Vodafone = máfia

Era 49.8€ 1ª fatura e segunda grátis mas isso era anteriormente como está no panfleto, atualmente parece que pagas adiantado tipo ZON!

"Na adesão à campanha €24,9 em ADSL, a mensalidade do serviço é antecipada. Na 1ª factura, ao valor mensal, acresce o valor correspondente aos dias de utilização do serviço até à data da emissão da factura."


p.s se isto for mesmo assim é um pré-pago e não um pós-pago!
 
Última edição:
Era 49.8€ 1ª fatura e segunda grátis mas isso era anteriormente como está no panfleto, atualmente parece que pagas adiantado tipo ZON!

"Na adesão à campanha €24,9 em ADSL, a mensalidade do serviço é antecipada. Na 1ª factura, ao valor mensal, acresce o valor correspondente aos dias de utilização do serviço até à data da emissão da factura."


p.s se isto for mesmo assim é um pré-pago e não um pós-pago!

A informação na Loja oficial da Vodafone "na segunda factura o cliente só paga o valor das boxes e valores suplementares (canais premium ou filmes) e chamadas fora do plano porque pagou na factura anterior o mês correspondente adiantado." No apoio SAC da Vodafone "o valor adiantado só é devolvido no 24º mês, ou seja, Fevereiro de 2016 não paga uma mensalidade".

Agora quem é que tem a razão?

Após tantas reclamações o SAC da vodafone vai creditar uma mensalidade no próximo mês já enviaram um SMS a confirmar. No entanto, referem que a informação na loja está errada. Quando questiono aonde se encontra por escrito (contrato) "o valor adiantado só é devolvido no 24º mês, ou seja, Fevereiro de 2016 não paga uma mensalidade" o funcionário refere que não tem isso por escrito. Isto demonstra uma ilegalidade por parte da Vodafone. Quando questionei porque motivo é que os clientes ADSL são obrigados pagar uma mensalidade extra e os da FIBRA não. A resposta foi um silêncio e "não sei o motivo".

Posso estar enganado mas a Vodafone aos clientes ADSL estão a cobrar uma activação como tem que pagar à PT para ativar/instalar a linha. E depois referem que esse valor só é devolvido no 24º mês. Nessa altura o cliente não se recorda do valor que pagou (daqui a 2 anos) a Vodafone faz-se esquecida e na volta a Vodafone/cliente negociam outro contrato 24,90€ durante 24 meses e cai tudo em esquecimento.
 
zizuro ja espliquei tudo num post atras. quando ao facto do pagamento em adiantado face a fibra é o facto de a vodafone inicialmente ter um custo de implementacao elevado por causa da deslocacao da PT coisa que na fibra nao é necessaria ja que é rede deles. no adsl anteriormente pagavas duas mensalidades na primeira e a segunda factura era de borla. Da terceira ate ao fim do contacto pagavas os 24.9+boxes.
agora pagas em adiantado e a partir do segundo mes pagas igual até ao 24º mes...se desistires nao pagas a ultima mensalidade. esclarecido?
 
Última edição:
zizuro ja espliquei tudo num post atras. quando ao facto do pagamento em adiantado face a fibra é o facto de a vodafone inicialmente ter um custo de implementacao elevado por causa da deslocacao da PT coisa que na fibra nao é necessaria ja que é rede deles. no adsl anteriormente pagavas duas mensalidades na primeira e a segunda factura era de borla. Da terceira ate ao fim do contacto pagavas os 24.9+boxes.
agora pagas em adiantado e a partir do segundo mes pagas igual até ao 24º mes...se desistires nao pagas a ultima mensalidade. esclarecido?

Onde é que isso está escrito? Contrato? Informação no site da Vodafone? Não se encontra em lado nenhum é um novo "procedimento interno do SAC" sem validade contratual.

Quando questionei a Vodafone sobre esta situação referiram que não estava nada escrito, logo, admitiram o erro e tiveram que fazer o respectivo crédito.

Para isso ser válido tinha que vir no contrato, tal situação não se verifica, logo, não é válido. Procedimentos internos não se sobrepõe a contratos assinados, neste caso, entre operador e o cliente.
 
Última edição:
fizeram....porque provavelmente nem se queriam chatiar. isso nao esta no contracto é um facto mas consta no site e na publicidade enviada
 
Última edição:
fizeram....porque provavelmente nem se queriam chatiar. isso nao esta no contracto é um facto mas consta no site e na publicidade enviada

já agora podes me facultar o link em que faz referência que o mês adiantado é devolvido no 24 mês e já agora uma imagem da dita publicidade.

No site não encontro nada disso e na publicidade não faz referência a esse aspecto "o mês adiantado é devolvido no 24 mês".

E eles devolveram não para se chatear. Ligaram-me e verificaram que realmente essa informação não se encontra por escrito (contrato, publicidade e site da vodafone) logo é uma informação errada por parte deles. Aliás um erro do departamento de facturação

Já agora uma resposta por parte da vodafone no seu forum oficial sobre este assunto.



Acho que agora deves ficar esclarecido.

Mas estou à espera desse link e do folheto da publicidade! tal como mencionaste " isso nao esta no contracto é um facto mas consta no site e na publicidade enviada"
 
ainda me pergunto o porque de tu meteres abaixo a VDF? eles já assumiram o erro, já te explicaram o porque, e tu ainda os achas incompetentes? o que ganhas mesmo? se não estas feliz rescinde, agora deitar abaixo a VDF por um mero erro que se resolve facilmente? por favor.

P.S se o assunto está resolvido é melhor fechar o tópico
 
já mete nojo tópico...
nem sou defensor da vodafone que tal como todos os operadores tem as suas coisas boas e más, mas este tópico já enjoa.
a operadora assumiu o erro logo no primeiro contacto (sem sequer ser necessária analise) e ainda andam bater no ceguinho...
 
já mete nojo tópico...
nem sou defensor da vodafone que tal como todos os operadores tem as suas coisas boas e más, mas este tópico já enjoa.
a operadora assumiu o erro logo no primeiro contacto (sem sequer ser necessária analise) e ainda andam bater no ceguinho...

Realmente este assunto já farta um bocadinho... já está tudo esclarecido, o ISP assumiu o erro e corrigiu-o. Qual é o stress? Sinceramente, não percebo!
 
Na Vodafone os clientes mesmo os mais idosos não necessitam de estar muito atentos às faturas, porque os preços que praticam são baixos e fáceis de memorizar, um cliente contrata o serviço TV+NET+VOZ 24.9€ + 3.5€ da Box ou mesmo com a oferta da mesma, sabe que vai pagar abaixo dos 30€ logo se uma fatura for para mais de 40€ como acontece na ZON ou na MEO é que vai estranhar e provavelmente fazer barulho.

Conheço várias pessoas mesmo idosas(vizinhos e não só) que têm Vodafone e eu pergunto "paga os 24.9€ já com box ou à parte? quantos canais etc." invariavelmente dizem "não sei, o que sei é que pago sempre menos de 30€ que é quase metade do que pagava na ZON / PT (Meo)"!
tambem conheço idosos a pagar 10eur por mes a ZON..portanto nao vamos por ai. gostam muito de fazer passar que a vodafone é um operador diferente,e eu digo que é igualzinho aos outros,é só isso.
 
Gostam mesmo de bater no ceguinho, :002: está tudo esclarecido, o ISP assumiu o erro e corrigiu-o. (desde o inicio)
Era bom que todos os ISP fossem assim.
 
LOL, se tivesse sido cliente ZON ou MEO já lhes tinha largado uma bomba na sede. Esses sim, são de uma incompetência gritante, abusadores, prepotentes e NUNCA se enganaram para o meu lado. Já o contrário é quase todos os meses...
 
Igualzinho não é. Tem os seus problemas. Na minha opinião é a operadora com o melhor pós-venda, sendo a Meo a operadora com melhor serviço. A Zon é a melhor operadora a baixar a calças aos feirantes xD Agora a sério, oferece tv em toda a casa e boas velocidades de net em locais onde mais nenhuma operadora oferece. Todas as operadoras têm pontos positivos e negativos.
 
Igualzinho não é. Tem os seus problemas. Na minha opinião é a operadora com o melhor pós-venda, sendo a Meo a operadora com melhor serviço. A Zon é a melhor operadora a baixar a calças aos feirantes xD Agora a sério, oferece tv em toda a casa e boas velocidades de net em locais onde mais nenhuma operadora oferece. Todas as operadoras têm pontos positivos e negativos.

Deves ter vindo viver para Portugal à pouco tempo, só pode. Por acaso sabes quantos anos de avanço tem a PT (o MEOzinho, em termos de condições infraestruturas e afins) para qualquer um dos outros operadores?...

A PT tem mesmo muitas nódoas, mas a melhorzinha é ainda haver distinção de zonas no ADSL e onde não há concorrência ter que se pagar uns 14€ só por ter a porcaria da linha em casa (assinatura telefónica). É um roubo descarado e que, no meu entender, não tem defesa possível. Não faz sentido em Lisboa pagar 30€ pelo ADSL da PT e na terrinha pagar uns 30€+14€ de assinatura, muito provavelmente com velocidades miseráveis, só porque sim.

E há mais, mas não adianta falar, muito menos neste tópico. Um bem haja à PT e ao jogo de interesses com a TDT/MEO que fez este último crescer para mais de 1M de clientes no 3play. Fantástico num país a roçar a pobreza.
 
já agora podes me facultar o link em que faz referência que o mês adiantado é devolvido no 24 mês e já agora uma imagem da dita publicidade.

No site não encontro nada disso e na publicidade não faz referência a esse aspecto "o mês adiantado é devolvido no 24 mês".

E eles devolveram não para se chatear. Ligaram-me e verificaram que realmente essa informação não se encontra por escrito (contrato, publicidade e site da vodafone) logo é uma informação errada por parte deles. Aliás um erro do departamento de facturação

Já agora uma resposta por parte da vodafone no seu forum oficial sobre este assunto.



Acho que agora deves ficar esclarecido.

Mas estou à espera desse link e do folheto da publicidade! tal como mencionaste " isso nao esta no contracto é um facto mas consta no site e na publicidade enviada"

para qualquer duvida sobre o mês em adiantado está no site


http://www.vodafone.pt/main/Particul...tv-net-voz.htm


" Na adesão à campanha €24,9 em ADSL, a mensalidade do serviço é antecipada. Na 1ª factura, ao valor mensal, acresce o valor correspondente aos dias de utilização do serviço até à data da emissão da factura."

está aqui. conforme ja foi dito o adsl teve dois modos de cobrança da instalacao na primeira factura. nao me vou repetir/alongar mais sobre o assunto
 
Última edição:
está aqui. conforme ja foi dito o adsl teve dois modos de cobrança da instalacao na primeira factura. nao me vou repetir/alongar mais sobre o assunto

O link que forneceste não funciona. Funciona não aparece é nada!
No entanto o que transcreveste não refere que devolvem esse valor no 24º mês. Eu não estou a por em causa o que se paga adiantado mas sim quando é devolvido.
A própria Vodafone via forum confirma que é devolvido no mês seguinte já no SAC (16912) diz o contrário sem informação contratual que lhe possa suportar isso, ou seja, quem está no SAC dá informações erradas ou manda-lhes dizer o que convêm a Vodafone.

Dlbaster7 não demonstras em lado nenhum em que esse valor é devolvido no 24º mês (informação contratual, site ou publicidade) . Já agora Dlbaster7 trabalhas no Apoio da Vodafone?
 
Back
Topo