1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone Model 3.6 Mb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Wampyro, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 978)

1. Wampyro

Wampyro Power Member

Boa noite pessoal!

Tenho aqui um problema e gostaria de saber se alguem já passou pelo mesmo ou se me podem dar alguma info.

Tenho a net movel da Vodafone e a velocidade contratada é 3.6 Mb, a questão é que aqui em casa jamais consegui velocidades sequer acima dos 500 Kbs e já começo a ficar farto. Já liguei para lá algumas veses e pedem-me para actualizar o software, etc, mas as velocidades misiraveis manteem-se.

A questão é a sequinte, tenho ainda uma fidelização com eles que só acaba daqui a 6 meses e como já não me interessa de momento ter net movel pq já não ando em viagem, gostava de saber se devido a estas velocidades posso recisncir o contrato com eles e não ter de pagar até ao final da fidelização!

Como podem ver, com o velocimetro da Beltronica (não sei até que ponto é fiavel) as velocidades que me dá nestes 10 testes nem passa dos 400 Kbs 8|

http://eu2.abeltronica.com/velocimetro/SpeedMeasureTable_v5.php?userdate=2008-10-1%2023:20:54&utg=4.565&ubwkps=225.28&ubw=28.16&dtg=9.018&dbwkps=208.96&dbw=26.12&userid=EF9jUWxk456EJPOfLwH4sA==&origin=Portugal&idioma=pt〈=pt&ip=

Última edição: 2 de Outubro de 2008
  2. freefall2870

freefall2870 Power Member

O modem tem a luz azul clara ou escura acesa? Caso seja azul escuro, o acesso caí para UMTS que é mais lento. Atenção que as placas previligiam a mobilidade, não a velocidade.

Se queres algo mais rápido e fixo, fica-te pelo ADSL ou cabo.

3. Wampyro

Wampyro Power Member

A luz vai variando, ou clara ou escura, mas aqui a questão é se posso quebrar o contracto por não ter a velocidade que pago, posso?

Se não, la terei de aguentar velocidades a fazer lembrar os modems de 56 Kbs até Maio do proximo ano e a ter de pagar quase 40 aérios por mês :'(

4. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Pode ser da tua localização....
    comps

5. Wampyro

Wampyro Power Member

Acredito que sim, mas quem é que tem obrigação de ter uma boa cobertura, eu ou o ISP?

É que mesmo fora da minha zonz, onde quer que ligue a internet a velocidade nunca, mas mesmo nunca foi boa e muito menos atingiu sequer metade da velocidade contratada.

Posso rescindir por causa disto?

Obrigado

6. dutrance

dutrance Power Member

Na minha humilde opiniao a beltronica nao e muito fiavel, o speedtest tb nao mas sempre e melhor. A quanto e que fazes os dowloads em sitos + ou - crediveis tipo rapidshare? Quanto a rescinder o contrato esquece meu caro nao tens hipotese eles batem-se sempre que velocidade contratada e so dentro do servidor neste caso a vodafone

7. Wampyro

Wampyro Power Member

Penso que a situação não é assim tão simples. É que o contracto tem de ter o cumprimento de ambas as partes e pelo que me parece, aqui só eu é que estou a cumprir (com o pagamentos das facturas).

Expus este caso à DECO e foi esta a resposta que obtive, que penso que pode vir a ser util para mais alguns users:

Partilhar esta Página