1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vodafone mail

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por pl4za, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 3690)

1. pl4za

pl4za Power Member

boas

existe o vodafone mail.. e o vodafone my mail certo ?

o primeiro e gratis e permite aceder as contas de email vodafone

o segundo paga-se um balurdio e so podemos ver uns 40 emails por mes (lol)

estou certo ?

se sim, como poso aceder a primeira opçao no meu terminal ? e um samsung i640v e suporta my mail.
    consigo adicionar novas contas mas nao sei configurar aquilo.

cumps

2. chyzck

chyzck [email protected] Member

3. pl4za

pl4za Power Member

nao me explicitei bem.. ja vi esses links antes, mas o que me interessa, o primeiro, nao faz referencia a como aceder no telemovel, na parte de como aceder no telemovel dizem que recomendam o my mail.. por isso nao percebo..
    e preciso ter o my mail para aceder ao vodafone mail ? konfusao.. cumps

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Se a Vodafone te indicar os acessos POP3 e SMPT (se os tiver, claro. Dado que podem não permitir esse tipo de acesso) é só configurar o programa de email do teu telefone tal como farias para outra conta qualquer.

5. Tag351

Tag351 Power Member

no portal vodafone live podes configurar contas,depois recebes uma aplicação dessa conta. eu tenho esse 640. o problema é que consigo receber os mails mas não consigo responder. será propositado?não sei,sou sei que de forma grátis não te safas pela vodafone. existe uma aplicação gmail que sempre usei e que a vodafone não permite o seu uso. conhecendo eu bem aqueles tipos da vodafone só a pagar vais ter mail.

6. rav3n

rav3n Power Member

presumo que o vodafone mail nao seja disponibilizado a clientes vodafone directo, estou correcto?
    nao encontro isso no myvodafone

7. Tag351

Tag351 Power Member

eu julgo que é possível,mas não sei de que forma,só mesmo ligando para te informares.

8. pl4za

pl4za Power Member

amanha carrego e ja vejo isso, depois digo se consigo ou nao.. mas e pouco provavel..

cumps

9. roger_pt

roger_pt Power Member

Eu tenho a aplicação do Gmail no N73, e funciona perfeitamente. Para além da aplicação, tb acedo às contas do Gmail através do próprio telemóvel através de IMAP.

Quanto ao fazer o reply, tb consigo fazer o reply normalmente. Só quando escrevo um mail novo, o serviço manda o mail através do endereço de mail pré-definido.

Configurei agora o vodafone mail (não o my mail) no telemóvel, e deu para receber e enviar mails.
    Nas configurações de "Incoming Mail" utiliza os seguintes parametros:
    User name: [email protected]
    Password: ????
    Incoming Mail Server: pop.vodafone.pt
    Access Point: Vodafone Live!
    Mailbox Type: POP3
    Security: Off
    Port: Default ou 110

Nas configurações de "Outgoing Mail" utiliza os seguintes parametros:
    User name: [email protected]
    Password: ????
    Incoming Mail Server: mail.vodafone.pt
    Access Point: Vodafone Live!
    Security: Off
    Port: Default ou 25

Para configurar o Gmail num Symbian S60: https://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=78887&topic=12814

Última edição: 20 de Outubro de 2008
  10. Tag351

Tag351 Power Member

pois mas a vodafone enviou-me a aplicação gmail para o meu modelo e o processo foi simples e funciona para receber sem nenhum problema ,para enviar ou responder não dá. a aplicação gmail que a vodafone bloqueia e java. ora o n73 não usa este tipo de aplicações.

11. anfetamina

anfetamina Power Member

O N73 não usa Java? Essa é nova :)

Cmps

12. Tag351

Tag351 Power Member

os symbian usam java? uma coisa garanto,a vodafone bloqueia essa aplicação ,mas se o user do n73 usa essa aplicação,então temos aqui uma contradição. provavelmente usa a aplicação do gmail fornecida pela vodafone que é totalmente diferente da que é fornecida pelo google. a da vodafone eu tenho e funciona parcialmente.

13. anfetamina

anfetamina Power Member

Claro que usam, se não usasse os jogos em formato .JAR também não funcionavam, não sei se a Vodafone bloqueia ou não essa aplicação o que é certo é que ficheiros, jogos em formato .JAR funcionam sem problemas no N73 ;)

Cmps

14. Tag351

Tag351 Power Member

não sabia,nunca tive nenhum OS. Nos termos e condições do site vodafone está lá tudo escrito,os bloqueios as adaptaçoes que fazem a web wap as restrições . tá lá tudo.

15. pl4za

pl4za Power Member

acabei de configurar usando essas settings, era um pouco diferente mas cheguei la :D

consigo enviar e receber ! :D:D

obrigado ;)

cumps

16. roger_pt

roger_pt Power Member

Nao, a vodafone não bloqueia a aplicação java do Gmail. Eu tirei essa aplicação atraves do Google mesmo, acedendo directamente através do telemóvel.

Que eu saiba a Vodafone não tem nenhuma versao própria do Gmail, nem disponibiliza o download a partir do site da Vodafone Live!. Por isso não sei qual é essa aplicação que estás a falar. O único programa que a Vodafone disponibiliza do Google, é o Google Maps.

A vodafone tb não bloqueia assim tanto. Por exemplo, consigo usar as aplicações: ebuddy, Yahoo Go, Youtube, WorldMate, Opera Mini, e outras que já desinstalei.

As aplicações que já notei serem bloqueadas, são relativos ao mIRC, e um que se chama Fring, mas isso por causa da aplicação permitir VoIP

17. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O que tem a Vodafone contra o VoIP? Já os seus acessos em banda larga não permitem essa opção!

18. pl4za

pl4za Power Member

porke e uma chula do crlho e tem um serviço de telefone logo nao ker k faças xamadas gratis ...

o google maps funciona ? WOW a serio ??!! ela nao blokeia ?! =O pois a mim nao funciona.

como metem a funcionar ?

cumps

19. roger_pt

roger_pt Power Member

Podes aceder directamente ao portal vodafone live e fazes o download. Ou então vais ao site do google atraves do telemovel em www.google.com/gmm

As versões em princípio são as mesmas. Mas há uns tempos atrás a Vodafone tinha um Google maps próprio. Era próprio porque incluía base de dados da localização das BTS, o que fazia com que a função MyLocation fosse restringida a um erro de 400m. Com o google maps normal, normalmente o erro é de 1000m a 3000m, dependendo do sítio.

Agora tens é de ver se a aplicação é compativel ou não com o teu modelo.

20. Tag351

Tag351 Power Member

infelizmente estas mal informado. o portal tem a aplicacao e a vodafone bloqueia o gmail.

Partilhar esta Página