto final.
 
a factura esta correcta e passo a explicar as contas que fiz associadas ao post anterior

54.45 Vmensal- 20.47 desconto na mensalidade para passar de 39.9€ para 24.9€
depois tens uma parcela de 20.24 correspondente a 1 mes em adiantado (março) + 13.79 correspondente á parcela de 19 dias de dia 10/2 a dia 28/2
34.03 de mensalidade
14.78 da sport tv que é o que mata qualquer factura
1.20 em chamadas


na proxima factura na mensalidade tens 32.44 (valor real do servico)
- 12.20€ (desconto que passa a mensalidade de 32.44 para 12.19)
mais a sport tv se a tiveres activa e chamadas que faças fora do pacote até ao fim do contracto.


a todos os valores ditos deves acrescentar a taxa de iva em vigor (X*1.23)



para qualquer duvida sobre o mês em adiantado está no site

http://www.vodafone.pt/main/Particu...rifarios/tarifarios-detalhados-tv-net-voz.htm

" Na adesão à campanha €24,9 em ADSL, a mensalidade do serviço é antecipada. Na 1ª factura, ao valor mensal, acresce o valor correspondente aos dias de utilização do serviço até à data da emissão da factura."

Essa factura está correcta. Alias essa factura diz respeito ao mês de Fevereiro e já foi paga no mês anterior.

O que faço referência é o novo valor que se encontra para pagar no my vodafone em que eles estão a cobrar outra vez os 24,90 do mês de março valor que foi pago adiantado, tal como podemos constatar nos links que mostrei.

Quando contactei o SAC eles disseram que a factura deste mês não estava disponível para o download só estava o valor a pagar, no entanto, confirmaram que voltaram a cobrar o mês de março. Eu suspeitei por causa do valor que se encontrava na conta corrente em my vodafone.
 
Essa factura está correcta. Alias essa factura diz respeito ao mês de Fevereiro e já foi paga no mês anterior.

O que faço referência é o novo valor que se encontra para pagar no my vodafone em que eles estão a cobrar outra vez os 24,90 do mês de março valor que foi pago adiantado, tal como podemos constatar nos links que mostrei.

Quando contactei o SAC eles disseram que a factura deste mês não estava disponível para o download só estava o valor a pagar, no entanto, confirmaram que voltaram a cobrar o mês de março. Eu suspeitei por causa do valor que se encontrava na conta corrente em my vodafone.
mas assim sendo eles creditam logo o valor e se for necessário até te dao novas referencias para efectuares o pagamento com o valor correcto.
nao vejo o porque de tanto alarido por um erro de facturação em que eles ja admitiram que estava errado...
 
depois a conta disto o pessoal lê na diagonal o tópico, e pensam que a VDF é uma treta e que anda a roubar....

Roubar ou nao, sao incompetentes a fazer a facturaçao!

Nao percebo o porque de complicarem as facturas, de tal forma que nem eles percebem o que la esta escrito!

Em nenhuma operadora até agora, tive de me dar ao trabalho de contar os dias que tive serviço para calcular o valor certo que devo pagar realmente, para depois lhes explicar que as contas deles estao mal !

Ja vi pelo menos 3 valores de serviço nas facturas da vodafone para o mesmo serviço, um com o valor directo e outros 2 com outros valores e aseguir desconto.
 
Roubar ou nao, sao incompetentes a fazer a facturaçao!

Nao percebo o porque de complicarem as facturas, de tal forma que nem eles percebem o que la esta escrito!

Em nenhuma operadora até agora, tive de me dar ao trabalho de contar os dias que tive serviço para calcular o valor certo que devo pagar realmente, para depois lhes explicar que as contas deles estao mal !

Ja vi pelo menos 3 valores de serviço nas facturas da vodafone para o mesmo serviço, um com o valor directo e outros 2 com outros valores e aseguir desconto.

Acredita que há piores.. a meo por exemplo no caso de um amigo meu enviou lhe 3 facturas no mês de fevereiro deste ano.. ele foi a uma loja meo e foram preciso quase 2 horas, não para esperar mas para lhe conseguirem explicar o que eram as facturas, no final da historia uma factura tinha o valor errado e eles para corrigirem mandaram a outra em cima da 3 factura do qual ele tinha pedido a alteração do serviço para m4 (que já foi a meio de fevereiro e do qual já tinha que pagar) e com isso tudo ele tirou logo o m4 porque não conseguem dizer lhe os valores certos a pagar no final do mês.

E é como dizes eles fazem as facturas de forma que uma pessoa se sinta burra, é olhares para aquilo sem perceber por que raio existem certos cortes/contas.
Isto é um exemplo fora os outros todos... mas creio que a vodafone não seja das piores nessa área.
 
Acredita que há piores.. a meo por exemplo no caso de um amigo meu enviou lhe 3 facturas no mês de fevereiro deste ano.. ele foi a uma loja meo e foram preciso quase 2 horas, não para esperar mas para lhe conseguirem explicar o que eram as facturas, no final da historia uma factura tinha o valor errado e eles para corrigirem mandaram a outra em cima da 3 factura do qual ele tinha pedido a alteração do serviço para m4 (que já foi a meio de fevereiro e do qual já tinha que pagar) e com isso tudo ele tirou logo o m4 porque não conseguem dizer lhe os valores certos a pagar no final do mês.

E é como dizes eles fazem as facturas de forma que uma pessoa se sinta burra, é olhares para aquilo sem perceber por que raio existem certos cortes/contas.
Isto é um exemplo fora os outros todos... mas creio que a vodafone não seja das piores nessa área.


Devo estar mal habituado a muitos anos de Clix sem problemas.

Eu nao me queixo do serviço ou do serviço de apoio clientes da Vodafone, somente do serviço de facturaçao.

Tenho PT tambem noutra casa, e a factura da meo entende-se o que la vem descrito, ainda nao tive problemas com eles que nao me resolvessem rapido.

Problemas a serio com serviço e facturaçao tive com a antiga TVCABO, o que serviu de liçao para o futuro para nao voltar para eles.
 
Roubar ou nao, sao incompetentes a fazer a facturaçao!

Nao percebo o porque de complicarem as facturas, de tal forma que nem eles percebem o que la esta escrito!

Em nenhuma operadora até agora, tive de me dar ao trabalho de contar os dias que tive serviço para calcular o valor certo que devo pagar realmente, para depois lhes explicar que as contas deles estao mal !

Ja vi pelo menos 3 valores de serviço nas facturas da vodafone para o mesmo serviço, um com o valor directo e outros 2 com outros valores e aseguir desconto.
a intençao é essa mesmo,é nao perceber patavina do que se esta a pagar,quem for atento liga e a vodafone corrige,quem nao for paga a mais.
 
a intençao é essa mesmo,é nao perceber patavina do que se esta a pagar,quem for atento liga e a vodafone corrige,quem nao for paga a mais.

Na Vodafone os clientes mesmo os mais idosos não necessitam de estar muito atentos às faturas, porque os preços que praticam são baixos e fáceis de memorizar, um cliente contrata o serviço TV+NET+VOZ 24.9€ + 3.5€ da Box ou mesmo com a oferta da mesma, sabe que vai pagar abaixo dos 30€ logo se uma fatura for para mais de 40€ como acontece na ZON ou na MEO é que vai estranhar e provavelmente fazer barulho.

Conheço várias pessoas mesmo idosas(vizinhos e não só) que têm Vodafone e eu pergunto "paga os 24.9€ já com box ou à parte? quantos canais etc." invariavelmente dizem "não sei, o que sei é que pago sempre menos de 30€ que é quase metade do que pagava na ZON / PT (Meo)"!
 
Última edição:
zizuro se essa é a primeira factura está certa. se é a segunda ai sim...mas so consultando o detalhe conforme fizeste nesta

edit: a factura nao é facil....é um facto
mas antigamente posso dizerte que tinhas algo do genero
imagina 15 dias de cobrança do primeiro ciclo
mais 40.48 das duas mensalidades em adiantado e depois uma alinea em que diz oferta de duas mensalidades.

explicacao: como existia a cobrança dos 2 meses por inteiro na primeira factua independendemente dos dias que usasses no primiero mes
seja 61 ou 32 era igual. Tinhas sempre o mesmo valor 40.48€ que era algo que eles aplicavam a parte(tipo cobrança a parte do tarifario)
depois tinhas o rateio de dias do tarifario em si e em baixo uma alinea que dava duas mensalides gratis
para no primeiro mes tirar o rateio de 15 dias por exemplo e ficares com o 40.48 efectivos na primeira factura
no mes seguinte os 30 dias do ciclo seguinte que ja pagaste na primeira factura eram tambem descontados porque ja tinhas pago na primeira



agora nao invalida que a pessoa que tenhas apanhado. nao te tenha esclarecido......
 
Última edição:
zizuro se essa é a primeira factura está certa. se é a segunda ai sim...mas so consultando o detalhe conforme fizeste nesta

edit: a factura nao é facil....é um facto
mas antigamente posso dizerte que tinhas algo do genero
imagina 15 dias de cobrança do primeiro ciclo
mais 40.48 das duas mensalidades em adiantado e depois uma alinea em que diz oferta de duas mensalidades.

explicacao: como existia a cobrança dos 2 meses por inteiro na primeira factua independendemente dos dias que usasses no primiero mes
seja 61 ou 32 era igual. Tinhas sempre o mesmo valor 40.48€ que era algo que eles aplicavam a parte(tipo cobrança a parte do tarifario)
depois tinhas o rateio de dias do tarifario em si e em baixo uma alinea que dava duas mensalides gratis
para no primeiro mes tirar o rateio de 15 dias por exemplo e ficares com o 40.48 efectivos na primeira factura
no mes seguinte os 30 dias do ciclo seguinte que ja pagaste na primeira factura eram tambem descontados porque ja tinhas pago na primeira



agora nao invalida que a pessoa que tenhas apanhado. nao te tenha esclarecido......

quando estiver disponível a factura partilho aqui. E sim aquela era a 1º fatura. Estou à espera da 2º factura. Mas o valor a pagar já está no my vodafone. são mais rápidos em disponibilizar o valor a pagar do que a respectiva factura.
 
Ao ver o título do tópico sinceramente pensei que fosse algo bem pior e mais na onda dos Sopranos...

Independentemente de terem ou não cobrado dinheiro a mais parece-me um pouco de exagero isto se repararmos em algumas "sagas" e odisseias que se passam com users so Zwame com outros ISP. Coisas beeeeeeeeeeem piores. Não quero com isto dizer que não tenhas razão para reclamar mas tendo em conta o sucedido e que sabendo eu por experiência própria que a vodafone no caso de haver algum erro a nivel de facturação e se for reportado antes do novo ciclo costuma corrigir tudo na factura seguinte, parece-me ser um pouco ingrato para uma empresa que, tendo em conta a grande parte dos users, põe a satisfação dos clientes em 1º lugar.

E olhem que com isto não quero que pensem que trabalho na vodafone ou algo do género, apenas sou um cliente de há muitos anos que mesmo tendo tido inúmeros problemas ao longo deste tempo nunca me foi negada ajuda e pronta resolução dos ditos problemas. E olhem que desde o início da atividade de ISP em Adsl (já lá vão uns anitos de cliente) já tive problemas QB, sempre resolvidos com boa vontade.

Há mais isps a fazer isto?
- Não fazem Traffic Shaping
- Cobram 50% da mensalidade ou pelo menos muito mais que os outros isp no caso de falha do serviço
- Promoçoes sem alterações de preço durante 24 meses?
- Retificação das faturas no mês seguinte ao erro
- Envio de comandos e pilhas para os clientes
- Muito dificilmente não acompanham novas ofertas para clientes já fidelizados
E mais uns pontos positivos que agora não me lembro.

Lembro-me de ter tido problemas de faturação com a NETCABO e aí sim foi uma odisseia do caroço, e mesmo assim nuinca admitiam o erro.

Aperta com eles que certamente resolverão o problema. pelo menso a minha experiência é essa. De qualquer modo boa sorte na resolução do problema,
 
Que exagero de título. A faturação da Vodafone funciona mal nesta questão do ADSL, mas no geral funciona BEM MELHOR que qualquer operadora.

Então em créditos aos clientes, chega a exagerar.
 
Que exagero de título. A faturação da Vodafone funciona mal nesta questão do ADSL, mas no geral funciona BEM MELHOR que qualquer operadora.

Então em créditos aos clientes, chega a exagerar.

Concordo, especialmente com o que está a negrito.

Chega a ser ridículo certas compensações que dão. Acho que vi algures aqui pelo zwame pessoal que não pagou mais do que uma mensalidade por simples erros de instalação ou até coisas mais pequenas...
 
[O_o];11442591 disse:
Concordo, especialmente com o que está a negrito.

Chega a ser ridículo certas compensações que dão. Acho que vi algures aqui pelo zwame pessoal que não pagou mais do que uma mensalidade por simples erros de instalação ou até coisas mais pequenas...
É a MÁFIA!!! Hehehehehe
o titulo deste tópico devia ser alterado de tamanho exagero que é...
 
Pois ler com atenção o ponto número 3.


Eu sei disso. E se está aí avisado e já sabias disso, qual é mesmo o problema?

Tá bem que houve um erro na tua facturação. Não percebo qual o problema de pagares duas mensalidades de uma vez e depois não pagares nada...
 
Back
Topo